.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Dados
Sessão | Tipo | Data |
---|---|---|
24/2017 | Ordinária | 14/08/2017 00:00:00 |
Descrição |
24ª Sessão Plenária Ordinária do 1º ano da 17ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Ijuí - RS |
Pauta |
CÂMARA MUNICIPAL DE IJUÍ/RS Pauta da Sessão Plenária Ordinária do dia 14/08/2017, com homenagem ao Conselho Regional de Contabilidade do RS pelos 70 anos de fundação. PODER EXECUTIVO 1. PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 045/2017: Autoriza o Poder Executivo Municipal repassar recursos para a União das Etnias de Ijuí, e dá outras providências. Às Comissões. 2. PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 046/2017: Autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar convênios com municípios interessados na disponibilidade e efetiva prestação de atendimento móvel de urgência e emergência conforme o Programa Salvar/Samu, mediante correspondente remuneração, e dá outras providências. Às Comissões. 3. PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 047/2017: Autoriza o Poder Executivo Municipal contribuir mensalmente com entidades de âmbito nacional, estadual e microrregional de representação oficial dos municípios do Estado do Rio Grande do Sul. Às Comissões. 4. PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 898/2017: Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), e dá outras providências. Com Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento. 5. PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 952/2017: Autoriza a contratação temporária de Professores de Matemática e de Currículo por Atividades. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas. 6. PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 953/2017: Transfere da classe de bens de uso comum do povo para a classe de bens dominiais do Município de Ijuí a sobra de área urbana que menciona; autoriza a sua alienação para Igor Norbert Soares e Marisandra da Silva Casali, e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas. 7. PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 954/2017: Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais até o valor de R$ 81.600,00 (oitenta e um mil e seiscentos reais); acresce meta física e fiscal à ação que menciona constante do Anexo I da Lei no 5.809, de 11 de setembro de 2013; acresce ação no Anexo I da Lei no 6.480, de 23 de novembro de 2016, e dá outras providências. Com Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento. PODER LEGISLATIVO REQUERIMENTOS 8. JOÃO PEDRO MONTEIRO: Realizar homenagem à União das Associações de Bairros de Ijuí UABI, em Sessão Plenária Ordinária a ser agendada, alusiva ao transcurso dos cinquenta anos de atividades, que transcorrerá em quatorze de setembro do ano em curso. 9. JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Que seja considerado como motivo legal para a sua ausência na Reunião das Comissões realizada no dia onze (11) de agosto de 2017 a sua participação no Segundo Simpósio Internacional de Medicina Fetal e Anomalias Congênitas do Hospital da Criança Santo Antônio, realizado nesta mesma data, na cidade de Porto Alegre/RS. 10. ANDREI COSSETIN SCZMANSK - PI: O Município de Ijuí disponibiliza algum serviço de pronto atendimento de urgência e emergência para animais em situações de risco? Caso positivo, quais são os meios de acesso, como número telefônico e endereço, quantos e quais são os servidores que ficam de plantão ou sobreaviso para prestar o serviço? Caso negativo, qual o procedimento a ser efetuado por quem necessitar deste tipo de serviço? 11. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI - PI: Qual o investimento mensal do Município em aluguel da máquina recentemente contratada para fazer a sinalizações em vias públicas da cidade? Enviar cópias do contrato de aluguel e do edital do certame licitatório. 