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Acessibilidade
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Dados
Sessão | Tipo | Data |
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23/2017 | Ordinária | 07/08/2017 00:00:00 |
Descrição |
23ª Sessão Plenária Ordinária do 1º ano da 17ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Ijuí - RS |
Pauta |
Pauta da Sessão Plenária Ordinária do dia 07/08/2017. PODER EXECUTIVO 1. PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 041/2017: Autoriza a desativação do funcionamento da usina hidrelétrica denominada Usina da Sede (Potiribu) - Usina Velha para os fins que menciona, e dá outras providências. Às Comissões. 2. PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 042/2017: Autoriza a contratação temporária de Professores de Matemática e de Currículo por Atividades. Às Comissões. 3. PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 043/2017: Transfere da classe de bens de uso comum do povo para a classe de bens dominiais do Município de Ijuí a sobra de área urbana que menciona; autoriza a sua alienação para Igor Norbert Soares e Marisandra da Silva Casali, e dá outras providências. Às Comissões. 4. PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 044/2017: Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais até o valor de R$ 81.600,00 (oitenta e um mil e seiscentos reais); acresce meta física e fiscal à ação que menciona constante do Anexo I da Lei no 5.809, de 11 de setembro de 2013; acresce ação no Anexo I da Lei no 6.480, de 23 de novembro de 2016, e dá outras providências. À Comissão de Finanças e Orçamento. 5. PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 793/2017: Institui gratificação de função no Departamento Municipal de Energia de Ijuí Geração para os fins que menciona; altera a redação do art. 4o da Lei Municipal no 6.524, de 29 de março de 2017, e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas. 6. PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 896/2017: Autoriza o Poder Executivo Municipal receber em doação terreno urbano de propriedade de Nelson Schmidt e Terezinha Fátima Schmidt para fins que menciona, e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas. 7. PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 897/2017: Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o valor de R$ 11.000,00 (onze mil reais), e dá outras providências. Com Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento. 8. PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 898/2017: Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), e dá outras providências. Com Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento. 9. PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 899/2017: Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o valor de R$ 6.000,00 (seis mil reais), e dá outras providências. Com Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento. PODER LEGISLATIVO REQUERIMENTOS 10. PODER LEGISLATIVO: Envio de ofício ao Govenador do Estado do Rio Grande do Sul, Sr. José Ivo Sartori, solicitando urgência na liberação de recursos para a Associação Hospital Bom Pastor de Ijuí, valores estes empenhados através do processo n° 51130-20000/12-4, convênio 114/2014, no montante global de R$ 4.137.706,51 (quatro milhões cento e trinta e sete mil setecentos e seis reais e cinquenta e um centavos), dos quais ainda restam a pagar R$ 1.112.568,84 (um milhão cento e doze mil quinhentos e sessenta e oito reais e oitenta e quatro centavos). Solicitar também a liberação dos recursos dos processos referentes à Consulta Popular edição 2013-2014, destinados a instalação da estação de tratamento de esgoto ETE, processos n° 031432-2000/14-8, no valor de R$ 259.891,69 (duzentos e cinquenta e nove mil oitocentos e noventa e um reais e sessenta e nove centavos) e da edição da Consulta Popular de 2014-2015, processo n° 080236-2000-15-5, no valor de R$ 578.000,00 (quinhentos e setenta e oito mil reais) destinados a continuidade á obra do Projeto Novo Bom Pastor. 11. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA - PI: Quando será executado o projeto de revitalização da pista de skate Municipal, localizada na Praça dos Imigrantes, que teve a autorização para o projeto assinado em 2014? 12. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI - PI: As câmeras de vídeomonitoramento, instaladas em várias partes da cidade de Ijuí, geram algum custo para o Executivo Municipal? Se a resposta for positiva, informar mês a mês quantas câmeras estavam funcionando nos últimos 12 meses? Quanto o município gastou para a manutenção do serviço no período? 13. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI - PI: Como funciona a destinação da coleta seletiva de lixo na cidade de Ijuí? Existem empresas ou associações credenciadas a receber os resíduos em Ijuí? Caso sim, informar quais são e o que é necessário para se habilitar a receber os resíduos da coleta seletiva. INDICAÇÕES 14. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Proceder a poda de árvore que está prejudicando a iluminação pública da Rua Cabo Toco, Bairro Morada do Sol, em frente ao imóvel número 63. 15. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Proceder, em caráter de urgência, a poda da árvore que tem oferecido risco às residências de números 31 e 43, na Rua Armindo Guilherme Brendler, no Bairro Industrial, pois os galhos desta atingiram a altura da rede elétrica e seguidamente têm deixado os moradores sem energia elétrica. 16. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Realizar operação tapa-buracos na Rua Luis da Rocha Guterres no Bairro Getúlio Vargas, visto que está intrafegável. 17. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA:Realizar a manutenção necessária e fechar a vala aberta pelo Demasi e pela Corsan há mais de trinta dias na Rua José Capssa, Bairro Independência. 18. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA:Realizar obras de recuperação no prolongamento da Avenida Pinheiro Machado no Bairro São Paulo. 19. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Avaliar a possibilidade de implementação de faixas destinadas a travessia de pedestres no entroncamento da Rua Ernesto Alves com a Rua 15 de Novembro; no interseção das ruas Benjamim Constant e Ernesto Alves, assim como no cruzamento da Rua 13 de Maio e a Rua Albino Brendler. 20. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Retirar, com urgência, o lixo descartado de forma irregular às margens da área de preservação permanente, popularmente conhecida como Banhado dos Knebel , no Bairro Elizabeth. 21. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Realizar obras de recuperação da pavimentação da Rua José Antônio Frantz, no Bairro Elizabeth e da Rua Quatro Irmãos, no Bairro Glória. 22. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Revisar a iluminação pública das ruas Benedito Recieri Bronzatto e Osório Campos da Trindade, ambas no Bairro Thomé de Souza, bem como na Rua Frida Seidler e na Rua Wilson Barnewitz, no Bairro Getúlio Vargas. 23. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Consertar a boca de lobo existente nas proximidades do imóvel número 592, bem como os buracos existentes na Rua Ângelo Strapazon, no Bairro Tiarajú. 24. CÉSAR BUSNELLO: Implantar rotatória no entroncamento das Ruas Paraná e Cisanto Leite, visto que há intenso tráfego de veículos e fluxo de pedestres no local. 25. CÉSAR BUSNELLO: Implantar lombada física redutora de velocidade ou faixa destinada a travessia de pedestres na Rua Marechal Mallet, em frente a Escola de Educação Infantil Escrevendo e Aprendendo, visto que a velocidade elevada que trafegam alguns veículos neste local tem colocado em risco os transeuntes, principalmente pais e alunos que frequentam o educandário. 26. CÉSAR BUSNELLO: Providenciar os reparos necessários no sistema de iluminação pública da Rua Guilherme Timm, no Bairro Universitário, visto que está via conta com mais de dez lâmpadas que não estão funcionando atualmente. 27. CÉSAR BUSNELLO: Providenciar os reparos necessários na boca-de-lobo existente no entroncamento da Avenida 21 de Abril e a Rua Guilherme Timm, que está aberta, colocando em risco os transeuntes. 28. JEFERSON MATURANA DALLA ROSA:Realizar limpeza nos fundos do Bairro Industrial, próximo ao córrego, pois há latas vazias de tinta e restos de material de construção jogados nesse local. 29. JEFERSON MATURANA DALLA ROSA:Construir uma lombada física redutora de velocidade na Rua do Comércio, em frente ao número 1813, Bairro Pindorama. Neste local têm ocorrido vários acidentes, em virtude do excesso de velocidade impelido nos veículos que trafegam por essa via. 30. JEFERSON MATURANA DALLA ROSA:Realizar operação tapa-buracos na Rua Ceará, nas quadras entre as ruas Emílio Krampe e Pedro Thorstemberg, Bairro Glória. 31. JEFERSON MATURANA DALLA ROSA:Realizar limpeza e melhorias, principalmente para aumentar a vazão da boca de lobo , localizada no cruzamento da Rua Emílio Krampe com a Rua Ceará, no Bairro Glória. 32. JEFERSON MATURANA DALLA ROSA:Realizar calçamento ou pavimentação na Rua Luiza Hermel, Bairro Morada do Sol. 33. JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Promover com urgência operação tapa-buracos na Rua Profª. Maria I Dobler, Bairro Modelo, trecho que fica em frente à Rodoviária de Ijuí, pois a rua está intransitável, sendo ainda um dos primeiros pontos de contatos dos visitantes no município. 34. JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Promover com urgência operação tapa-buracos , na Rua Leopoldo Steinhaus, esquina com a Rua Profª. Maria I Dobler, Bairro Modelo, pois este trecho está dificultando o trânsito. 35. JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Executar a pintura da sinalização horizontal sobre a pista de rolamento da Rua Jorge Leopoldo Weber, bem como dos marcadores de redução de velocidade. 36. JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Instalar com urgência um redutor de velocidade na Rua Carolino Raimundo, Bairro Industrial, entre a escola infantil e o posto de saúde, pois os moradores reclamam da falta de segurança no trânsito, considerando que crianças e pessoas idosas transitam pelo local. 37. JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Efetuar o calçamento da Rua Humberto de Campos, Bairro Luiz Fogliatto, trecho que se encontra sem pavimentação. Segundo comerciantes e moradores a via é importante para o fluxo de veículos e pessoas, sendo que em dias chuvosos fica intransitável. 38. JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Realizar com urgência a finalização da canalização de esgotamento sanitário entre as Ruas João Ribeiro e Francisco Varnhagen, Bairro Luiz Fogliatto. Neste trecho falta em torno de vinte metros de tubulação, o que faz com que o esgoto escorra a céu aberto , oferecendo riscos de proliferação de doenças para a saúde da população local. 39. JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Revisar com urgência o sistema pluvial, bocas de lobo e tubulações de esgoto na Rua Paulo Setubal, Rua Alberto Muxfeld e Rua Profª. Inês Bastiane, Bairro Luiz Fogliatto, trechos finais das ruas citadas, em direção ao limite da área urbana. 40. JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Realizar operação tapa-buracos na Rua Humberto de Campos, em frente ao número 68, Bairro Luiz Fogliatto, pois o trecho oferece sérios riscos de acidentes e danos materiais aos proprietários de veículos, devido a uma vala que corta toda a rua. 41. JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Promover manutenção na Biblioteca Municipal, o interior do prédio necessita de revisão na iluminação e pinturas, também disponibilizar uma rede de internet. 42. JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Realizar manutenção no prédio Tiro de Guerra, onde fica a Secretaria de Desenvolvimento Social, uma vez que o local precisa ser pintado e revitalizado, pois é considerado patrimônio histórico do município. 43. JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Realizar a poda de árvores localizadas na Rua 20 de Setembro, proximidades do Procon e Fórum de Ijuí. 44. JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Substituir uma lâmpada da iluminação pública do Distrito de Chorão que está queimada, localizada na segunda rua, à direita, após a escola dessa localidade. 45. JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Substituir a lâmpada queimada da iluminação pública da Rua Florianópolis, nas proximidades do imóvel número 177, no Bairro Burtet. 46. JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Providenciar, com urgência, a recuperação do calçamento da Rua Guanabara, principalmente nas proximidades do imóvel número 153, no Bairro Independência, pois esta via é de grande importância para a locomoção dos moradores da região e possui elevado fluxo de veículos. 47. JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Realizar, com a maior brevidade possível, operação tapa-buracos na Rua Santo Antônio, imediações do imóvel número 271, no Bairro Glória, pois os moradores têm reclamado do grande número de buracos e da precariedade da via, que tem dificultado o tráfego de veículos no local e potencializado o risco de acidentes. 48. JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Substituir as lâmpadas queimadas da iluminação pública na Rua José Carlos dos Santos, principalmente nas proximidades do imóvel número 276, no Bairro São José. 49. JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Providenciar a substituição de duas lâmpadas da iluminação pública que estão queimadas na Rua Sete de Setembro, proximidades do imóvel número 1064, no Bairro Storch. 50. JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Substituir a lâmpada da iluminação pública da Rua Guilherme Timm, em frente ao imóvel número 721, no Bairro Universitário, que está queimada. 51. JUNIOR CARLOS PIAIA: Repintar a sinalização horizontal das lombadas físicas redutoras de velocidade localizadas na Rua Marechal Mallet, nas imediações do Instituto Penal de Ijuí IPI, e na Rua Mariano de Mattos, nas proximidades da Escola Estadual Nossa Senhora da Penha, pois estão precárias, o que dificulta a visibilidade das mesmas por parte dos condutores de veículos, principalmente a noite. 52. JUNIOR CARLOS PIAIA: Realizar operação tapa-buracos na Rua João Carlos Deckmann, pois a mesma encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade. 53. JUNIOR CARLOS PIAIA: Proceder as melhorias necessárias, principalmente operação tapa-buracos , na Rua dos Andradas no Bairro Progresso, pois está praticamente intransitável. 54. JUNIOR CARLOS PIAIA: Providenciar os reparos necessários para restabelecer o serviço de iluminação pública na Rua Norberto Knebel no Bairro Thomé de Souza, pois esta via possui vários pontos sem iluminação. 55. RUBEM CARLOS JAGMIN: Consertar o calçamento da Rua 25 de Julho, principalmente nas proximidades da interseção com Rua 24 de Fevereiro, no Centro. |
Ata |
ATA No 27/2017 Aos sete dias do mês de agosto do ano de 2017, com início às dezoito horas, reuniram-se ordinariamente, no Plenário da Câmara Municipal de Ijuí, sito a Rua Benjamin Constant, 116, os Vereadores Ijuienses. Havendo quórum, verificado pela presença dos Vereadores Adalberto de Oliveira Noronha, Alexandra de Freitas Lentz, Andrei Cossetin Sczmanski, César Busnello, Claudiomiro Gabbi Pezzetta, Darci Pretto da Silva, Edemilson Franco Mastella, Jeferson Maturana Dalla Rosa, João Pedro Monteiro, Jorge Gilmar Amaral de Oliveira, José Ricardo Adamy da Rosa, Junior Carlos Piaia, Marcos César Barriquello e Rubem Carlos Jagmin, o Presidente, Vereador Marildo Kronbauer, invocando a proteção de Deus, declarou aberta a sessão. Inicialmente, o Presidente solicitou ao Secretário, Vereador Rubem Carlos Jagmin, que procedesse a LEITURA DA ATA número 26 do ano de 2017, referente à Sessão Plenária Ordinária do dia dezessete de julho do ano em curso, que foi aprovada por unanimidade de votos. Em seguida, o Secretário leu as correspondências recebidas, entre elas: ofícios, do Excelentíssimo Prefeito Municipal, respondendo a Pedidos de Informação dos Vereadores; - do 29º Batalhão de Policia Militar, respondendo ao ofício número 107 do corrente ano; - da 36ª Coordenadoria Regional de Educação, respondendo ao ofício número 118 de 2017; - da Câmara Municipal de Canoas, encaminhando Indicação de Parlamentar daquela Casa; - da Agência de Ijuí do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, convidando para a primeira reunião da Comissão Municipal de Geografia e Estatística do Rio Grande do Sul referente ao Censo Agropecuário 2017; - do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Departamento Municipal de Energia de Ijuí, convidando para audiência pública; - e Telegramas do Ministério da Educação, informando a liberação de recursos financeiros destinados a garantir a execução de Programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O Presidente suspendeu os trabalhos. Reabertos os trabalhos, passou-se a ORDEM DO DIA, quando foi deferido Voto Congratulatório à Equipe de Futebol Americano Ijuí Drones pelo transcurso dos seis anos de fundação. Também foram deferidos Votos de Pesar pelo falecimento da Senhora Eugênia Theresinha Schultz e dos Senhores Antônio Angelo Pizzoni, Luís Carlos Datsch Mello, Maurício Koller da Rocha e Pedro Adair de Moraes. Em seguida, foram remetidos para análise das Comissões Técnicas Permanentes os Projetos de Lei, encaminhados pela Mensagem no 041/2017, que Autoriza a desativação do funcionamento da usina hidrelétrica denominada Usina da Sede - Usina Velha para os fins que menciona, e dá outras providências; - Mensagem no 042/2017, que Autoriza a contratação temporária de Professores de Matemática e de Currículo por Atividades; - Mensagem no 043/2017, que Transfere da classe de bens de uso comum do povo para a classe de bens dominiais do Município de Ijuí a sobra de área urbana que menciona; autoriza a sua alienação para Igor Norbert Soares e Marisandra da Silva Casali, e dá outras providências; - e pela Mensagem no 044/2017, que Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais até o valor de oitenta e um mil e seiscentos reais; acresce meta física e fiscal à ação que menciona constante do anexo um da Lei número 5.809, de onze de setembro de 2013; acresce ação no anexo um da Lei número 6.480, de 23 de novembro de 2016, e dá outras providências. Prosseguindo, o Presidente colocou em discussão o Projeto de Lei, Processo no 793/2017, que Institui gratificação de função no Departamento Municipal de Energia de Ijuí Geração para os fins que menciona; altera a redação do artigo quarto da Lei Municipal número 6.524, de 29 de março de 2017, e dá outras providências, acompanhado de Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas. Pronunciou-se o Vereador Darci Pretto da Silva, que aproveitou para solicitar o adiamento da votação por mais quatorze dias. Colocado em votação o Pedido