Comissão de Políticas Públicas - Sexta-feira, 30 de Setembro de 2022

CPP analisa Projetos de Lei do Poder Executivo

Dos seis Projetos de Lei analisados, três ainda continuam em análise da Comissão.

CPP analisa Projetos de Lei do Poder Executivo

Na manhã desta sexta-feira (30), ocorreu a reunião da Comissão de Políticas Públicas (CPP). Os membros da Comissão debateram os seguintes Projetos de Lei:

Poder Executivo

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 1698/2022: Institui a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico (PLAMSAB) e do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) e dá outras providências. (Mensagem nº 109- 2022 - Visa normatizar a meta do Plano Nacional de Saneamento Básico - Plamsab). A Comissão deliberou que o Projeto continua em análise.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 1712/2022: Institui o Programa Bolsa Atleta que visa incentivar e apoiar atletas de alto rendimento do Município de Ijuí/RS em competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais. (Mensagem nº 125/2022 - Visa incentivar e apoiar talentos esportivos do Município de Ijuí/RS em competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais). A Comissão deliberou que o Projeto continua em análise.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 1713/2022: Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar, por tempo determinado, para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, servidores para a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para o Programa Primeira Infância Melhor e Programa Criança Feliz. (Mensagem nº 126/2022 - Visa a contratação por tempo determinado de visitadores, para exercer atribuições no Programa Primeira Infância Melhor - PIM e Programa Criança Feliz - PCF). A Comissão emitiu parecer favorável.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 1715/2022: Autoriza a contratação, por tempo determinado, de profissionais para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, e dá outras providências. (Mensagem nº 129/2022 - Visa seguintes contratações: 6 (seis) Médico Geral Comunitário; 4 (quatro) Motoristas Plantonistas; 2 (dois) Farmacêuticos; 3 (três) Fisioterapeutas; 4 (quatro) Atendentes de Consultório Dentário). A Comissão emitiu parecer favorável.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 1718/2022: Inclui no Calendário Oficial do Município o evento “Ijuí Adorando a Jesus”. (Mensagem nº 132/2022 - Visa tornar oficial no âmbito do município o evento religioso, que neste ano de 2022 realizará sua 13ª edição, sempre tendo atraído público elevado, com milhares de participantes das mais diversas orientações religiosas e/ou formas de manifestação da fé). A Comissão emitiu parecer favorável.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 1726/2022: Autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal - CEF, e dá outras providências. (Mensagem nº 141/2022 - Visa a autorizar o Poder Executivo realizar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal - CEF, através de repasse do Ministério do Desenvolvimento Regional, até o valor de R$ 10.464.800,00 (dez milhões quatrocentos e sessenta e quatro mil oitocentos reais), com contrapartida do município no valor de R$ 973.703,26 (novecentos e setenta e três mil setecentos e três reais e vinte e seis centavos), que serão destinados à construção de 103 (cento e três) unidades habitacionais, junto ao loteamento do Bairro Tancredo Neves, para beneficiar as famílias já contempladas no Edital de seleção SMH nº 29/2019). A Comissão decidiu que a matéria continua em análise e será convidado para a próxima reunião o Secretário Municipal de Habitação para prestar esclarecimentos.

Integram essa Comissão os vereadores: Josias de Abreu Pinheiro, Maurício Michaelsen, Cleuton Antunes Rolim, Bruna Gubiani e coletivo e César Busnello. Também estiveram presentes na reunião os vereadores Ubiratan Erthal, Paulo Braga Rodrigo Noronha e o Presidente da Câmara Municipal de Ijuí Matheus Pompeo de Mattos.

Confira a reunião: