.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Sessão Ordinária - Terça-feira, 12 de Dezembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Estudante e professora compartilham experiência no Programa Parlamento Jovem Brasileiro

A proposição do convite foi do vereador Adalberto Noronha.


Estudante e professora compartilham experiência no Programa Parlamento Jovem Brasileiro

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (11), a presença da estudante Janaina Alana da Silva Dallabrida e da professora Simone Simões Oliveira foi marcante ao explanarem sobre sua participação no Programa Parlamento Jovem Brasileiro, criado pela Câmara dos Deputados. O convite para a participação delas partiu do vereador Adalberto Noronha.

 

Adalberto Noronha enfatizou a relevância da participação da deputada Janaina Alana no programa, realçando seu engajamento nos debates sobre educação e o novo ensino médio. Ele destacou que, dos representantes do Rio Grande do Sul, Alana foi a única proveniente de uma escola pública.

 

O vereador Josias Pinheiro prestou uma homenagem à representação de Ijuí no programa, ressaltando a importância desse momento e enaltecendo a participação ativa da jovem ijuiense em Brasília. O parlamentar entregou um troféu para cada uma. 

 

A aluna Janaina Alana da Silva Dallabrida compartilhou detalhes sobre seu projeto, que se baseou em estudos e diálogos com professores e colegas para analisar a situação atual do ensino médio. Ela questionou o propósito da formação oferecida nesse nível de ensino, apontando a falta de preparo dos estudantes para o mercado de trabalho e vestibulares.

 

Durante sua estada em Brasília, Janaína propôs a criação de políticas públicas ou mesmo uma legislação que exija dos professores conhecimento específico sobre os conteúdos cobrados no Enem e nos vestibulares. Ela também salientou a remuneração inadequada dos professores, que muitas vezes limita a busca por atualização profissional.

 

A professora e orientadora Simone Simões Oliveira demonstrou emoção ao falar sobre seu trabalho em prol dos jovens e destacou a singularidade de participar desse projeto. Ela ressaltou a educação como um instrumento essencial para promover a liberdade e combater a violência.

 

Além dos discursos mencionados, os vereadores Matheus Pompeo, Cleuton Rolim, Ubiratan Erthal, Paulo Braga e Bruna Gubiani utilizaram a tribuna para parabenizar as convidadas, valorizando a importância do programa e o impacto das reflexões trazidas por Janaina Alana e Simone.

 

102 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.