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Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

SESSÃO

Dados

Sessão Tipo Data
1/2017 Ordinária 02/01/2017 00:00:00
Descrição

1ª Sessão Plenária Ordinária do 1º ano da 17ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Ijuí - RS

Pauta

Pauta da Sessão Plenária Ordinária do dia 02/01/2017.

PODER EXECUTIVO

1.  VETO Ofício nº 439/2016-GP: Veto integral aos artigos 9º, 10 e 11 do Projeto de Lei, Processo nº 800/2016, que Estima a receita e fixa a despesa do município de Ijuí para o exercício financeiro de 2017. À Comissão de Finanças e Orçamento.

2.  PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 180/2016 (Substitutivo): Dispõe sobre a Rede de Atenção Psicossocial de Ijuí, e dá outras providências. Às Comissões.

PODER LEGISLATIVO

3.  PROJETO DE LEI Mesa Diretora:Dispõe sobre a organização e da estrutura administrativa do Quadro em Comissão do Poder Legislativo de Ijuí, e dá outras providências. Às Comissões.

4.  PROJETO DE LEI Mesa Diretora: Dispõe e concede índice de reajuste, majoração e de revisão geral anual por conta ecorrespondente ao índice nacional de preços ao consumidor INPC, relativo ao período de 01 de janeiro de 2016 a 31 de dezembro de 2016; a título de ganho real, por conta de majoração ou aumento funcional, com efeito, o cômputo dos percentuais referidos, será e terá a incidência total do índice, a contar de 01 de janeiro de 2017: aos vencimentos, remunerativos, padrões, proventos, pensões, vantagens pessoais e funcionais, avanços, triênios, promoções, referências, adicionais, gratificações, incorporações, funções gratificadas, jetons, gap-gratificação de apoio parlamentar, abonos e à vantagem pessoal nominalmente identificada (VPNI), dos servidores municipais pertencentes aos quadros efetivo e permanente, de cargos em funções gratificadas, de cargos em extinção, previstos no plano de classificação de cargos e funções de que trata a lei municipal no 5.963 de 12 de junho de 2014; aos inativos e pensionistas do poder legislativo de ijuí; fixa valor de vencimento dos padrões que menciona; dispõe sobre a fixação valor do auxílio alimentação; dispõe e fixa o valor dos jetons; dispõe e fixa o valor da gap-gratificação de apoio parlamentar; dispõe e fixa valores das funções gratificadas;  e dá outras providências. Às Comissões.

5.  PROJETO DE LEI Mesa Diretora: Dispõe e concede índice de revisão geral anual, correspondente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor INPC, relativo ao período de 01 de janeiro de 2016 a 31 de dezembro de 2016, a contar de 01 de janeiro de 2017: aos vencimentos, remunerativos e padrões, dos servidores municipais pertencentes aos cargos e funções do quadro em comissão, previstos no plano de classificação de cargos e funções do Poder Legislativo de Ijuí de que trata: a) a resolução nº 894, de 14 de junho de 2005; b) a lei municipal nº 5.897, de 05 de fevereiro de 2014; c) a lei municipal nº 5.930, de 14 de abril de 2014 combinada com a lei municipal nº 6.193, de 27 de maio 2015; e,  d) a lei municipal nº 5.963, de 14 de junho de 2014; e dá outras providências. Às Comissões.

6.  PROJETO DE RESOLUÇÃO Mesa Diretora: Dispõe, normatiza, disciplina, regulamenta, autoriza, concede e fixa o valor monetário relativo ao fornecimento do auxílio-alimentação aos servidores e/ou funcionários do Poder Legislativo de Ijuí, e dá outras providências. Às Comissões.

REQUERIMENTOS 

7.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Instituir Frente Parlamentar Municipal sobre a Reforma Trabalhista.

8.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Envio de convite ao Senador da República Paulo Paim para participar de uma Plenária Pública sobre a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista, a ser realizada preferencialmente no mês de fevereiro ou março, conforme a disponibilidade de agenda do Senador.

