.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

CPI - Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CPI da UPA prossegue com oitivas

Na terceira sessão, foram ouvidas as profissionais da área da saúde ligadas à ESF CSU e a coordenadora da Atenção Básica da Saúde de Ijuí.


CPI da UPA prossegue com oitivas

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) encarregada de investigar os eventos relacionados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município de Ijuí, em consequência do falecimento da Sra. Taísa Cristini Protti, realizou sua terceira sessão de oitivas nesta quarta-feira (06).

 

Os depoimentos incluíram profissionais da área da saúde ligadas à ESF Centro Social Urbano (CSU), a auxiliar de enfermagem Loraine Persich e a enfermeira Ana Letícia Missio de Oliveira. Também foi ouvida a coordenadora da Atenção Básica da Saúde, a enfermeira Salester Ruver.

 

As depoentes relataram à Comissão as metodologias, protocolos e como são realizados os encaminhamentos do CSU à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No entanto, elas se resguardaram pelo código de ética profissional e não forneceram informações específicas sobre o caso de Taísa Cristini Protti, cujo falecimento motivou a investigação.

 

A médica Deborah Caroline Angonese, peça importante da investigação, apresentou habeas corpus para não prestar depoimento à CPI. Uma decisão foi concedida garantindo seu direito de permanecer em silêncio, caso escolha comparecer. O presidente da Comissão, Matheus Pompeo de Mattos, informou que será enviado um novo ofício à médica, caso ela mude de posição.

 

A CPI requisitou a cópia dos depoimentos prestados na Comissão de Sindicância realizada pela Administração Municipal sobre o assunto e também informações sobre a operacionalidade do aparelho eletrocardiograma durante o fato ocorrido. 

 

A próxima sessão está agendada para o dia 13 de dezembro, às 9h. Os membros da CPI incluem Matheus Pompeo de Mattos, Josias Pinheiro, Jorge Amaral, Ubiratan Erthal e Bruna Gubiani.

 

Assista à CPI:

Facebook Twitter WhatsApp Imprimir

136 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.