Comissão de Finanças e Orçamento - Quinta-feira, 03 de Novembro de 2022

CFO debate Projetos de Lei oriundos do Poder Executivo

No total, foram debatidos seis Projetos de Lei

CFO debate Projetos de Lei oriundos do Poder Executivo

Na manhã desta quinta-feira (03), a Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) analisou e debateu os seguintes Projetos de Lei, oriundos do Poder Executivo:

Poder Executivo

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 1730/2022: Dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o Exercício Financeiro de 2023 e dá outras providências. (Mensagem nº 147/2022 - Proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias 2022 - LDO). A Comissão decidiu se reunir com o Presidente da Câmara Municipal de Ijuí, Matheus Pompeo de Mattos, para que explique o orçamento da Casa Legislativa, ou seja, a matéria continua em análise. A reunião ocorrerá na próxima segunda-feira (07), às 17h30.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 1753/2022: Altera e acrescenta dispositivos que menciona à Lei Municipal nº 7.298, de 4 de outubro de 2022. (Mensagem nº 164/2022 - Visa prever na referida lei os direitos já constantes na Lei nº 3871/2001, quais sejam, adicionais de insalubridade e hora-máquina, além de regrar o pagamento de horas-extras aos motoristas plantonistas, somente conforme sua carga horária mensal). A Comissão deliberou que a matéria continua em análise e será convidada para participar da próxima reunião, com a finalidade de prestar esclarecimentos sobre o Projeto, a Secretária Municipal de Administração, Márcia Cavalheiro.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 1755/2022: Autoriza a abertura de créditos adicionais suplementares no valor de R$ 2.400.000,00 (dois milhões quatrocentos mil reais) no Orçamento do Município de Ijuí para o exercício de 2022. (Mensagem nº 167/2022 - Visa viabilizar a compra de energia, a contratação de linha viva e investimentos na atividade de distribuição de energia elétrica no âmbito do DEMEI). A Comissão aguarda o parecer da Comissão Especial que trata os assuntos administrativos e financeiros do Demei.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 1762/2022: Altera o art. 4º da Lei Municipal nº 3.647, de 28 de março de 2000. (Mensagem nº 173/2022 - Visa a construção do Centro Esportivo Municipal no Bairro Assis Brasil). A Comissão deliberou que a matéria continua em análise e solicitou mais informações sobre o projeto.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 1763/2022: Autoriza o Poder Executivo Municipal a transferir recursos financeiros para a Associação Hospital de Caridade de Ijuí para os fins que menciona, e dá outras providências. (Mensagem nº 174/2022 - Visa estabelecer as condições de auxílio financeiro à nominada entidade para manutenção do serviço de pediatria do Hospital de Caridade de Ijuí). A Comissão emitiu parecer favorável.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 1764/2022: Autoriza o Poder Executivo Municipal a transferir recursos financeiros para a Associação Hospital Bom Pastor Ijuí para os fins que menciona, e dá outras providências. (Mensagem nº 175/2022 - Visa estabelecer as condições de auxílio financeiro à nominada entidade para custear a aquisição de medicamentos e insumos hospitalares para enfrentamento da pandemia causada pelo Covid19, tendo a destinação ocorrida pela emenda parlamentar nº 71220010). A Comissão emitiu parecer favorável.

Nada mais havendo a tratar, o Presidente da CFO, Paulo Braga, encerrou a reunião. Integram essa Comissão os vereadores: Paulo Braga, Ricardo Adamy da Rosa, Alexandra Lentz, Adalberto Noronha e José Darci da Rosa.

Confira a reunião: