Comissão de Políticas Públicas - Sexta-feira, 15 de Março de 2024

CPP analisa Projetos de Lei do Poder Executivo

No total, foram debatidos três Projetos de Lei

CPP analisa Projetos de Lei do Poder Executivo

Na manhã desta sexta-feira (15), a Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) recebeu o diretor-presidente do Departamento Municipal de Energia de Ijuí (Demei), Marco Sikacz, para debater sobre o Projeto de Lei nº 181/2023.

O referido projeto visa instituir o Programa de Regularização de Ocupação à Revelia ou Clandestina de Pontos de Compartilhamento de Infraestrutura, no âmbito do Demei. Segundo Sikacz, a proposta tem em vista regularizar ocupações à revelia ou clandestinas de pontos de compartilhamento de infraestrutura, além de regulamentar a celebração de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) referente aos contratos firmados entre o Demei e empresas de telecomunicações.

Durante a discussão, o vereador César Busnello ressaltou que já houve um debate em audiência pública semelhante ao projeto, relacionado aos alinhamentos dos fios nos postes de luz. No entanto, Sikacz explicou que o objeto da matéria é distinto. Após a análise, foi deliberado parecer favorável ao projeto.

Os membros da CPP também deliberaram pareceres favoráveis aos seguintes Projetos de Lei, oriundo do Poder Executivo:

Poder Executivo

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 110/2023: Autoriza o Poder Executivo Municipal a alienar imóveis que menciona, e dá outras providências. (Mensagem nº 80/2023 - Visa alienar 10 terrenos urbanos, desocupados e localizados nas proximidades do Parque da Pedreira, mediante licitação, visando proporcionar a urbanização e o desenvolvimento dessa região da cidade, e destinar o valor apurado para o desenvolvimento social e econômico de nosso Município).

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 24/2024: Denomina as Ruas que menciona no Loteamento Alameda dos Jardins.

Integram essa Comissão os vereadores: Paulo Braga, Bira Erthal, César Busnello, Maurício Michaelsen e Alexandra Lentz.

Assista à reunião: