.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Audiência Pública - Quarta-feira, 05 de Julho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Audiência Pública debate os alinhamentos dos fios nos postes de luz

A proposta da reunião foi do vereador César Busnello por meio da Comissão de Políticas Públicas.


Na noite desta terça-feira (04), a Câmara Municipal de Ijuí promoveu a Audiência Pública para debater e apresentar soluções aos alinhamentos dos cabos de rede de fibra óptica nos postes de luz do município de Ijuí. A proposta da reunião foi do vereador César Busnello por meio da Comissão de Políticas Públicas. 

 

Na mesa de trabalhos estiveram presentes o vereador proponente, o presidente da Câmara Paulo Braga, vereador Cleuton Rolim, o diretor-presidente do Demei Marco Sickacz e o presidente do Sindilojas Noroeste Juarez Neme da Costa. No plenário, representantes de diversas empresas provedoras de internet participaram da reunião. 

 

O vereador César Busnello apresentou a problemática do debate exibindo uma imagem que ilustrava o emaranhado de fios de fibra óptica e de telefonia em postes de luz, sem nenhuma identificação. “Precisamos debater sobre isso para que Ijuí não tenha essa desorganização e poluição visual”, disse.

 

O presidente do Legislativo de Ijuí, destacou a importância do debate sobre o assunto e também de pensar ações futuras, “devemos pensar sempre qual cidade que quereremos no futuro”, salientou.

 

O vereador Cleuton Rolim lembrou de acidentes que ocorreram na cidade referente ao mau uso dos fios nos postes. O presidente do Sindilojas alertou que o maior problema, não são os fios em funcionamento, e sim, os inativos que não foram retirados pelas empresas. 

 

O diretor-presidente do Demei, explanou que existe um regramento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre o uso irregular dos fios nas estruturas. Sickacz destacou que virá para análise da Câmara um projeto que prevê essa regulamentação, ressaltando os fios que estão em desuso. Os representantes das empresas sugeriram que cada cabo seja identificado pela empresa instaladora e os fios inativos retirados e descartados corretamente. 

 

Por fim, o vereador César Busnello comunicou aos presentes que o debate continuará, por meio de outras reuniões e da possibilidade de criação de uma comissão especial, em busca de melhorias sobre o assunto. 

 

Assista à audiência:

171 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.