.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Dados
Sessão | Tipo | Data |
---|---|---|
6/2017 | Ordinária | 27/03/2017 00:00:00 |
Descrição |
6ª Sessão Plenária Ordinária do 1º ano da 17ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Ijuí - RS |
Pauta |
Pauta da Sessão Plenária Ordinária do dia 27/03/2017 com outorga do Troféu Mulher Cidadã. PODER EXECUTIVO 1. PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 018/2017: Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais até o valor de R$ 40.100,00 (quarenta mil e cem reais), e dá outras providências. À Comissão de Finanças e Orçamento. 2. PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 019/2017: Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais até o valor de R$ 40.358,60 (quarenta mil, trezentos e cinquenta e oito reais e sessenta centavos); acresce meta física e fiscal à ação que menciona, constante do Anexo I da Lei no 5.809, de 11 de setembro de 2013; acresce ação que menciona ao Anexo I da Lei no 6.480, de 23 de novembro de 2016, e dá outras providências. À Comissão de Finanças e Orçamento. 3. PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 020/2017: Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o valor de R$ 65.200,00 (sessenta e cinco mil e duzentos reais); acresce meta física e fiscal à ação que menciona, constante do Anexo I da Lei no 5.809, de 11 de setembro de 2013; acresce ação que menciona ao Anexo I da Lei no 6.480, de 23 de novembro de 2016, e dá outras providências. À Comissão de Finanças e Orçamento. 4. PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 021/2017: Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o valor de R$ 182.500,00 (cento e oitenta e dois mil e quinhentos reais); acresce meta física e fiscal à ação que menciona, constante do Anexo I da Lei no 5.809, de 11 de setembro de 2013; acresce ação que menciona ao Anexo I da Lei no 6.480, de 23 de novembro de 2016, e dá outras providências. À Comissão de Finanças e Orçamento. 5. PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 096/2017: Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais até o valor de R$ 97.100,00 (noventa e sete mil e cem reais), e dá outras providências. Com Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento. 6. PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 244/2017: Autoriza o Poder Executivo Municipal repassar recursos financeiros para a Associação Comercial e Industrial de Ijuí - ACI para os fins que menciona, e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas. 7. PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 245/2017: Institui projeto cultural denominado Pesqueiro da Canção Nativa do Rio Ijuí , no Município de Ijuí, e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas. 8. PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 246/2017: Autoriza o Poder Executivo Municipal de Ijuí a celebrar convênio com o Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria dos Transportes e o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem - DAER, visando à pavimentação asfáltica da via de acesso ao aeroporto municipal. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas. 9. PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 247/2017: Autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar cedência de servidor estável ocupante do cargo que menciona ao Departamento Municipal de Energia de Ijuí Geração; revoga a lei que menciona, e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas. 10. PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 248/2017: Concede índice de reajuste anual de 6,58% (seis inteiros e cinquenta e oito centésimos por cento), fracionadamente nos meses de janeiro, maio e julho de 2017, aos vencimentos dos cargos de provimento efetivo e em comissão, aos salários dos titulares de empregos públicos regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, às remunerações decorrentes de contratos temporários, aos proventos de aposentadoria e pensão, e às funções gratificadas e gratificações existentes no âmbito da administração direta e indireta do Poder Executivo do Município de Ijuí; fixa o valor do auxílio alimentação, e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas. 11. BALANÇO GERAL: Prestação de Contas Exercício 2016. À Comissão de Finanças e Orçamento, até receber parecer prévio do TCE/RS. PODER LEGISLATIVO 12. PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 249/2017: Institui a meia entrada para professores em eventos culturais, teatro, sessões de cinema, shows e outros no Município de Ijuí e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas. REQUERIMENTOS 13. CÉSAR BUSNELLO: Convidar o Secretário Municipal de Saúde e o Presidente do Conselho Municipal de Saúde para participar de reunião na Câmara de Vereadores a fim de prestar esclarecimentos e explicações acerca de possível desativação dos ambulatórios existentes em comunidade do interior do Município. 14. DARCI PRETTO DA SILVA: Desarquivar o Processo Legislativo nº 154/2016, que Instituiu Comissão Especial com a finalidade de debater e buscar soluções para a segurança pública no Município de Ijuí Resolução nº 1.210, de quatro de abril de 2016. 15. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: - PI: No ano de 2017, o Executivo Municipal, através das Secretarias de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito e de Desenvolvimento Rural prestou serviços para empresas do setor privado com maquinário pertencente à municipalidade? Caso afirmativo, para quais empresas foram realizados os serviços? Que tipo de serviços foram prestados e quantas horas para cada empresas? Qual o Valor recolhido aos cofres públicos por cada uma destas empresas? Enviar cópia dos Comprovantes de recolhimento das respectivas taxas. 16. JUNIOR CARLOS PIAIA: - PI: Existe um plano em execução no sentido de impedir a colocação de lixo por parte dos moradores, nas laterais da Rua Guilherme Timm, proximidades da Afucotri, Bairro Getúlio Vargas? Caso afirmativo, informar quais são as ações que estão ou serão desenvolvidas. 17. JUNIOR CARLOS PIAIA: - PI: Quando serão realizadas melhorias na Avenida São luiz, e nas ruas Professor José Siekierski, 1º de Março, Antônio Kinalski, Afonso Roberto Brendler, Ivo Ceratti, Oreste Meggiolaro, Claudia Nair Berg Córdova, Ardino Müller e na estrada da Linha 3 Oeste, no Bairro Getúlio Vargas nas proximidades do cemitério? Destaca-se que estas melhorias já foram objeto de Indicação da Vereadora Rosane Simon na Legislatura passada, e que encontram-se em péssimas condições de trafegabilidade, ocasionando constantemente problemas de danos a veículos de passeio e inclusive nos responsáveis pelo Transporte Escolar, como o relato do transportador que na semana passada teve o feixe de molas de seu veículo avariado. INDICAÇÕES 18. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA:Realizar os reparos necessários no sistema de iluminação pública, e a substituição de lâmpadas no Distrito de Itaí e principalmente nas proximidades da ponte existente na RS 342, para melhorar a visibilidade noturna do local pelos transeuntes e moradores da comunidade. Disponibilizar atendimento de enfermagem na unidade de saúde do Distrito de Itaí no mínimo por três vezes na semana, como ocorria no passado. Instalar uma academia ao ar livre, para que possibilite residente no Distrito de Itaí à população a prática de atividade física. Realizar melhorias e patrolamento das estradas do Distrito de Itaí. 19. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Refazer a ponte de pequeno porte para passagem de pedestres no canal da Rua Class Reuwsaat que faz divisa entre os bairros Colonial e 15 de Novembro. 20. ALEXANDRA DE FREITAS LENTZ: Realizar melhorias nas ruas do Bairro Mundstock, para proporcionar melhor trafegabilidade. 21. CÉSAR BUSNELLO: Asfaltar as ruas Roberto Müller, Jorge Leopoldo Weber e Willy Augusto Dahlke, no Bairro Lambari, visando melhorar a acessibilidade e o tráfego de veículos, principalmente, do transporte coletivo. 22. CÉSAR BUSNELLO:Providenciar a colocação de placas, com nomes das ruas, avenidas, praças, escolas e sede do bairro, inclusive, contendo a numeração das casas, no Bairro Lambari. O referido bairro necessita desta benfeitoria tendo em vista as dificuldades enfrentadas para localização de suas ruas e residências, principalmente por parte de órgãos públicos, tais como DEMEI, Correios, entre outros. Com isso, pedimos o empenho da Administração para a sua realização, considerando que estes serviços contribuirão sobremaneira para a melhor ordenação da área urbana do Município. 23. CÉSAR BUSNELLO:Patrolar e encascalhar as estradas das Linhas Quatro e Cinco Leste, nas proximidades do Parque de Feiras e Exposição Wanderlei Agostinho Burmann, uma vez que estão em condições precárias, prejudicando o transporte escolar e o escoamento da produção leiteira. 24. CÉSAR BUSNELLO:Providenciar melhorias e os reparos necessários no calçamento das ruas Niterói e dos Imigrantes, no Bairro Mundstock, em regime de urgência, uma vez que se encontram intransitáveis, prejudicando a acessibilidade das pessoas e dos veículos que por lá trafegam. 25. CÉSARBUSNELLO:Proceder os reparos necessários, inclusive substituindo as luminárias queimadas na Rua Niterói, proximidades do entroncamento com a Rua Habib Craidy, no Bairro Mundstock, pois há mais de três meses foi solicitado junto à prefeitura e ao DEMEI a reposição/troca das lâmpadas, sendo que, lamentavelmente, até o momento, o pedido não foi atendido. 26. CÉSARBUSNELLO:Proceder o manejo adequado das árvores existentes na Rua 21 de Janeiro, que estão atrapalhando a iluminação pública da via. 27. CÉSARBUSNELLO: Proceder o manejo adequado das árvores existentes na Rua Paraná, imediações da antiga empresa Ijuí Veículos Sociedade Anônima, Bairro Sol Nacente, que estão atrapalhando a iluminação pública da via. 28. CÉSARBUSNELLO: Proceder a limpeza da Rua Francisco Berenhauser, entroncamento com a Rua Carvalhinho, pois segundo relato dos moradores das proximidades, há máquinas abandonadas na via, restos de construção e galhos acumulados sobre a via. 29. EDEMILSON FRANCO MASTELLA: Proceder os reparos necessários na iluminação pública da Praça dos Imigrantes, assim como nas praças dos Bairros Jardim e Storch. 30. EDEMILSON FRANCO MASTELLA: Proceder as melhorias necessárias nas estradas da localidade de Chorão. 31. EDEMILSON FRANCO MASTELLA: Realizar operação tapa-buracos na Rua Leopoldo Hepp, proximidades da região limítrofe entre os bairros Assis Brasil e Jardim. 32. EDEMILSON FRANCO MASTELLA: Patrolar e encascalhar a Rua João Antônio Sandri, no Bairro Modelo. 33. EDEMILSON FRANCO MASTELLA: Consertar os brinquedos existentes na Praça do Bairro Jardim. 