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Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

SESSÃO

Dados

Sessão Tipo Data
8/2017 Ordinária 10/04/2017 00:00:00
Descrição

8ª Sessão Plenária Ordinária do 1º ano da 17ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Ijuí - RS

Pauta

Pauta da Sessão Plenária Ordinária do dia 10/04/2017.

1.  PROJETO DE EMENDA À LEI ORGÂNICA César Busnello e outros:Acresce dispositivos à Lei Orgânica do Município de Ijuí, instituindo a obrigatoriedade de elaboração e cumprimento do programa de metas pelo Poder Executivo. Cria Comissão Especial.

PODER EXECUTIVO

2.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 201/2017:Autoriza o Departamento Municipal de Energia de Ijuí - DEMEI a contratar, em caráter emergencial e por prazo determinado, atendente comercial, e dá outras providências.Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas.

3.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 298/2017: Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais até o valor de R$ 40.100,00 (quarenta mil e cem reais), e dá outras providências. Com Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento.

4.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 300/2017: Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o valor de R$ 65.200,00 (sessenta e cinco mil e duzentos reais); acresce meta física e fiscal à ação que menciona, constante do Anexo I da Lei no 5.809, de 11 de setembro de 2013; acresce ação que menciona ao Anexo I da Lei no 6.480, de 23 de novembro de 2016, e dá outras providências. Com Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento.

5.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 301/2017: Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o valor de R$ 182.500,00 (cento e oitenta e dois mil e quinhentos reais); acresce meta física e fiscal à ação que menciona, constante do Anexo I da Lei no 5.809, de 11 de setembro de 2013; acresce ação que menciona ao Anexo I da Lei no 6.480, de 23 de novembro de 2016, e dá outras providências. Com Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento.

PODER LEGISLATIVO

REQUERIMENTOS 

6.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA - PI: Quando será realizado o conserto da ponte na Rua 24 de Fevereiro, considerando que a mesma é utilizada por muitas crianças/alunos e encontra-se em péssimas condições, sem proteção nas laterais? Destaca-se ainda que há também buracos na ponte, assim como na própria via, e que esta não possui drenagem pluvial adequada, acumulando água na cabeceira, situação que já causou acidentes no local.

7.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA - PI: Que procedimento é adotado acerca de requerimentos de cópias de documentos feitos junto a Secretaria de Habitação? Por que motivo não foi atendido o Requerimento que solicitava cópia do processo de concessão de direito real de uso do imóvel situado à Rua J nº 02, Bairro Getúlio Vargas II, protocolado por Sueli Dias Fonsceca e Claúdio Pereira de Lima, conforme cópia anexa? Remeter cópia integral do Processo de CONCESSÃO DE DIREITO REAL DE USO qualificado acima, bem como de todos os demais documentos referentes ao referido imóvel, relativos a atual concessão, assim como das anteriores.

8.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI - PI: Qual o montante que o Departamento Municipal de Energia de Ijuí tem a receber em contas atrasadas dos contribuintes ijuienses? Enviar em anexo relação dos 300 maiores devedores, tanto de pessoas físicas como de pessoas jurídicas.

9.  CÉSAR BUSNELLO - PI: Qual é a área de terra do antigo Instituto de Menores de Ijuí? Quais as suas dimensões e localização exata? Que destinação está sendo dada para a mesma atualmente? Está sendo utilizada pelo Município? Para que finalidade?

10.  CÉSAR BUSNELLO - PI: Quantas escolas de educação infantil e de ensino fundamental possui nosso município e qual é o número de crianças e adolescentes que estão matriculados atualmente? Relacionar de forma individualizada a escola e o número de alunos que atende.

11.  CÉSAR BUSNELLO - PI: Quais ações o Prefeito tem tomado para resolver problemas e colocar em prática suas promessas de campanha nas diversas pastas da administração? Apresentar/relacionar as medidas tomadas e em quais áreas, incluindo um balanço das atividades destes 100 dias completados à frente da prefeitura, detalhando os projetos futuros da administração municipal.

MOÇÕES 

12.  PODER LEGISLATIVO: MOÇÃO DE APELO, para que retornem ao Município de Ijuí os soldados e as quatro viaturas que foram cedidas para outros Municípios do Estado.

INDICAÇÕES 

13.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA:Realizar a fiscalização do terreno localizado na Rua Emílio Glitz, esquina com a Avenida São Luiz, no Bairro Getúlio Vargas e notificar para que o proprietário proceda à limpeza do mesmo, pois o local está servindo de depósito de resíduos de construção civil e todo tipo de sujeira, se tornando criadouro de ratos e baratas. No caso do mesmo não realizar a limpeza no prazo legal, que o Município proceda a referida limpeza, e exija o ressarcimento das despesas, nos termos do art. 4º da Lei Municipal nº 3.941, de 08 de maio de 2002.

14.  ALEXANDRA DE FREITAS LENTZ: Realizar melhorias na Rua Augusto Ribas na localidade de Itaí, que se encontra em precárias condições, dificultando o acesso de moradores às suas residências.

15.  ALEXANDRA DE FREITAS LENTZ: Manter um profissional técnico em enfermagem, nos turnos manhã e tarde, nas localidades do interior, que possuem Unidade de Saúde, especificamente os Distritos de Mauá, Chorão, Alto Da União e Itaí, evitando assim que os pacientes tenham que ir até a Unidade Estratégia de Saúde da Família do Meio Rural, por situações que possam ser resolvidas no local.

