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Acessibilidade
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Dados
Sessão | Tipo | Data |
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4/2017 | Ordinária | 13/03/2017 00:00:00 |
Descrição |
4ª Sessão Plenária Ordinária do 1º ano da 17ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Ijuí - RS |
Pauta |
Pauta da Sessão Plenária Ordinária do dia 13/03/2017. PODER EXECUTIVO 1. PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 008/2017:Autoriza a contratação temporária de Professor de Currículo por Atividades e Professor de Língua Inglesa.Às Comissões. 2. PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 009/2017:Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais até o valor de R$ 12.188,64 (doze mil, cento e oitenta e oito reais e sessenta e quatro centavos); acresce meta física e fiscal à ação que menciona constante do Anexo I da Lei no 5.809, de 11 de setembro de 2013; acresce ação no Anexo I da Lei no 6.480, de 23 de novembro de 2016, e dá outras providências.À Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final. 3. PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 010/2017:Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o valor de R$ 135.000,00 (cento e trinta e cinco mil reais); acresce meta física e fiscal à ação que menciona constante do Anexo I da Lei no 5.809, de 11 de setembro de 2013; acresce ação no Anexo I da Lei no 6.480, de 23 de novembro de 2016, e dá outras providências.À Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final. 4. PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 011/2017:Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais até o valor de R$ 23.000,00 (vinte e três mil reais), e dá outras providências.À Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final. 5. PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 012/2017:Autoriza o Departamento Municipal de Energia de Ijui - DEMEI a contratar, em caráter emergencial e por prazo determinado, atendente comercial, e dá outras providências.Às Comissões. 6. PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 097/2017: Autoriza o pagamento de abono remuneratório aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Vigilância em Saúde (AVS), para os fins que menciona, e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Finanças e Orçamento. PODER LEGISLATIVO 7. PROJETO DE LEI Adalberto de Oliveira Noronha: Proíbe o comércio, o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de artifício sonoros no Munícipio de Ijuí, e dá outras providências. Às Comissões. 8. PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 196/2017: Dispõe sobre ALTERAÇÃO e/ou REDUÇÃO nos índices concedidos, pela Lei Municipal nº 6.513 de 20/01/2017 e pela Lei Municipal nº 6.514 de 20/01/2017, por conta da Revisão Geral anual, parametrizado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor INPC- ocorrentes e acumulados de janeiro à dezembro de 2016, para serem aplicados na folha de pagamento do ano de 2017, sobre os vencimentos, remuneratórios, padrões, vantagens pessoais e funcionais, e demais verbas gerais e/ou especiais, permanentes e/ou temporárias, todas de caráter estipendial, aos servidores e funcionários dos quadros de funções e cargos efetivos, em extinção, em comissão, pensionistas, aposentados e inativos, pertencentes e no âmbito do Poder Legislativo de Ijuí, e dá outras providências. Com Parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final. 9. PROJETO DE RESOLUÇÃO PROCESSO Nº 098/2017: Autoriza a Câmara Municipal de Ijuí, realizar despesas que menciona e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas. REQUERIMENTOS 10. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Envio de ofício ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem - DAER solicitando em caráter de urgência: A reforma do acostamento das laterais da ERS155, no trecho entre os quilômetros 01 e 02, especialmente antes e depois da Lombada Eletrônica. - Realizar a limpeza do acostamento da ERS 342, entre os municípios de Ijuí e Cruz Alta, pois as placas estão escondidas na vegetação e proceder a poda das árvores existentes neste trecho, uma vez que há locais onde os galhos estão atrapalhando a visão dos motoristas. 11. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA e MARCOS CÉSAR BARRIQUELLO: Envio de convite à Superintendência Regional, assim como à Gerência Local da Companhia Riograndense de Saneamento para participar da Reunião das Comissões a ser realizada no dia vinte e quatro (24) de março do ano em curso, para explanar aos Vereadores com relação aos investimentos que a Companhia está realizando em Ijuí. 12. JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Que seja considerado como motivo legal para a sua ausência na Reunião das Comissões realizada no dia dez (10) de março de 20167 a sua participação em audiência no Gabinete do Deputado Estadual Gabriel Souza, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre/RS, nesta mesma data, quando foi tratado sobre demandas referentes a doação de veículo para o SINE do Município de Ijuí e com relação ao trecho da ERS 342, compreendido entre Ijuí e Catuípe. 13. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA - PI: Qual é a atual situação do processo para construção das 54 casas no Bairro 15 de Novembro pelo Programa Minha Casa Minha Vida? 14. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA - PI: O que dispõe o processo e o relatório ambiental feito pelo Município no processo referente ao Aterro de Resíduos de Construção Civil Loide Hildebrand? Enviar cópia integral destes documentos. 15. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI PI: Quanto foi arrecadado com a contribuição de iluminação pública, no ano de 2016? Quanto foi gasto em manutenção de redes e troca de lâmpadas, no ano de 2016? 16. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI PI: Existe algum tipo de acompanhamento por parte da Secretaria de Meio Ambiente do Município relacionado às condições estruturais das árvores existentes em praças e passeios públicos de Ijuí? Se a resposta for positiva, detalhar qual tipo de acompanhamento é realizado pela Secretaria. 17. JUNIOR CARLOS PIAIA - PI: Houve alteração de local do Tele Centro, ou este foi desativado? Caso tenha sido desativado, que destino foi dado para os equipamentos do mesmo? 18. RUBEM CARLOS JAGMIN - PI: Qual a origem do recurso utilizado para realizar a obra de asfaltamento da Rua Albino Brendler, trecho compreendido entre a Rua Treze de Maio e Avenida Getúlio Vargas? MOÇÕES 19. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: DE PROTESTO à privatização da Corsan e do Banrisul, uma vez que a primeira presta serviços de extrema relevância social, e a segunda tem gerando resultados positivos para o Poder Público, o que torna injustificada a pretensão do Governo em passar a gestão das mesmas para a iniciativa privada. INDICAÇÕES 20. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Revisar e realizar os reparos necessários na rede de iluminação pública da Rua Adolfo Hoese, em frente ao nº 304, Bairro São José. 21. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Realizar operação tapa-buracos na Rua Pernambuco nas proximidades do imóvel no 384. 22. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Proceder a abertura e limpeza de valas na Rua Visconde de Taunay, Bairro Alvorada, para dar vazão às águas da chuva, evitando alagamento de residências e também substituir as lâmpadas danificadas da rede de iluminação pública nesta mesma rua. 23. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Restaurar a pavimentação asfáltica da Rua Emílio Glitz. 24. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Realizar melhorias na iluminação pública da localidade da Faixa Velha. 25. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA:Instalar lombada física redutora de velocidade na Av. 21 de Abril e sinalização proibindo a ultrapassagem em frente ao Condomínio Residencial Popular Parque da Pedreira. 26. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Realizar a restauração da pavimentação da Rua Leopoldo Hepp, no Bairro Jardim. 27. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Instalar lombada física redutora de velocidade na Rua Guilherme Timm, próximo ao acesso do campus da Unijuí. 28. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Demarcar nas vias da área central os espaços de cada veículo, onde o estacionamento é paralelo, com o objetivo de obter melhor organização, proporcionando mais vagas de estacionamento. 29. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Melhorias na Rua Niterói no Bairro Burtet. O transporte escolar não circula pela referida rua em dia chuvosos, ocasionando transtorno às famílias, em especial a uma criança que tem problemas de saúde, com dificuldades para se locomover. 30. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Patrolar, alargar e encascalhar o prolongamento da Rua 13 de Maio, Bairro Colonial. 31. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Pavimentar a Rua Pelotas do Bairro Osvaldo Aranha. 32. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Patrolar, em regime de urgência, a Rua dos Imigrantes no Bairro Mundstock, trecho que não possui calçamento, pois a mesma se encontra praticamente intransitável, conforme fotos anexas. Esta solicitação é recorrente por parte dos moradores e usuários da via. 33. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Proceder, com a maior brevidade possível, a limpeza das bocas-de-lobo existentes na Rua Aristeu Pereira, trecho compreendido entre a Av. 21 de Abril e a Rua das Chácaras, pois devido ao acúmulo de lixo e sujeiras muitas encontra-se entupidas, alagando ruas e moradias próximas quando chove. 34. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Realizar operação tapa-buracos , em regime de urgência, na Rua Bento Carvalho, trecho compreendido entre as ruas Eduardo Gueiss e das Chácaras no Bairro São Paulo, pois a mesma apresenta muitos buracos. Destaca-se que está é uma reivindicação antiga dos moradores do local. 35. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Proceder os reparos necessários para que não ocorra acúmulo de água da chuva em frente a parada de ônibus localizada na Rua Pedro Hamarstron, nas proximidades do Hospital Unimed. 36. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Realizar operação tapa-buracos na Rua Domingos Burtet, Bairro Progresso, pois a mesma encontra-se praticamente intrafegável em virtude do grande número de buracos. 37. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Proceder a limpeza dos imóveis que margeiam a Avenida Porto Alegre, nas proximidades Cooperativa Agrícola e Industrial Cotrijui, pois os mesmos contam com vegetação alta e acúmulo e lixo. 38. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Avaliar a condição estrutural de uma árvore existente em frente ao Edifício Ouro Preto, localizado na Rua 20 Setembro, número 152, pois no local existia uma segunda árvore que acabou caindo no dia doze de março passado, causando enorme dano em dois automóveis que se encontravam ali estacionado. Importante ressaltar que os moradores do condomínio já haviam solicitado a derrubada da mesma, sendo que o pedido foi negado pela Secretaria de Meio Ambiente. 39. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Revisar o sistema de iluminação pública da Rua Aracajú, no Bairro Burtet, pois várias lâmpadas permanecem acesas durante o dia e outras se encontram queimadas. 40. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI, CÉSAR BUSNELLO e JEFERSON MATURANA DALLA ROSA: Proceder a desocupação da faixa de domínio público em que se encontram alojadas as comunidades indígenas nas proximidades do entroncamento das rodovias BR 285 e RS 342 e da Empresa Isca Ferramentas e Soluções para Manejo de Pragas. 41. CÉSAR BUSNELLO: Proceder o manejo adequado das árvores existentes na Travessa Alvarenga Peixoto, Bairro São Paulo, que estão em contato com a rede elétrica, uma vez que há risco de descargas elétricas. 