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Acessibilidade
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Dados
Sessão | Tipo | Data |
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1/2017 | Ordinária | 02/01/2017 00:00:00 |
Descrição |
1ª Sessão Plenária Ordinária do 1º ano da 17ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Ijuí - RS |
Pauta |
Pauta da Sessão Plenária Ordinária do dia 02/01/2017. PODER EXECUTIVO 1. VETO Ofício nº 439/2016-GP: Veto integral aos artigos 9º, 10 e 11 do Projeto de Lei, Processo nº 800/2016, que Estima a receita e fixa a despesa do município de Ijuí para o exercício financeiro de 2017. À Comissão de Finanças e Orçamento. 2. PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 180/2016 (Substitutivo): Dispõe sobre a Rede de Atenção Psicossocial de Ijuí, e dá outras providências. Às Comissões. PODER LEGISLATIVO 3. PROJETO DE LEI Mesa Diretora:Dispõe sobre a organização e da estrutura administrativa do Quadro em Comissão do Poder Legislativo de Ijuí, e dá outras providências. Às Comissões. 4. PROJETO DE LEI Mesa Diretora: Dispõe e concede índice de reajuste, majoração e de revisão geral anual por conta ecorrespondente ao índice nacional de preços ao consumidor INPC, relativo ao período de 01 de janeiro de 2016 a 31 de dezembro de 2016; a título de ganho real, por conta de majoração ou aumento funcional, com efeito, o cômputo dos percentuais referidos, será e terá a incidência total do índice, a contar de 01 de janeiro de 2017: aos vencimentos, remunerativos, padrões, proventos, pensões, vantagens pessoais e funcionais, avanços, triênios, promoções, referências, adicionais, gratificações, incorporações, funções gratificadas, jetons, gap-gratificação de apoio parlamentar, abonos e à vantagem pessoal nominalmente identificada (VPNI), dos servidores municipais pertencentes aos quadros efetivo e permanente, de cargos em funções gratificadas, de cargos em extinção, previstos no plano de classificação de cargos e funções de que trata a lei municipal no 5.963 de 12 de junho de 2014; aos inativos e pensionistas do poder legislativo de ijuí; fixa valor de vencimento dos padrões que menciona; dispõe sobre a fixação valor do auxílio alimentação; dispõe e fixa o valor dos jetons; dispõe e fixa o valor da gap-gratificação de apoio parlamentar; dispõe e fixa valores das funções gratificadas; e dá outras providências. Às Comissões. 5. PROJETO DE LEI Mesa Diretora: Dispõe e concede índice de revisão geral anual, correspondente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor INPC, relativo ao período de 01 de janeiro de 2016 a 31 de dezembro de 2016, a contar de 01 de janeiro de 2017: aos vencimentos, remunerativos e padrões, dos servidores municipais pertencentes aos cargos e funções do quadro em comissão, previstos no plano de classificação de cargos e funções do Poder Legislativo de Ijuí de que trata: a) a resolução nº 894, de 14 de junho de 2005; b) a lei municipal nº 5.897, de 05 de fevereiro de 2014; c) a lei municipal nº 5.930, de 14 de abril de 2014 combinada com a lei municipal nº 6.193, de 27 de maio 2015; e, d) a lei municipal nº 5.963, de 14 de junho de 2014; e dá outras providências. Às Comissões. 6. PROJETO DE RESOLUÇÃO Mesa Diretora: Dispõe, normatiza, disciplina, regulamenta, autoriza, concede e fixa o valor monetário relativo ao fornecimento do auxílio-alimentação aos servidores e/ou funcionários do Poder Legislativo de Ijuí, e dá outras providências. Às Comissões. REQUERIMENTOS 7. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Instituir Frente Parlamentar Municipal sobre a Reforma Trabalhista. 8. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Envio de convite ao Senador da República Paulo Paim para participar de uma Plenária Pública sobre a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista, a ser realizada preferencialmente no mês de fevereiro ou março, conforme a disponibilidade de agenda do Senador. 9. CÉSAR BUSNELLO - PI: Quantos contratos já foram firmados entre o Município de Ijuí e a Empreiteira Zanetti? Que serviços foram objetos dos mesmos? Enviar cópia integral de todos os contratos, e respectivos aditivos, se existirem. 10. CÉSAR BUSNELLO - PI: Qual é a previsão para conclusão da obra do ginásio do Centro Social Urbano? Qual é o montante de recursos recebidos da União para execução desta obra, e qual o montante da contrapartida que cabe ao Município? 11. CÉSAR BUSNELLO - PI: Quantos bens imóveis possui a Municipalidade atualmente? Apresentar relação de todos os imóveis, especificando sua localização. 12. CÉSAR BUSNELLO - PI: Quantos imóveis de terceiros o Município de Ijuí aluga atualmente? Apresentar relação de todos os imóveis locados, especificando sua localização e o respectivo valor pago a título de aluguel mensalmente. 13. CÉSAR BUSNELLO - PI: Quando será executado o serviço de arborização do Parque da Pedreira? INDICAÇÕES 14. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Patrolar e encascalhar a rua de acesso à Faixa Velha - antiga saída para Cruz Alta. 15. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Realizar melhorias, principalmente operação tapa-buracos nas ruas do Bairro Alvorada, que são itinerários do transporte coletivo urbano, especificamente ruas José de Alencar, Monteiro Lobato, Casemiro de Abreu e Cassiano Ricardo. 16. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Patrolar e encascalhar as ruas Visconde de Taunay e Cristóvão Stiebe no Bairro Alvorada. 17. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA:Patrolar e encascalhar o prolongamento da Rua Agenor Carvalho, Bairro das Chácaras. 18. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Encascalhar a Rua João Eickhoff, Bairro Thomé de Souza. 19. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA:Patrolar e encascalhar a Rua Décio Betinelli, Bairro Luiz Fogliatto. 20. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Instalar lixeiras para o descarte correto de resíduos sólidos nos cemitérios Jardim e Municipal. 21. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Instalar lombada física redutora de velocidade (quebra-molas) na Rua José Amor de Amorim, em frente ao prédio em construção da escola infantil. 22. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Realizar operação tapa-buraco na Rua 13 de Maio, trecho compreendido entre as ruas Benjamin Barriquello e José Amor de Amorim. 23. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Substituir as lâmpadas danificadas da iluminação pública da Rua Vicente Rasia, proximidades do imóvel número 361, Bairro Mundstock. 24. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Patrolar e encascalhar a Rua Otto Heincke, Bairro das Chácaras. 25. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Providenciar reparos na Rua Benjamin Constant, proximidades do imóvel número 131, Bairro Colonial, pois após abertura de vala pela Corsan, as águas pluviais estão invadindo os terrenos, causando transtornos aos proprietários. 26. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Revitalizar a Praça do Bairro Jardim. 27. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Instalação de bocas-de-lobo na Rua Alfredo Jost, pois mesmo com precipitações pluviométricas de baixa intensidade há acúmulo de água sobre a via, dificultando o trânsito. 28. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Revisar o sistema de iluminação pública na Rua Barão do Rio Branco, no trecho compreendido entre a Rua São Paulo e a Avenida David José Martins, pois existem lâmpadas queimadas e outras que permanecem acesas durante o dia. 29. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Proceder a limpeza das sarjetas do prolongamento da Rua Hermann Wassermann até a ponte sobre o Rio Potiribú, pois as mesmas se encontram completamente entupidas. 30. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Proceder a limpeza das margens dos trilhos da viação férrea entre o Bairro São José até a Rua Emilio Glitz, pois a vegetação está alta, e existe grande quantidade de lixo acumulado no local, o que propicia a proliferação de insetos, roedores, entre outros animais peçonhentos. 31. CÉSAR BUSNELLO: Proceder a poda das árvores existentes na Rua Paulo Klemann, proximidades da interseção com a Rua Ângelo Strapazon, uma vez que estas estão prejudicando a iluminação pública no local. 32. CÉSAR BUSNELLO: Revisar o sistema de iluminação pública em todas as ruas do Bairro Burtet, pois inúmeros pontos, em diversas ruas, apresentam problemas na iluminação. 33. CÉSAR BUSNELLO: Desentupir a boca-de-lobo existente na Rua Aristeu Pereira, proximidades do Hotel e Restaurante DNápoles. 34. CÉSAR BUSNELLO: Patrolar e encascalhar a estrada da Linha Base Sul, principalmente o aclive próximo a Igreja, uma vez que está intransitável, dificultando a passagem do transporte escolar e do escoamento da safra agrícola. 35. CÉSAR BUSNELLO: Refazer todo o calçamento da Rua Elzevir Guimarães, Bairro Mundstock, pois está em péssimas condições de trafegabilidade. |
Ata |
ATA No 04/2017 Aos dois dias do mês de janeiro do ano de 2017, com início às dezoito horas, reuniram-se ordinariamente, no Plenário da Câmara Municipal de Ijuí, sito a Rua Benjamin Constant, 116, os Vereadores Ijuienses. Havendo quórum, verificado pela presença dos Vereadores Adalberto de Oliveira Noronha, Alexandra de Freitas Lentz, Andrei Cossetin Sczmanski, César Busnello, Claudiomiro Gabbi Pezzetta, Darci Pretto da Silva, Edemilson Franco Mastella, Jeferson Maturana Dalla Rosa, João Pedro Monteiro, Jorge Gilmar Amaral de Oliveira, José Ricardo Adamy da Rosa, Junior Carlos Piaia, Marcos César Barriquello e Rubem Carlos Jagmin, o Presidente, Vereador Marildo Kronbauer, invocando a proteção de Deus, declarou aberta a sessão. Inicialmente, o Presidente solicitou ao Secretário, Vereador Rubem Carlos Jagmin, que procedesse a LEITURA DAS ATAS números um, dois e três do ano de 2017, respectivamente referentes às Sessões Preparatória, de Instalação da Legislatura e de Posse dos Senhores Prefeito e Vice-Prefeito, todas de primeiro de janeiro do ano em curso, sendo todas aprovadas por unanimidade de votos. A seguir, o Secretário leu as correspondências recebidas, entre elas, ofícios, do Excelentíssimo Prefeito Municipal, respondendo a Pedidos de Informação dos Vereadores, e solicitando o desarquivamento dos Projetos de Lei encaminhados pelas Mensagens números 154, 176, 177, 178 e 179, do ano de 2016; - e da Caixa Econômica Federal, notificando o crédito de recursos financeiros do Orçamento Geral da União em favor do Município. Posteriormente, passou-se a ORDEM DO DIA, quando foi deferido Voto de Pesar pelo falecimento da Senhora Iraci Maria Basso. Foi remetido para análise da Comissão de Finanças e Orçamento o VETO, encaminhado pelo ofício número 439 de 2016, que veta integralmente os artigos nono, dez e onze do Projeto de Lei, Processo Legislativo número oitocentos do ano de 2016, que Estima a receita e fixa a despesa do Município de Ijuí para o exercício financeiro de 2017. Em seguida, foi remetido para análise das Comissões Técnicas Permanentes o Projeto de Lei substitutivo ao encaminhado pela Mensagem no 180/2016, que Dispõe sobre a Rede de Atenção Psicossocial de Ijuí, e dá outras providências. Da mesma forma, foram remetidos para análise das Comissões Técnicas Permanentes os Projetos de Lei da Mesa Diretora da Casa, que Dispõe sobre a organização e da estrutura administrativa do Quadro em Comissão do Poder Legislativo de Ijuí, e dá outras providências; - que Dispõe e concede índice de reajuste, majoração e de revisão geral anual por conta e correspondente ao índice nacional de preços ao consumidor, relativo ao período de primeiro de janeiro de 2016 a 31 de dezembro de 2016; a título de ganho real, por conta de majoração ou aumento funcional, com efeito, o cômputo dos percentuais referidos, será e terá a incidência total do índice, a contar de primeiro de janeiro de 2017: aos vencimentos, remunerativos, padrões, proventos, pensões, vantagens pessoais e funcionais, avanços, triênios, promoções, referências, adicionais, gratificações, incorporações, funções gratificadas, jetons, gratificação de apoio parlamentar, abonos e à vantagem pessoal nominalmente identificada, dos servidores municipais pertencentes aos quadros efetivo e permanente, de cargos em funções gratificadas, de cargos em extinção, previstos no plano de classificação de cargos e funções de que trata a lei municipal número 5.963 de doze de junho de 2014; aos inativos e pensionistas do Poder Legislativo de Ijuí; fixa valor de vencimento dos padrões que menciona; dispõe sobre a fixação valor do auxílio alimentação; dispõe e fixa o valor dos jetons; dispõe e fixa o valor da gratificação de apoio parlamentar; dispõe e fixa valores das funções gratificadas; e dá outras providências; - e que Dispõe e concede índice de revisão geral anual, correspondente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor, relativo ao período de primeiro de janeiro de 2016 a 31 de dezembro de 2016, a contar de primeiro de janeiro de 2017: aos vencimentos, remunerativos e padrões, dos servidores municipais pertencentes aos cargos e funções do quadro em comissão, previstos no plano de classificação de cargos e funções do Poder Legislativo de Ijuí de que trata: a) a resolução número 894, de quatorze de junho de 2005; b) a Lei Municipal no 5.897, de cinco de fevereiro de 2014; c) a Lei Municipal no 5.930, de 14 de abril de 2014 combinada com a Lei Municipal no 6.193, de 27 de maio 2015; e, d) a Lei Municipal no 5.963, de 14 de junho de 2014; e dá outras providências. Também foi remetido para estudo das Comissões Técnicas Permanentes da Casa o Projeto de Resolução, da Mesa Diretora, que Dispõe, normatiza, disciplina, regulamenta, autoriza, concede e fixa o valor monetário relativo ao fornecimento do auxílio-alimentação aos servidores e/ou funcionários do Poder Legislativo de Ijuí, e dá outras providências. Em seguida, foram aprovados por unanimidade de votos, sem que houvesse Vereadores interessados em fazer uso da palavra na discussão, os REQUERIMENTOS, de autoria do Vereador Adalberto de Oliveira Noronha, que solicitava a criação de Frente Parlamentar Municipal sobre a Reforma Trabalhista, e que solicitava o envio de convite ao Senador da República Paulo Paim para participar de uma Plenária Pública sobre a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista, a ser realizada preferencialmente no mês de fevereiro ou março, conforme a disponibilidade de agenda do Senador. Foram despachados favoravelmente os seguintes Pedidos de Informação, de autoria do Vereador César Busnello: Quantos contratos já foram firmados entre o Município de Ijuí e a Empreiteira Zanetti? Que serviços foram objetos dos mesmos? Enviar cópia integral de todos os contratos, e respectivos aditivos, se existirem; - Qual é a previsão para conclusão da obra do ginásio do Centro Social Urbano? Qual é o montante de recursos recebidos da União para execução desta obra, e qual o montante da contrapartida que cabe ao Município? -Quantos bens imóveis possui a Municipalidade atualmente? Apresentar relação de todos os imóveis, especificando sua localização; - Quantos imóveis de terceiros o Município de Ijuí aluga atualmente? Apresentar relação de todos os imóveis locados, especificando sua localização e o respectivo valor pago a título de aluguel mensalmente; - Quando será executado o serviço de arborização do Parque da Pedreira? Também foram despachadas favoravelmente as seguintes INDICAÇÕES, de autoria do Vereador Adalberto de Oliveira Noronha: Patrolar e encascalhar a rua de acesso à Faixa Velha - antiga saída para Cruz Alta; - Realizar melhorias, principalmente operação tapa-buracos nas ruas do Bairro Alvorada, que são itinerários do transporte coletivo urbano, especificamente ruas José de Alencar, Monteiro Lobato, Casemiro de Abreu e Cassiano Ricardo; - Patrolar e encascalhar as ruas Visconde de Taunay e Cristóvão Stiebe no Bairro Alvorada; - Patrolar e encascalhar o prolongamento da Rua Agenor Carvalho, Bairro das Chácaras; - Encascalhar a Rua João Eickhoff, Bairro Thomé de Souza; - Patrolar e encascalhar a Rua Décio Betinelli, Bairro Luiz Fogliatto; - Instalar lixeiras para o descarte correto de resíduos sólidos nos cemitérios Jardim e Municipal; - Instalar lombada física redutora de velocidade na Rua José Amor de Amorim, em frente ao prédio em construção da escola infantil; - Realizar operação tapa-buracos na Rua Treze de Maio, trecho compreendido entre as ruas Benjamin Barriquello e José Amor de Amorim; - Substituir as lâmpadas danificadas da iluminação pública da Rua Vicente Rasia, proximidades do imóvel número 361, Bairro Mundstock; - Patrolar e encascalhar a Rua Otto Heincke, Bairro das Chácaras; - Providenciar reparos na Rua Benjamin Constant, proximidades do imóvel número 131, Bairro Colonial, pois após abertura de vala pela Companhia Riograndense de Saneamento, as águas pluviais estão invadindo os terrenos, causando transtornos aos proprietários; - Revitalizar a Praça do Bairro Jardim; - do Vereador Andrei Cossetin Sczmanski: Instalação de bocas-de-lobo na Rua Alfredo Jost, pois mesmo com precipitações pluviométricas de baixa intensidade há acúmulo de água sobre a via, dificultando o trânsito; - Revisar o sistema de iluminação pública na Rua Barão do Rio Branco, no trecho compreendido entre a Rua São Paulo e a Avenida David José Martins, pois existem lâmpadas queimadas e outras que permanecem acesas durante o dia; - Proceder a limpeza das sarjetas do prolongamento da Rua Hermann Wassermann até a ponte sobre o Rio Potiribú, pois as mesmas se encontram completamente entupidas; - Proceder a limpeza das margens dos trilhos da viação férrea entre o Bairro São José até a Rua Emilio Glitz, pois a