.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Projeto de Lei

Dados

Número Data do documento Legislatura Ano
1534 06/11/2017 2017-2020 2017
Data da Sessão de Apresentação Data da 1ª Sessão de Deliberação Data da 2ª Sessão de Deliberação
Não foi atribuída data para a Sessão de Apresentação Não foi atribuída data para a 1ª Sessão de Deliberação Não foi atribuída data para a 2ª Sessão de Deliberação
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Autor Executivo
Valdir Heck
Ementa
Altera a redação de dispositivos que menciona da Lei no 2.954, de 30 de dezembro de 1993, e dá outras providências
Observações

MENSAGEM No 078/2017

Excelentíssimo Senhor Presidente,

Ilustríssimos (as) Senhores (as) Vereadores (as):

Na oportunidade em que cumprimento Vossa Excelência e demais membros desta Colenda Casa Legislativa encaminho o anexo projeto de lei complementar que Altera a redação dos dispositivos que menciona da Lei no 2.954, de 30 de dezembro de 1993, e dá outras providências. .

As alterações propostas dizem respeito à concessão de descontos para pagamento antecipado de Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU, que passa de 20 para 15%, para contribuintes não inscritos em dívida ativa até 30 de dezembro de cada exercício fiscal, tendo em vista que o percentual de desconto previsto em vigor foi concebido em um período em que a inflação era maior do que a atual, cuja tendência é de que a projeção fique no patamar de 3 a 4% ao ano.

De outra parte, salienta-se que para aqueles contribuintes que se encontram em débito com a Fazenda Municipal, comprovada com inscrição em Dívida Ativa antes do período prescricional, o desconto é menor em relação àqueles que se encontram regulares com os cofres municipais, isto é, 10% tão somente para pagamento em parcela única e integral nos previstos na lei.

Com relação ao desconto para pagamento antecipado do Imposto Sobre Serviços - ISS se pretende utilizar a mesma sistemática adotada em relação ao IPTU, contudo, com previsão única de desconto, que passa dos atuais 20% para 15%, desde que os contribuintes não estejam inscritos em dívida ativa até 30 de dezembro de cada exercício fiscal.

Registra-se, por oportuno, que na nova sistemática ora adotada e inserida na redação das normas propostas a este Egrégio Legislativo, segregamos do IPTU os valores relacionados à Taxa de Coleta de Lixo, visto que os cálculos efetuados pelo Setor de Engenharia desta municipalidade observaram a impossibilidade de qualquer espécie de concessão de desconto relativa a esse tributo, haja vista que seu valor total ainda que sem os percentuais mencionados, não cobrem os dispêndios efetuados com a coleta e destino final do lixo no Município de Ijuí, razão da exclusão daquele percentual no pagamento à vista.

Dessa forma, acreditando que o expediente contém todos os elementos necessários e indispensáveis à análise da matéria até proposição final de lei, aproveitamos para reiterar ao Senhor Presidente e aos demais Membros deste Douto Poder, nossos votos de elevada estima e especial consideração.

VALDIR HECK

Prefeito
PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR No............DE..........DE...................DE..........

Altera a redação de dispositivos que menciona da Lei no 2.954, de 30 de dezembro de 1993, e dá outras providências.

Art. 1o A Lei no 2.954, de 30 de dezembro de 1993, que estabelece o Código Tributário do Município e consolida a legislação tributária, passa a viger com as alterações constantes desta Lei.

Art. 2o O caput e os §§ 2o e 3o do art. 220 da Lei no 2.954, de 30 de dezembro de 1993, passam a viger com a seguinte redação:

Art. 220. A arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano, correspondente a cada exercício financeiro, obedecerá ao calendário e às condições estabelecidas na Tabela V que integra este Código.

................................................

§ 2o É permitido o pagamento do imposto referido no caput deste artigo, em parcela única e integral, com desconto de 10% (dez por cento), desde que efetuado dentro do prazo previsto na Tabela V da Lei no 4.196, de 12 de dezembro de 2003, quando o contribuinte estiver inscrito em dívida ativa.

§ 3o É concedido desconto de 15% (quinze por cento) ao contribuinte sem inscrição em dívida ativa referente ao Imposto Predial e Territorial Urbano até o dia trinta (30) de dezembro do ano em curso, que efetuar o pagamento do imposto de que trata o caput deste artigo em parcela integral e única até o dia quinze (15) de março do ano subsequente. (NR)

Art. 2o O § 2o do art. 222 da Lei no 2.954, de 30 de dezembro de 1993, passa a viger com a seguinte redação:

Art. 222. ...............................

................................................

§ 2o É concedido desconto de 15% (quinze por cento) ao contribuinte sujeito a lançamento doImposto sobre Serviços de Qualquer Natureza com alíquota fixa, sem inscrição em dívida ativa até trinta (30) de dezembro de cada exercício fiscal referente a esse tributo, que efetuar o pagamento do imposto de que trata o caput deste artigo em parcela integral e única até o dia vinte (20) de fevereiro do ano subsequente. (NR)

................................................ (NR)

Art. 3o Esta Lei Complementar entra em vigor na data de sua publicação.

IJUÍ.........................................


Arquivos

Nenhum arquivo cadastrado!
Projeto sem protocolo vinculado!
.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.