16.  ALEXANDRA DE FREITAS LENTZ: Disponibilizar, nas unidades de saúde do interior, medicamentos de uso contínuo para pacientes Diabéticos e Hipertensos, mediante receita médica.

17.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Proceder a limpeza do lixo acumulado na ponte da Rua Guilherme Timm, na região limítrofe dos bairros Getúlio Vargas e Morada do Sol, pois o local serve de depósito clandestino de lixo, sendo utilizado de forma irregular pela população. 

18.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI:Pavimentar uma das vias que dá acesso ao Residencial Colmeia, possibilitando que esta seja utilizada como itinerário do transporte coletivo urbano, assim como do transporte escolar, além de facilitar o trânsito de moradores das redondezas e do público em geral.

19.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Realizar o conserto dos buracos da Rua Frederico Junior Fluk, Bairro Mundstock, pois a mesma não é calçada e está praticamente intransitável.

20.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Revisar o sistema de iluminação pública no Loteamento Oliveski no Bairro Mundstock, pois a maioria das lâmpadas existentes no local permanecem acesas durante o dia.

21.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Operação tapa-buracos na Rua Fortaleza no Bairro Burtet.

22.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Revisar o sistema de iluminação pública na Linha 06 Norte, pois há grande quantidade de lâmpadas queimadas e outras tantas que permanecem acesas durante o dia.

23.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Reformar a Rua Guilherme Timm, no Bairro Thomé de Souza, pois a mesma não possui calçamento e encontra-se esburacada, e acumula grande quantidade de lama em dias de chuva.

24.  CÉSAR BUSNELLO: Providenciar os reparos necessários no sistema de Iluminação Pública da Rua Torres, no Bairro Osvaldo Aranha, assim como na Rua Constante Jagmin, no Bairro Colonial.

25.  CÉSAR BUSNELLO: Realizar operação tapa-buracos nas Ruas Leopoldo Hepp e Rodolfo Friedrich, Bairro Assis Brasil.

26.  CÉSAR BUSNELLO e JEFERSON MATURANA DALLA ROSA:IMPLANTAR o PROGRAMA FARMÁCIA MAIS PERTO: diariamente, o veículo Van, adaptado, percorrerá um ponto da cidade, atendendo a necessidade dos moradores daquela comunidade. Levará medicamentos à população nos bairros e no interior do município, permitindo que o usuário tenha acesso ao catálogo disponibilizado pela atenção básica em saúde. Na busca de garantir que a população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS) possa utilizar os remédios prescritos, o programa contribui efetivamente para que o índice de qualidade em saúde seja elevado, no controle de doenças e evolução de tratamentos. O programa deve ser voltado para as pessoas que moram em locais distantes de farmácias e Estratégia Saúde da Família (ESF).

27.  JEFERSON MATURANA DALLA ROSA: Estudar a viabilidade técnica de transformar em Mão Única a quadra da Avenida Brasil entre a Rua Emílio Frederico Buhrer e a Avenida Emilio Glitz. A via é estreita e possui um tráfego intenso no horário de pico, situação que tem favorecido vários acidentes no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Emílio Glitz.

28.  JEFERSON MATURANA DALLA ROSA: Realizar estudo de viabilidade técnica para instalação de rotatória no cruzamento das Ruas Alagoas e Doutor Pestana, uma vez que neste local há tráfego intenso de veículos, que muitas vezes se deslocam com excesso de velocidade, o que tem provocado diversos acidentes no local.

29.  JEFERSON MATURANA DALLA ROSA: Tapar os buracos existentes na Rua do Comércio, proximidades do trevo de acesso à RS-342 e do campus da Unijuí.

30.  JEFERSON MATURANA DALLA ROSA: Patrolar, encascalhar e também consertar bueiro da estrada que liga o acesso ao campo de futebol do Clube Tiarajú com a RS 342 que está desmoronando e dificulta a passagem de veículos e caminhões.

31.  JEFERSON MATURANA DALLA ROSA:Realizar a limpeza, podar árvores e melhorar a iluminação pública na Rua Rui Barbosa, Bairro São José.

32.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Realizar a limpeza da via e proceder os reparos necessários no sistema de iluminação pública da Rua Júlio Lopes, principalmente nas imediações do imóvel número 54, Bairro Jardim.

33.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Disponibilizar um Agente Comunitário de Saúde para atuar na área de abrangência do Bairro Hammarstron.

34.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Proceder o manejo adequado das árvores existentes na Rua do Cinquentenário, proximidades do imóvel número 19, Bairro Elizabeth, pois as mesmas estão comprometendo a rede de energia elétrica no local.

35.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Restaurar a pavimentação das Ruas Alberto Mundstock e Frederico Fluck, pois há vários buracos nestas vias que estão comprometendo o tráfego dos veículos que realizam o transporte coletivo urbano, assim como o próprio transporte escolar e até mesmo carros de passeio que se deslocam pelas mesmas.

36.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Realizar operação tapa-buracos na Rua Aureliano Machado, em frente ao imóvel número 50, proximidades do entroncamento com a Av. 21 de Abril, bem como colocar cordão no acostamento para impedir a entrada de águas pluviais nas residências.