9.  CÉSAR BUSNELLO - PI: Quantos contratos já foram firmados entre o Município de Ijuí e a Empreiteira Zanetti? Que serviços foram objetos dos mesmos? Enviar cópia integral de todos os contratos, e respectivos aditivos, se existirem.

10.  CÉSAR BUSNELLO - PI: Qual é a previsão para conclusão da obra do ginásio do Centro Social Urbano? Qual é o montante de recursos recebidos da União para execução desta obra, e qual o montante da contrapartida que cabe ao Município?

11.  CÉSAR BUSNELLO - PI: Quantos bens imóveis possui a Municipalidade atualmente? Apresentar relação de todos os imóveis, especificando sua localização.

12.  CÉSAR BUSNELLO - PI: Quantos imóveis de terceiros o Município de Ijuí aluga atualmente? Apresentar relação de todos os imóveis locados, especificando sua localização e o respectivo valor pago a título de aluguel mensalmente.

13.  CÉSAR BUSNELLO - PI: Quando será executado o serviço de arborização do Parque da Pedreira?

INDICAÇÕES 

14.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Patrolar e encascalhar a rua de acesso à Faixa Velha - antiga saída para Cruz Alta.

15.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Realizar melhorias, principalmente operação tapa-buracos nas ruas do Bairro Alvorada, que são itinerários do transporte coletivo urbano, especificamente ruas José de Alencar, Monteiro Lobato, Casemiro de Abreu e Cassiano Ricardo.

16.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Patrolar e encascalhar as ruas Visconde de Taunay e Cristóvão Stiebe no Bairro Alvorada.

17.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA:Patrolar e encascalhar o prolongamento da Rua Agenor Carvalho, Bairro das Chácaras.

18.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Encascalhar a Rua João Eickhoff, Bairro Thomé de Souza.

19.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA:Patrolar e encascalhar a Rua Décio Betinelli, Bairro Luiz Fogliatto.

20.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Instalar lixeiras para o descarte correto de resíduos sólidos nos cemitérios Jardim e Municipal.

21.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Instalar lombada física redutora de velocidade (quebra-molas) na Rua José Amor de Amorim, em frente ao prédio em construção da escola infantil.

22.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Realizar operação tapa-buraco na Rua 13 de Maio, trecho compreendido entre as ruas Benjamin Barriquello e José Amor de Amorim.

23.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Substituir as lâmpadas danificadas da iluminação pública da Rua Vicente Rasia, proximidades do imóvel número 361, Bairro Mundstock.

24.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Patrolar e encascalhar a Rua Otto Heincke, Bairro das Chácaras.

25.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Providenciar reparos na Rua Benjamin Constant, proximidades do imóvel número 131, Bairro Colonial, pois após abertura de vala pela Corsan, as águas pluviais estão invadindo os terrenos, causando transtornos aos proprietários.

26.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Revitalizar a Praça do Bairro Jardim.

27.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Instalação de bocas-de-lobo na Rua Alfredo Jost, pois mesmo com precipitações pluviométricas de baixa intensidade há acúmulo de água sobre a via, dificultando o trânsito.

28.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Revisar o sistema de iluminação pública na Rua Barão do Rio Branco, no trecho compreendido entre a Rua São Paulo e a Avenida David José Martins, pois existem lâmpadas queimadas e outras que permanecem acesas durante o dia.

29.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Proceder a limpeza das sarjetas do prolongamento da Rua Hermann Wassermann até a ponte sobre o Rio Potiribú, pois as mesmas se encontram completamente entupidas.

30.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Proceder a limpeza das margens dos trilhos da viação férrea entre o Bairro São José até a Rua Emilio Glitz, pois a vegetação está alta, e existe grande quantidade de lixo acumulado no local, o que propicia a proliferação de insetos, roedores, entre outros animais peçonhentos.

