Sessão Ordinária - Terça-feira, 15 de Agosto de 2023

Ordem DeMolay aborda na tribuna as atividades filantrópicas ao longo de seus 29 anos de atuação em Ijuí

O proponente do convite foi o vereador Ubiratan Erthal.

Por iniciativa do vereador Ubiratan Erthal, participaram da Sessão Ordinária desta segunda-feira (14) os representantes do Capítulo 237 da Ordem DeMolay, a fim de apresentar detalhes sobre as atividades filantrópicas realizadas em prol da comunidade de Ijuí ao longo de seus 29 anos de atuação na cidade.

O proponente, vereador Ubiratan Erthal, realizou a saudação inicial, destacando a importância do movimento na formação de lideranças juvenis e ressaltando que um de seus princípios é o amor, o respeito a Deus e a defesa da escola pública.

No púlpito, o mestre conselheiro da Ordem DeMolay, Guilherme Camargo Cardoso, agradeceu pela oportunidade e explicou brevemente a história da Ordem e sua simbologia, enfatizando o companheirismo e o desenvolvimento de lideranças como algumas das maiores virtudes da instituição.

O membro da Ordem DeMolay, Pedro Avila, enfatizou o principal ponto de filantropia do grupo, sendo o contêiner de arrecadação de roupas, na Praça da República. No qual, mensalmente, são recolhidas peças e encaminhadas à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.