37.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Disponibilizar plantão de sobreaviso odontológico para emergências, em horários que não há atendimento por parte dos dentistas da Secretaria de Saúde, inclusive finais de semana e feriados, ou que este serviço seja oferecido à população em geral através da celebração de convênio com o Hospital de Caridade de Ijuí que tem equipe técnica e infraestrutura adequada para prestar esse tipo de atendimento, uma vez que há muitos casos que necessitam de atendimento urgente, e não tem encaminhamento agendado.

38.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Patrolar, e posteriormente utilizar rolo compactador, na rua sem denominação no Bairro Lambari, popularmente conhecida como Beco da Jardas ,  pois segundo os moradores, está intransitável.

39.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Patrolar o prolongamento da Rua 19 de Outubro, no Bairro Boa Vista, pois segundo os moradores, a via está em precárias condições.

40.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Realizar operação tapa-buracos nas Ruas Quatro Irmãos e Santo Antônio, no Bairro Glória, pois segundo os moradores estas têm grande números de buracos.

41.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Patrolar e encascalhar a estrada da Linha 6 Norte, proximidades da propriedade de Adão Hecher, pois conforme relato dos moradores, este trecho da via fica intransitável em dias chuvosos.

42.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Construção de boca-de-lobo na Rua Ernesto Mützel Filho, entroncamento com a Rua Paulo Klemann, nas proximidades do Campo do Jarrão. Os Moradores reclamam do acúmulo de água e lama no local, que chega a encobrir inclusive a calçada e invadir as residências.

43.  JUNIOR CARLOS PIAIA: Patrolar e encascalhar o travessão 42 no Povoado de Santana, pois esta via encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade, prejudicando o transporte escolar e o escoamento da safra agrícola, principalmente nos dias de chuva.

44.  JUNIOR CARLOS PIAIA: Construir, com urgência, um muro de contenção na lateral da Rua Manoel Flory Fagundes, em frente ao imóvel número 104, pois a margem do Arroio que passa no local, após a ponte que existe sobre a Rua José Carlos dos Santos, está desmoronando e a erosão já se aproxima demasiadamente daquela via, colocando em risco inclusive as residências próximas.

45.  RUBEM CARLOS JAGMIN: Patrolar a Rua 14 de Julho no Bairro Pindorama com urgência, pois encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade.


