Sessão Ordinária - Terça-feira, 08 de Agosto de 2023

Aprovada instauração de Comissão Processante contra vereador

Vereadores aprovam requerimento e definem membros para investigação.

Aprovada instauração de Comissão Processante contra vereador

Na noite desta segunda-feira (07), os vereadores aprovaram os requerimentos debatidos em Sessão Ordinária. Em uma das proposições para deliberação, de autoria da Mesa Diretora, foi a instauração de Comissão Processante em face de denúncia em face de denúncia, de oferta de vaga em rede escolar mediante pagamento, encaminhada a esta Casa Legislativa contra o Vereador César Busnello, conforme documentos anexados, garantida a proteção de informações pessoais contidas no teor da denúncia, por suposta prática de infração político-administrativa a ser averiguada no devido processo.

O requerimento foi aprovado por todos os vereadores e, ao término da sessão, foram sorteados os três vereadores que irão compor a comissão, sendo eles: Matheus Pompeo de Mattos, Ubiratan Erthal e Maurício Michaelsen. A definição da presidência e relatoria deverá ocorrer no prazo de 48 horas.

Confira abaixo os outros requerimentos aprovados:

REQUERIMENTO Nº 115/2023 - Sessão de Homenagem ao atleta Rodrigo Jair Machado pelos Resultados 2023: Campeão Sul Brasileiro Prova OALC 24 kg/30' min, Vice Campeão Brasileiro Prova Long Cycle 24+24 kg 10', Medalha de Bronze MUNDIAL De Kettlebell Sport. Hungria Prova OALC 24 kg /30' - AUTORIA: VEREADOR MATHEUS POMPEO

REQUERIMENTO Nº 112/2023 - Convite a 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) para participar de sessão ordinária. - AUTORIA: VEREADOR PAULO BRAGA

REQUERIMENTO Nº 114/2023 - Homenagem em Sessão Solene à Justiça do Trabalho em razão dos 65 anos. - AUTORIA: VEREADOR PAULO BRAGA E DE TODAS AS BANCADAS

REQUERIMENTO Nº 111/2023 - Envio de ofício ao governo do estado e assembleia legislativa sugerindo a criação de um convênio e/ou termo de cooperação mútua, para a manutenção do modelo de escola Cívico Militar referente ao Instituto Municipal de Ensino Assis Brasil (IMEAB), nos termos do modelo que será implantado pelo governo estadual nas escolas vinculadas a rede de ensino estadual. - AUTORIA: VEREADOR RODRIGO BASTOLLA NORONHA E DAS BANCADAS DO PP, PL, MDB, PDT E PSB.

REQUERIMENTO Nº 113/2023 - Que seja homenageado o Laboratório Eberle, pelos 55 anos de atividades em Ijuí. - AUTORIA: VEREADOR RODRIGO BASTOLLA NORONHA