CPI - Segunda-feira, 04 de Março de 2024

Oitivas da CPI da Expofest Ijuí têm início marcado para 8 de março

Oitivas da CPI da Expofest Ijuí têm início marcado para 8 de março

Na última sexta-feira (1º), durante a reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dedicada à investigação da realização da Expofest nos anos de 2022 e 2023, os vereadores decidiram pela realização das oitivas a partir do dia 8 de março, às 9h, na Sala das Comissões. Os depoimentos serão prestados pelo presidente da Expofest, Jonas Sala, e pelo presidente da União das Etnias de Ijuí (UETI), Nelson Casarin.

Na mesma reunião, o presidente da CPI, vereador César Busnello, destacou que o prazo inicial de 90 dias para conclusão dos trabalhos se encerra em 13 de março. A proposta de prorrogação por mais 90 dias será submetida à votação em sessão futura. Os parlamentares concordaram em realizar duas reuniões semanais, nas quartas-feiras às 10h e nas sextas-feiras às 9h, visando agilizar os procedimentos e evitar a necessidade de ocupar integralmente o novo prazo.

A composição da CPI conta com César Busnello (presidente), Cleuton Rolim (vice-presidente), Matheus Pompeo de Mattos (relator), Bira Erthal e Chico Ortiz. Bira Erthal assumiu a vaga deixada pelo vereador Ricardo Adamy, que precisou se afastar por ocupar a presidência do Poder Legislativo de Ijuí.

Assista à reunião: