.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Sessão Ordinária - Terça-feira, 11 de Julho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Vereadores aprovam dois requerimentos e uma moção de apoio em Sessão Ordinária

Os parlamentares também fizeram o uso dos espaços de comunicação de liderança, pequeno e grande expediente.


Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (11) foram aprovados dois requerimentos e uma moção de apoio. E os vereadores Cleuton Rolim, Paulo Braga, Ricardo Adamy, Ubiratan Erthal, César Busnello e Marildo Kronbauer fizeram o uso dos espaços de comunicação de liderança, pequeno e grande expediente.

 

O primeiro requerimento debatido e aprovado foi o de criação de uma Comissão Especial que irá tratar e dialogar sobre o alinhamento e retirada dos cabos da rede de fibra óptica, objetivando, conjuntamente com os diversos setores do município e da sociedade, apresentar caminhos e soluções com a finalidade de melhorar as práticas de organização e alinhamento dos cabos da rede de fibra óptica nos postes de luz da nossa cidade. Os vereadores César Busnello e Cleuton Rolim foram os proponentes do documento.

 

O outro requerimento aprovado, de autoria de todas as bancadas, refere-se ao envio de convite a Instituição de Serviço de Amparo e Bem Estar da Velhice (Sabeve) para participar da sessão para falar sobre as ações, eventos, projetos e demandas da entidade.

 

Também foi aprovado, por todas as bancadas, o envio da moção de apoio ao governador do RS, Eduardo Leite, e à Assembleia Legislativa do RS referente ao cumprimento da Lei Complementar 10.713/1996. Esta que estabelece a destinação de 0,5% da receita líquida de impostos próprios do Estado à educação superior, por meio de crédito educativo e bolsas de estudos. No entanto, apesar de estar em vigor, o Estado não tem cumprido essa legislação.

 

Segundo o Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), composto por 14 universidades gaúchas, incluindo UFN, Feevale, PUC RS, UCS, Unicruz, Unijuí, Universidade LaSalle, Unisc, Unisinos, Univates, UcPel, UPF, Urcamp e Uri, o valor não aplicado em 2020 totaliza R$ 69 milhões, o que poderia viabilizar o acesso de aproximadamente 7 mil estudantes nas Instituições Comunitárias de Educação Superior (ICES), resultando em cerca de 500 novas bolsas de estudo para cada ICES.

273 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.