31.  CÉSAR BUSNELLO: Proceder a poda das árvores existentes na Rua Paulo Klemann, proximidades da interseção com a Rua Ângelo Strapazon, uma vez que estas estão prejudicando a iluminação pública no local.

32.  CÉSAR BUSNELLO: Revisar o sistema de iluminação pública em todas as ruas do Bairro Burtet, pois inúmeros pontos, em diversas ruas, apresentam problemas na iluminação.

33.  CÉSAR BUSNELLO: Desentupir a boca-de-lobo existente na Rua Aristeu Pereira, proximidades do Hotel e Restaurante D’Nápoles.

34.  CÉSAR BUSNELLO: Patrolar e encascalhar a estrada da Linha Base Sul, principalmente o aclive próximo a Igreja, uma vez que está intransitável, dificultando a passagem do transporte escolar e do escoamento da safra agrícola.

35.  CÉSAR BUSNELLO: Refazer todo o calçamento da Rua Elzevir Guimarães, Bairro Mundstock, pois está em péssimas condições de trafegabilidade.


Ata

ATA No 04/2017

Aos dois dias do mês de janeiro do ano de 2017, com início às dezoito horas, reuniram-se ordinariamente, no Plenário da Câmara Municipal de Ijuí, sito a Rua Benjamin Constant, 116, os Vereadores Ijuienses. Havendo quórum, verificado pela presença dos Vereadores Adalberto de Oliveira Noronha, Alexandra de Freitas Lentz, Andrei Cossetin Sczmanski, César Busnello, Claudiomiro Gabbi Pezzetta, Darci Pretto da Silva, Edemilson Franco Mastella, Jeferson Maturana Dalla Rosa, João Pedro Monteiro, Jorge Gilmar Amaral de Oliveira, José Ricardo Adamy da Rosa, Junior Carlos Piaia, Marcos César Barriquello e Rubem Carlos Jagmin, o Presidente, Vereador Marildo Kronbauer, invocando a proteção de Deus, declarou aberta a sessão. Inicialmente, o Presidente solicitou ao Secretário, Vereador Rubem Carlos Jagmin, que procedesse a LEITURA DAS ATAS números um, dois e três do ano de 2017, respectivamente referentes às Sessões Preparatória, de Instalação da Legislatura e de Posse dos Senhores Prefeito e Vice-Prefeito, todas de primeiro de janeiro do ano em curso, sendo todas aprovadas por unanimidade de votos. A seguir, o Secretário leu as correspondências recebidas, entre elas, ofícios, do Excelentíssimo Prefeito Municipal, respondendo a Pedidos de Informação dos Vereadores, e solicitando o desarquivamento dos Projetos de Lei encaminhados pelas Mensagens números 154, 176, 177, 178 e 179, do ano de 2016; - e da Caixa Econômica Federal, notificando o crédito de recursos financeiros do Orçamento Geral da União em favor do Município. Posteriormente, passou-se a ORDEM DO DIA, quando foi deferido Voto de Pesar pelo falecimento da Senhora Iraci Maria Basso. Foi remetido para análise da Comissão de Finanças e Orçamento o VETO, encaminhado pelo ofício número 439 de 2016, que veta integralmente os artigos nono, dez e onze do Projeto de Lei, Processo Legislativo número oitocentos do ano de 2016, que Estima a receita e fixa a despesa do Município de Ijuí para o exercício financeiro de 2017. Em seguida, foi remetido para análise das Comissões Técnicas Permanentes o Projeto de Lei substitutivo ao encaminhado pela Mensagem no 180/2016, que Dispõe sobre a Rede de Atenção Psicossocial de Ijuí, e dá outras providências. Da mesma forma, foram remetidos para análise das Comissões Técnicas Permanentes os Projetos de Lei da Mesa Diretora da Casa, que Dispõe sobre a organização e da estrutura administrativa do Quadro em Comissão do Poder Legislativo de Ijuí, e dá outras providências; - que Dispõe e concede índice de reajuste, majoração e de revisão geral anual por conta e correspondente ao índice nacional de preços ao consumidor, relativo ao período de primeiro de janeiro de 2016 a 31 de dezembro de 2016; a título de