Ata

ATA No 12/2017

Aos dez dias do mês de abril do ano de 2017, com início às dezoito horas, reuniram-se ordinariamente, no Plenário da Câmara Municipal de Ijuí, sito a Rua Benjamin Constant, 116, os Vereadores Ijuienses. Havendo quórum, verificado pela presença dos Vereadores Adalberto de Oliveira Noronha, Alexandra de Freitas Lentz, Andrei Cossetin Sczmanski, César Busnello, Claudiomiro Gabbi Pezzetta, Darci Pretto da Silva, Edemilson Franco Mastella, Jeferson Maturana Dalla Rosa, João Pedro Monteiro, Jorge Gilmar Amaral de Oliveira, José Ricardo Adamy da Rosa, Junior Carlos Piaia, Marcos César Barriquello e Rubem Carlos Jagmin, o Presidente, Vereador Marildo Kronbauer, invocando a proteção de Deus, declarou aberta a sessão. Inicialmente, o Presidente solicitou ao Secretário, Vereador Rubem Carlos Jagmin, que procedesse a LEITURA DA ATA número onze do ano de 2017, referente à Sessão Plenária Ordinária do dia três de abril do ano em curso, que foi aprovada por unanimidade de votos. A seguir, o Secretário leu as correspondências recebidas, entre elas, ofícios, do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul, convidando para seminário sobre o cooperativismo gaúcho a realizar-se no dia cinco de maio do fluente na cidade de Santa Rosa; - e da Subseção de Ijuí da Ordem dos Advogados do Brasil, convidando para a palestra sobre a reforma trabalhista e a Justiça do Trabalho, a realizar-se no dia dez de abril do ano em curso. Posteriormente, passou-se a ORDEM DO DIA, quando foi deferido Voto de Pesar pelo falecimento do Senhor Sadi Buzatto, além de Voto Congratulatório à Rádio Repórter Ijuí AM, pelo transcurso dos 67 anos de fundação. Foi remetido para análise de Comissão Especial, a ser instituída na próxima reunião das Comissões Permanentes, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica, de autoria do Vereador César Busnello, que Acresce dispositivos à Lei Orgânica do Município de Ijuí, instituindo a obrigatoriedade de elaboração e cumprimento do programa de metas pelo Poder Executivo. Prosseguindo, o Presidente colocou em discussão o Projeto de Lei, Processo no 201/2017, que Autoriza o Departamento Municipal de Energia de Ijuí a contratar, em caráter emergencial e por prazo determinado, atendente comercial, e dá outras providências, acompanhado de Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas. Manifestou-se o Vereador Darci Pretto da Silva, que solicitou Vistas ao Projeto. Colocado em votação, o Pedido de Vistas foi aceito por unanimidade de votos. Posteriormente, foram aprovados por unanimidade de votos, sem que houvesse interessados em fazer uso da palavra durante a discussão, os Projetos de Lei, Processo no 298/2017, que Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais até o valor de quarenta mil e cem reais, e dá outras providências; - Processo no 300/2017, que Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o valor de sessenta e cinco mil e duzentos reais; acresce meta física e fiscal à ação que menciona, constante do anexo um da Lei número 5.809, de onze de setembro de 2013; acresce ação que menciona ao anexo um da Lei número 6.480, de 23 de novembro de 2016, e dá outras providências; - e Processo no 301/2017, que Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o valor de cento e oitenta e dois mil e quinhentos reais; acresce meta física e fiscal à ação que menciona, constante do anexo um da Lei número 5.809, de onze de setembro de 2013; acresce ação que menciona ao anexo um da Lei número 6.480, de 23 de novembro de 2016, e dá outras providências, todos acompanhados de Pareceres favoráveis da Comissão de Finanças e Orçamento. Solicitou a palavra o Vereador Adalberto de Oliveira Noronha, que utilizando-se do espaço da Comunicação de Liderança de Bancada, explanou acerca da reunião realizada no dia dez de abril do corrente ano, na Câmara de Vereadores, para debater questões relacionadas à segurança pública no município, criticando a falta de vacinas destinadas ao público infantil na rede pública de saúde, entre outros assunto. Em seguida, foi retomada a Ordem do Dia, quando foi aprovada por unanimidade de votos, sem que houvesse manifestações durante a discussão, a MOÇÃO, de autoria de todos os Vereadores, de APELO, para que retornem ao Município de Ijuí os soldados e as quatro viaturas da Brigada Militar que foram cedidas para outros Municípios do Estado. Posteriormente, foram despachados favoravelmente os seguintes PEDIDOS DE INFORMAÇÃO, de autoria do Vereador Adalberto de Oliveira Noronha: Quando será realizado o conserto da ponte na Rua 24 de Fevereiro, considerando que a mesma é utilizada por muitas crianças e alunos, e encontra-se em péssimas condições, sem proteção nas laterais? - Que procedimento é adotado acerca de requerimentos de cópias de documentos feitos junto a Secretaria de Habitação? Por que motivo não foi atendido o Requerimento que solicitava cópia do processo de concessão de direito real de uso do imóvel situado à Rua J número dois, Bairro Getúlio Vargas Dois, protocolado por Sueli Dias Fonsceca e Claúdio Pereira de Lima, conforme cópia anexa? - do Vereador Andrei Cossetin Sczmanski: Qual o montante que o Departamento Municipal de Energia de Ijuí tem a receber em contas atrasadas dos contribuintes ijuienses? - do Vereador César Busnello: Qual é a área de terra do antigo Instituto de Menores de Ijuí? Quais as suas dimensões e localização exata? Que destinação está sendo dada para a mesma atualmente? Está sendo utilizada pelo Município? Para que finalidade? - Quantas escolas de educação infantil e de ensino fundamental possui nosso município e qual é o número de crianças e adolescentes que estão matriculados