42. CÉSAR BUSNELLO: Proceder a limpeza e retirar os restos de cascalhos que se encontram acumulados sobre a pavimentação da Rua Manaus, nas proximidades de onde foi executada obra de reparo da tubulação de água. Salienta-se que os moradores dos bairros São Paulo, Burtet e Hammarstron têm reclamado da situação em que se encontra a via. 43. CÉSAR BUSNELLO: Realizar operação tapa-buracos na Rua Ernesto Alves, trecho compreendido entre as ruas 24 de Fevereiro e Bento Gonçalves. 44. JEFERSON MATURANA DALLA ROSA: Realizar operação tapa-buracos na Rua Horizontina, Bairro Lulu Ilgenfritz, trecho compreendido entre a Rua Doutor Erno Fritz e a Avenida Porto Alegre, em regime de urgência, uma vez que está em estado crítico. 45. JEFERSON MATURANA DALLA ROSA: Realizar limpeza na Rua Felipe Kroth, Bairro Industrial, pois em um das quadras a vegetação ocupa cerca de cinquenta por cento da rua 46. JEFERSON MATURANA DALLA ROSA: Realizar limpeza na Rua Guilherme Timm, após a AFUCOTRI em direção ao Cemitério da Linha Três, pois o acúmulo de lixo e resíduos de poda de arvores está prejudicando o trânsito nesta via. 47. JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Consertar o buraco aberto pela Companhia Riograndense de Saneamento na Rua Professora Luiza Couto, em frente ao imóvel número 152, no Centro, pois conforme se verifica nas imagens que seguem em anexo, o mesmo tem causado danos materiais nos veículos que trafegam por esta via, principalmente em dias de chuva, quando a água encobre o mesmo. 48. JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Disponibilizar um ponto de fornecimento de água potável para as famílias que estão vivendo na ocupação ao lado do cemitério no Bairro Getúlio Vargas, tendo em vista que atualmente, por não terem acesso ao fornecimento de água pela Companhia Riograndense de Saneamento, os moradores do local, por necessidade, podem estar fazendo uso de água imprópria para o consumo humano. 49. JUNIOR CARLOS PIAIA: Substituir as planchas da ponte da Linha Três Oeste, Distrito de Santana, uma vez que está em precárias condições, impossibilitando o tráfego do maquinário agrícola, principalmente colheitadeiras, tendo em vista a proximidade de mais uma safra. 50. JUNIOR CARLOS PIAIA: Encascalhar o prolongamento da Rua Júlia Löw no Bairro Independência, fundos do 27º GAC, em regime de urgência, pois a mesma encontra-se intrafegável principalmente nos dias de chuva. |
Ata |
ATA No 08/2017 Aos treze dias do mês de março do ano de 2017, com início às dezoito horas, reuniram-se ordinariamente, no Plenário da Câmara Municipal de Ijuí, sito a Rua Benjamin Constant, 116, os Vereadores Ijuienses. Havendo quórum, verificado pela presença dos Vereadores Adalberto de Oliveira Noronha, Alexandra de Freitas Lentz, Andrei Cossetin Sczmanski, César Busnello, Claudiomiro Gabbi Pezzetta, Darci Pretto da Silva, Edemilson Franco Mastella, Jeferson Maturana Dalla Rosa, João Pedro Monteiro, José Ricardo Adamy da Rosa, Junior Carlos Piaia, Marcos César Barriquello e Rubem Carlos Jagmin, o Presidente, Vereador Marildo Kronbauer, invocando a proteção de Deus, declarou aberta a sessão. Inicialmente, o Presidente solicitou ao Secretário, Vereador Rubem Carlos Jagmin, que procedesse a LEITURA DA ATA número sete do ano de 2017, referente à Sessão Plenária Ordinária do dia seis de março do ano em curso, que foi aprovada por unanimidade de votos. A seguir, o Secretário leu as correspondências recebidas, entre elas, ofícios, do Excelentíssimo Prefeito Municipal, convidando para o Seminário Estratégias para Produção de Mel com Qualidade, a realizar-se no dia quatorze de março do corrente, no Auditório do Sindicato Rural de Ijuí; - do Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Ijuí, convidando para o Ato de Manifestação da Proposta da Reforma da Previdência que está tramitando na Câmara Federal, a realizar-se no dia quinze de março do ano em curso; - e Telegramas do Ministério da Educação, informando a liberação de recursos ao Município de Ijuí. Posteriormente, passou-se a ORDEM DO DIA, quando foi deferido Voto de Pesar pelo falecimento do Senhor Afonso Celso Hass. Foram remetidos para análise das Comissões Técnicas Permanentes os Projetos de Lei encaminhados pelas Mensagens no 008/2017, que Autoriza a contratação temporária de Professor de Currículo por Atividades e Professor de Língua Inglesa; - no 009/2017, que Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais até o valor de doze mil, cento e oitenta e oito reais e sessenta e quatro centavos; acresce meta física e fiscal à ação que menciona constante do anexo um da Lei número 5.809, de onze de setembro de 2013; acresce ação no anexo um da Lei número 6.480, de 23 de novembro de 2016, e dá outras providências; - no 010/2017, que Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o valor de cento e trinta e cinco mil reais; acresce meta física e fiscal à ação que menciona constante do anexo um da Lei número 5.809, de onze de setembro de 2013; acresce ação no anexo um da Lei número 6.480, de 23 de novembro de 2016, e dá outras providências; - no 011/2017, que Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais até o valor de vinte e três mil reais, e dá outras providências; - e no 012/2017, que Autoriza o Departamento Municipal de Energia de Ijuí a contratar, em caráter emergencial e por prazo determinado, atendente comercial, e dá outras providências. A seguir, foi aprovado por unanimidade de votos, sem que houvesse Vereadores interessados em se manifestar durante a discussão, o Projeto de Lei, Processo no 097/2017, que Autoriza o pagamento de abono remuneratório aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Vigilância em Saúde, para os fins que menciona, e dá outras providências, juntamente com os Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Finanças e Orçamento. Foi remetido para estudo das Comissões Técnicas Permanentes o Projeto de Lei, de autoria do Vereador Adalberto de Oliveira Noronha, que Proíbe o comércio, o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de artifício sonoros no Munícipio de Ijuí, e dá outras providências. Prosseguindo, o Presidente colocou em discussão o Projeto de Lei, Processo no 196/2017, que Dispõe sobre alteração e/ou redução nos índices