ganho real, por conta de majoração ou aumento funcional, com efeito, o cômputo dos percentuais referidos, será e terá a incidência total do índice, a contar de primeiro de janeiro de 2017: aos vencimentos, remunerativos, padrões, proventos, pensões, vantagens pessoais e funcionais, avanços, triênios, promoções, referências, adicionais, gratificações, incorporações, funções gratificadas, jetons, gratificação de apoio parlamentar, abonos e à vantagem pessoal nominalmente identificada, dos servidores municipais pertencentes aos quadros efetivo e permanente, de cargos em funções gratificadas, de cargos em extinção, previstos no plano de classificação de cargos e funções de que trata a lei municipal número 5.963 de doze de junho de 2014; aos inativos e pensionistas do Poder Legislativo de Ijuí; fixa valor de vencimento dos padrões que menciona; dispõe sobre a fixação valor do auxílio alimentação; dispõe e fixa o valor dos jetons; dispõe e fixa o valor da gratificação de apoio parlamentar; dispõe e fixa valores das funções gratificadas; e dá outras providências; - e que Dispõe e concede índice de revisão geral anual, correspondente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor, relativo ao período de primeiro de janeiro de 2016 a 31 de dezembro de 2016, a contar de primeiro de janeiro de 2017: aos vencimentos, remunerativos e padrões, dos servidores municipais pertencentes aos cargos e funções do quadro em comissão, previstos no plano de classificação de cargos e funções do Poder Legislativo de Ijuí de que trata: a) a resolução número 894, de quatorze de junho de 2005; b) a Lei Municipal no 5.897, de cinco de fevereiro de 2014; c) a Lei Municipal no 5.930, de 14 de abril de 2014 combinada com a Lei Municipal no 6.193, de 27 de maio 2015; e, d) a Lei Municipal no 5.963, de 14 de junho de 2014; e dá outras providências. Também foi remetido para estudo das Comissões Técnicas Permanentes da Casa o Projeto de Resolução, da Mesa Diretora, que Dispõe, normatiza, disciplina, regulamenta, autoriza, concede e fixa o valor monetário relativo ao fornecimento do auxílio-alimentação aos servidores e/ou funcionários do Poder Legislativo de Ijuí, e dá outras providências. Em seguida, foram aprovados por unanimidade de votos, sem que houvesse Vereadores interessados em fazer uso da palavra na discussão, os REQUERIMENTOS, de autoria do Vereador Adalberto de Oliveira Noronha, que solicitava a criação de Frente Parlamentar Municipal sobre a Reforma Trabalhista, e que solicitava o envio de convite ao Senador da República Paulo Paim para participar de uma Plenária Pública sobre a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista, a ser realizada preferencialmente no mês de fevereiro ou março, conforme a disponibilidade de agenda do Senador. Foram despachados favoravelmente os seguintes Pedidos de Informação, de autoria do Vereador César Busnello: Quantos contratos já foram firmados entre o Município de Ijuí e a Empreiteira Zanetti? Que serviços foram objetos dos mesmos? Enviar cópia integral de todos os contratos, e respectivos aditivos, se existirem; - Qual é a previsão para conclusão da obra do ginásio do Centro Social Urbano? Qual é o montante de recursos recebidos da União para execução desta obra, e qual o montante da contrapartida que cabe ao Município? -Quantos bens imóveis possui a Municipalidade atualmente? Apresentar relação de todos os imóveis, especificando sua localização; - Quantos imóveis de terceiros o Município de Ijuí aluga atualmente? Apresentar relação de todos os imóveis locados, especificando sua localização e o respectivo valor pago a título de