atualmente? - Quais ações o Prefeito tem tomado para resolver problemas e colocar em prática suas promessas de campanha nas diversas pastas da administração? Da mesma forma, foram despachadas favoravelmente as seguintes INDICAÇÕES, de autoria do Vereador Adalberto de Oliveira Noronha: Realizar a fiscalização do terreno localizado na Rua Emílio Glitz, esquina com a Avenida São Luiz, no Bairro Getúlio Vargas e notificar para que o proprietário proceda à limpeza do mesmo, pois o local está servindo de depósito de resíduos de construção civil e todo tipo de sujeira, se tornando criadouro de ratos e baratas. No caso do mesmo não realizar a limpeza no prazo legal, que o Município proceda a referida limpeza, e exija o ressarcimento das despesas, nos termos do artigo quarto da Lei Municipal número 3.941, de oito de maio de 2002; - da Vereadora Alexandra de Freitas Lentz: Realizar melhorias na Rua Augusto Ribas na localidade de Itaí, que se encontra em precárias condições, dificultando o acesso de moradores às suas residências; - Manter um profissional técnico em enfermagem, nos turnos manhã e tarde, nas localidades do interior, que possuem Unidade de Saúde, especificamente os Distritos de Mauá, Chorão, Alto da União e Itaí, evitando assim que os pacientes tenham que ir até a Unidade Estratégia de Saúde da Família do Meio Rural, por situações que possam ser resolvidas no local; - Disponibilizar, nas unidades de saúde do interior, medicamentos de uso contínuo para pacientes diabéticos e hipertensos, mediante receita médica; - do Vereador Andrei Cossetin Sczmanski: Proceder a limpeza do lixo acumulado na ponte da Rua Guilherme Timm, na região limítrofe dos bairros Getúlio Vargas e Morada do Sol, pois o local serve de depósito clandestino de lixo, sendo utilizado de forma irregular pela população; - Pavimentar uma das vias que dá acesso ao Residencial Colmeia, possibilitando que esta seja utilizada como itinerário do transporte coletivo urbano, assim como do transporte escolar, além de facilitar o trânsito de moradores das redondezas e do público em geral; - Realizar o conserto dos buracos da Rua Frederico Junior Fluk, Bairro Mundstock, pois a mesma não é calçada e está praticamente intransitável; - Revisar o sistema de iluminação pública no Loteamento Oliveski no Bairro Mundstock, pois a maioria das lâmpadas existentes no local permanecem acesas durante o dia; - Operação tapa-buracos na Rua Fortaleza no Bairro Burtet; - Revisar o sistema de iluminação pública na Linha Seis Norte, pois há grande quantidade de lâmpadas queimadas e outras tantas que permanecem acesas durante o dia; - Reformar a Rua Guilherme Timm, no Bairro Thomé de Souza, pois a mesma não possui calçamento e encontra-se esburacada, e acumula grande quantidade de lama em dias de chuva; - do Vereador César Busnello: Providenciar os reparos necessários no sistema de Iluminação Pública da Rua Torres, no Bairro Osvaldo Aranha, assim como na Rua Constante Jagmin, no Bairro Colonial; - Realizar operação tapa-buracos nas Ruas Leopoldo Hepp e Rodolfo Friedrich, Bairro Assis Brasil; - dos Vereadores César Busnello e Jeferson Maturana Dalla Rosa: Implantar o Programa Farmácia Mais Perto; - do Vereador Jeferson Maturana Dalla Rosa: Estudar a viabilidade técnica de transformar em Mão Única a quadra da Avenida Brasil entre a Rua Emílio Frederico Buhrer e a Avenida Emilio Glitz; - Realizar estudo de viabilidade técnica para instalação de rotatória no cruzamento das Ruas Alagoas e Doutor Pestana, uma vez que neste local há tráfego intenso de veículos, que muitas vezes se deslocam com excesso de velocidade, o que tem provocado diversos acidentes no local; - Tapar os buracos existentes na Rua do Comércio, proximidades do trevo de acesso à RS 342 e do campus da Universidade Regional do Noroeste do Estado; - Patrolar, encascalhar e também consertar bueiro da estrada que liga o acesso ao campo de futebol do Clube Tiarajú com a RS 342 que está desmoronando e dificulta a passagem de veículos e caminhões; - Realizar a limpeza, podar árvores e melhorar a iluminação pública na Rua Rui Barbosa, Bairro São José; - do Vereador Jorge Gilmar Amaral de Oliveira: Realizar a limpeza da via e proceder os reparos necessários no sistema de iluminação pública da Rua Júlio Lopes, principalmente nas imediações do imóvel número 54, Bairro Jardim; - Disponibilizar um Agente Comunitário de Saúde para atuar na área de abrangência do Bairro Hammarstron; - Proceder o manejo adequado das árvores existentes na Rua do Cinquentenário, proximidades do imóvel número dezenove, Bairro Elizabeth, pois as mesmas estão comprometendo a rede de energia elétrica no local; - Restaurar a pavimentação das Ruas Alberto Mundstock e Frederico Fluck, pois há vários buracos nestas vias que estão comprometendo o tráfego dos veículos que realizam o transporte coletivo urbano, assim como o próprio transporte escolar e até mesmo carros de passeio que se deslocam pelas mesmas; - Realizar operação tapa-buracos na Rua Aureliano Machado, em frente ao imóvel número cinquenta, proximidades do entroncamento com a Avenida 21 de Abril, bem como colocar cordão no acostamento para impedir a entrada de águas pluviais nas residências; - Disponibilizar plantão de sobreaviso odontológico para emergências, em horários que não há atendimento por parte dos dentistas da Secretaria de Saúde, inclusive finais de semana e feriados, ou que este serviço seja oferecido à população em geral através da celebração de convênio com o Hospital de Caridade de Ijuí que tem equipe técnica e infraestrutura adequada para prestar esse tipo de atendimento, uma vez que há muitos casos que necessitam de atendimento