concedidos, pela Lei Municipal número 6.513 de vinte de janeiro de 2017 e pela Lei Municipal número 6.514 de vinte de janeiro de 2017, por conta da Revisão Geral anual, parametrizado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor ocorrentes e acumulados de janeiro à dezembro de 2016, para serem aplicados na folha de pagamento do ano de 2017, sobre os vencimentos, remuneratórios, padrões, vantagens pessoais e funcionais, e demais verbas gerais e/ou especiais, permanentes e/ou temporárias, todas de caráter estipendial, aos servidores e funcionários dos quadros de funções e cargos efetivos, em extinção, em comissão, pensionistas, aposentados e inativos, pertencentes e no âmbito do Poder Legislativo de Ijuí, e dá outras providências, que contava com Parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final. Como não houve interessados em fazer uso da palavra, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Em seguida, foi aprovado por unanimidade de votos, sem que houvesse interessados em fazer uso da palavra durante a discussão, o Projeto de Resolução, Processo no 098/2017, que Autoriza a Câmara Municipal de Ijuí, realizar despesas que menciona e dá outras providências, que contava com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas. Foi aprovado por unanimidade de votos, sem que houvesse pronunciamentos na discussão, os REQUERIMENTOS, de autoria do Vereador Adalberto de Oliveira Noronha, que solicitava o envio de ofício ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem solicitando em caráter de urgência, a reforma do acostamento das laterais da ERS155, no trecho entre os quilômetros um e dois, especialmente antes e depois da Lombada Eletrônica, bem como a limpeza do acostamento da ERS 342, entre os municípios de Ijuí e Cruz Alta, pois as placas estão escondidas na vegetação e proceder a poda das árvores existentes neste trecho, uma vez que há locais onde os galhos estão atrapalhando a visão dos motoristas; - de autoria dos Vereadores Adalberto de Oliveira Noronha e Marcos César Barriquello, que solicitava o envio de convite à Superintendência Regional, assim como à Gerência Local da Companhia Riograndense de Saneamento para participar da Reunião das Comissões a ser realizada no dia 24 de março do ano em curso, para explanar aos Vereadores com relação aos investimentos que a Companhia está realizando em Ijuí; - e do Vereador José Ricardo Adamy da Rosa, que solicitava que fosse considerado como motivo legal para a sua ausência na Reunião das Comissões realizada no dia dez de março de 2017 a sua participação em audiência no Gabinete do Deputado Estadual Gabriel Souza, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, nesta mesma data, quando foi tratado sobre demandas referentes a doação de veículo para o Sistema Nacional de Emprego do Município de Ijuí e com relação ao trecho da ERS 342, compreendido entre Ijuí e Catuípe. Atendendo sugestão do Vereador Andrei Cossetin Sczmanski, o Presidente suspendeu os trabalhos e convidou a todos para fazer um minuto de silêncio em virtude do falecimento do Senhor Afonso Celso Hass. Reabertos os trabalhos, foi colocada em discussão a MOÇÃO, de autoria do Vereador Andrei Cossetin Sczmanski, de Protesto à privatização da Companhia Riograndense de Saneamento e do Banco do Estado do Rio Grande do Sul, uma vez que a primeira presta serviços de extrema relevância social, e o segundo tem gerado resultados positivos para o Poder Público, o que torna injustificada a pretensão do Governo em passar a gestão das mesmas para a iniciativa privada. Pronunciou-se o Vereador Adalberto de Oliveira Noronha, sugerindo que fosse incluída no texto da mesma a Companhia Estadual de Energia Elétrica. Como o autor manifestou concordância, a referida Moção de Protesto foi colocada em votação com alteração sugerida pelo Vereador Adalberto de Oliveira Noronha, sendo aprovada por unanimidade de votos. Em seguida o Presidente concedeu a palavra ao Vereador Darci Pretto da Silva, que propôs, através de Requerimento Verbal, que fosse realizada homenagem à agência central do Banco do Estado do Rio Grande do Sul Sociedade Anônima, pelo transcurso dos 88 anos de atividades, a ser realizada na Sessão Plenária Ordinária do dia vinte de março do corrente ano. Como não houve interessados em se manifestar na discussão do Requerimento Verbal, o mesmo foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Posteriormente, foram despachados favoravelmente os seguintes Pedidos de Informação, de autoria do Vereador Adalberto de Oliveira Noronha: Qual é a atual situação do processo para construção das 54 casas no Bairro Quinze de Novembro pelo Programa Minha Casa Minha Vida? - O que dispõe o processo e o relatório ambiental feito pelo Município no processo referente ao Aterro de Resíduos de Construção Civil Loide Hildebrand? Enviar cópia integral destes documentos; - do Vereador Andrei Cossetin Sczmanski: Quanto foi arrecadado com a contribuição de iluminação pública, no ano de 2016? Quanto foi gasto em manutenção de redes e troca de lâmpadas, no ano de 2016? - Existe algum tipo de acompanhamento por parte da Secretaria de Meio Ambiente do Município relacionado às condições estruturais das árvores existentes em praças e passeios públicos de Ijuí? Se a resposta for positiva, detalhar qual tipo de acompanhamento é realizado pela Secretaria; - do Vereador Junior Carlos Piaia: Houve alteração de local do Tele Centro, ou este foi desativado? Caso tenha sido desativado, que destino foi dado para os equipamentos do mesmo? e do Vereador Rubem Carlos Jagmin: Qual a origem do recurso utilizado para realizar a obra de asfaltamento da Rua Albino Brendler, trecho compreendido entre a Rua Treze de Maio e Avenida Getúlio Vargas? Da mesma forma, foram despachadas favoravelmente as seguintes INDICAÇÕES, de autoria do Vereador Adalberto de Oliveira Noronha: Revisar e realizar os reparos necessários na rede de iluminação pública da Rua Adolfo Hoese, em frente ao número 304, Bairro São José; - Realizar operação tapa-buracos na Rua Pernambuco nas proximidades do imóvel número 384; - Proceder a abertura