de Adiamento da Votação, foi aceito por unanimidade de votos. Prosseguindo, o Presidente colocou em discussão o Projeto de Lei, Processo no 896/2017, que Autoriza o Poder Executivo Municipal receber em doação terreno urbano de propriedade de Nelson Schmidt e Terezinha Fátima Schmidt para fins que menciona, e dá outras providências, juntamente com os Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas. Não havendo interessados em fazer uso da palavra, foi o Projeto colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Da mesma forma, foi aprovado por unanimidade de votos, sem que houvesse interessados em fazer uso da palavra na discussão, o Projeto de Lei, Processo no 897/2017, que Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o valor de onze mil reais, e dá outras providências, acompanhado do Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento. Prosseguindo, o Presidente colocou em discussão, o Projeto de Lei, Processo no 898/2017, que Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o valor de cinquenta mil reais, e dá outras providências, que contava com Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento. Pronunciou-se o Vereador João Pedro Monteiro, que solicitou Vistas ao Projeto. Não havendo mais manifestações, foi o Pedido de Vistas colocado em votação, sendo aceito por unanimidade de votos. A seguir, foi colocado em discussão o Projeto de Lei, Processo no 899/2017, que Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o valor de seis mil reais, e dá outras providências, acompanhado de Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento. Como não houve manifestações, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Posteriormente, o Presidente colocou em discussão o REQUERIMENTO, de autoria conjunta de todos os Vereadores Ijuienses, que solicitava o envio de ofício ao Govenador do Estado do Rio Grande do Sul, requerendo urgência na liberação de recursos financeiros para a Associação Hospital Bom Pastor de Ijuí relativos ao convênio 114 de 2014, e referentes aos processos de Consulta Popular dos Exercícios de 2014 e 2015. Não havendo interessados em fazer uso da palavra, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Posteriormente, foram despachados favoravelmente os seguintes Pedidos de Informação, de autoria do Vereador Adalberto de Oliveira Noronha: Quando será executado o projeto de revitalização da pista de skate Municipal, localizada na Praça dos Imigrantes, que teve a autorização para o projeto assinado em 2014? e do Vereador Andrei Cossetin Sczmanski: As câmeras de vídeomonitoramento, instaladas em várias partes da cidade de Ijuí, geram algum custo para o Executivo Municipal? Se a resposta for positiva, informar mês a mês quantas câmeras estavam funcionando nos últimos doze meses? Quanto o município gastou para a manutenção do serviço no período? - Como funciona a destinação da coleta seletiva de lixo na cidade de Ijuí? Existem empresas ou associações credenciadas a receber os resíduos em Ijuí? Caso afirmativo, informar quais são e o que é necessário para se habilitar a receber os resíduos da coleta seletiva. Da mesma forma, foram despachadas favoravelmente as seguintes INDICAÇÕES, de autoria do Vereador Adalberto de Oliveira Noronha: Proceder a poda de árvore que está prejudicando a iluminação pública da Rua Cabo Toco, Bairro Morada do Sol, em frente ao imóvel número 63; - Proceder, em caráter de urgência, a poda da árvore que tem oferecido risco às residências de números 31 e 43, na Rua Armindo Guilherme Brendler, no Bairro Industrial, pois os galhos desta atingiram a altura da rede elétrica e seguidamente têm deixado os moradores sem energia elétrica; - Realizar operação tapa-buracos na Rua Luis da Rocha Guterres no Bairro Getúlio Vargas, visto que está intrafegável; - Realizar a manutenção necessária e fechar a vala aberta pelo Departamento Municipal de Águas e Saneamento de Ijuí e pela Companhia Riograndense de Saneamento há mais de trinta dias na Rua José Capssa, Bairro Independência; - Realizar obras de recuperação no prolongamento da Avenida Pinheiro Machado no Bairro São Paulo; - do Vereador Andrei Cossetin Sczmanski: Avaliar a possibilidade de implementação de faixas destinadas a travessia de pedestres no entroncamento da Rua Ernesto Alves com a Rua Quinze de Novembro; na interseção das ruas Benjamim Constant e Ernesto Alves, assim como no cruzamento da Rua 13 de Maio com a Rua Albino Brendler; - Retirar, com urgência, o lixo descartado de forma irregular às margens da área de preservação permanente, popularmente conhecida como Banhado dos Knebel , no Bairro Elizabeth; - Realizar obras de recuperação da pavimentação da Rua José Antônio Frantz, no Bairro Elizabeth e da Rua Quatro Irmãos, no Bairro Glória; - Revisar a iluminação pública das ruas Benedito Recieri Bronzatto e Osório Campos da Trindade, ambas no Bairro Thomé de Souza, bem como na Rua Frida Seidler e na Rua Wilson Barnewitz, no Bairro Getúlio Vargas; - Consertar a boca de lobo existente nas proximidades do imóvel número 592, bem como os buracos existentes na Rua Ângelo Strapazon, no Bairro Tiarajú; - do Vereador César Busnello: Implantar rotatória no entroncamento das Ruas Paraná e Crisanto Leite, visto que há intenso tráfego de veículos e fluxo de pedestres no local; - Implantar lombada física redutora de velocidade ou faixa destinada a travessia de pedestres na Rua Marechal Mallet, em frente a Escola de Educação Infantil Escrevendo e Aprendendo, visto que a velocidade elevada que trafegam alguns veículos neste local tem colocado em risco os transeuntes, principalmente pais e alunos que frequentam o educandário; - Providenciar os reparos necessários no sistema de iluminação pública da Rua Guilherme Timm, no Bairro Universitário, visto que esta via conta com mais de dez lâmpadas que não estão funcionando atualmente; - Providenciar os reparos necessários na boca-de-lobo existente no entroncamento da Avenida 21 de Abril e a Rua Guilherme Timm, que está aberta, colocando em risco os transeuntes; - do Vereador Jeferson Maturana Dalla Rosa: Realizar limpeza nos fundos do Bairro Industrial, próximo ao córrego, pois há latas vazias de tinta e restos de material de construção jogados nesse local; - Construir uma lombada física redutora de velocidade na Rua do Comércio, em frente ao número 1813, Bairro