vegetação está alta, e existe grande quantidade de lixo acumulado no local, o que propicia a proliferação de insetos, roedores, entre outros animais peçonhentos; - do Vereador César Busnello: Proceder a poda das árvores existentes na Rua Paulo Klemann, proximidades da interseção com a Rua Ângelo Strapazon, uma vez que estas estão prejudicando a iluminação pública no local; - Revisar o sistema de iluminação pública em todas as ruas do Bairro Burtet, pois inúmeros pontos, em diversas ruas, apresentam problemas na iluminação; - Desentupir a boca-de-lobo existente na Rua Aristeu Pereira, proximidades do Hotel e Restaurante DNápoles; - Patrolar e encascalhar a estrada da Linha Base Sul, principalmente o aclive próximo a Igreja, uma vez que está intransitável, dificultando a passagem do transporte escolar e do escoamento da safra agrícola; - e Refazer todo o calçamento da Rua Elzevir Guimarães, Bairro Mundstock, pois está em péssimas condições de trafegabilidade. Nada mais havendo a ser tratado, encerrou-se os trabalhos às dezoito horas e quarenta minutos. Do que, para constar, lavrou-se a presente Ata, que após lida e aprovada pelos presentes, segue assinada por todos os Vereadores presentes. |
Comparecimento
Comparecimento dos Vereadores |
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Vereador(a) | Situação |
Andrei Cossetin Sczmanski | Presente |
César Busnello | Presente |
Claudiomiro Gabbi Pezzetta | Presente |
Darci Pretto da Silva | Presente |
José Ricardo Adamy da Rosa | Presente |
Marcos César Barriquello | Presente |
Marildo Kronbauer - Mutly | Presente |
Rubem Carlos Jagmin | Presente |
Adalberto de Oliveira Noronha - Beto Noronha | Presente |
Alexandra de Freitas Lentz | Presente |
Edemilson Franco Mastella - Misco | Presente |
Jeferson Maturana Dalla Rosa | Presente |
João Pedro Monteiro | Presente |
Jorge Gilmar Amaral de Oliveira | Presente |
Junior Carlos Piaia | Presente |
Máterias
INDICAÇÕES
Refazer todo o calçamento da Rua Elzevir Guimarães
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
34 | 02/01/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Refazer todo o calçamento da Rua Elzevir Guimarães |
Patrolar e encascalhar a estrada da Linha Base Sul
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
33 | 02/01/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Patrolar e encascalhar a estrada da Linha Base Sul |
Desentupir a boca-de-lobo existente na Rua Aristeu Pereira
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
32 | 02/01/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Desentupir a boca-de-lobo existente na Rua Aristeu Pereira |
Revisar o sistema de iluminação pública em todas as ruas do Bairro Burtet
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
31 | 02/01/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Revisar o sistema de iluminação pública em todas as ruas do Bairro Burtet |
Proceder a poda das árvores existentes na Rua Paulo Klemann
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
30 | 02/01/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Proceder a poda das árvores existentes na Rua Paulo Klemann |
Proceder a limpeza das margens dos trilhos da viação férrea entre o Bairro São José até a Rua Emilio Glitz
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
29 | 02/01/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Proceder a limpeza das margens dos trilhos da viação férrea entre o Bairro São José até a Rua Emilio Glitz |
Proceder a limpeza das sarjetas do prolongamento da Rua Hermann Wassermann
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
28 | 02/01/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Proceder a limpeza das sarjetas do prolongamento da Rua Hermann Wassermann |
Revisar o sistema de iluminação pública na Rua Barão do Rio Branco
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
27 | 02/01/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Revisar o sistema de iluminação pública na Rua Barão do Rio Branco |
Instalação de bocas-de-lobo na Rua Alfredo Jost
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
26 | 02/01/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Instalação de bocas-de-lobo na Rua Alfredo Jost |
Revitalizar a Praça do Bairro Jardim
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
25 | 02/01/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Revitalizar a Praça do Bairro Jardim |
Providenciar reparos na Rua Benjamin Constant
