.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

CCJ- Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final - Quinta-feira, 21 de Agosto de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CCJ analisa projetos sobre transparência nas emendas parlamentares

Dos cinco projetos analisados, três seguem para votação em Plenário


CCJ analisa projetos sobre transparência nas emendas parlamentares

Na quarta-feira, 20, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ) do Poder Legislativo de Ijuí se reuniu para deliberar sobre cinco projetos de lei que buscam aprimorar a legislação municipal.

 

O primeiro projeto a ser analisado foi o Projeto de Lei Ordinária nº 132/2025, de autoria do Vereador César Busnello (PDT). Este projeto propõe a divulgação de informações relacionadas às programações orçamentárias decorrentes de emendas parlamentares incluídas na Lei Orçamentária Anual e efetivamente executadas pelo município. A Comissão votou favoravelmente, e o projeto segue para votação em Plenário.
 

Outro projeto relevante em pauta foi o nº 134/2025, enviado pelo Poder Executivo. Este projeto visa revogar a Lei Municipal nº 6.148, de 18 de março de 2015, e a Lei Municipal nº 6.684, de 13 de agosto de 2018, que tratam da cessão de uso gratuito de terras à Associação dos Caminhoneiros de Ijuí (ASSCAMI). A Comissão também aprovou este projeto para que prossiga em votação.
 

O Projeto de Lei Ordinária nº 136/2025, novamente de autoria do Vereador César Busnello, propunha a criação do “Observatório da Mulher” – um espaço destinado a coletar informações sobre a violência contra a mulher. Contudo, após análise jurídica, a Comissão decidiu pelo arquivamento deste projeto.

 

Em seguida, a Comissão analisou o Projeto de Lei Ordinária nº 137/2025, que altera dispositivos das leis 6915/2014 e 7376/2023, relacionadas ao Fundo Municipal de Reaparelhamento e Produtividade da Procuradoria-Geral do Município. Este projeto, que é de iniciativa do Poder Executivo, também tramita para votação em Plenário.

 

Por fim, o Projeto de Lei Ordinária nº 139/2025, de autoria do Vereador Rodrigo Bastolla Noronha (PP), institui o Selo de Responsabilidade Social para empresas e instituições que participarem do Projeto de Orientação Profissional (POP) FGTAS Verde-Oliva no município. O Relator do projeto, Vereador Marildo Kronbauer (PP), solicitou parecer jurídico da Casa para prosseguir com a análise.

 

A reunião evidenciou a continuidade dos trabalhos legislativos em Ijuí, com foco na transparência e na promoção de iniciativas sociais.

194 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.