aluguel mensalmente; - Quando será executado o serviço de arborização do Parque da Pedreira? Também foram despachadas favoravelmente as seguintes INDICAÇÕES, de autoria do Vereador Adalberto de Oliveira Noronha: Patrolar e encascalhar a rua de acesso à Faixa Velha - antiga saída para Cruz Alta; - Realizar melhorias, principalmente operação tapa-buracos nas ruas do Bairro Alvorada, que são itinerários do transporte coletivo urbano, especificamente ruas José de Alencar, Monteiro Lobato, Casemiro de Abreu e Cassiano Ricardo; - Patrolar e encascalhar as ruas Visconde de Taunay e Cristóvão Stiebe no Bairro Alvorada; - Patrolar e encascalhar o prolongamento da Rua Agenor Carvalho, Bairro das Chácaras; - Encascalhar a Rua João Eickhoff, Bairro Thomé de Souza; - Patrolar e encascalhar a Rua Décio Betinelli, Bairro Luiz Fogliatto; - Instalar lixeiras para o descarte correto de resíduos sólidos nos cemitérios Jardim e Municipal; - Instalar lombada física redutora de velocidade na Rua José Amor de Amorim, em frente ao prédio em construção da escola infantil; - Realizar operação tapa-buracos na Rua Treze de Maio, trecho compreendido entre as ruas Benjamin Barriquello e José Amor de Amorim; - Substituir as lâmpadas danificadas da iluminação pública da Rua Vicente Rasia, proximidades do imóvel número 361, Bairro Mundstock; - Patrolar e encascalhar a Rua Otto Heincke, Bairro das Chácaras; - Providenciar reparos na Rua Benjamin Constant, proximidades do imóvel número 131, Bairro Colonial, pois após abertura de vala pela Companhia Riograndense de Saneamento, as águas pluviais estão invadindo os terrenos, causando transtornos aos proprietários; - Revitalizar a Praça do Bairro Jardim; - do Vereador Andrei Cossetin Sczmanski: Instalação de bocas-de-lobo na Rua Alfredo Jost, pois mesmo com precipitações pluviométricas de baixa intensidade há acúmulo de água sobre a via, dificultando o trânsito; - Revisar o sistema de iluminação pública na Rua Barão do Rio Branco, no trecho compreendido entre a Rua São Paulo e a Avenida David José Martins, pois existem lâmpadas queimadas e outras que permanecem acesas durante o dia; - Proceder a limpeza das sarjetas do prolongamento da Rua Hermann Wassermann até a ponte sobre o Rio Potiribú, pois as mesmas se encontram completamente entupidas; - Proceder a limpeza das margens dos trilhos da viação férrea entre o Bairro São José até a Rua Emilio Glitz, pois a vegetação está alta, e existe grande quantidade de lixo acumulado no local, o que propicia a proliferação de insetos, roedores, entre outros animais peçonhentos; - do Vereador César Busnello: Proceder a poda das árvores existentes na Rua Paulo Klemann, proximidades da interseção com a Rua Ângelo Strapazon, uma vez que estas estão prejudicando a iluminação pública no local; - Revisar o sistema de iluminação pública em todas as ruas do Bairro Burtet, pois inúmeros pontos, em diversas ruas, apresentam problemas na iluminação; - Desentupir a boca-de-lobo existente na Rua Aristeu Pereira, proximidades do Hotel e Restaurante D’Nápoles; - Patrolar e encascalhar a estrada da Linha Base Sul, principalmente o aclive próximo a Igreja, uma vez que está intransitável, dificultando a passagem do transporte escolar e do escoamento da safra agrícola; - e Refazer todo o calçamento da Rua Elzevir Guimarães, Bairro Mundstock, pois está em péssimas condições de trafegabilidade. Nada mais havendo a ser tratado, encerrou-se os trabalhos às dezoito horas e quarenta minutos. Do que, para constar, lavrou-se a presente Ata, que após lida e aprovada pelos presentes, segue assinada por todos os Vereadores presentes.