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
24 | 02/01/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Providenciar reparos na Rua Benjamin Constant |
Patrolar e encascalhar a Rua Otto Heincke
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
23 | 02/01/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Patrolar e encascalhar a Rua Otto Heincke |
Substituir as lâmpadas danificadas da iluminação pública da Rua Vicente Rasia
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
22 | 02/01/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Substituir as lâmpadas danificadas da iluminação pública da Rua Vicente Rasia |
Realizar operação tapa-buraco na Rua 13 de Maio
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
21 | 02/01/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar operação tapa-buraco na Rua 13 de Maio |
Instalar lombada física redutora de velocidade (quebra-molas) na Rua José Amor de Amorim
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
20 | 02/01/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Instalar lombada física redutora de velocidade (quebra-molas) na Rua José Amor de Amorim |
Instalar lixeiras para o descarte correto de resíduos sólidos nos cemitérios Jardim e Municipal
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
19 | 02/01/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Instalar lixeiras para o descarte correto de resíduos sólidos nos cemitérios Jardim e Municipal |
Patrolar e encascalhar a Rua Décio Betinelli
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
18 | 02/01/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Patrolar e encascalhar a Rua Décio Betinelli |
Encascalhar a Rua João Eickhoff
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
17 | 02/01/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Encascalhar a Rua João Eickhoff |
Patrolar e encascalhar o prolongamento da Rua Agenor Carvalho
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
16 | 02/01/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Patrolar e encascalhar o prolongamento da Rua Agenor Carvalho |
Patrolar e encascalhar as ruas Visconde de Taunay e Cristóvão Stiebe no Bairro Alvorada
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
15 | 02/01/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Patrolar e encascalhar as ruas Visconde de Taunay e Cristóvão Stiebe no Bairro Alvorada |
Realizar melhorias, principalmente operação tapa-buracos nas ruas do Bairro Alvorada
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
14 | 02/01/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar melhorias, principalmente operação tapa-buracos nas ruas do Bairro Alvorada |
Patrolar e encascalhar a rua de acesso à Faixa Velha - antiga saída para Cruz Alta
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
13 | 02/01/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Patrolar e encascalhar a rua de acesso à Faixa Velha - antiga saída para Cruz Alta |
REQUERIMENTOS
PI - Quando será executado o serviço de arborização do Parque da Pedreira?
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
12 | 02/01/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - Quando será executado o serviço de arborização do Parque da Pedreira? |
PI - Quantos imóveis de terceiros o Município de Ijuí aluga atualmente?
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
11 | 02/01/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
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PI - Quantos imóveis de terceiros o Município de Ijuí aluga atualmente? |
PI - Quantos bens imóveis possui a Municipalidade atualmente?
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
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10 | 02/01/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
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ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
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PI - Quantos bens imóveis possui a Municipalidade atualmente? |
PI - Qual é a previsão para conclusão da obra do ginásio do Centro Social Urbano?
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
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9 | 02/01/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - Qual é a previsão para conclusão da obra do ginásio do Centro Social Urbano? |
PI - Quantos contratos já foram firmados entre o Município de Ijuí e a Empreiteira Zanetti?