Pindorama. O Presidente transmitiu o cargo ao Primeiro Vice-Presidente, Vereador Adalberto de Oliveira Noronha, visto que precisa se ausentar do Plenário. Ao assumir os trabalhos, o Presidente em Exercício reconduziu a palavra ao Secretário, que prosseguiu lendo as Indicações despachadas favoravelmente, de autoria do Vereador Jeferson Maturana Dalla Rosa: Realizar operação tapa-buracos na Rua Ceará, nas quadras entre as ruas Emílio Krampe e Pedro Thorstemberg, Bairro Glória; - Realizar limpeza e melhorias, principalmente para aumentar a vazão da boca de lobo , localizada no cruzamento da Rua Emílio Krampe com a Rua Ceará, no Bairro Glória; - Realizar calçamento ou pavimentação na Rua Luiza Hermel, Bairro Morada do Sol; - do Vereador Jorge Gilmar Amaral de Oliveira: Promover com urgência operação tapa-buracos na Rua Professora Maria Iracema Dobler, Bairro Modelo, trecho que fica em frente à Rodoviária de Ijuí, pois a rua está intransitável, sendo ainda um dos primeiros pontos de contato dos visitantes no município; - Promover com urgência operação tapa-buracos , na Rua Leopoldo Steinhaus, esquina com a Rua Professora Maria Iracema Dobler, Bairro Modelo, pois este trecho está dificultando o trânsito; - Executar a pintura da sinalização horizontal sobre a pista de rolamento da Rua Jorge Leopoldo Weber, bem como dos marcadores de redução de velocidade; - Instalar com urgência um redutor de velocidade na Rua Carolino Raimundo, Bairro Industrial, entre a escola infantil e o posto de saúde, pois os moradores reclamam da falta de segurança no trânsito, considerando que crianças e pessoas idosas transitam pelo local; - Efetuar o calçamento da Rua Humberto de Campos, Bairro Luiz Fogliatto, trecho que se encontra sem pavimentação; - Realizar com urgência a finalização da canalização de esgotamento sanitário entre as Ruas João Ribeiro e Francisco Varnhagen, Bairro Luiz Fogliatto; - Revisar com urgência o sistema pluvial, bocas de lobo e tubulações de esgoto na Rua Paulo Setubal, Rua Alberto Muxfeld e Rua Professora Inês Bastiane, Bairro Luiz Fogliatto, trechos finais das ruas citadas, em direção ao limite da área urbana; - Realizar operação tapa-buracos na Rua Humberto de Campos, em frente ao número 68, Bairro Luiz Fogliatto, pois o trecho oferece sérios riscos de acidentes e danos materiais aos proprietários de veículos, devido a uma vala que corta toda a rua; - Promover manutenção na Biblioteca Municipal, o interior do prédio necessita de revisão na iluminação e pinturas, também disponibilizar uma rede de internet; - Realizar manutenção no prédio Tiro de Guerra, onde fica a Secretaria de Desenvolvimento Social, uma vez que o local precisa ser pintado e revitalizado, pois é considerado patrimônio histórico do município; - Realizar a poda de árvores localizadas na Rua Vinte de Setembro, proximidades do Procon e Fórum de Ijuí; - de autoria do Vereador José Ricardo Adamy da Rosa: Substituir uma lâmpada da iluminação pública do Distrito de Chorão que está queimada, localizada na segunda rua, à direita, após a escola dessa localidade; - Substituir a lâmpada queimada da iluminação pública da Rua Florianópolis, nas proximidades do imóvel número 177, no Bairro Burtet; - Providenciar, com urgência, a recuperação do calçamento da Rua Guanabara, principalmente nas proximidades do imóvel número 153, no Bairro Independência, pois esta via é de grande importância para a locomoção dos moradores da região e possui elevado fluxo de veículos; - Realizar, com a maior brevidade possível, operação tapa-buracos na Rua Santo Antônio, imediações do imóvel número 271, no Bairro Glória, pois os moradores têm reclamado do grande número de buracos e da precariedade da via, que tem dificultado o tráfego de veículos no local e potencializado o risco de acidentes; - Substituir as lâmpadas queimadas da iluminação pública na Rua José Carlos dos Santos, principalmente nas proximidades do imóvel número 276, no Bairro São José; - Providenciar a substituição de duas lâmpadas da iluminação pública que estão queimadas na Rua Sete de Setembro, proximidades do imóvel número 1064, no Bairro Storch; - Substituir a lâmpada da iluminação pública da Rua Guilherme Timm, em frente ao imóvel número 721, no Bairro Universitário, que está queimada; - do Vereador Junior Carlos Piaia: Repintar a sinalização horizontal das lombadas físicas redutoras de velocidade localizadas na Rua Marechal Mallet, nas imediações do Instituto Penal de Ijuí, e na Rua Mariano de Mattos, nas proximidades da Escola Estadual Nossa Senhora da Penha, pois estão precárias, o que dificulta a visibilidade das mesmas por parte dos condutores de veículos, principalmente a noite; - Realizar operação tapa-buracos na Rua João Carlos Deckmann, pois a mesma encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade; - Proceder as melhorias necessárias, principalmente operação tapa-buracos , na Rua dos Andradas no Bairro Progresso, pois está praticamente intransitável; - Providenciar os reparos necessários para restabelecer o serviço de iluminação pública na Rua Norberto Knebel no Bairro Thomé de Souza, pois esta via possui vários pontos sem iluminação; - e do Vereador Rubem Carlos Jagmin: Consertar o calçamento da Rua 25 de Julho, principalmente nas proximidades da interseção com Rua 24 de Fevereiro, no Centro. Em seguida, passou-se aos espaços do PEQUENO e do GRANDE EXPEDIENTES. Manifestou-se, no Pequeno Expediente, o Vereador Edemilson Franco Mastella, repudiando a matéria publicada em meio de comunicação online, que lhe criticou por não fazer uso da tribuna da Câmara, defendendo que a atividade Parlamentar não pode ser avaliada apenas com base em discursos e quantidade de Indicações apresentadas. O Presidente em Exercício transmitiu o cargo ao Segundo Vice-Presidente, Vereador José Ricardo Adamy da Rosa, para poder se manifestar no Pequeno Expediente. Ao assumir a condução dos trabalhos, o Presidente em Exercício concedeu a palavra ao Vereador Adalberto de Oliveira Noronha, que usando o espaço do Pequeno Expediente, criticou as respostas encaminhadas pelo Poder Executivo Municipal aos Pedidos de Informação de autoria dos Vereadores, que qualificou como total falta de respeito com o Poder Legislativo, que em sua opinião, é reforçada por ocasião dos protocolos de eventos organizados pelo Executivo que excluem a participação de representantes do Poder Legislativo ou, apesar de os convidarem para compor a Mesa Oficial, não oportuniza que os mesmos possam fazer uso da palavra, como ocorreu com a Vereadora Alexandra de Freitas Lentz, quando participou, representando o Parlamento Ijuiense, do Seminário sobre os onze anos da Lei Maria da Penha. O Segundo Vice-Presidente reconduziu o cargo ao Primeiro Vice-Presidente, Vereador Adalberto de Oliveira Noronha. Ao reassumir a condução dos trabalhos, o Presidente em Exercício, de imediato, concedeu a palavra à Vereadora Alexandra de Freitas Lentz, que manifestou-se nos espaços de ambos os Expedientes somados, elogiando o trabalho desempenhado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, debatendo ainda a importância do aleitamento materno e o início da Semana Mundial da Amamentação, que transcorre de primeiro à sete de agosto. Em seguida, fez uso da palavra, no Pequeno Expediente, o Vereador Andrei Cossetin Sczmanski, discutindo, entre outros assuntos, os problemas existentes na rede pública municipal de saúde, principalmente com relação à fila de espera por agendamento de consultas, que tem obrigado as pessoas, mesmo doentes, aguardarem por atendimento durante várias horas, desde a madrugada, expostas às intempéries climáticas, sobretudo frio excessivo, sugerindo ao Município que adote um sistema de tele agendamento, similar ao que é utilizado pelo Município de Viamão. No espaço da Comunicação de Liderança de Bancada, manifestou-se o Vereador César Busnello, elogiando o trabalho executado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural nestes primeiro sete meses da nova Gestão Municipal, reforçando o pronunciamento do Vereador Andrei Cossetin Sczmanski no tocante aos problemas existentes na rede pública municipal de saúde, defendendo a importância da informatização e a necessidade de qualificação da gestão, visto que apesar de aplicar vultosos volumes de recursos públicos, não tem atendido satisfatória e eficientemente a demanda. Em seguida, retomando o Pequeno Expediente, fez uso da palavra o Vereador João Pedro Monteiro, apoiando à manifestação organizada pelos caminhoneiros, que protestam contra medidas do Governo Federal, principalmente quanto a elevação da carga tributária incidente sobre os combustíveis. No espaço destinado à Comunicação de Líder de Governo, cedida pelo Vereador Marcos César Barriquello, manifestou-se a Vereadora Alexandra de Freitas Lentz, esclarecendo que alguns setores, por exemplo, as salas de vacinas de todas as unidades de saúde do Município estão interligadas, e que o sistema de tele agendamento de consultas não atende às premissas do protocolo Estratégia de Saúde da Família. Em seguida, fez uso da palavra, no espaço do Pequeno Expediente, o Vereador Claudiomiro Gabbi Pezzetta, defendendo a importância do acolhimento na rede pública de saúde e criticando as deficiências apresentadas pelos sistemas de tele agendamento. Posteriormente, manifestou-se no Grande Expediente, o Vereador Junior Carlos Piaia, abordando, entre outros assuntos, o Seminário promovido pelo Município sobre os onze anos da Lei Maria da Penha, e lamentando todo o processo que envolveu a votação na Câmara dos Deputados que culminou com a rejeição do prosseguimento da denúncia sobre corrupção passiva do atual Presidente da República. Posteriormente, fez uso da palavra, no Grande Expediente, o Vereador Jorge Gilmar Amaral de Oliveira, debatendo, entre outros assuntos, a necessidade de melhorar a organização da Secretaria Municipal de Saúde, defendendo que os investimentos em saúde pública devem priorizar a prevenção. Manifestaram-se ainda, no espaço destinado à Comunicação de Liderança de Bancada, os Vereadores José Ricardo Adamy da Rosa e Junior Carlos Piaia, defendendo a importância da investigação e punição dos políticos envolvidos em corrupção. Nada mais havendo a ser tratado, encerrou-se os trabalhos às 21 horas e 45 minutos. Do que, para constar lavrou-se a presente Ata que, após lida e aprovada pelo Plenário, segue assinada pelos Senhores Presidente e Secretários presentes. |
Comparecimento
Comparecimento dos Vereadores |
---|
Vereador(a) | Situação |
Andrei Cossetin Sczmanski | Presente |
César Busnello | Presente |
Claudiomiro Gabbi Pezzetta | Presente |
Darci Pretto da Silva | Presente |
José Ricardo Adamy da Rosa | Presente |
Marcos César Barriquello | Presente |
Marildo Kronbauer - Mutly | Presente |
Rubem Carlos Jagmin | Presente |
Adalberto de Oliveira Noronha - Beto Noronha | Presente |
Alexandra de Freitas Lentz | Presente |
Edemilson Franco Mastella - Misco | Presente |
Jeferson Maturana Dalla Rosa | Presente |
João Pedro Monteiro | Presente |
Jorge Gilmar Amaral de Oliveira | Presente |
Junior Carlos Piaia | Presente |
Máterias
INDICAÇÕES
Consertar o calçamento da Rua 25 de Julho
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1000 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Consertar o calçamento da Rua 25 de Julho |
Providenciar os reparos necessários para restabelecer o serviço de iluminação pública na Rua Norberto Knebel
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
999 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Providenciar os reparos necessários para restabelecer o serviço de iluminação pública na Rua Norberto Knebel |
Proceder as melhorias necessárias, principalmente operação tapa-buracos , na Rua dos Andradas
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
998 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Proceder as melhorias necessárias, principalmente operação tapa-buracos , na Rua dos Andradas |
Realizar operação tapa-buracos na Rua João Carlos Deckmann
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
997 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar operação tapa-buracos na Rua João Carlos Deckmann |
Repintar a sinalização horizontal das lombadas físicas redutoras de velocidade localizadas na Rua Marechal Mallet
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
996 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Repintar a sinalização horizontal das lombadas físicas redutoras de velocidade localizadas na Rua Marechal Mallet |
Substituir a lâmpada da iluminação pública da Rua Guilherme Timm
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
