.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

CCJ- Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final - Quinta-feira, 04 de Setembro de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Reunião da CCJ debate Projetos de Lei do Executivo e aguarda solicitações

Comissão analisa propostas do Executivo e Legislativo, mas aguarda informações para prosseguir com algumas deliberações


Reunião da CCJ debate Projetos de Lei do Executivo e aguarda solicitações

Na última reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ) de Ijuí, os parlamentares discutiram seis projetos de lei, sendo cinco oriundos do Poder Executivo e um do Legislativo. Apesar da análise, a maioria das propostas não avançou devido à falta de informações solicitadas ao Executivo.

 

Entre os projetos em pauta, destaca-se o Projeto de Lei Ordinária nº 114/2025, que propõe a extinção da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, criando em seu lugar a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, além da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A proposta, que visa reorganizar a estrutura administrativa do município, ainda aguarda informações adicionais para prosseguir.

 

Os Projetos de Lei nº 115/2025 e nº 116/2025, também sob a relatoria do Vereador Capitão Bischoff (PSD), enfrentam o mesmo impasse, permanecendo sem análise até que o Executivo forneça os dados necessários.

 

Por outro lado, a CCJ aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Ordinária nº 143/2025, que prevê a transferência de áreas urbanas para bens dominiais e autoriza sua alienação a particulares. O Relator, Matheus Pompeo, destacou que a proposta está em conformidade com a legislação vigente e não apresenta vícios que impeçam sua tramitação.
 

Outra proposta, o Projeto de Lei Ordinária nº 144/2025, também relativa à alienação de áreas urbanas, foi objeto de solicitação de certidão de alinhamento viário, visando garantir a regularidade técnica da proposta.

 

Além disso, a CCJ solicitou pareceres jurídicos para o Projeto de Lei Ordinária nº 145/2025, de autoria do Vereador Bira Teixeira (PT), que estabelece a obrigatoriedade de um percentual mínimo de recursos do município na compra de alimentos da agricultura familiar para a alimentação escolar.

 

As deliberações da CCJ refletem a importância de um trâmite legislativo transparente e fundamentado, ao mesmo tempo em que evidenciam a necessidade de um diálogo mais eficiente entre os poderes Executivo e Legislativo em Ijuí.

172 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.