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
8 | 02/01/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - Quantos contratos já foram firmados entre o Município de Ijuí e a Empreiteira Zanetti? |
Convite Senador Paulo Paim
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
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7 | 02/01/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
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APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
---|---|---|
Convite Senador Paulo Paim |
Cria Frente Parlamentar Municipal sobre a Reforma Trabalhista
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
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6 | 02/01/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
---|---|---|
Cria Frente Parlamentar Municipal sobre a Reforma Trabalhista |
PROJETOS
Dispõe, normatiza, disciplina, regulamenta, autoriza, concede e fixa o valor monetário relativo ao fornecimento do au...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
5 | 02/01/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
---|---|---|
Dispõe, normatiza, disciplina, regulamenta, autoriza, concede e fixa o valor monetário relativo ao fornecimento do auxílio-alimentação aos servidores e/ou funcionários do Poder Legislativo de Ijuí, e dá outras providências |
Dispõe e concede índice de revisão geral anual, correspondente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor INPC, na ...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
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4 | 02/01/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
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APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
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Dispõe e concede índice de revisão geral anual, correspondente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor INPC, na ordem de 6,74% (seis inteiros, setenta e quatro centésimo por cento), relativo ao período de 1o de janeiro de 2016 a 31 de dezembro de 2016, a contar de 1o de janeiro de 2017: aos vencimentos, remunerativos e padrões, dos servidores municipais pertencentes aos cargos e funções do quadro em comissão, previstos no plano de classificação de cargos e funções do Poder Legislativo de Ijuí de que trata: a) a resolução no 894, de 14 de junho de 2005; b) a Lei Municipal no 5.897, de 05 de fevereiro de 2014; c) a Lei Municipal no 5.930, de 14 de abril de 2014 combinada com a Lei Municipal no 6.193, de 27 de maio 2015; e, d) a Lei Municipal no 5.963, de 14 de junho de 2014; e dá outras providências |
Dispõe e concede índice de reajuste, majoração e de revisão geral anual, total de 7,5% (sete inteiros e cinco centési...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
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3 | 02/01/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
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APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
---|---|---|
Dispõe e concede índice de reajuste, majoração e de revisão geral anual, total de 7,5% (sete inteiros e cinco centésimos de por cento); a) 6.74% (seis inteiros, setenta e quatro centésimo por cento), por conta e correspondente ao índice nacional de preços ao consumidor INPC, relativo ao período de 01 de janeiro de 2016 a 31 de dezembro de 2016; b) 0,76% (zero virgula, setenta e seis centésimo de por cento) de ganho real, por conta de majoração ou aumento funcional; com efeito, o cômputo dos percentuais referidos, será e terá a incidência total do índice 7,5%, a contar de 01 de janeiro de 2017: aos vencimentos, remunerativos, padrões, proventos, pensões, vantagens pessoais e funcionais, avanços, triênios, promoções, referências, adicionais, gratificações, incorporações, funções gratificadas, jetons, gap-gratificação de apoio parlamentar, abonos e à vantagem pessoal nominalmente identificada (VPNI), dos servidores municipais pertencentes aos quadros efetivo e permanente, de cargos em funções gratificadas, de cargos em extinção, previstos no plano de classificação de cargos e funções de que trata a lei municipal no 5.963 de 12 de junho de 2014; aos inativos e pensionistas do Poder Legislativo de Ijuí; fixa valor de vencimento dos padrões que menciona; dispõe sobre a fixação valor do auxílio alimentação; dispõe e fixa o valor dos jetons; dispõe e fixa o valor da gap-gratificação de apoio parlamentar; dispõe e fixa valores das funções gratificadas; e dá outras providências |
Dispõe sobre a organização e da estrutura administrativa do Quadro em Comissão do Poder Legislativo de Ijuí, e dá out...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
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2 | 02/01/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
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RAC - Remetida às Comissões |
Ementa | ||
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Dispõe sobre a organização e da estrutura administrativa do Quadro em Comissão do Poder Legislativo de Ijuí, e dá outras providências |
Veto Total art 9º, 10 e 11 PL Processo nº 800/2016 - Lei Orçamentária 2017
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
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1 | 02/01/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
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RAC - Remetida às Comissões |
Ementa | ||
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Veto Total art 9º, 10 e 11 PL Processo nº 800/2016 - Lei Orçamentária 2017 |
Áudios