34. JEFERSON MATURANA DALLA ROSA: Aumentar a vazão das Bocas de Lobo na esquina das ruas Alagoas e Sepé Tiarajú, no Bairro Assis Brasil, pois têm ocorrido constantes alagamentos nas residências existentes nas proximidades. 35. JEFERSON MATURANA DALLA ROSA: Demarcar faixa de segurança na Rua Alagoas, proximidades da interseção com a Sepé Tiarajú, no Bairro Assis Brasil, pois há tráfego intenso de pedestres no local. 36. JEFERSON MATURANA DALLA ROSA: Instalar uma lombada física redutora de velocidade na Rua Alagoas entre as ruas Dona Leopoldina e Sepé Tiarajú, no Bairro Assis Brasil. 37. JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Ampliar as dimensões do bueiro existente na Linha Sete Leste, na travessa do poço artesiano, pois atualmente não é possível passar com máquinas agrícolas pelo local, fazendo com que os usuários da via necessitem fazer um percurso alternativo, que amplia a distância percorrida em aproximadamente oito quilômetros. 38. JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Proceder os reparos necessários na boca-de-lobo existente na Rua Professor Roberto Roeber, proximidades do imóvel número 747, no Bairro Hammarstron, pois está danificada e também tem exalado forte odor característico de esgoto, o que tem perturbado os transeuntes e sobretudo os moradores das proximidades, inclusive os usuários e colaboradores do Hospital da Unimed que está situado nas imediações. 39. JUNIOR CARLOS PIAIA: Notificar o proprietário do terreno urbano identificado sob o número 222 da Rua Roberto Müller, Bairro Lambari, para que proceda a limpeza do mesmo, visto que conta com vegetação alta e acúmulo de lixo, se tornando em criadouro de insetos, principalmente do mosquito transmissor da Dengue, assim como de roedores e demais animais peçonhentos, que colocam em risco a população residente nas proximidades, assim como os próprios transeuntes, e principalmente os alunos e corpo docente do educandário que fica ao lado desse imóvel. Caso o mesmo não tome providências, que o Município proceda a referida limpeza, e exija o ressarcimento das despesas, na forma da Lei Municipal n° 3.941, de 08 de maio de 2002. 40. JUNIOR CARLOS PIAIA: Substituir as lâmpadas queimadas e ampliar o sistema de iluminação pública do prolongamento da Rua Júlia Low no Bairro Independência. 41. RUBEM CARLOS JAGMIN: Conserto no calçamento da Rua Jose Carlos dos Santos, no Bairro São José, nas proximidades da ponte. 42. RUBEM CARLOS JAGMIN: Substituir as lâmpadas da iluminação pública na Rua Emílio Glitz, trecho compreendido entre a Av. São Luiz até os trilhos da linha férrea, pois as mesmas estão acesas, mas não dão claridade suficiente. 43. RUBEM CARLOS JAGMIN: Demarca o meio da pista na Rua Emílio Glitz, trecho compreendido entre a Av. São Luiz até os trilhos da linha férrea. |
Ata |
ATA No 10/2017 Aos 27 dias do mês de março do ano de 2017, com início às dezoito horas, reuniram-se ordinariamente, no Plenário da Câmara Municipal de Ijuí, sito a Rua Benjamin Constant, 116, os Vereadores Ijuienses. Havendo quórum, verificado pela presença dos Vereadores Adalberto de Oliveira Noronha, Alexandra de Freitas Lentz, César Busnello, Claudiomiro Gabbi Pezzetta, Darci Pretto da Silva, Edemilson Franco Mastella, Jeferson Maturana Dalla Rosa, João Pedro Monteiro, Jorge Gilmar Amaral de Oliveira, Junior Carlos Piaia, Marcos César Barriquello e Rubem Carlos Jagmin, o Presidente, Vereador Marildo Kronbauer, invocando a proteção de Deus, declarou aberta a sessão. Inicialmente, o Presidente solicitou ao Secretário, Vereador Rubem Carlos Jagmin, que procedesse a LEITURA DA ATA número nove do ano de 2017, referente à Sessão Plenária Ordinária do dia vinte de março do ano em curso, que foi aprovada por unanimidade de votos. A seguir, o Secretário leu as correspondências recebidas, entre elas, ofícios, do Excelentíssimo Prefeito Municipal, respondendo ao ofício número 37 de 2017; - da Plataforma de Governo Norte Gaúcho da Caixa Econômica Federal, notificando o crédito de recursos em favor do Município; - e da Universidade Federal da Fronteira Sul, convidando para a Segunda Conferência de Ensino, Pesquisa e Extensão. Em seguida, o Presidente abriu espaço para homenagear as agraciadas com o Troféu Mulher Cidadã edição 2017, passando a palavra à Comunicadora Ieda Maria Calegaro, que desempenhou os trabalhos de Mestre de Cerimônias. Ao iniciar, a Mestre de Cerimônias saudou a todos os presentes e leu as Resoluções números 821, de quatro de março de 2004, que Institui na Câmara Municipal de Ijuí o Troféu Mulher Cidadã, e 1.221, de dezessete de março de 2017, que Indica os nomes que menciona, para serem agraciadas com o Troféu Mulher Cidadã, e dá outras providências. Em seguida, procedeu a leitura de uma mensagem em homenagem a todas as mulheres, e passou à composição da Mesa, convidando a tomarem seus lugares o Excelentíssimo Senhor Valdir Heck, Prefeito Municipal, a Senhora Jussara Bonamigo Heck, Primeira Dama do Município, a Senhora Lisiane Kronbauer, esposa do Presidente da Câmara Municipal e a Senhora Ângela Marchionatti, titular da Coordenadoria Municipal da Mulher. Da mesma forma, a Mestre de Cerimônias convidou para tomarem seus lugares, as homenageadas da noite, Senhoras Idolécia Coimbra, Lúcia Otonelli Crescente e Marli Gaspar da Silva. Logo após, a Mestre de Cerimônias convidou a todos para entoarem o Hino Nacional Brasileiro. No espaço Cultural o Grupo de Canto Vozes