Comparecimento

Comparecimento dos Vereadores
Vereador(a) Situação
Andrei Cossetin Sczmanski Presente
César Busnello Presente
Claudiomiro Gabbi Pezzetta Presente
Darci Pretto da Silva Presente
José Ricardo Adamy da Rosa Presente
Marcos César Barriquello Presente
Marildo Kronbauer - Mutly Presente
Rubem Carlos Jagmin Presente
Adalberto de Oliveira Noronha - Beto Noronha Presente
Alexandra de Freitas Lentz Presente
Edemilson Franco Mastella - Misco Presente
Jeferson Maturana Dalla Rosa Presente
João Pedro Monteiro Presente
Jorge Gilmar Amaral de Oliveira Presente
Junior Carlos Piaia Presente

Máterias

INDICAÇÕES

Refazer todo o calçamento da Rua Elzevir Guimarães

Número Data do documento Legislatura Ano
34 02/01/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Refazer todo o calçamento da Rua Elzevir Guimarães
Ver detalhes

Patrolar e encascalhar a estrada da Linha Base Sul

Número Data do documento Legislatura Ano
33 02/01/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Patrolar e encascalhar a estrada da Linha Base Sul
Ver detalhes

Desentupir a boca-de-lobo existente na Rua Aristeu Pereira

Número Data do documento Legislatura Ano
32 02/01/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Desentupir a boca-de-lobo existente na Rua Aristeu Pereira
Ver detalhes

Revisar o sistema de iluminação pública em todas as ruas do Bairro Burtet

Número Data do documento Legislatura Ano
31 02/01/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Revisar o sistema de iluminação pública em todas as ruas do Bairro Burtet
Ver detalhes

Proceder a poda das árvores existentes na Rua Paulo Klemann

Número Data do documento Legislatura Ano
30 02/01/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Proceder a poda das árvores existentes na Rua Paulo Klemann
Ver detalhes

Proceder a limpeza das margens dos trilhos da viação férrea entre o Bairro São José até a Rua Emilio Glitz

Número Data do documento Legislatura Ano
29 02/01/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Proceder a limpeza das margens dos trilhos da viação férrea entre o Bairro São José até a Rua Emilio Glitz
Ver detalhes

Proceder a limpeza das sarjetas do prolongamento da Rua Hermann Wassermann

Número Data do documento Legislatura Ano
28 02/01/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Proceder a limpeza das sarjetas do prolongamento da Rua Hermann Wassermann
Ver detalhes

Revisar o sistema de iluminação pública na Rua Barão do Rio Branco

Número Data do documento Legislatura Ano
27 02/01/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Revisar o sistema de iluminação pública na Rua Barão do Rio Branco
Ver detalhes

Instalação de bocas-de-lobo na Rua Alfredo Jost

Número Data do documento Legislatura Ano
26 02/01/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Instalação de bocas-de-lobo na Rua Alfredo Jost
Ver detalhes

Revitalizar a Praça do Bairro Jardim

Número Data do documento Legislatura Ano
25 02/01/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Revitalizar a Praça do Bairro Jardim
Ver detalhes

Providenciar reparos na Rua Benjamin Constant

Número Data do documento Legislatura Ano
24 02/01/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Providenciar reparos na Rua Benjamin Constant
Ver detalhes

Patrolar e encascalhar a Rua Otto Heincke

Número Data do documento Legislatura Ano
23 02/01/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Patrolar e encascalhar a Rua Otto Heincke
Ver detalhes

Substituir as lâmpadas danificadas da iluminação pública da Rua Vicente Rasia

Número Data do documento Legislatura Ano
22 02/01/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Substituir as lâmpadas danificadas da iluminação pública da Rua Vicente Rasia
Ver detalhes

Realizar operação tapa-buraco na Rua 13 de Maio

Número Data do documento Legislatura Ano
21 02/01/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar operação tapa-buraco na Rua 13 de Maio
Ver detalhes