e limpeza de valas na Rua Visconde de Taunay, Bairro Alvorada, para dar vazão às águas da chuva, evitando alagamento de residências e também substituir as lâmpadas danificadas da rede de iluminação pública nesta mesma rua; - Restaurar a pavimentação asfáltica da Rua Emílio Glitz; - Realizar melhorias na iluminação pública da localidade da Faixa Velha; - Instalar lombada física redutora de velocidade na Avenida 21 de Abril e sinalização proibindo a ultrapassagem em frente ao Condomínio Residencial Popular Parque da Pedreira; - Realizar a restauração da pavimentação da Rua Leopoldo Hepp, no Bairro Jardim; - Instalar lombada física redutora de velocidade na Rua Guilherme Timm, próximo ao acesso do campus da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul; - Demarcar nas vias da área central os espaços de cada veículo, onde o estacionamento é paralelo, com o objetivo de obter melhor organização, proporcionando mais vagas de estacionamento; - Melhorias na Rua Niterói no Bairro Burtet; - Patrolar, alargar e encascalhar o prolongamento da Rua Treze de Maio, Bairro Colonial; - Pavimentar a Rua Pelotas no Bairro Osvaldo Aranha; - do Vereador Andrei Cossetin Sczmanski: Patrolar, em regime de urgência, a Rua dos Imigrantes no Bairro Mundstock, trecho que não possui calçamento, pois a mesma se encontra praticamente intransitável; - Proceder, com a maior brevidade possível, a limpeza das bocas-de-lobo existentes na Rua Aristeu Pereira, trecho compreendido entre a Avenida 21 de Abril e a Rua das Chácaras, pois devido ao acúmulo de lixo e sujeiras muitas encontra-se entupidas, alagando ruas e moradias próximas quando chove; - Realizar operação tapa-buracos , em regime de urgência, na Rua Bento Carvalho, trecho compreendido entre as ruas Eduardo Gueiss e das Chácaras no Bairro São Paulo, pois a mesma apresenta muitos buracos; - Proceder os reparos necessários para que não ocorra acúmulo de água da chuva em frente a parada de ônibus localizada na Rua Pedro Hamarstron, nas proximidades do Hospital Unimed; - Realizar operação tapa-buracos na Rua Domingos Burtet, Bairro Progresso, pois a mesma encontra-se praticamente intrafegável em virtude do grande número de buracos; - Proceder a limpeza dos imóveis que margeiam a Avenida Porto Alegre, nas proximidades da Cooperativa Agrícola e Industrial Cotrijuí, pois os mesmos contam com vegetação alta e acúmulo de lixo; - Avaliar a condição estrutural de uma árvore existente em frente ao Edifício Ouro Preto, localizado na Rua Vinte Setembro, número 152, pois no local existia uma segunda árvore que acabou caindo no dia doze de março passado, causando enorme dano em dois automóveis que se encontravam ali estacionados; - Revisar o sistema de iluminação pública da Rua Aracajú, no Bairro Burtet, pois várias lâmpadas permanecem acesas durante o dia e outras se encontram queimadas; - dos Vereadores Andrei Cossetin Sczmanski, César Busnello e Jeferson Maturana Dalla Rosa: Proceder a desocupação da faixa de domínio público em que se encontram alojadas as comunidades indígenas nas proximidades do entroncamento das rodovias BR 285 e RS 342 e da Empresa Isca Ferramentas e Soluções para Manejo de Pragas; - do Vereador César Busnello: Proceder o manejo adequado das árvores existentes na Travessa Alvarenga Peixoto, Bairro São Paulo, que estão em contato com a rede elétrica, uma vez que há risco de descargas elétricas; - Proceder a limpeza e retirar os restos de cascalhos que se encontram acumulados sobre a pavimentação da Rua Manaus, nas proximidades de onde foi executada obra de reparo da tubulação de água; - Realizar operação tapa-buracos na Rua Ernesto Alves, trecho compreendido entre as ruas 24 de Fevereiro e Bento Gonçalves; - do Vereador Jeferson Maturana Dalla Rosa: Realizar operação tapa-buracos na Rua Horizontina, Bairro Lulu Ilgenfritz, trecho compreendido entre a Rua Doutor Erno Fritz e a Avenida Porto Alegre, em regime de urgência, uma vez que está em estado crítico; - Realizar limpeza na Rua Felipe Kroth, Bairro Industrial, pois em um das quadras a vegetação ocupa cerca de cinquenta por cento da rua; - Realizar limpeza na Rua Guilherme Timm, após a Associação dos Funcionários da Cotrijuí em direção ao Cemitério da Linha Três, pois o acúmulo de lixo e resíduos de poda de arvores está prejudicando o trânsito nesta via; - do Vereador José Ricardo Adamy da Rosa: Consertar o buraco aberto pela Companhia Riograndense de Saneamento na Rua Professora Luiza Couto, em frente ao imóvel número 152, no Centro, pois conforme se verifica nas imagens que seguem em anexo, o mesmo tem causado danos materiais nos veículos que trafegam por esta via, principalmente em dias de chuva, quando a água encobre o mesmo; - Disponibilizar um ponto de fornecimento de água potável para as famílias que estão vivendo na ocupação ao lado do cemitério no Bairro Getúlio Vargas, tendo em vista que atualmente, por não terem acesso ao fornecimento de água pela Companhia Riograndense de Saneamento, os moradores do local, por necessidade, podem estar fazendo uso de água imprópria para o consumo humano; - e do Vereador Junior Carlos Piaia: Substituir as planchas da ponte da Linha Três Oeste, Distrito de Santana, uma vez que está em precárias condições, impossibilitando o tráfego do maquinário agrícola, principalmente colheitadeiras, tendo em vista a proximidade de mais uma safra; - e Encascalhar o prolongamento da Rua Júlia Löw no Bairro Independência, fundos do Vigésimo Sétimo Grupo de Artilharia de Campanha, em regime de urgência, pois a mesma encontra-se intrafegável principalmente nos dias de chuva. Em seguida, passou-se aos espaços do PEQUENO e do GRANDE EXPEDIENTES. Usando os espaços de ambos os Expedientes somados, fez uso da palavra o Vereador César Busnello, debatendo a Indicação de sua autoria, em conjunto com os Vereadores Andrei Cossetin Sczmanski e Jeferson Maturana Dalla Rosa, que constava na Pauta da Sessão, as reivindicações dos moradores da ocupação do Bairro Getúlio Vargas e a tramitação da Ação Direta de Inconstitucionalidade referente a lei que instituiu o quadro de cargos de provimento em