da Alegria apresentou três canções e a Orquestra Filarmônica da Assembleia de Deus de Ijuí apresentou uma canção. Em seguida, foi lido o histórico da Senhora Idolécia Coimbra, sendo convidado o Vereador Rubem Carlos Jagmin para proceder-lhe a entrega do Troféu, o Vereador Adalberto de Oliveira Noronha, para lhe entregar um buquê de flores, a Senhora Lisiane Kronbauer para entregar-lhe um mimo presenteado pela Empresa O Boticário e a Senhora Jussara Bonamigo Heck para lhe entregar um mimo, do Gabinete da Primeira Dama. Da mesma forma, foi lido o histórico da Senhora Lúcia Otonelli Crescente, sendo convidada a Vereadora Alexandra de Freitas Lentz pra lhe entregar o Troféu, o Vereador Junior Carlos Piaia para lhe entregar o buquê de flores, a Senhora Lisiane Kronbauer para entregar-lhe um mimo presenteado pela Empresa O Boticário e a Senhora Romi Marli Rohde, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, para lhe entregar um mimo, do Gabinete da Primeira Dama. Em seguida, foi lido o histórico da Senhora Marli Gaspar da Silva, sendo convidado o Vereador Jeferson Maturana Dalla Rosa para lhe entregar o Troféu, o Vereador João Pedro Monteiro para lhe entregar o buquê de flores, a Senhora Lisiane Kronbauer para entregar-lhe um mimo presenteado pela Empresa O Boticário e a Senhora Helena Stumm Marder, Ex-Vereadora, para lhe entregar um mimo, do Gabinete da Primeira Dama. Posteriormente, fez uso da palavra a Vereadora Alexandra de Freitas Lentz, que em nome de todos os Vereadores, homenageou cada uma das agraciadas com o Troféu Mulher Cidadã. Em seguida, manifestaram-se as homenageadas, agradecendo a honraria e comentando brevemente suas atuações em atividades de cunho social. Também se manifestaram a Primeira Dama e o Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, prestando homenagem a cada uma das agraciadas com o Troféu Mulher Cidadã. Em seguida foi entoado o Hino Riograndense e a Mestre de Cerimônias retornou a palavra ao Presidente, que parabenizou as homenageadas, suspendeu os trabalhos, e convidou os Vereadores para as acompanharem até a saída. Reabertos os trabalhos, passou-se a ORDEM DO DIA, quando foram remetidos para análise das Comissões Técnicas Permanentes os Projetos de Lei encaminhados pelas Mensagens no 018/2017, que Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais até o valor de quarenta mil e cem reais, e dá outras providências; - no 019/2017, que Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais até o valor de quarenta mil, trezentos e cinquenta e oito reais e sessenta centavos; acresce meta física e fiscal à ação que menciona, constante do anexo um da Lei número 5.809, de onze de setembro de 2013; acresce ação que menciona ao anexo um da Lei número 6.480, de 23 de novembro de 2016, e dá outras providências; - no 020/2017, que Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o valor de sessenta e cinco mil e duzentos reais; acresce meta física e fiscal à ação que menciona, constante do anexo um da Lei número 5.809, de onze de setembro de 2013; acresce ação que menciona ao anexo um da Lei número 6.480, de 23 de novembro de 2016, e dá outras providências; - e no 021/2017, que Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o valor de cento e oitenta e dois mil e quinhentos reais; acresce meta física e fiscal à ação que menciona, constante do anexo um da Lei número 5.809, de onze de setembro de 2013; acresce ação que menciona ao anexo um da Lei número 6.480, de 23 de novembro de 2016, e dá outras providências. Prosseguindo, o Presidente colocou em discussão o Projeto de Lei, Processo no 096/2017, que Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais até o valor de noventa e sete mil e cem reais, e dá outras providências, acompanhado de Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento. Como não houve interessados em fazer uso da palavra, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Da mesma forma, foram aprovados, por unanimidade de votos, sem que houvesse interessados em se manifestar durante a discussão, os Projetos de Lei, Processo no 244/2017, que Autoriza o Poder Executivo Municipal repassar recursos financeiros para a Associação Comercial e Industrial de Ijuí para os fins que menciona, e dá outras providências; - Processo no 245/2017, que Institui projeto cultural denominado Pesqueiro da Canção Nativa do Rio Ijuí , no Município de Ijuí, e dá outras providências; - Processo no 246/2017, que Autoriza o Poder Executivo Municipal de Ijuí a celebrar convênio com o Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria dos Transportes e o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, visando à pavimentação asfáltica da via de acesso ao aeroporto municipal; - Processo no 247/2017, que Autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar cedência de servidor estável ocupante do cargo que menciona ao Departamento Municipal de Energia de Ijuí Geração; revoga a lei que menciona, e dá outras providências; - e Processo no 248/2017, que Concede índice de reajuste anual de seis inteiros e cinquenta e oito centésimos por cento, fracionadamente nos meses de janeiro, maio e julho de 2017, aos vencimentos dos cargos de provimento efetivo e em comissão, aos salários dos titulares de empregos públicos regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho, às remunerações decorrentes de contratos temporários, aos proventos de