12. CÉSAR BUSNELLO - PI: Quantas unidades básicas de saúde possui o Munícipio de Ijuí? Destas, quantas estão em atividade? Existe alguma inativa? Enviar relação completa, especificando o endereço de localização de cada uma e horários de atendimento. Que especialidades médicas dispões cada uma das unidades de saúde para atendimento da população, bem como qual é número de profissionais que atua em cada uma? Qual o número de usuários cadastrados em cada unidade básica de saúde? Quantos dentistas públicos estão atuando no município? Em que unidades básicas de saúde, e em qual horário de atendimento? As unidades básicas de saúde possuem farmácia? Relacional quais possuem e quais não possuem. Nas farmácias existentes, há estoque de medicamentos suficiente para atender as demandas da população? Há alguma carência? Em termos estruturais, as unidades básicas de saúde estão bem equipadas com aparelhagem médica e de enfermagem suficiente para atender aos usuários? Quais os tipos de vacina que são oferecidas na rede municipal de saúde? Como funciona o acesso da população a elas? Como o usuário pode conseguir uma consulta? É realizado algum serviço de agendamento, como funciona? Quais os programas/projetos estão disponíveis em termos de saúde para a população de Ijuí? 13. CÉSAR BUSNELLO - PI: Qual é o número de servidores estatutários que a administração pública mantém em seu quadro de servidores? Destes, quantos estão em desvio de função e há quanto tempo? Discriminar o nome dos servidores estatutários em desvio de função e sua lotação, informando, inclusive, os que recebem função gratificada. 14. CÉSAR BUSNELLO - PI: Que modalidade de licitação foi utilizada para seleção das empresas contratadas para construir o Ginásio de Esportes do Centro Social Urbano Quadra da Cidadania, situada no Bairro Industrial, nesta cidade? Enviar cópia integral dos processos licitatórios respeitante a está obra, bem como das prestações de conta referentes a primeira e a segunda fases de execução. Registre-se que tais certames licitatórios se referem ao Contrato de Repasse nº 011034804/2000 e do Contrato de Repasse nº 266.205-87/2008 ambos do Ministério do Transporte. ANTEPROJETO DE LEI 15. CÉSAR BUSNELLO: Institui a pesquisa de satisfação dos usuários dos serviços públicos prestados pelas unidades de saúde do Município de Ijuí e estabelece outras providências. 16. JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Autoriza o Poder Executivo a instalar pontos de rede wi-fi gratuitos em pontos específicos da cidade e da outras providências. INDICAÇÕES 17. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA:Construir cobertura junto à capela mortuária do Bairro Jardim, visto que o espaço interno da capela é pequeno, o que faz com que as pessoas fiquem na parte externa, expostas às intempéries climáticas. 18. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Realizar obras de restauração na Rua Fermino Lucchese no Bairro Jardim. 19. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA:Restaurar a pavimentação da Rua Leopoldo Hepp, entre as ruas Francisco Sperotto e Carlos Pudwel, no Bairro Jardim. 20. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA:Fiscalizar obras no passeio público da Rua Osvaldo Cruz, centro. 21. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA:Realizar obras de pavimentação na Rua Alberto Schmidt, Bairro Assis Brasil. 22. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA:Proceder a retirada do lixo depositado na estrada de acesso à Usina Velha. 23. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA:Proceder a retirada do lixo depositado irregularmente ao largo da via férrea nos bairros Herval e Elizabeth. 24. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA:Proceder o recolhimento do lixo depositado na saída velha para Catuípe. 25. ALEXANDRA DE FREITAS LENTZ: Substituir a lâmpada da iluminação pública da Rua Dezenove de Outubro, nas proximidades do imóvel número 1340, no Bairro São José. 26. ALEXANDRA DE FREITAS LENTZ: Realizar operação tapa-buracos na Rua Humberto de Campos, proximidades do imóvel número 68, no Bairro Luiz Fogliatto, visto que está intrafegável. 27. CÉSAR BUSNELLO: Providenciar os reparos necessários para restabelecer a iluminação pública da Rua Guilherme Hasse, no Bairro São José. 28. CÉSAR BUSNELLO: Proceder, com urgência, os reparos necessários na rede de esgotamento sanitário no entroncamento das ruas Irmãos Person e Ernesto Alves, visto que no local há esgoto correndo a céu aberto há vários dias, causando inúmeros transtornos à população que reside nas imediações. 