comissão do Poder Executivo Municipal que vigorou até o final do ano de 2016. No espaço destinado à Comunicação de Liderança de Bancada pronunciou-se o Vereador Junior Carlos Piaia, sugerindo que a Comissão de Políticas Públicas promova uma reunião para melhor debater a problemática que envolve a ocupação irregular de área pública no Bairro Getúlio Vargas, aproveitando ainda para convidar a todos para o Ato de Manifestação Contra a Proposta da Reforma da Previdência, a ser realizado na próxima quarta-feira, dia quinze de março. Em seguida, pronunciou-se, no Pequeno Expediente, o Vereador José Ricardo Adamy da Rosa, discutindo a Indicação de sua autoria constante na Pauta, e esclarecendo que o Secretário Municipal de Habitação lhe informou que o Prefeito havia assinado, no final da tarde, ordem para realização de levantamento topográfico do terreno ocupado no Bairro Getúlio Vargas, que se constitui no primeiro encaminhamento para o fracionamento da área e posterior destinação a projeto de habitação popular. No Pequeno Expediente também se pronunciou o Vereador Darci Pretto da Silva, esclarecendo que a questão relacionada à ocupação de imóvel público no Bairro Getúlio Vargas não foi solucionada ainda no ano de 2016 por se tratar de ano eleitoral, considerando as vedações na legislação atinente ao assunto. Em seguida, manifestou-se, no espaço do Pequeno Expediente, a Vereadora Alexandra de Freitas Lentz, se solidarizando às famílias que estão residindo na ocupação do Bairro Getúlio Vargas, colocando-se a disposição naquilo que for necessário e de sua competência, aproveitando ainda para convidar a todos para participar da Sessão Ordinária do dia 27 de março próximo vindouro, quando serão agraciadas três mulheres com o Troféu Mulher Cidadã. No espaço do Grande Expediente, pronunciou-se o Vereador Adalberto de Oliveira Noronha, debatendo o andamento das negociações entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e o Prefeito quanto à reposição salarial referente ao ano de 2016, a importância e necessidade do atendimento das reivindicações dos moradores da ocupação irregular no Bairro Getúlio Vargas e a Manifestação Contra a Proposta da Reforma da Previdência que está sendo organizada em todo país. Na Comunicação de Líder de Bancada manifestou-se o Vereador César Busnello, discutindo o Anteprojeto de Lei que apresentou ainda no ano de 2013 referente a publicidade e transparência no processo que envolve a seleção de munícipes a serem contemplados em programas habitacionais de interesse social. Nada mais havendo a ser tratado, encerrou-se os trabalhos às vinte horas e 25 minutos. Do que, para constar lavrou-se a presente Ata que, após lida e aprovada pelo Plenário, segue assinada pelos Senhores Presidente e Secretários presentes. |
Comparecimento
Comparecimento dos Vereadores |
---|
Vereador(a) | Situação |
Andrei Cossetin Sczmanski | Presente |
César Busnello | Presente |
Claudiomiro Gabbi Pezzetta | Presente |
Darci Pretto da Silva | Presente |
José Ricardo Adamy da Rosa | Presente |
Marcos César Barriquello | Presente |
Marildo Kronbauer - Mutly | Presente |
Rubem Carlos Jagmin | Presente |
Adalberto de Oliveira Noronha - Beto Noronha | Presente |
Alexandra de Freitas Lentz | Presente |
Edemilson Franco Mastella - Misco | Presente |
Jeferson Maturana Dalla Rosa | Presente |
João Pedro Monteiro | Presente |
Junior Carlos Piaia | Presente |
Máterias
INDICAÇÕES
Encascalhar o prolongamento da Rua Júlia Löw no Bairro Independência, fundos do 27º GAC
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
243 | 13/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Encascalhar o prolongamento da Rua Júlia Löw no Bairro Independência, fundos do 27º GAC |
Substituir as planchas da ponte da Linha Três Oeste
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
242 | 13/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Substituir as planchas da ponte da Linha Três Oeste |
Disponibilizar um ponto de fornecimento de água potável para as famílias que estão vivendo na ocupação ao lado do c...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
241 | 13/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Disponibilizar um ponto de fornecimento de água potável para as famílias que estão vivendo na ocupação ao lado do cemitério no Bairro Getúlio Vargas |
Consertar o buraco aberto pela Companhia Riograndense de Saneamento na Rua Professora Luiza Couto
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
240 | 13/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Consertar o buraco aberto pela Companhia Riograndense de Saneamento na Rua Professora Luiza Couto |
Realizar limpeza na Rua Guilherme Timm
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
239 | 13/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar limpeza na Rua Guilherme Timm |
Realizar limpeza na Rua Felipe Kroth
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
238 | 13/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar limpeza na Rua Felipe Kroth |
Realizar operação tapa-buracos na Rua Horizontina
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
237 | 13/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar operação tapa-buracos na Rua Horizontina |
Realizar operação tapa-buracos na Rua Ernesto Alves
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
236 | 13/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar operação tapa-buracos na Rua Ernesto Alves |
Proceder a limpeza e retirar os restos de cascalhos que se encontram acumulados sobre a pavimentação da Rua Manaus
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
235 | 13/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Proceder a limpeza e retirar os restos de cascalhos que se encontram acumulados sobre a pavimentação da Rua Manaus |
Proceder o manejo adequado das árvores existentes na Travessa Alvarenga Peixoto
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
234 | 13/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Proceder o manejo adequado das árvores existentes na Travessa Alvarenga Peixoto |
Proceder a desocupação da faixa de domínio público
