REQUERIMENTO - PROPOSITURAS

Número Data do documento Data da Sessão de Apresentação Legislatura Ano
335 03/04/2017 Não foi atribuída data para a Sessão de Apresentação 2017-2020 2017
AGUARDANDO VOTAÇÃO
Autor Vereador
Jeferson Maturana Dalla Rosa
Ementa

Exmo. Sr.

Presidente da Câmara Municipal

N e s t a

JEFERSON MATURANA DALLA ROSA, Vereador integrante da Bancada do PSB, requer a Vossa Excelência, nos termos regimentais, que seja criada Comissão Especial em Defesa do Trânsito mais Seguro no Município de Ijuí.

Solicitação: Instituir Comissão Especial em Defesa do Trânsito mais Seguro no Município de Ijuí.

Justificativa:

A realidade de termos mais de 57.000 veículos emplacados no município, que circulam em conjunto com os veículos das demais cidades, pois estamos tratando de uma cidade universitária e um centro de referência em saúde, por isso entendo ser necessário um amplo debate sobre a mobilidade urbana, com o objetivo de um trânsito mais seguro.

Através da Comissão Especial, será possível a Câmara de Vereadores debater sobre mobilidade urbana, com a Coordenadoria de Trânsito, Polícia Militar, Escolas, Universidade, e outros órgãos e entidades da sociedade civil, num papel educativo, com ações capazes de mudar o comportamento dos condutores de veículos, motocicletas, pedestres, biciclistas e outros para um trânsito mais humano e seguro em defesa da vida.

Como nos aproximamos do mês de maio, mês do Movimento Maio Amarelo na conscientização da sociedade para a adoção de ações voltadas à redução do número de mortos e feridos graves em acidentes de trânsito no Brasil e no mundo, a Câmara de Vereadores poderá ter papel de destaque com o desenvolvimento de ações de melhorias no trânsito local, em defesa da vida.

No entanto, o objetivo é para além do mês de maio, dar continuidade no debate e continuar desenvolvendo ações capazes de sensibilizar a sociedade local e tornar o relacionamento mais humano entre os seres que são atores do trânsito em nossa cidade.

Nenhum arquivo cadastrado!
Requerimento sem protocolo vinculado!