aposentadoria e pensão, e às funções gratificadas e gratificações existentes no âmbito da administração direta e indireta do Poder Executivo do Município de Ijuí; fixa o valor do auxílio alimentação, e dá outras providências, todos acompanhados de Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas. Foi remetido para análise da Comissão de Finanças e Orçamento o Balanço Geral de Prestação de Contas da Administração Pública Municipal referente ao Exercício 2016. A seguir, foi colocado em discussão o Projeto de Lei, Processo no 249/2017, que Institui a meia entrada para professores em eventos culturais, teatro, sessões de cinema, shows e outros no Município de Ijuí e dá outras providências, juntamente com os Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas. Manifestou-se o autor, Vereador Claudiomiro Gabbi Pezzetta. Não havendo mais manifestações, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Posteriormente, foi colocado em discussão o REQUERIMENTO, de autoria do Vereador César Busnello, que solicitava que fossem convidados o Secretário Municipal de Saúde e o Presidente do Conselho Municipal de Saúde para participar de reunião na Câmara de Vereadores a fim de prestar esclarecimentos e explicações acerca de possível desativação dos ambulatórios existentes em comunidades do interior do Município. Manifestaram-se, além do autor, os Vereadores Darci Pretto da Silva, Rubem Carlos Jagmin, Adalberto de Oliveira Noronha, Jorge Gilmar Amaral de Oliveira, Claudiomiro Gabbi Pezzetta, Junior Carlos Piaia, João Pedro Monteiro e Marcos César Barriquello. Após as manifestações, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Em seguida, foi aprovado por unanimidade de votos, sem que houvesse pronunciamentos durante a discussão, o Requerimento de autoria do Vereador Darci Pretto da Silva, que solicitava o desarquivamento do Processo Legislativo número 154 de 2016, que Instituiu Comissão Especial com a finalidade de debater e buscar soluções para a segurança pública no Município de Ijuí. Foram despachados favoravelmente os seguintes Pedidos de Informação, de autoria do Vereador Adalberto de Oliveira Noronha: No ano de 2017, o Executivo Municipal, através das Secretarias de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito e de Desenvolvimento Rural prestou serviços para empresas do setor privado com maquinário pertencente à municipalidade? Caso afirmativo, para quais empresas foram realizados os serviços? Que tipo de serviços foram prestados e quantas horas para cada empresas? Qual o Valor recolhido aos cofres públicos por cada uma destas empresas? Enviar cópia dos Comprovantes de recolhimento das respectivas taxas; do Vereador Junior Carlos Piaia: Existe um plano em execução no sentido de impedir a colocação de lixo por parte dos moradores, nas laterais da Rua Guilherme Timm, proximidades da Afucotri, Bairro Getúlio Vargas? Caso afirmativo, informar quais são as ações que estão ou serão desenvolvidas; - Quando serão realizadas melhorias na Avenida São Luiz, e nas ruas Professor José Siekierski, Primeiro de Março, Antônio Kinalski, Afonso Roberto Brendler, Ivo Ceratti, Oreste Meggiolaro, Claudia Nair Berg Córdova, Ardino Müller e na estrada da Linha Três Oeste, no Bairro Getúlio Vargas nas proximidades do cemitério? Da mesma forma, foram despachadas favoravelmente as seguintes INDICAÇÕES, de autoria do Vereador Adalberto de Oliveira Noronha: Realizar os reparos necessários no sistema de iluminação pública, e a substituição de lâmpadas no Distrito de Itaí e principalmente nas proximidades da ponte existente na RS 342, para melhorar a visibilidade noturna do local pelos transeuntes e moradores da comunidade. Disponibilizar atendimento de enfermagem na unidade de saúde do Distrito de Itaí no mínimo por três vezes na semana, como ocorria no passado. Instalar uma academia ao ar livre, para que possibilite à população residente no Distrito de Itaí a prática de atividade física. Realizar melhorias e patrolamento das estradas do Distrito de Itaí; - Refazer a ponte de pequeno porte para passagem de pedestres no canal da Rua Class Reuwsaat que faz divisa entre os bairros Colonial e Quinze de Novembro; - da Vereadora Alexandra de Freitas Lentz: Realizar melhorias nas ruas do Bairro Mundstock, para proporcionar melhor trafegabilidade; - do Vereador César Busnello: Asfaltar as ruas Roberto Müller, Jorge Leopoldo Weber e Willy Augusto Dahlke, no Bairro Lambari, visando melhorar a acessibilidade e o tráfego de veículos, principalmente, do transporte coletivo; - Providenciar a colocação de placas, com nomes das ruas, avenidas, praças, escolas e sede do bairro, inclusive, contendo a numeração das casas, no Bairro Lambari; - Patrolar e encascalhar as estradas das Linhas Quatro e Cinco Leste, nas proximidades do Parque de Feiras e Exposição Wanderlei Agostinho Burmann, uma vez que estão em condições precárias, prejudicando o transporte escolar e o escoamento da produção leiteira; - Providenciar melhorias e os reparos necessários no calçamento das ruas Niterói e dos Imigrantes, no Bairro Mundstock, em regime de urgência, uma vez que se encontram intransitáveis, prejudicando a acessibilidade das pessoas e dos veículos que por lá trafegam; - Proceder os reparos necessários, inclusive substituindo as luminárias queimadas na Rua Niterói, proximidades do entroncamento com a Rua Habib Craidy, no Bairro