.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Pastor Marcelo Meneghini, Diretor-presidente da instituição, detalhou projetos com crianças, adultos e idosos.
A Câmara Municipal de Ijuí (CMI) dedicou um momento de destaque para as ações sociais do município, no Espaço do Convidado desta semana. Em atendimento à deliberação do Plenário, a Casa Legislativa recebeu um representante da Igreja Mevam para participar da Sessão Plenária Ordinária da última segunda-feira, 8 de dezembro.
O convite, resultado de uma proposição do Vereador Gilmar Bischoff (PSD), teve como objetivo a exposição dos projetos desenvolvidos pelo Instituto Humanitário e Educativo SOS Vida. O Instituto, representado pelo seu Diretor-presidente, Pastor Marcelo Meneghini, explanou sobre seu destacado trabalho com moradores de rua e dependentes químicos, pautas de grande relevância para a comunidade ijuiense.
A explanação no Espaço do Convidado foi uma oportunidade para que o Legislativo e a população conhecessem em detalhes as atividades do SOS Vida, fortalecendo a articulação entre o Poder Público e as entidades que atuam diretamente no amparo social.
Em sua apresentação, o Pastor Marcelo Meneghini detalhou a amplitude dos serviços prestados pelo SOS Vida, que atua há 15 anos com a Escolinha do Beco da Pedreira, atendendo meninos de 6 a 14 anos. A instituição mantém um Sítio de Acolhimento em Coronel Barros, que oferece amparo a 20 homens em situação de rua e vulnerabilidade social (entre 18 e 60 anos), com uma permanência média de 9 a 14 meses, visando a reintegração social, familiar e profissional. O Instituto possui outro Sítio de Acolhimento, no município de Horizontina, que existe há três anos e possui 15 acolhidos.
O Pastor Meneghini também mencionou o Residencial Inclusivo, direcionado ao acolhimento de homens e mulheres acima de 18 anos com leve deficiência física ou intelectual sem suporte familiar, onde são acolhidos atualmente 10 pessoas; e, ainda, o Residencial de Idosos, localizado próximo ao Estádio do São Luiz, que atende 14 idosos a partir de 60 anos.
O Diretor-presidente destacou o trabalho realizado como dignificante e citou a realização de projetos em conjunto com os governos Federal, Estadual e Municipal, como a recém-inaugurada Casa do Migrante Venezuelano, que já recebeu duas famílias, totalizando cerca de 8 pessoas.
A importância deste conjunto de projetos para a comunidade ijuiense transcende o acolhimento individual, configurando-se como uma fundamental ferramenta de dignificação humana e segurança social, ao atuar ativamente na redução da vulnerabilidade de grupos marginalizados, contribuindo diretamente para a saúde pública e a ordem social do município.
.
.
.
.