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
233 | 13/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Proceder a desocupação da faixa de domínio público |
Revisar o sistema de iluminação pública da Rua Aracajú
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
232 | 13/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Revisar o sistema de iluminação pública da Rua Aracajú |
Avaliar a condição estrutural de uma árvore existente em frente ao Edifício Ouro Preto
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
231 | 13/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Avaliar a condição estrutural de uma árvore existente em frente ao Edifício Ouro Preto |
Proceder a limpeza dos imóveis que margeiam a Avenida Porto Alegre
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
230 | 13/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Proceder a limpeza dos imóveis que margeiam a Avenida Porto Alegre |
Realizar operação tapa-buracos na Rua Domingos Burtet
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
229 | 13/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar operação tapa-buracos na Rua Domingos Burtet |
Proceder os reparos necessários para que não ocorra acúmulo de água da chuva
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
228 | 13/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Proceder os reparos necessários para que não ocorra acúmulo de água da chuva |
Realizar operação tapa-buracos , em regime de urgência, na Rua Bento Carvalho
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
227 | 13/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar operação tapa-buracos , em regime de urgência, na Rua Bento Carvalho |
Proceder, com a maior brevidade possível, a limpeza das bocas-de-lobo existentes na Rua Aristeu Pereira
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
226 | 13/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Proceder, com a maior brevidade possível, a limpeza das bocas-de-lobo existentes na Rua Aristeu Pereira |
Patrolar, em regime de urgência, a Rua dos Imigrantes
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
225 | 13/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Patrolar, em regime de urgência, a Rua dos Imigrantes |
Pavimentar a Rua Pelotas do Bairro Osvaldo Aranha
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
224 | 13/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Pavimentar a Rua Pelotas do Bairro Osvaldo Aranha |
Patrolar, alargar e encascalhar o prolongamento da Rua 13 de Maio
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
223 | 13/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Patrolar, alargar e encascalhar o prolongamento da Rua 13 de Maio |
Melhorias na Rua Niterói no Bairro Burtet
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
222 | 13/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Melhorias na Rua Niterói no Bairro Burtet |
Demarcar nas vias da área central os espaços de cada veiculo
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
221 | 13/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Demarcar nas vias da área central os espaços de cada veiculo |
Instalar lombada física redutora de velocidade na Rua Guilherme Timm
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
220 | 13/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Instalar lombada física redutora de velocidade na Rua Guilherme Timm |
Realizar a restauração da pavimentação da Rua Leopoldo Hepp
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
219 | 13/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar a restauração da pavimentação da Rua Leopoldo Hepp |
Instalar lombada física redutora de velocidade na Av. 21 de Abril e sinalização proibindo a ultrapassagem em frente a...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
218 | 13/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Instalar lombada física redutora de velocidade na Av. 21 de Abril e sinalização proibindo a ultrapassagem em frente ao Condomínio Residencial Popular Parque da Pedreira |
Realizar melhorias na iluminação pública da localidade da Faixa Velha
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
217 | 13/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar melhorias na iluminação pública da localidade da Faixa Velha |
Restaurar a pavimentação asfáltica da Rua Emílio Glitz
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
216 | 13/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Restaurar a pavimentação asfáltica da Rua Emílio Glitz |
Proceder a abertura e limpeza de valas na Rua Visconde de Taunay
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
215 | 13/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Proceder a abertura e limpeza de valas na Rua Visconde de Taunay |
Realizar operação tapa-buracos na Rua Pernambuco nas proximidades do imóvel no 384
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
214 | 13/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar operação tapa-buracos na Rua Pernambuco nas proximidades do imóvel no 384 |
Revisar e realizar os reparos necessários na rede de iluminação pública da Rua Adolfo Hoese
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
213 | 13/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Revisar e realizar os reparos necessários na rede de iluminação pública da Rua Adolfo Hoese |
MOÇÕES
Moção de Protesto à privatização da Corsan e do Banrisul
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
212 | 13/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
---|---|---|
Moção de Protesto à privatização da Corsan e do Banrisul |
REQUERIMENTOS
PI - Qual a origem do recurso utilizado para realizar a obra de asfaltamento da Rua Albino Brendler, trecho compreend...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
211 | 13/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - Qual a origem do recurso utilizado para realizar a obra de asfaltamento da Rua Albino Brendler, trecho compreendido entre a Rua Treze de Maio e Avenida Getúlio Vargas? |
PI - Houve alteração de local do Tele Centro, ou este foi desativado?