Mundstock; - Proceder o manejo adequado das árvores existentes na Rua 21 de Janeiro, que estão atrapalhando a iluminação pública da via; - Proceder o manejo adequado das árvores existentes na Rua Paraná, imediações da antiga empresa Ijuí Veículos Sociedade Anônima, Bairro Sol Nacente, que estão atrapalhando a iluminação pública da via; - Proceder a limpeza da Rua Francisco Berenhauser, entroncamento com a Rua Carvalhinho, pois segundo relato dos moradores das proximidades, há máquinas abandonadas na via, restos de construção e galhos acumulados sobre a via; - do Vereador Edemilson Franco Mastella: Proceder os reparos necessários na iluminação pública da Praça dos Imigrantes, assim como nas praças dos Bairros Jardim e Storch; - Proceder as melhorias necessárias nas estradas da localidade de Chorão; - Realizar operação tapa-buracos na Rua Leopoldo Hepp, proximidades da região limítrofe entre os bairros Assis Brasil e Jardim; - Patrolar e encascalhar a Rua João Antônio Sandri, no Bairro Modelo; - Consertar os brinquedos existentes na Praça do Bairro Jardim; - do Vereador Jeferson Maturana Dalla Rosa: Aumentar a vazão das Bocas de Lobo na esquina das ruas Alagoas e Sepé Tiarajú, no Bairro Assis Brasil, pois têm ocorrido constantes alagamentos nas residências existentes nas proximidades; - Demarcar faixa de segurança na Rua Alagoas, proximidades da interseção com a Sepé Tiarajú, no Bairro Assis Brasil, pois há tráfego intenso de pedestres no local; - Instalar uma lombada física redutora de velocidade na Rua Alagoas entre as ruas Dona Leopoldina e Sepé Tiarajú, no Bairro Assis Brasil; - do Vereador Junior Carlos Piaia: Notificar o proprietário do terreno urbano identificado sob o número 222 da Rua Roberto Müller, Bairro Lambari, para que proceda a limpeza do mesmo, visto que conta com vegetação alta e acúmulo de lixo, se tornando em criadouro de insetos, principalmente do mosquito transmissor da Dengue, assim como de roedores e demais animais peçonhentos, que colocam em risco a população residente nas proximidades, assim como os próprios transeuntes, e principalmente os alunos e corpo docente do educandário que fica ao lado desse imóvel; - Substituir as lâmpadas queimadas e ampliar o sistema de iluminação pública do prolongamento da Rua Júlia Low no Bairro Independência; - e do Vereador Rubem Carlos Jagmin: Consertar o calçamento da Rua Jose Carlos dos Santos, no Bairro São José, nas proximidades da ponte; - Substituir as lâmpadas da iluminação pública na Rua Emílio Glitz, trecho compreendido entre a Avenida São Luiz até os trilhos da linha férrea, pois as mesmas estão acesas, mas não dão claridade suficiente; - Demarcar o meio da pista na Rua Emílio Glitz, trecho compreendido entre a Avenida São Luiz até os trilhos da linha férrea. Posteriormente, passou-se aos espaços do PEQUENO e do GRANDE EXPEDIENTES. Usando ambos os espaços somados, manifestou-se o Vereador César Busnello, defendendo a importância das manifestações sociais contra as reformas da previdência e trabalhista pretendidas pelo Governo Federal, apoiando a campanha nacional que está sendo organizada pela Justiça do Trabalho, que visa mostrar que os direitos de patrões e empregados só estão garantidos mediante atuação forte deste Poder. No espaço da Comunicação de Liderança de Bancada pronunciou-se o Vereador Junior Carlos Piaia, explanando acerca da sua participação na Audiência Pública da Comissão da Câmara dos Deputados que discute as reformas da previdência e trabalhista, realizada em Porto Alegre na última sexta-feira, dia 24 de março. Em seguida, fez uso da palavra o Vereador Jeferson Maturana Dalla Rosa, elogiando a qualidade do debate realizado no Parlamento Ijuiense com relação a saúde pública, discutindo ainda o problema existente na Rua Guilherme Timm, onde há descarte irregular de lixo e demais materiais, que dificultam a locomoção na mesma, além de denegrirem a imagem da cidade, considerando o fluxo de visitantes, uma vez que aquela via dá acesso ao Cemitério da Linha Três. Na Comunicação de Líder de Governo, pronunciou-se o Vereador Marcos César Barriquello, debatendo, entre outros assuntos, os problemas relacionados a Rua Guilherme Timm, e a necessidade de ser instalada Comissão Parlamentar de Inquérito no Congresso Nacional com relação a Previdência, para esclarecer se a mesma apresenta superávit ou déficit, e assim embasar as alterações que devem ocorrer por ocasião da aprovação da reforma. Nada mais havendo a ser tratado, encerrou-se os trabalhos às 22 horas e 25 minutos. Do que, para constar lavrou-se a presente Ata que, após lida e aprovada pelo Plenário, segue assinada pelos Senhores Presidente e Secretários presentes. |
Comparecimento
Comparecimento dos Vereadores |
---|
Vereador(a) | Situação |
César Busnello | Presente |
Claudiomiro Gabbi Pezzetta | Presente |
Darci Pretto da Silva | Presente |
Marcos César Barriquello | Presente |
Marildo Kronbauer - Mutly | Presente |
Rubem Carlos Jagmin | Presente |
Adalberto de Oliveira Noronha - Beto Noronha | Presente |
Alexandra de Freitas Lentz | Presente |
Edemilson Franco Mastella - Misco | Presente |
Jeferson Maturana Dalla Rosa | Presente |
João Pedro Monteiro | Presente |
Jorge Gilmar Amaral de Oliveira | Presente |
Junior Carlos Piaia | Presente |
Máterias
INDICAÇÕES
Demarca o meio da pista na Rua Emílio Glitz, trecho compreendido entre a Av. São Luiz até os trilhos da linha férrea