29. CÉSAR BUSNELLO: Recuperar por completo o calçamento, em toda extensão, da Rua Dona Leopoldina, uma vez que está precário, com inúmeros buracos que prejudicam os pedestres e o tráfego de veículos. 30. JEFERSON MATURANA DALLA ROSA:Instalar lixeiras junto aos abrigos de parada de ônibus conforme normas da coleta seletiva municipais. Também instituir política de manutenção e recolhimento regular dos resíduos nessas lixeiras. 31. JEFERSON MATURANA DALLA ROSA:Instalar faixa elevada na Rua São Francisco em frente à Sede Acadêmica da FIDENE/EFA. 32. JEFERSON MATURANA DALLA ROSA:Reconstruir guarnição da ponte na Rua Doze de Outubro, proximidades do entroncamento com a Rua 24 de Fevereiro. 33. JEFERSON MATURANA DALLA ROSA:Tapar vala aberta na Rua 24 de Fevereiro, no entroncamento com a Rua Doze de Outubro, e posterior recolocação do calçamento no local. 34. JOÃO PEDRO MONTEIRO: Consertar bueiro e patrolar a estrada velha da Linha Seis Norte, proximidades da propriedade do Senhor Jair da Rosa, pois está em péssimas condições de trafegabilidade. 35. JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Realizar calçamento da Rua Monsenhor Armando Teixeira no bairro Getúlio Vargas, pois está é uma reivindicação antiga dos moradores. 36. JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Realizar calçamento da Rua Leopoldo Lopes Pereira no Bairro Getúlio Vargas, considerando que a rua apresenta buracos nas esquinas dificultando o tráfego de veículos. 37. JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Intensificar as obras de saneamento básico na localidade da Faixa Velha, promover mutirão de limpeza e realizar manutenção na iluminação pública, uma vez que a vulnerabilidade social é elevada nesta localidade, razão porque necessita destas melhorias com urgência. 38. JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Realizar operação tapa-buracos na Rua Tiradentes, proximidades da interseção com a Rua do Comércio. 39. JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Promover, com urgência, a instalação de lixeiras adequadas à coleta seletiva de resíduos, bem como ampliar o número de bancos no abrigo de ponto de embarque e desembarque de passageiros do transporte coletivo urbano situado na Rua Ernesto Alves, próximo a esquina com a Rua 13 de Maio, pois há ausência de assentos suficientes para atender a demanda de usuários, e o local não possui lixeira para descarte de lixo. 40. JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Promover curso de capacitação aos atendentes do Posto Central de Saúde do Município, visando a qualificação do serviço prestado à população. 41. JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Realizar revisão da iluminação pública no Bairro Mundstock, pois existem diversas ruas com falta de iluminação adequada devido a defeitos nas lâmpadas e na rede elétrica. 42. JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Realizar reparos na pracinha do Bairro Nossa Senhora da Penha, localizada na Rua Arthur Krüger, pois o local necessita de limpeza e manutenção. 43. JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Ampliar o número de pontos de coleta de vidro no município, instalar coletores nos bairros, em pontos estratégicos, de maneira que possa facilitar o descarte e recolhimento do material reciclável. 44. JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Reforçar a sinalização de trânsito no cruzamento da Avenida 21 de Abril com a Rua General Flores da Cunha, realizando instalação de placas de redução de velocidade e pintura da sinalização horizontal. 45. JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Realizar operação tapa buracos na Rua Henrique Kopf, no Bairro Tiarajú, pois existem diversos buracos na via que dificultam o tráfego de veículos. 46. JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Proceder o manejo adequado das árvores existentes na Rua Anita Garibaldi, proximidades do imóvel número 214, no Bairro São José, pois os galhos e folhas das mesmas estão em contato direto com a rede elétrica, gerando risco de acidentes. 47. JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Podar as árvores existentes na Rua Fagundes Varela, proximidades do imóvel número 84, no Bairro Luiz Fogliatto, pois estão em contato direto com a rede elétrica, gerando risco de acidentes, além de estarem prejudicando a iluminação pública desta via. 48. JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Substituir a lâmpadas da iluminação pública que não está funcionando na Rua Enor Cardoso Paim, proximidades do imóvel número 35, no Bairro Lambari. 49. JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Providenciar os reparos necessários para restabelecer a iluminação pública adequada na Rua José Gabriel, proximidades do imóvel número 2280. 50. JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Trocar uma lâmpada da iluminação pública que está queimada na Rua Alfredo Steinglith, imediações do imóvel número 554, no Bairro Ferroviário. 51. JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Substituir a lâmpada danificada da iluminação pública da Rua Venâncio Aires, em frente ao imóvel número 889, no Centro. 52. JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Trocar a lâmpada da iluminação pública que não está funcionando na Rua Adolfo Hoese, proximidades do imóvel número 478, no Bairro São José. 53. JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Consertar o sistema de iluminação pública, substituindo as lâmpadas que estão danificadas, na Rua João Eickoff, principalmente nas proximidades do imóvel número 228, no Bairro Thomé de Souza. 54. JUNIOR CARLOS PIAIA: Realizar estudo de viabilidade técnica para instalação de rotatória ou semáforo no cruzamento da Rua Bento Gonçalves com a Rua 12 de Outubro, pois no local estão ocorrendo em média um acidente a cada cinco dias, inclusive com capotamento de veículos, colocando assim em risco a vida dos condutores dos veículos. 55. JUNIOR CARLOS PIAIA: Realizar operação tapa-buracos na Rua Mariano de Mattos, entre as ruas General Flores da Cunha até a Rua José Gabriel, no Bairro Tiarajú, pois a mesma está em péssimas condições de trafegabilidade. 56. JUNIOR CARLOS PIAIA: Ampliar a tubulação existente na estrada vicinal no Distrito de Itaí, após a ponte do Arroio do Leão, em direção a Grameira, visto que atualmente não é possível a passagem de caminhões neste local em dias de chuva, pois a estrada fica totalmente alagada, sendo impossível a visualização por parte dos condutores das reais dimensões do bueiro . 57. JUNIOR CARLOS PIAIA: Realizar operação tapa-buracos na Rua Waldemar Pannebecker, no Bairro Stoch, pois a rua está praticamente intransitável. 58. RUBEM CARLOS JAGMIN: Realizar melhorias na estrada que dá acesso ao Serviço de Amparo e Bem Estar na Velhice - Sabeve, como patrolamento, encascalhamento e colocação de tubos, pois também há naquelas proximidades uma fábrica de móveis que necessita destes melhoramentos para o acesso e desenvolvimento da empresa. |
Ata |
ATA No 28/2017 Aos quatorze dias do mês de agosto do ano de 2017, com início às dezoito horas, reuniram-se ordinariamente, no Plenário da Câmara Municipal de Ijuí, sito a Rua Benjamin Constant, 116, os Vereadores Ijuienses. Havendo quórum, verificado pela presença dos Vereadores Adalberto de Oliveira Noronha, Alexandra de Freitas Lentz, Andrei Cossetin Sczmanski, César Busnello, Claudiomiro Gabbi Pezzetta, Darci Pretto da Silva, Edemilson Franco Mastella, Jeferson Maturana Dalla Rosa, João Pedro Monteiro, Jorge Gilmar Amaral de Oliveira, José Ricardo Adamy da Rosa, Junior Carlos Piaia, Marcos César Barriquello e Rubem Carlos Jagmin, o Presidente, Vereador Marildo Kronbauer, invocando a proteção de Deus, declarou aberta a sessão. Inicialmente, o Presidente solicitou ao Secretário, Vereador Rubem Carlos Jagmin, que procedesse a LEITURA DA ATA número 27 do ano de 2017, referente à Sessão Plenária Ordinária do dia sete de agosto do ano em curso, que foi aprovada por unanimidade de votos. Em seguida, o Secretário leu as correspondências recebidas, entre elas: ofícios, do Excelentíssimo Prefeito Municipal, respondendo a Pedidos de Informação dos Vereadores; - do Gabinete do Deputado Federal Afonso Hamm, informando a destinação de Emenda Parlamentar em favor do Município de Ijuí; - da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ijuí, convidando para a Olimpíada