Geral - Sexta-feira, 30 de Setembro de 2022

Câmara destina R$ 200 mil para a Apae de Ijuí

O recurso é oriundo do próprio orçamento do Poder Legislativo de Ijuí.

Em um momento de muita alegria e realização, ocorreu na manhã desta sexta-feira (30), na Sala das Comissões, o ato de assinatura da Resolução Administrativa nº 21, que autoriza redução de verba orçamentária no valor a ser disponibilizado com anulação parcial no próprio orçamento da Câmara na ordem de R$ 200 mil, e dá outras providências.

O montante de que trata a referida resolução será destinado a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Na oportunidade, a Presidente da instituição beneficiada, Avani Brizzi, agradeceu e destacou a importância do recurso para custear os serviços oferecidos pela Apae.

O Presidente da Câmara Municipal de Ijuí, Matheus Pompeo de Mattos, salientou o trabalho realizado para que a economia feita pela Casa, prática que também ocorreu na gestão do Vereador Jorge Amaral, fosse destinada a uma instituição que realiza um trabalho muito importante para o município de Ijuí.

Os vereadores presentes no ato, também parabenizaram a Apae e disseram que estarão atentos para que o Poder Executivo repasse o recurso o mais rápido possível. Estiveram presentes: Rodrigo Noronha, Paulo Braga, Ubiratan Erthal, Matheus Pompeo de Mattos, Bruna Gubiani, Cleuton Rolim, César Busnello e Josias Pinheiro.