Sessão Ordinária - Quinta-feira, 22 de Setembro de 2022

Centro de Cultura Nativa Piazito Carreteiro é homenageado

A proposição da homenagem foi do Vereador Josias Pinheiro

Por proposição do Vereador Josias Pinheiro e aprovado por todas as bancadas, foi homenageado na noite desta quinta-feira (21), o Centro de Cultura Nativa (CCN) Piazito Carreteiro pelos seus 45 anos de história. Estiveram presentes para receber o agraciamento: o Patrão Gelvane Aguiar e sua esposa Flavia Leal, o Vice-patrão Roberto Pereira e sua esposa Doralia Pereira, a Diretora Artística Denise Dorneles, as prendas de faixa Jaqueline Schwede, Pietra Padoim e Yasmin Gabrielly de Oliveira e demais integrantes da entidade tradicionalista.

O proponente do convite, Vereador Josias Pinheiro, realizou a saudação inicial destacando a importância do CCN na composição da família e da sociedade ijuiense. “Parabenizo todas as patronagens, prendas e peões que passaram nesses 45 anos”, disse Josias, acrescentando que a entidade representará o município no Enart, em Santa Cruz do Sul.

O Patrão Gelvane Aguiar agradeceu a homenagem salientando as conquistas da entidade. “O Piazito Carreteiro é destaque na cidade de Ijuí. É destaque na 9ª Região Tradicionalista. Sempre trabalhando em prol da cultura, através da dança, da poesia, da declamação, do canto, da gaita, entre outros”.

A Diretora Artística Denise Dorneles também usou a tribuna para agradecer a homenagem e pontuou a importância do Centro de Cultura como um formador de cidadãos. “Como brasileiros e brasileiras nós seguimos e respeitamos a Constituição Brasileira. Nós, tradicionalistas, além da Constituição seguimos a Carta de Princípios, que é o documento que rege o nosso movimento”, disse.

Os vereadores César Busnello, Ricardo Adamy, Ubiratan Erthal, Jorge Amaral, Cleuton Rolim e Bruna Gubiani também se manifestaram para parabenizar a entidade tradicionalista.