urgente, e não tem encaminhamento agendado; - do Vereador José Ricardo Adamy da Rosa: Patrolar, e posteriormente utilizar rolo compactador, na rua sem denominação no Bairro Lambari, popularmente conhecida como Beco da Jardas ,  pois segundo os moradores, está intransitável; - Patrolar o prolongamento da Rua Dezenove de Outubro, no Bairro Boa Vista, pois segundo os moradores, a via está em precárias condições; - Realizar operação tapa-buracos nas Ruas Quatro Irmãos e Santo Antônio, no Bairro Glória, pois segundo os moradores estas têm grande números de buracos; - Patrolar e encascalhar a estrada da Linha Seis Norte, proximidades da propriedade de Adão Hecher, pois conforme relato dos moradores, este trecho da via fica intransitável em dias chuvosos; - Construção de boca-de-lobo na Rua Ernesto Mützel Filho, entroncamento com a Rua Paulo Klemann, nas proximidades do Campo do Jarrão; - do Vereador Junior Carlos Piaia: Patrolar e encascalhar o travessão 42 no Povoado de Santana, pois esta via encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade, prejudicando o transporte escolar e o escoamento da safra agrícola, principalmente nos dias de chuva; - Construir, com urgência, um muro de contenção na lateral da Rua Manoel Flory Fagundes, em frente ao imóvel número 104, pois a margem do Arroio que passa no local, após a ponte que existe sobre a Rua José Carlos dos Santos, está desmoronando e a erosão já se aproxima demasiadamente daquela via, colocando em risco inclusive as residências próximas; - e do Vereador Rubem Carlos Jagmin: Patrolar a Rua Quatorze de Julho no Bairro Pindorama com urgência, pois encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade. Em questão de ordem pronunciou-se o Vereador Junior Carlos Piaia, comunicando que iria se ausentar da sessão para poder participar, representando o Parlamento Ijuiense, da palestra sobre a reforma trabalhista e a Justiça do Trabalho no salão de atos da Universidade Regional do Noroeste do Estado, conforme convite recebido da Subseção de Ijuí da Ordem dos Advogados do Brasil. A seguir, passou-se aos espaços do PEQUENO e do GRANDE EXPEDIENTES. Manifestou-se, no Pequeno Expediente, a Vereadora Alexandra de Freitas Lentz, discutindo a Indicação de sua autoria, constante na Pauta, referente ao atendimento de técnico em enfermagem nas unidades básicas de saúde existentes na área rural do Município. Nos espaços de ambos os expedientes somados, pronunciou-se o Vereador Darci Pretto da Silva, apoiando a explanação da Vereadora Alexandra de Freitas Lentz, discutindo ainda os problemas enfrentados na área da segurança pública no município de Ijuí, defendendo ainda a importância da Câmara de Vereadores contar com Assessoria de Imprensa como canal de comunicação entre o Poder Público e a comunidade. Também usando os espaços de ambos os expedientes somados, manifestou-se o Vereador Jorge Gilmar Amaral de Oliveira, defendendo a relevância da Indicação de sua autoria, constante na Pauta, referente a disponibilização de plantão para atendimentos odontológicos na rede pública de saúde. Em seguida, fez uso da palavra, no espaço do Pequeno Expediente, o Vereador João Pedro Monteiro, debatendo a importância do papel fiscalizador dos Vereadores, enaltecendo a manutenção do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde do interior. No espaço do Pequeno Expediente, somado ao de Comunicação de Líder de Bancada, pronunciou-se o Vereador César Busnello, discutindo o descrédito da classe política em todo o país, considerando os atuais escândalos de corrupção em nível nacional e a recorrência dos problemas relacionados à segurança, saúde e educação, apesar de serem promessas de todos os governos eleitos, defendendo ainda a relevância da Indicação de sua autoria, em conjuntos com o Vereador Jeferson Maturana Dalla Rosa, constante na Ordem do Dia. No espaço do Pequeno Expediente, somado ao de Comunicação de Liderança de Bancada, manifestou-se o Vereador José Ricardo Adamy da Rosa, debatendo, entre outros assuntos, o desgaste da classe política, decorrente do elevado índice de políticos envolvidos em esquemas de corrupção, e os problemas relacionados à segurança pública em todo o Estado. A seguir, fez uso da palavra, no Pequeno Expediente, o Vereador Claudiomiro Gabbi Pezzetta, ressaltando que Ijuí, assim como em todos os municípios do país, há muitos problemas na rede pública de saúde que devem ser superados, mas que muito já foi conquistado, e tem evoluído ao longo do tempo. No espaço do Grande Expediente, fez uso da palavra o Vereador Adalberto de Oliveira Noronha, explanando acerca da Conferência Municipal de Saúde que está em fase de planejamento, comentando ainda a destinação de recursos aos Hospitais Bom Pastor e de Caridade de Ijuí através de Emenda Parlamentar do Deputado Elvino Bohn Gass e os problemas existentes nos passeios públicos de Ijuí, entre outros assuntos. Em seguida, manifestou-se, no espaço da Comunicação de Líder de Bancada, o Vereador Andrei Cossetin Sczmanski, apoiando o pronunciamento do Vereador Darci Pretto da Silva, quanto a importância da assessoria de imprensa para o Legislativo e criticando a decisão da Gestão Pública Municipal em fechar as farmácias de algumas unidades de saúde, e centralizar a distribuição de medicamentos em alguns pontos de atendimento, em contrassenso às necessidades da população, assim como ocorreu quando do fechamento da Farmácia Popular. Nada mais havendo a ser tratado, encerrou-se os trabalhos às vinte horas e vinte minutos. Do que, para constar lavrou-se a presente Ata que, após lida e aprovada pelo Plenário, segue assinada pelos Senhores Presidente e Secretários presentes.