Regional e encaminhando programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência a realizar-se de dezessete a 28 de agosto de 2017; - e Telegrama do Ministério da Educação, informando a liberação de recursos financeiros destinados a garantir a execução de Programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O Presidente suspendeu os trabalhos, e solicitou aos Vereadores que acompanhassem até a Mesa os convidados, representantes do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul. Reabertos os trabalhos, o Presidente solicitou que o Secretário procedesse a leitura do convite e concedeu a palavra aos Vereadores Marcos César Barriquello e Jeferson Maturana Dalla Rosa, proponentes da matéria, que saudaram os convidados, prestando homenagem ao transcurso dos setenta anos do Conselho Regional de Contabilidade no Estado do Rio Grande do Sul. Em seguida, manifestaram-se os convidados, Delegado Regional do Conselho de Contabilidade Gaúcho, Senhor André Hoffmann, o Conselheiro David dos Santos e o Vice-Presidente de Controle Interno do Conselho, Senhor Paulo Comazzetto, que agradeceram a homenagem, relatando brevemente a história do Conselho, desde sua fundação, destacando as principais atividades desempenhadas pela entidade. O Senhor Paulo Comazzetto entregou ao Presidente da Casa um exemplar do livro comemorativo aos setenta anos do Conselho no Rio Grande do Sul. Em seguida, o Presidente solicitou ao Secretário que procedesse a leitura da placa conferida como homenagem do Legislativo Ijuiense ao transcurso dos setenta anos do Conselho de Contabilidade do Estado do Rio Grande do Sul, e solicitou aos Vereadores Marcos César Barriquello e Jeferson Maturana Dalla Rosa que a entregassem aos convidados. O Presidente agradeceu a presença dos convidados, suspendeu os trabalhos e solicitou aos Vereadores que os acompanhassem até a saída. Reabertos os trabalhos, passou-se a ORDEM DO DIA, quando foi deferido Voto Congratulatório à Equipe de Futebol Master 35 pelo transcurso do 27º aniversário. Também foram deferidos Votos de Pesar pelo falecimento das Senhoras Elí da Cruz do Amarante e Malvina Rocha da Silva, assim como do Senhor Sadi João Boff. Em seguida, foram remetidos para análise das Comissões Técnicas Permanentes os Projetos de Lei, encaminhados pela Mensagem no 045/2017, que Autoriza o Poder Executivo Municipal repassar recursos para a União das Etnias de Ijuí, e dá outras providências; - Mensagem no 046/2017, que Autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar convênios com municípios interessados na disponibilidade e efetiva prestação de atendimento móvel de urgência e emergência conforme o Programa Salvar Samu, mediante correspondente remuneração, e dá outras providências; - e pela Mensagem no 047/2017, que Autoriza o Poder Executivo Municipal contribuir mensalmente com entidades de âmbito nacional, estadual e microrregional de representação oficial dos municípios do Estado do Rio Grande do Sul. Posteriormente, foi colocado em discussão o Projeto de Lei, Processo no 898/2017, que Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o valor de cinquenta mil reais, e dá outras providências, acompanhado de Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento. Manifestaram-se os Vereadores João Pedro Monteiro e Darci Pretto da Silva, que solicitou o adiamento da votação por quatorze dias. Colocado em discussão o pedido de adiamento da votação, pronunciaram-se os Vereadores César Busnello e Marcos César Barriquello, que sugeriu a redução do prazo para sete dias. Havendo concordância do Vereador Darci Pretto da Silva, foi colocado em votação o pedido de adiamento da votação por sete dias, sendo aceito por unanimidade de votos. Em seguida, foram aprovados por unanimidade de votos, sem que houvesse interessados em fazer uso da palavra durante a discussão, os Projetos de Lei, Processo no 952/2017, que Autoriza a contratação temporária de Professores de Matemática e de Currículo por Atividades, e Processo no 953/2017, que Transfere da classe de bens de uso comum do povo para a classe de bens dominiais do Município de Ijuí a sobra de área urbana que menciona; autoriza a sua alienação para Igor Norbert Soares e Marisandra