995 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Substituir a lâmpada da iluminação pública da Rua Guilherme Timm |
Providenciar a substituição de duas lâmpadas da iluminação pública que estão queimadas na Rua Sete de Setembro
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
994 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Providenciar a substituição de duas lâmpadas da iluminação pública que estão queimadas na Rua Sete de Setembro |
Substituir as lâmpadas queimadas da iluminação pública na Rua José Carlos dos Santos
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
993 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Substituir as lâmpadas queimadas da iluminação pública na Rua José Carlos dos Santos |
Realizar, com a maior brevidade possível, operação tapa-buracos na Rua Santo Antônio
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
992 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar, com a maior brevidade possível, operação tapa-buracos na Rua Santo Antônio |
Providenciar, com urgência, a recuperação do calçamento da Rua Guanabara
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
991 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Providenciar, com urgência, a recuperação do calçamento da Rua Guanabara |
Substituir a lâmpada queimada da iluminação pública da Rua Florianópolis
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
990 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Substituir a lâmpada queimada da iluminação pública da Rua Florianópolis |
Substituir uma lâmpada da iluminação pública do Distrito de Chorão
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
989 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Substituir uma lâmpada da iluminação pública do Distrito de Chorão |
Realizar a poda de árvores localizadas na Rua 20 de Setembro
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
988 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar a poda de árvores localizadas na Rua 20 de Setembro |
Realizar manutenção no prédio Tiro de Guerra
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
987 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar manutenção no prédio Tiro de Guerra |
Promover manutenção na Biblioteca Municipal
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
986 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Promover manutenção na Biblioteca Municipal |
Realizar operação tapa-buracos na Rua Humberto de Campos
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
985 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar operação tapa-buracos na Rua Humberto de Campos |
Revisar com urgência o sistema pluvial
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
984 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Revisar com urgência o sistema pluvial |
Realizar com urgência a finalização da canalização de esgotamento sanitário entre as Ruas João Ribeiro e Francisco Va...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
983 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar com urgência a finalização da canalização de esgotamento sanitário entre as Ruas João Ribeiro e Francisco Varnhagen, Bairro Luiz Fogliatto |
Efetuar o calçamento da Rua Humberto de Campos
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
982 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Efetuar o calçamento da Rua Humberto de Campos |
Instalar com urgência um redutor de velocidade na Rua Carolino Raimundo
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
981 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Instalar com urgência um redutor de velocidade na Rua Carolino Raimundo |
Executar a pintura da sinalização horizontal sobre a pista de rolamento da Rua Jorge Leopoldo Weber
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
980 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Executar a pintura da sinalização horizontal sobre a pista de rolamento da Rua Jorge Leopoldo Weber |
Promover com urgência operação tapa-buracos , na Rua Leopoldo Steinhaus
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
979 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Promover com urgência operação tapa-buracos , na Rua Leopoldo Steinhaus |
Promover com urgência operação tapa-buracos na Rua Profª. Maria I Dobler
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
978 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Promover com urgência operação tapa-buracos na Rua Profª. Maria I Dobler |
Realizar calçamento ou pavimentação na Rua Luiza Hermel
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
977 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar calçamento ou pavimentação na Rua Luiza Hermel |
Realizar limpeza e melhorias, principalmente para aumentar a vazão da boca de lobo
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
976 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar limpeza e melhorias, principalmente para aumentar a vazão da boca de lobo |
Realizar operação tapa-buracos na Rua Ceará
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
975 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar operação tapa-buracos na Rua Ceará |
Construir uma lombada física redutora de velocidade na Rua do Comércio
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
974 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Construir uma lombada física redutora de velocidade na Rua do Comércio |
Realizar limpeza nos fundos do Bairro Industrial
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
973 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar limpeza nos fundos do Bairro Industrial |
Providenciar os reparos necessários na boca-de-lobo
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
972 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Providenciar os reparos necessários na boca-de-lobo |
Providenciar os reparos necessários no sistema de iluminação pública da Rua Guilherme Timm
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
971 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Providenciar os reparos necessários no sistema de iluminação pública da Rua Guilherme Timm |
Implantar lombada física redutora de velocidade ou faixa destinada a travessia de pedestres na Rua Marechal Mallet
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