Comparecimento

Comparecimento dos Vereadores
Vereador(a) Situação
Andrei Cossetin Sczmanski Presente
César Busnello Presente
Claudiomiro Gabbi Pezzetta Presente
Darci Pretto da Silva Presente
José Ricardo Adamy da Rosa Presente
Marcos César Barriquello Presente
Marildo Kronbauer - Mutly Presente
Rubem Carlos Jagmin Presente
Adalberto de Oliveira Noronha - Beto Noronha Presente
Alexandra de Freitas Lentz Presente
Edemilson Franco Mastella - Misco Presente
Jeferson Maturana Dalla Rosa Presente
João Pedro Monteiro Presente
Jorge Gilmar Amaral de Oliveira Presente
Junior Carlos Piaia Presente

Máterias

INDICAÇÕES

Patrolar a Rua 14 de Julho no Bairro Pindorama com urgência

Número Data do documento Legislatura Ano
422 10/04/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Patrolar a Rua 14 de Julho no Bairro Pindorama com urgência
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Construir, com urgência, um muro de contenção na lateral da Rua Manuel Flory Fagundes

Número Data do documento Legislatura Ano
421 10/04/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Construir, com urgência, um muro de contenção na lateral da Rua Manuel Flory Fagundes
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Patrolar e encascalhar o travessão 42, lado oeste do Distrito de Santana

Número Data do documento Legislatura Ano
420 10/04/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
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Patrolar e encascalhar o travessão 42, lado oeste do Distrito de Santana
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Construção de boca-de-lobo na Rua Ernesto Mützel Filho

Número Data do documento Legislatura Ano
419 10/04/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
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Construção de boca-de-lobo na Rua Ernesto Mützel Filho
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Patrolar e encascalhar a estrada da Linha 6 Norte

Número Data do documento Legislatura Ano
418 10/04/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
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Patrolar e encascalhar a estrada da Linha 6 Norte
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Realizar operação tapa-buracos nas Ruas Quatro Irmãos e Santo Antônio

Número Data do documento Legislatura Ano
417 10/04/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
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Realizar operação tapa-buracos nas Ruas Quatro Irmãos e Santo Antônio
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Patrolar o prolongamento da Rua 19 de Outubro, no Bairro Boa Vista

Número Data do documento Legislatura Ano
416 10/04/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
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Patrolar o prolongamento da Rua 19 de Outubro, no Bairro Boa Vista
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Patrolar, e posteriormente utilizar rolo compactador no Beco da Jardas

Número Data do documento Legislatura Ano
415 10/04/2017 2017-2020 2017
Situação
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Patrolar, e posteriormente utilizar rolo compactador no Beco da Jardas
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Disponibilizar plantão de sobreaviso odontológico para emergências

Número Data do documento Legislatura Ano
414 10/04/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
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Disponibilizar plantão de sobreaviso odontológico para emergências
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Realizar operação tapa-buracos na Rua Aureliano Machado

Número Data do documento Legislatura Ano
413 10/04/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
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Realizar operação tapa-buracos na Rua Aureliano Machado
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Restaurar a pavimentação das Ruas Alberto Mundstock

Número Data do documento Legislatura Ano
412 10/04/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
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Restaurar a pavimentação das Ruas Alberto Mundstock
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Proceder o manejo adequado das árvores existentes na Rua do Cinquentenário

Número Data do documento Legislatura Ano
411 10/04/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
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Proceder o manejo adequado das árvores existentes na Rua do Cinquentenário
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Disponibilizar um Agente Comunitário de Saúde para atuar na área de abrangência do Bairro Hammarstron

Número Data do documento Legislatura Ano
410 10/04/2017 2017-2020 2017
Situação
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Disponibilizar um Agente Comunitário de Saúde para atuar na área de abrangência do Bairro Hammarstron
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Realizar a limpeza da via e proceder os reparos necessários no sistema de iluminação pública da Rua Júlio Lopes

Número Data do documento Legislatura Ano
409 10/04/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
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Realizar a limpeza da via e proceder os reparos necessários no sistema de iluminação pública da Rua Júlio Lopes
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Realizar a limpeza, podar árvores e melhorar a iluminação pública na Rua Rui Barbosa

Número Data do documento Legislatura Ano
408 10/04/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
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Realizar a limpeza, podar árvores e melhorar a iluminação pública na Rua Rui Barbosa
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Patrolar, encascalhar e também consertar bueiro da estrada que liga o acesso ao campo de futebol do Clube Tiarajú com...

Número Data do documento Legislatura Ano
407 10/04/2017 2017-2020 2017
Situação
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Patrolar, encascalhar e também consertar bueiro da estrada que liga o acesso ao campo de futebol do Clube Tiarajú com a RS 342
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Tapar os buracos existentes na Rua do Comércio, proximidades do trevo de acesso à RS-342 e do campus da Unijuí

Número Data do documento Legislatura Ano
406 10/04/2017 2017-2020 2017
Situação
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Tapar os buracos existentes na Rua do Comércio, proximidades do trevo de acesso à RS-342 e do campus da Unijuí
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Realizar estudo de viabilidade técnica para instalação de rotatória no cruzamento das Ruas Alagoas e Doutor Pestana

Número Data do documento Legislatura Ano
405 10/04/2017 2017-2020 2017
Situação
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Realizar estudo de viabilidade técnica para instalação de rotatória no cruzamento das Ruas Alagoas e Doutor Pestana
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Estudar a viabilidade técnica de transformar em Mão Única a quadra da Avenida Brasil entre a Rua Emílio Frederico Buh...

Número Data do documento Legislatura Ano
404 10/04/2017 2017-2020 2017
Situação
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Estudar a viabilidade técnica de transformar em Mão Única a quadra da Avenida Brasil entre a Rua Emílio Frederico Buhrer e a Avenida Emilio Glitz
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Implantar o programa farmácia mais perto

Número Data do documento Legislatura Ano
403 10/04/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
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Implantar o programa farmácia mais perto
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Realizar operação tapa-buracos nas Ruas Leopoldo Hepp e Rodolfo Friedrich

Número Data do documento Legislatura Ano
402 10/04/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
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Realizar operação tapa-buracos nas Ruas Leopoldo Hepp e Rodolfo Friedrich
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Providenciar os reparos necessários no sistema de Iluminação Pública da Rua Torres

Número Data do documento Legislatura Ano
401 10/04/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
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Providenciar os reparos necessários no sistema de Iluminação Pública da Rua Torres
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Reformar a Rua Guilherme Timm, no Bairro Thomé de Souza