da Silva Casali, e dá outras providências, ambos acompanhados de Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas. Prosseguindo, o Presidente colocou em discussão o Projeto de Lei, Processo no 954/2017, que Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais até o valor de oitenta e um mil e seiscentos reais; acresce meta física e fiscal à ação que menciona constante do anexo um da Lei número 5.809, de onze de setembro de 2013; acresce ação no anexo um da Lei número 6.480, de 23 de novembro de 2016, e dá outras providências, que contava com Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento. Fez uso da palavra o Vereador Adalberto de Oliveira Noronha. Não havendo mais interessados em se pronunciar, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Prosseguindo, o Presidente colocou em discussão o REQUERIMENTO, de autoria do Vereador João Pedro Monteiro, que solicitava a realização de homenagem à União das Associações de Bairros de Ijuí, em Sessão Plenária Ordinária a ser agendada, alusiva ao transcurso dos cinquenta anos de atividades, que transcorrerá em quatorze de setembro do ano em curso. Não havendo interessados em fazer uso da palavra, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. O Requerimento, de autoria do Vereador Jorge Gilmar Amaral de Oliveira, que solicitava que fosse considerado como motivo legal para a sua ausência na Reunião das Comissões realizada no dia onze de agosto de 2017 a sua participação no Segundo Simpósio Internacional de Medicina Fetal e Anomalias Congênitas do Hospital da Criança Santo Antônio, realizado nesta mesma data, na cidade de Porto Alegre, foi retirado da pauta por solicitação do autor. Foram despachados favoravelmente os seguintes Pedidos de Informação, de autoria do Vereador Andrei Cossetin Sczmanski: O Município de Ijuí disponibiliza algum serviço de pronto atendimento de urgência e emergência para animais em situações de risco? Caso positivo, quais são os meios de acesso, como número telefônico e endereço, quantos e quais são os servidores que ficam de plantão ou sobreaviso para prestar o serviço? Caso negativo, qual o procedimento a ser efetuado por quem necessitar deste tipo de serviço? - Qual o investimento mensal do Município em aluguel da máquina recentemente contratada para fazer a sinalizações em vias públicas da cidade? Enviar cópias do contrato de aluguel e do edital do certame licitatório; - e do Vereador César Busnello: Quantas unidades básicas de saúde possui o Munícipio de Ijuí? Destas, quantas estão em atividade? Existe alguma inativa? Enviar relação completa, especificando o endereço de localização de cada uma e horários de atendimento. Que especialidades médicas dispões cada uma das unidades de saúde para atendimento da população, bem como qual é número de profissionais que atua em cada uma? Qual o número de usuários cadastrados em cada unidade básica de saúde? Quantos dentistas públicos estão atuando no município? Em que unidades básicas de saúde, e em qual horário de atendimento? As unidades básicas de saúde possuem farmácia? Relacionar quais possuem e quais não possuem. Nas farmácias existentes, há estoque de medicamentos suficiente para atender as demandas da população? Há alguma carência? Em termos estruturais, as unidades básicas de saúde estão bem equipadas com aparelhagem médica e de enfermagem suficiente para atender aos usuários? Quais os tipos de vacina que são oferecidas na rede municipal de saúde? Como funciona o acesso da população a elas? Como o usuário pode conseguir uma consulta? É realizado algum serviço de agendamento, como funciona? Quais os programas e projetos que estão disponíveis em termos de saúde para a população de Ijuí? - Qual é o número de servidores estatutários que a administração pública mantém em seu quadro de servidores? Destes, quantos estão em desvio de função e há quanto tempo? Discriminar o nome dos servidores estatutários em desvio de função e sua lotação, informando, inclusive, os que recebem função gratificada; - Que modalidade de licitação foi utilizada para seleção das empresas contratadas para construir o Ginásio de Esportes do Centro Social Urbano Quadra da Cidadania, situada no Bairro Industrial, nesta