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
331 | 27/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Demarca o meio da pista na Rua Emílio Glitz, trecho compreendido entre a Av. São Luiz até os trilhos da linha férrea |
Substituir as lâmpadas da iluminação pública na Rua Emílio Glitz
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
330 | 27/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Substituir as lâmpadas da iluminação pública na Rua Emílio Glitz |
Conserto no calçamento da Rua Jose Carlos dos Santos
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
329 | 27/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Conserto no calçamento da Rua Jose Carlos dos Santos |
Substituir as lâmpadas queimadas e ampliar o sistema de iluminação pública do prolongamento da Rua Júlia Low no Bairr...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
328 | 27/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Substituir as lâmpadas queimadas e ampliar o sistema de iluminação pública do prolongamento da Rua Júlia Low no Bairro Independência |
Notificar o proprietário do terreno urbano identificado sob o número 222 da Rua Roberto Müller
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
327 | 27/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Notificar o proprietário do terreno urbano identificado sob o número 222 da Rua Roberto Müller |
Instalar uma lombada física redutora de velocidade na Rua Alagoas entre as ruas Dona Leopoldina e Sepé Tiarajú
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
326 | 27/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Instalar uma lombada física redutora de velocidade na Rua Alagoas entre as ruas Dona Leopoldina e Sepé Tiarajú |
Demarcar faixa de segurança na Rua Alagoas
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
325 | 27/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Demarcar faixa de segurança na Rua Alagoas |
Aumentar a vazão das Bocas de Lobo na esquina das ruas Alagoas e Sepé Tiarajú
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
324 | 27/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Aumentar a vazão das Bocas de Lobo na esquina das ruas Alagoas e Sepé Tiarajú |
Consertar os brinquedos existentes na praça do Bairro Jardim
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
323 | 27/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Consertar os brinquedos existentes na praça do Bairro Jardim |
Patrolar e encascalhar a Rua João Antônio Sandri
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
322 | 27/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Patrolar e encascalhar a Rua João Antônio Sandri |
Realizar operação tapa-buracos na Rua Leopoldo Hepp
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
321 | 27/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar operação tapa-buracos na Rua Leopoldo Hepp |
Proceder as melhorias necessárias nas estradas da localidade de Chorão
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
320 | 27/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Proceder as melhorias necessárias nas estradas da localidade de Chorão |
Proceder os reparos necessários na iluminação pública da Praça dos Imigrantes
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
319 | 27/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Proceder os reparos necessários na iluminação pública da Praça dos Imigrantes |
Proceder a limpeza da Rua Francisco Berenhauser
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
318 | 27/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Proceder a limpeza da Rua Francisco Berenhauser |
Proceder o manejo adequado das árvores existentes na Rua Paraná
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
317 | 27/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Proceder o manejo adequado das árvores existentes na Rua Paraná |
Proceder o manejo adequado das árvores existentes na Rua 21 de Janeiro
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
316 | 27/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Proceder o manejo adequado das árvores existentes na Rua 21 de Janeiro |
Proceder os reparos necessários, inclusive substituindo as luminárias queimadas na Rua Niterói
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
315 | 27/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Proceder os reparos necessários, inclusive substituindo as luminárias queimadas na Rua Niterói |
Providenciar melhorias e os reparos necessários no calçamento das ruas Niterói e dos Imigrantes
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
314 | 27/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Providenciar melhorias e os reparos necessários no calçamento das ruas Niterói e dos Imigrantes |
Patrolar e encascalhar as estradas das Linhas Quatro e Cinco Leste
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
313 | 27/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Patrolar e encascalhar as estradas das Linhas Quatro e Cinco Leste |
Providenciar a colocação de placas, com nomes das ruas, avenidas, praças, escolas e sede do bairro, inclusive, conten...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
312 | 27/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Providenciar a colocação de placas, com nomes das ruas, avenidas, praças, escolas e sede do bairro, inclusive, contendo a numeração das casas, no Bairro Lambari |