Instalar lombada física redutora de velocidade (quebra-molas) na Rua José Amor de Amorim

Número Data do documento Legislatura Ano
20 02/01/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Instalar lombada física redutora de velocidade (quebra-molas) na Rua José Amor de Amorim
Ver detalhes

Instalar lixeiras para o descarte correto de resíduos sólidos nos cemitérios Jardim e Municipal

Número Data do documento Legislatura Ano
19 02/01/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Instalar lixeiras para o descarte correto de resíduos sólidos nos cemitérios Jardim e Municipal
Ver detalhes

Patrolar e encascalhar a Rua Décio Betinelli

Número Data do documento Legislatura Ano
18 02/01/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Patrolar e encascalhar a Rua Décio Betinelli
Ver detalhes

Encascalhar a Rua João Eickhoff

Número Data do documento Legislatura Ano
17 02/01/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Encascalhar a Rua João Eickhoff
Ver detalhes

Patrolar e encascalhar o prolongamento da Rua Agenor Carvalho

Número Data do documento Legislatura Ano
16 02/01/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Patrolar e encascalhar o prolongamento da Rua Agenor Carvalho
Ver detalhes

Patrolar e encascalhar as ruas Visconde de Taunay e Cristóvão Stiebe no Bairro Alvorada

Número Data do documento Legislatura Ano
15 02/01/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Patrolar e encascalhar as ruas Visconde de Taunay e Cristóvão Stiebe no Bairro Alvorada
Ver detalhes

Realizar melhorias, principalmente operação tapa-buracos nas ruas do Bairro Alvorada

Número Data do documento Legislatura Ano
14 02/01/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar melhorias, principalmente operação tapa-buracos nas ruas do Bairro Alvorada
Ver detalhes

Patrolar e encascalhar a rua de acesso à Faixa Velha - antiga saída para Cruz Alta

Número Data do documento Legislatura Ano
13 02/01/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Patrolar e encascalhar a rua de acesso à Faixa Velha - antiga saída para Cruz Alta
Ver detalhes

REQUERIMENTOS

PI - Quando será executado o serviço de arborização do Parque da Pedreira?

Número Data do documento Legislatura Ano
12 02/01/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Quando será executado o serviço de arborização do Parque da Pedreira?
Ver detalhes

PI - Quantos imóveis de terceiros o Município de Ijuí aluga atualmente?

Número Data do documento Legislatura Ano
11 02/01/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Quantos imóveis de terceiros o Município de Ijuí aluga atualmente?
Ver detalhes

PI - Quantos bens imóveis possui a Municipalidade atualmente?

Número Data do documento Legislatura Ano
10 02/01/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Quantos bens imóveis possui a Municipalidade atualmente?
Ver detalhes

PI - Qual é a previsão para conclusão da obra do ginásio do Centro Social Urbano?

Número Data do documento Legislatura Ano
9 02/01/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Qual é a previsão para conclusão da obra do ginásio do Centro Social Urbano?
Ver detalhes

PI - Quantos contratos já foram firmados entre o Município de Ijuí e a Empreiteira Zanetti?

Número Data do documento Legislatura Ano
8 02/01/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Quantos contratos já foram firmados entre o Município de Ijuí e a Empreiteira Zanetti?
Ver detalhes

Convite Senador Paulo Paim

Número Data do documento Legislatura Ano
7 02/01/2017 2017-2020 2017
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Convite Senador Paulo Paim
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Cria Frente Parlamentar Municipal sobre a Reforma Trabalhista

Número Data do documento Legislatura Ano
6 02/01/2017 2017-2020 2017
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Cria Frente Parlamentar Municipal sobre a Reforma Trabalhista
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PROJETOS

Dispõe, normatiza, disciplina, regulamenta, autoriza, concede e fixa o valor monetário relativo ao fornecimento do au...

