REQUERIMENTO - PROPOSITURAS

Dados

Número Data do documento Data da Sessão de Apresentação Legislatura Ano
390 02/06/2014 Não foi atribuída data para a Sessão de Apresentação 2013-2016 2014
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Autor Vereador
Darci Pretto da Silva
Ementa
Envio de oficio ao DETRAN-RS
Observações

DARCI PRETTO DA SILVA, Vereador integrante da Bancada do PDT, vêm a honrosa presença de Vossa Excelência, para dizer e requerer o quanto segue:

Considerando que os Centros de Registros de Veículos Automotores CRVA estão diretamente subordinados ao DETRAN RS, que é o órgão estatal responsável pelo credenciamento e fiscalização dos CRVAs;

Considerando o péssimo atendimento prestado pelo CRVA local à comunidade Ijuiense, e a inquestionável precariedade da estrutura oferecida aos usuários dos serviços deste órgão;

Considerando que na data de 30/05/2014, esteve visitando o município de Ijuí o coordenador regional do Detran, Sr. Leandro Brandão, oportunidade em que o Vereador Signatário participou de uma reunião no gabinete do Sr. Prefeito Municipal, com a presença do referido coordenador, além do titular do registro civil do município de Tiradentes do Sul, onde foi discutida a necessidade de instalação de um novo CRVA no município de Ijuí, ocasião em que o oficial do Registro Civil do município de Tiradentes demonstrou seu interesse em assumir o desafio de implantar um segundo CRVA no município, se assim for deliberado pelo DETRAN;

Considerando que o principal requisito para implantação de um segundo CRVA no município, segundo informações obtidas pelo signatário, consiste em que o município possua mais de cinquenta mil veículos registrados, sendo que este dado, conforme a receita estadual, o município já ultrapassa.

Considerando que a concorrência na prestação de serviços constitui-se uma forma salutar no sentido de qualificar a qualidade desta prestação de serviço.

REQUER a Vossa Excelência, que após deliberado pelo douto plenário, seja remetido oficio ao DETRA-RS, solicitando as medidas cabíveis para a implantação de segundo CRVA no município de Ijuí.

De acordo:

Andrei Cossetin Schizmanski PP   Aldair Cossetin PT

César Busnello PSB     Claudiomiro Pezzetta PDT

Daniel Perondi PMDB     Darci Pretto da Silva PDT

Helena Stumm Marder PDT     José Ricardo Adamy da Rosa- PMDB

Luiz Varaschini PDT     Marcos Barriquelo PDT

Marildo Krombauer PDT     Marildo Krombauer PDT

Rosana Tenroller PDT     Rosane Simon PC do B

Rúbem Jagmin PP     Valmir Seifert - PDT

Nenhum arquivo cadastrado!
Requerimento sem protocolo vinculado!