Asfaltar as ruas Bairro Lambari
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
311 | 27/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Asfaltar as ruas Bairro Lambari |
Realizar melhorias nas ruas do Bairro Mundstock
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
310 | 27/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar melhorias nas ruas do Bairro Mundstock |
Refazer a ponte de pequeno porte para passagem de pedestres no canal da Rua Class Reuwsaat
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
309 | 27/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Refazer a ponte de pequeno porte para passagem de pedestres no canal da Rua Class Reuwsaat |
Realizar os reparos necessários no sistema de iluminação pública, e a substituição de lâmpadas no Distrito de Itaí...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
308 | 27/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar os reparos necessários no sistema de iluminação pública, e a substituição de lâmpadas no Distrito de Itaí |
REQUERIMENTOS
PI - Quando serão realizadas melhorias no Bairro Getúlio Vargas?
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
307 | 27/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - Quando serão realizadas melhorias no Bairro Getúlio Vargas? |
PI - Existe um plano em execução no sentido de impedir a colocação de lixo por parte dos moradores, nas laterais da R...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
306 | 27/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - Existe um plano em execução no sentido de impedir a colocação de lixo por parte dos moradores, nas laterais da Rua Guilherme Timm, proximidades da Afucotri, Bairro Getúlio Vargas? |
PI - No ano de 2017, o Executivo Municipal, através das Secretarias de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito e de ...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
305 | 27/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - No ano de 2017, o Executivo Municipal, através das Secretarias de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito e de Desenvolvimento Rural prestou serviços para empresas do setor privado com maquinário pertencente à municipalidade? |
Solicita desarquivamento do Processo Legislativo nº 154/2016
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
304 | 27/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
---|---|---|
Solicita desarquivamento do Processo Legislativo nº 154/2016 |
Envio de convite ao Secretário Municipal de Saúde
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
303 | 27/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
---|---|---|
Envio de convite ao Secretário Municipal de Saúde |
PROJETOS
Balanço Geral - Prestação de Contas Exercício de 2016
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
302 | 27/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
RAC - Remetida às Comissões |
Ementa | ||
---|---|---|
Balanço Geral - Prestação de Contas Exercício de 2016 |
Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o valor de R$ 182.500,00 (cento e oitenta e dois mil e quinhent...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
301 | 27/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
RAC - Remetida às Comissões |
Ementa | ||
---|---|---|
Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o valor de R$ 182.500,00 (cento e oitenta e dois mil e quinhentos reais); acresce meta física e fiscal à ação que menciona, constante do Anexo I da Lei no 5.809, de 11 de setembro de 2013; acresce ação que menciona ao Anexo I da Lei no 6.480, de 23 de novembro de 2016, e dá outras providências |
Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o valor de R$ 65.200,00 (sessenta e cinco mil e duzentos reais)...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
300 | 27/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
RAC - Remetida às Comissões |
Ementa | ||
---|---|---|
Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o valor de R$ 65.200,00 (sessenta e cinco mil e duzentos reais); acresce meta física e fiscal à ação que menciona, constante do Anexo I da Lei no 5.809, de 11 de setembro de 2013; acresce ação que menciona ao Anexo I da Lei no 6.480, de 23 de novembro de 2016, e dá outras providências |
Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais até o valor de R$ 40.358,60 (quarenta mil, trezentos e cinquenta...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
299 | 27/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
RAC - Remetida às Comissões |
Ementa | ||
---|---|---|
Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais até o valor de R$ 40.358,60 (quarenta mil, trezentos e cinquenta e oito reais e sessenta centavos); acresce meta física e fiscal à ação que menciona, constante do Anexo I da Lei no 5.809, de 11 de setembro de 2013; acresce ação que menciona ao Anexo I da Lei no 6.480, de 23 de novembro de 2016, e dá outras providências |
Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais até o valor de R$ 40.100,00 (quarenta mil e cem reais), e dá out...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
298 | 27/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
RAC - Remetida às Comissões |
Ementa | ||
---|---|---|
Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais até o valor de R$ 40.100,00 (quarenta mil e cem reais), e dá outras providências |
Áudios