970 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Implantar lombada física redutora de velocidade ou faixa destinada a travessia de pedestres na Rua Marechal Mallet |
Implantar rotatória no entroncamento das Ruas Paraná e Cisanto Leite
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
969 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Implantar rotatória no entroncamento das Ruas Paraná e Cisanto Leite |
Consertar a boca de lobo
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
968 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Consertar a boca de lobo |
Revisar a iluminação pública das ruas Benedito Recieri Bronzatto e Osório Campos da Trindade
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
967 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Revisar a iluminação pública das ruas Benedito Recieri Bronzatto e Osório Campos da Trindade |
Realizar obras de recuperação da pavimentação da Rua José Antônio Frantz
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
966 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar obras de recuperação da pavimentação da Rua José Antônio Frantz |
Retirar, com urgência, o lixo descartado de forma irregular às margens da área de preservação permanente
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
965 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Retirar, com urgência, o lixo descartado de forma irregular às margens da área de preservação permanente |
Avaliar a possibilidade de implementação de faixas destinadas a travessia de pedestres
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
964 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Avaliar a possibilidade de implementação de faixas destinadas a travessia de pedestres |
Realizar obras de recuperação no prolongamento da Avenida Pinheiro Machado
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
963 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar obras de recuperação no prolongamento da Avenida Pinheiro Machado |
Realizar a manutenção necessária e fechar a vala aberta pelo Demasi e pela Corsan
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
962 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar a manutenção necessária e fechar a vala aberta pelo Demasi e pela Corsan |
Realizar operação tapa-buracos na Rua Luis da Rocha Guterres no Bairro Getúlio Vargas
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
961 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar operação tapa-buracos na Rua Luis da Rocha Guterres no Bairro Getúlio Vargas |
Proceder, em caráter de urgência, a poda da árvore que tem oferecido risco às residências de números 31 e 43, na Rua ...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
960 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Proceder, em caráter de urgência, a poda da árvore que tem oferecido risco às residências de números 31 e 43, na Rua Armindo Guilherme Brendler |
Proceder a poda de árvore que está prejudicando a iluminação pública da Rua Cabo Toco
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
959 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Proceder a poda de árvore que está prejudicando a iluminação pública da Rua Cabo Toco |
REQUERIMENTOS
PI - Como funciona a destinação da coleta seletiva de lixo na cidade de Ijuí?
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
958 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - Como funciona a destinação da coleta seletiva de lixo na cidade de Ijuí? |
PI - As câmeras de vídeomonitoramento, instaladas em várias partes da cidade de Ijuí, geram algum custo para o Execut...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
957 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - As câmeras de vídeomonitoramento, instaladas em várias partes da cidade de Ijuí, geram algum custo para o Executivo Municipal? |
PI - Quando será executado o projeto de revitalização da pista de skate Municipal, localizada na Praça dos Imigrantes...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
956 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - Quando será executado o projeto de revitalização da pista de skate Municipal, localizada na Praça dos Imigrantes, que teve a autorização para o projeto assinado em 2014? |
Envio de ofício ao Govenador do Estado do Rio Grande do Sul, Sr. José Ivo Sartori
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
955 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
---|---|---|
Envio de ofício ao Govenador do Estado do Rio Grande do Sul, Sr. José Ivo Sartori |
PROJETOS
Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais até o valor de R$ 81.600,00 (oitenta e um mil e seiscentos reais...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
954 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
---|---|---|
Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais até o valor de R$ 81.600,00 (oitenta e um mil e seiscentos reais); acresce meta física e fiscal à ação que menciona constante do Anexo I da Lei no 5.809, de 11 de setembro de 2013; acresce ação no Anexo I da Lei no 6.480, de 23 de novembro de 2016, e dá outras providências |
Transfere da classe de bens de uso comum do povo para a classe de bens dominiais do Município de Ijuí a sobra de área...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
953 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
---|---|---|
Transfere da classe de bens de uso comum do povo para a classe de bens dominiais do Município de Ijuí a sobra de área urbana que menciona; autoriza a sua alienação para Igor Norbert Soares e Marisandra da Silva Casali, e dá outras providências |
Autoriza a contratação temporária de Professores de Matemática e de Currículo por Atividades
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
952 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
---|---|---|
Autoriza a contratação temporária de Professores de Matemática e de Currículo por Atividades |
Autoriza a desativação do funcionamento da usina hidrelétrica denominada Usina da Sede (Potiribu) - Usina Velha par...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
951 | 07/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
---|---|---|
Autoriza a desativação do funcionamento da usina hidrelétrica denominada Usina da Sede (Potiribu) - Usina Velha para os fins que menciona, e dá outras providências |
Áudios