.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Comissão de Políticas Públicas - Sexta-feira, 27 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Comissão de Políticas Públicas analisa Projetos de Lei

CPP analisou quatro Projetos de Lei de origem do Poder Executivo


Comissão de Políticas Públicas analisa Projetos de Lei

A Comissão de Políticas Públicas (CPP) se reuniu na manhã desta sexta-feira (27), com a finalidade de debater Projetos de Lei oriundos do Poder Executivo.

 

A primeira matéria analisada foi a emenda apresentada pela liderança de governo e bancadas signatárias: PL, PP e MDB, ao Projeto de Lei – Mensagem nº 02/2022 – Processo nº 006/2022, que acrescenta e altera dispositivos que menciona da Lei Municipal nº 5.738, de 22 de março de 2013 (causa animal). A Comissão deliberou que o assunto segue em análise. Uma reunião com os protetores de animais de Ijuí será marcada para a próxima semana, com o objetivo de dialogar sobre as devidas alterações na Lei. 

 

O Projeto de Lei que também segue em debate na Comissão é o da Mensagem nº 032/2022 – Processo nº 901/2022, que autoriza o Poder Executivo Municipal conceder subsídio orçamentário, na modalidade de aporte financeiro, à empresa Medianeira Transporte Ltda, por tempo determinado, para assegurar a modicidade das tarifas, a generalidade do transporte público urbano e a preservação do equilíbrio econômico-financeiro. (Visa assegurar a modicidade das tarifas, a generalidade do transporte público coletivo e a preservação do equilíbrio econômico-financeiro no contrato de concessão ou permissão). 

 

Outro Projeto de Lei que não irá a votação é o da Mensagem nº 039/2022 – Processo nº 1.036/2022, que autoriza a concessão de uso gratuito de fração de terras que menciona à empresa elementar Locação Saneamento e Construção Ltda e dá outras providências. (Visa a contribuição para a solução do destino final, respeitando a legislação ambiental, de todos os resíduos da construção civil do Município de Ijuí). A Comissão decidiu, antes de emitir um parecer, se reunir com a Procuradoria do Município para sanar algumas dúvidas sobre o Projeto.

 

O único Projeto de Lei que recebeu parecer favorável foi o da Mensagem nº 037/2022 – Processo nº 972/2022, que autoriza o Poder Executivo Municipal adquirir fração de terras de cultura que menciona, e dá outras providências. (Visa a instalação de novas indústrias em nossa municipalidade, bem como para o aumento de receita e impostos ao poder público).

 

Nada mais havendo a tratar, o presidente da CPP, César Busnello, encerrou a reunião. 

 

Integram essa Comissão os vereadores: Josias de Abreu Pinheiro, Maurício Michaelsen, Cleuton Antunes Rolim, Bruna Gubiani e coletivo e César Busnello. Também esteve presente na reunião os vereadores Rodrigo Noronha e Valdenei dos Santos.

161 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.