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
210 | 13/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - Houve alteração de local do Tele Centro, ou este foi desativado? |
PI - Existe algum tipo de acompanhamento por parte da Secretaria de Meio Ambiente do Município relacionado às condiçõ...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
209 | 13/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - Existe algum tipo de acompanhamento por parte da Secretaria de Meio Ambiente do Município relacionado às condições estruturais das árvores existentes em praças e passeios públicos de Ijuí? |
PI - Quanto foi arrecadado com a contribuição de iluminação pública, no ano de 2016?
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
208 | 13/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - Quanto foi arrecadado com a contribuição de iluminação pública, no ano de 2016? |
PI - O que dispõe o processo e o relatório ambiental feito pelo Município no processo referente ao Aterro de Resíduos...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
207 | 13/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - O que dispõe o processo e o relatório ambiental feito pelo Município no processo referente ao Aterro de Resíduos de Construção Civil Loide Hildebrand? |
PI - Qual é a atual situação do processo para construção das 54 casas no Bairro 15 de Novembro pelo Programa Minha Ca...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
206 | 13/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - Qual é a atual situação do processo para construção das 54 casas no Bairro 15 de Novembro pelo Programa Minha Casa Minha Vida? |
Justifica ausência reunião das comissões 10-03-2017
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
205 | 13/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
---|---|---|
Justifica ausência reunião das comissões 10-03-2017 |
Convite Superintendência Regional e Gerência Local da Companhia Riograndense de Saneamento
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
204 | 13/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
---|---|---|
Convite Superintendência Regional e Gerência Local da Companhia Riograndense de Saneamento |
Envio de ofício ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem - DAER
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
203 | 13/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
---|---|---|
Envio de ofício ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem - DAER |
PROJETOS
Proíbe o comércio, o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de artifício sonoros no Munícipio de Ijuí,...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
202 | 13/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
SUBST - Substituída |
Ementa | ||
---|---|---|
Proíbe o comércio, o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de artifício sonoros no Munícipio de Ijuí, e dá outras providências |
Autoriza o Departamento Municipal de Energia de Ijui - DEMEI a contratar, em caráter emergencial e por prazo determin...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
201 | 13/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
RAC - Remetida às Comissões |
Ementa | ||
---|---|---|
Autoriza o Departamento Municipal de Energia de Ijui - DEMEI a contratar, em caráter emergencial e por prazo determinado, atendente comercial, e dá outras providências |
Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais até o valor de R$ 23.000,00 (vinte e três mil reais), e dá outra...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
200 | 13/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
---|---|---|
Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais até o valor de R$ 23.000,00 (vinte e três mil reais), e dá outras providências |
Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o valor de R$ 135.000,00 (cento e trinta e cinco mil reais); ac...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
199 | 13/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
RAC - Remetida às Comissões |
Ementa | ||
---|---|---|
Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o valor de R$ 135.000,00 (cento e trinta e cinco mil reais); acresce meta física e fiscal à ação que menciona constante do Anexo I da Lei no 5.809, de 11 de setembro de 2013; acresce ação no Anexo I da Lei no 6.480, de 23 de novembro de 2016, e dá outras providências |
Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais até o valor de R$ 12.188,64 (doze mil, cento e oitenta e oito re...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
198 | 13/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
---|---|---|
Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais até o valor de R$ 12.188,64 (doze mil, cento e oitenta e oito reais e sessenta e quatro centavos); acresce meta física e fiscal à ação que menciona constante do Anexo I da Lei no 5.809, de 11 de setembro de 2013; acresce ação no Anexo I da Lei no 6.480, de 23 de novembro de 2016, e dá outras providências |
Autoriza a contratação temporária de Professor de Currículo por Atividades e Professor de Língua Inglesa
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
197 | 13/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
---|---|---|
Autoriza a contratação temporária de Professor de Currículo por Atividades e Professor de Língua Inglesa |
Dispõe sobre ALTERAÇÃO e/ou REDUÇÃO Nos índices concedidos, pela Lei Municipal nº 6.513 de 20/01/2017 e Lei Municipal...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
196 | 10/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
---|---|---|
Dispõe sobre ALTERAÇÃO e/ou REDUÇÃO Nos índices concedidos, pela Lei Municipal nº 6.513 de 20/01/2017 e Lei Municipal nº 6.514 de 20/01/2017, por conta da Revisão Geral anual, parametrizado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor INPC- ocorrentes e acumulados de janeiro à dezembro de 2016, para serem aplicados na folha de pagamento do ano de 2017, sobre os vencimentos, remuneratórios, padrões, vantagens pessoais e funcionais, e demais verbas gerais e/ou especiais, permanentes e/ou temporárias, todas de caráter estipendial, aos servidores e funcionários dos quadros de funções e cargos efetivos, em extinção, em comissão, pensionistas, aposentados e inativos, pertencentes e no âmbito do Poder Legislativo de Ijuí, e dá outras providências |
Áudios