Número Data do documento Legislatura Ano
400 10/04/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
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Reformar a Rua Guilherme Timm, no Bairro Thomé de Souza
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Revisar o sistema de iluminação pública na Linha 06 Norte

Número Data do documento Legislatura Ano
399 10/04/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
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Revisar o sistema de iluminação pública na Linha 06 Norte
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Operação tapa-buracos na Rua Fortaleza no Bairro Burtet

Número Data do documento Legislatura Ano
398 10/04/2017 2017-2020 2017
Situação
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Operação tapa-buracos na Rua Fortaleza no Bairro Burtet
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Revisar o sistema de iluminação pública no Loteamento Oliveski no Bairro Mundstock

Número Data do documento Legislatura Ano
397 10/04/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
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Revisar o sistema de iluminação pública no Loteamento Oliveski no Bairro Mundstock
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Realizar o conserto dos buracos da Rua Frederico Junior Fluk

Número Data do documento Legislatura Ano
396 10/04/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar o conserto dos buracos da Rua Frederico Junior Fluk
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Pavimentar uma das vias que dá acesso ao Residencial Colmeia

Número Data do documento Legislatura Ano
395 10/04/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
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Pavimentar uma das vias que dá acesso ao Residencial Colmeia
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Proceder a limpeza do lixo acumulado na ponte da Rua Guilherme Timm

Número Data do documento Legislatura Ano
394 10/04/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
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Proceder a limpeza do lixo acumulado na ponte da Rua Guilherme Timm
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Disponibilizar, nas unidades de saúde do interior, medicamentos de uso contínuo para pacientes Diabéticos e Hipertens...

Número Data do documento Legislatura Ano
393 10/04/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
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Disponibilizar, nas unidades de saúde do interior, medicamentos de uso contínuo para pacientes Diabéticos e Hipertensos
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Manter um profissional técnico em enfermagem, nos turnos manhã e tarde, nas localidades do interior

Número Data do documento Legislatura Ano
392 10/04/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Manter um profissional técnico em enfermagem, nos turnos manhã e tarde, nas localidades do interior
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Realizar melhorias na Rua Augusto Ribas

Número Data do documento Legislatura Ano
391 10/04/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
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Realizar melhorias na Rua Augusto Ribas
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Realizar a fiscalização do terreno localizado na Rua Emílio Glitz

Número Data do documento Legislatura Ano
390 10/04/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar a fiscalização do terreno localizado na Rua Emílio Glitz
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MOÇÕES

Moção de Apelo, ao Secretário da Segurança Pública e ao Comandante Geral da Brigada Militar para que retornem ao Muni...

Número Data do documento Legislatura Ano
389 10/04/2017 2017-2020 2017
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
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Moção de Apelo, ao Secretário da Segurança Pública e ao Comandante Geral da Brigada Militar para que retornem ao Município de Ijuí os soldados e as quatro viaturas que foram cedidas para outros Municípios do Estado
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REQUERIMENTOS

PI - Quais ações o Prefeito tem tomado para resolver problemas e colocar em prática suas promessas de campanha nas di...

Número Data do documento Legislatura Ano
388 10/04/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Quais ações o Prefeito tem tomado para resolver problemas e colocar em prática suas promessas de campanha nas diversas pastas da administração?
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PI - Quantas escolas de educação infantil e de ensino fundamental possui nosso município e qual é o número de criança...

Número Data do documento Legislatura Ano
387 10/04/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Quantas escolas de educação infantil e de ensino fundamental possui nosso município e qual é o número de crianças e adolescentes que estão matriculados atualmente?
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PI - Qual é a área de terra do antigo Instituto de Menores de Ijuí?

Número Data do documento Legislatura Ano
386 10/04/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Qual é a área de terra do antigo Instituto de Menores de Ijuí?
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PI - Qual o montante que o Departamento Municipal de Energia de Ijuí tem a receber em contas atrasadas dos contribuin...

Número Data do documento Legislatura Ano
385 10/04/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Qual o montante que o Departamento Municipal de Energia de Ijuí tem a receber em contas atrasadas dos contribuintes ijuienses?
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PI - Que procedimento é adotado acerca de requerimentos de cópias de documentos feitos junto a Secretaria de Habitaçã...

Número Data do documento Legislatura Ano
384 10/04/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Que procedimento é adotado acerca de requerimentos de cópias de documentos feitos junto a Secretaria de Habitação?
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PI - Quando será realizado o conserto da ponte na Rua 24 de Fevereiro?

Número Data do documento Legislatura Ano
383 10/04/2017 2017-2020 2017
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Quando será realizado o conserto da ponte na Rua 24 de Fevereiro?
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PROJETOS

Acresce dispositivos à Lei Orgânica do Município de Ijuí, instituindo a obrigatoriedade de elaboração e cumprimento d...

Número Data do documento Legislatura Ano
382 10/04/2017 2017-2020 2017
Situação
RAC - Remetida às Comissões
Ementa
Acresce dispositivos à Lei Orgânica do Município de Ijuí, instituindo a obrigatoriedade de elaboração e cumprimento do programa de metas pelo Poder Executivo
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Câmara Municipal de Ijuí - RS.
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