.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Geral - Sexta-feira, 05 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Câmara inicia a implantação do Processo Legislativo Eletrônico

O novo sistema visa modernizar, melhorar a comunicação interna e dar mais transparência aos trâmites realizados na Casa Legislativa.


Iniciou nesta sexta-feira (05), a implantação do Processo Eletrônico na Câmara Municipal de Ijuí. O novo sistema visa modernizar, melhorar a comunicação interna e dar mais transparência aos trâmites realizados na Casa Legislativa. A empresa vencedora da licitação e que está operacionalizando é a Città – Inteligência em Gestão Pública, do município de Marau-RS. 

 

O sistema possibilitará que as proposituras que originem processos legislativos tais como, Projeto de Lei, Decreto Legislativo, Emenda, Requerimento, Indicação, Pedido de Informação, Moção e demais atos processuais, sejam por meio eletrônico buscando substituir integralmente a apresentação em meio físico, ou seja, sem a necessidade do uso do papel. 

 

Na segunda quinzena do mês de agosto, a empresa realizará treinamentos aos servidores, assessores e vereadores da Casa. Concomitante a criação de usuários e treinamentos, será instalado um sistema de votação eletrônica no Plenário da Câmara, agilizando os procedimentos durante as sessões. 

 

De acordo com o Presidente do Poder Legislativo, Matheus Pompeo de Mattos, a implantação do Processo Eletrônico era um anseio antigo dos servidores da Casa. “Esse processo é mais um dos avanços tecnológicos e de sustentabilidade que estamos estabelecendo na Câmara Municipal de Ijuí”, afirmou. 

215 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.