Número Data do documento Legislatura Ano
5 02/01/2017 2017-2020 2017
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Dispõe, normatiza, disciplina, regulamenta, autoriza, concede e fixa o valor monetário relativo ao fornecimento do auxílio-alimentação aos servidores e/ou funcionários do Poder Legislativo de Ijuí, e dá outras providências
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Dispõe e concede índice de revisão geral anual, correspondente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor INPC, na ...

Número Data do documento Legislatura Ano
4 02/01/2017 2017-2020 2017
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Dispõe e concede índice de revisão geral anual, correspondente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor INPC, na ordem de 6,74% (seis inteiros, setenta e quatro centésimo por cento), relativo ao período de 1o de janeiro de 2016 a 31 de dezembro de 2016, a contar de 1o de janeiro de 2017: aos vencimentos, remunerativos e padrões, dos servidores municipais pertencentes aos cargos e funções do quadro em comissão, previstos no plano de classificação de cargos e funções do Poder Legislativo de Ijuí de que trata: a) a resolução no 894, de 14 de junho de 2005; b) a Lei Municipal no 5.897, de 05 de fevereiro de 2014; c) a Lei Municipal no 5.930, de 14 de abril de 2014 combinada com a Lei Municipal no 6.193, de 27 de maio 2015; e, d) a Lei Municipal no 5.963, de 14 de junho de 2014; e dá outras providências
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Dispõe e concede índice de reajuste, majoração e de revisão geral anual, total de 7,5% (sete inteiros e cinco centési...

Número Data do documento Legislatura Ano
3 02/01/2017 2017-2020 2017
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Dispõe e concede índice de reajuste, majoração e de revisão geral anual, total de 7,5% (sete inteiros e cinco centésimos de por cento); a) 6.74% (seis inteiros, setenta e quatro centésimo por cento), por conta e correspondente ao índice nacional de preços ao consumidor INPC, relativo ao período de 01 de janeiro de 2016 a 31 de dezembro de 2016; b) 0,76% (zero virgula, setenta e seis centésimo de por cento) de ganho real, por conta de majoração ou aumento funcional; com efeito, o cômputo dos percentuais referidos, será e terá a incidência total do índice 7,5%, a contar de 01 de janeiro de 2017: aos vencimentos, remunerativos, padrões, proventos, pensões, vantagens pessoais e funcionais, avanços, triênios, promoções, referências, adicionais, gratificações, incorporações, funções gratificadas, jetons, gap-gratificação de apoio parlamentar, abonos e à vantagem pessoal nominalmente identificada (VPNI), dos servidores municipais pertencentes aos quadros efetivo e permanente, de cargos em funções gratificadas, de cargos em extinção, previstos no plano de classificação de cargos e funções de que trata a lei municipal no 5.963 de 12 de junho de 2014; aos inativos e pensionistas do Poder Legislativo de Ijuí; fixa valor de vencimento dos padrões que menciona; dispõe sobre a fixação valor do auxílio alimentação; dispõe e fixa o valor dos jetons; dispõe e fixa o valor da gap-gratificação de apoio parlamentar; dispõe e fixa valores das funções gratificadas; e dá outras providências
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Dispõe sobre a organização e da estrutura administrativa do Quadro em Comissão do Poder Legislativo de Ijuí, e dá out...

Número Data do documento Legislatura Ano
2 02/01/2017 2017-2020 2017
Situação
RAC - Remetida às Comissões
Ementa
Dispõe sobre a organização e da estrutura administrativa do Quadro em Comissão do Poder Legislativo de Ijuí, e dá outras providências
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Veto Total art 9º, 10 e 11 PL Processo nº 800/2016 - Lei Orçamentária 2017

Número Data do documento Legislatura Ano
1 02/01/2017 2017-2020 2017
Situação
RAC - Remetida às Comissões
Ementa
Veto Total art 9º, 10 e 11 PL Processo nº 800/2016 - Lei Orçamentária 2017
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Áudios

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Câmara Municipal de Ijuí - RS.
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