.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Projeto de Lei

Dados

Número Data do documento Legislatura Ano
1533 06/11/2017 2017-2020 2017
Data da Sessão de Apresentação Data da 1ª Sessão de Deliberação Data da 2ª Sessão de Deliberação
Não foi atribuída data para a Sessão de Apresentação Não foi atribuída data para a 1ª Sessão de Deliberação Não foi atribuída data para a 2ª Sessão de Deliberação
Situação
RETAUTOR - Proposição retirada pelo autor
Autor Executivo
Valdir Heck
Ementa
Institui gratificação de função para desempenho de supervisão e orientação de campo dos Agentes de Comunitários de Saúde em quantidade e valor que menciona; e dá outras providências
Observações

MENSAGEM No 077/2017

Excelentíssimo Senhor Presidente,

Ilustríssimos (as) Senhores (as) Vereadores (as):

Na oportunidade em que cumprimento Vossa Excelência e demais membros desta Colenda Casa Legislativa encaminho o anexo projeto de lei que Institui gratificação de função para desempenho de supervisão e orientação de campo dos Agentes de Comunitários de Saúde em quantidade e valor que menciona; e dá outras providências. .

O Programa Agentes Comunitários de Saúde (PACS) instituído na década de 1980, com o objetivo de buscar alternativas para melhorar as condições de saúde das comunidades que necessitavam de um atendimento direto e diferenciado, bem como de ações dos governos para melhorar qualidade de vida do cidadão.

Em nosso município, a instituição oficial do programa ocorreu no ano de 2006, e com o passar dos anos vem se aperfeiçoando, mesmo com algumas carências verificadas, as quais a atual gestão planeja corrigir tomando algumas decisões através de ações concretas que o programa necessita.

Para tanto, a criação de um núcleo de orientação/supervisão de campo dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) foi uma das medidas tomadas pela atual administração municipal.

A instituição da gratificação mencionada na presente proposta de lei visa à orientação, acompanhamento e avaliação do trabalho desenvolvido pelos ACS, além de incumbir a cada um deles a supervisão e orientação do trabalho direto e indireto de aproximadamente 30 ACS distribuídos em Estratégias de Saúde da Família - ESF e Unidades Básicas de Saúde - UBS.

Os orientadores são responsáveis por recolher semanalmente o itinerário e a produção relacionada ao combate à dengue, unificando e repassando os dados até cada terça-feira para a coordenação da Vigilância Epidemiológica/Dengue do município, servindo, além disso, de elo entre os profissionais e a gestão.

Portanto, são essas, Senhores Vereadores, as razões primordiais que justificam a criação das quatro gratificações de função, pois elas, sendo destinadas à orientação e supervisão dos profissionais, sem dúvida nenhuma serão marco primordial para qualificação e aperfeiçoamento dos processos de trabalho das equipes de campo que ora preventivamente atendem à saúde dos munícipes em cada localidade de abrangência.

Desta forma acreditando que o expediente contém todos os elementos necessários e indispensáveis à sua apreciação e proposição final, aproveitamos o ensejo para renovarmos nossos votos de elevada estima e especial consideração.

VALDIR HECK

Prefeito

PROJETO DE LEI No..........................DE.................DE.........................DE...................

Institui gratificação de função para desempenho de supervisão e orientação de campo dos Agentes de Comunitários de Saúde em quantidade e valor que menciona; e dá outras providências.

Art. 1o Ficam instituídas no âmbito da estrutura da Secretaria Municipal da Saúde quatro (4) gratificações de função para o trabalho de supervisão e orientação de campo de Agentes Comunitários de Saúde, destinadas para servidores ocupantes deste cargo que sejam pertencentes ao regime jurídico estatutário.

§ 1o A gratificação mencionada no caputdeste artigo, a ser paga ao Agente Comunitário de Saúde (ACS) designado para a supervisão e orientação de campo, será no valor de R$ 523,45 (quinhentos e vinte e três reais e quarenta e cinco centavos) mensais, reajustada na mesma data e índice quando da revisão geral anual concedida aos servidores públicos municipais.

§ 2o O pagamento da gratificação cessa no momento em que o Agente Comunitário de Saúde deixar de atuar na supervisão e orientação de campo.

§ 3o O valor da gratificação continuará sendo percebido pelo servidor que estiver afastado ou ausente, conforme o caso, em virtude de férias, luto, casamento, licença maternidade, licença paternidade ou serviços obrigatórios decorrentes de seu cargo ou função, nos períodos previstos na legislação municipal.

Art. 2o As despesas decorrentes da aplicação desta Lei correrão à conta da seguinte dotação orçamentária:

ÓRGÃO: 12 - SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Ação: 2.134 - Agentes Comunitários de Saúde

3.1.90.11.00.00.00 - Vencimentos vantagens fixas pessoal civil

Art. 3o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

IJUÍ.......................................


Arquivos

Nenhum arquivo cadastrado!
Projeto sem protocolo vinculado!
.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.