cidade? Enviar cópia integral dos processos licitatórios respeitante a está obra, bem como das prestações de conta referentes a primeira e a segunda fases de execução. Da mesma forma, foram despachados favoravelmente os seguintes ANTEPROJETOS DE LEI, de autoria do Vereador César Busnello, que Institui a pesquisa de satisfação dos usuários dos serviços públicos prestados pelas unidades de saúde do Município de Ijuí e estabelece outras providências, e de autoria do Vereador Jorge Gilmar Amaral de Oliveira, que Autoriza o Poder Executivo a instalar pontos de rede wi-fi gratuitos em pontos específicos da cidade e da outras providências. Também, foram despachadas favoravelmente as seguintes INDICAÇÕES, de autoria do Vereador Adalberto de Oliveira Noronha: Construir cobertura junto à capela mortuária do Bairro Jardim, visto que o espaço interno da capela é pequeno, o que faz com que as pessoas fiquem na parte externa, expostas às intempéries climáticas; - Realizar obras de restauração na Rua Fermino Lucchese no Bairro Jardim; - Restaurar a pavimentação da Rua Leopoldo Hepp, entre as ruas Francisco Sperotto e Carlos Pudwel, no Bairro Jardim; - Fiscalizar obras no passeio público da Rua Osvaldo Cruz, centro; - Realizar obras de pavimentação na Rua Alberto Schmidt, Bairro Assis Brasil; - Proceder a retirada do lixo depositado na estrada de acesso à Usina Velha; - Proceder a retirada do lixo depositado irregularmente ao largo da via férrea nos bairros Herval e Elizabeth; - Proceder o recolhimento do lixo depositado na saída velha para Catuípe; - da Vereadora Alexandra de Freitas Lentz: Substituir a lâmpada da iluminação pública da Rua Dezenove de Outubro, nas proximidades do imóvel número 1340, no Bairro São José; - Realizar operação tapa-buracos na Rua Humberto de Campos, proximidades do imóvel número 68, no Bairro Luiz Fogliatto, visto que está intrafegável; - do Vereador César Busnello: Providenciar os reparos necessários para restabelecer a iluminação pública da Rua Guilherme Hasse, no Bairro São José; - Proceder, com urgência, os reparos necessários na rede de esgotamento sanitário no entroncamento das ruas Irmãos Person e Ernesto Alves, visto que no local há esgoto correndo a céu aberto há vários dias, causando inúmeros transtornos à população que reside nas imediações; - Recuperar por completo o calçamento, em toda extensão, da Rua Dona Leopoldina, uma vez que está precário, com inúmeros buracos que prejudicam os pedestres e o tráfego de veículos; - do Vereador Jeferson Maturana Dalla Rosa: Instalar lixeiras junto aos abrigos de parada de ônibus conforme normas da coleta seletiva municipal. Também instituir política de manutenção e recolhimento regular dos resíduos nessas lixeiras; - Instalar faixa elevada na Rua São Francisco em frente à Sede Acadêmica da Fundação de Integração de Desenvolvimento do Noroeste do Estado; - Reconstruir guarnição da ponte na Rua Doze de Outubro, proximidades do entroncamento com a Rua 24 de Fevereiro; - Tapar vala aberta na Rua 24 de Fevereiro, no entroncamento com a Rua Doze de Outubro, e posterior recolocação do calçamento no local; - do Vereador João Pedro Monteiro: Consertar bueiro e patrolar a estrada velha da Linha Seis Norte, proximidades da propriedade do Senhor Jair da Rosa, pois está em péssimas condições de trafegabilidade; - do Vereador Jorge Gilmar Amaral de Oliveira: Realizar calçamento da Rua Monsenhor Armando Teixeira no Bairro Getúlio Vargas, pois esta é uma reivindicação antiga dos moradores; - Realizar calçamento da Rua Leopoldo Lopes Pereira no Bairro Getúlio Vargas, considerando que a rua apresenta buracos nas esquinas dificultando o tráfego de veículos; - Intensificar as obras de saneamento básico na localidade da Faixa Velha, promover mutirão de limpeza e realizar manutenção na iluminação pública, uma vez que a vulnerabilidade social é elevada nesta localidade, razão porque necessita destas melhorias com urgência; - Realizar operação tapa-buracos na Rua Tiradentes, proximidades da interseção com a Rua do Comércio; - Promover, com urgência, a instalação de lixeiras adequadas à coleta seletiva de resíduos, bem como ampliar o número de bancos no abrigo do ponto de embarque e desembarque de passageiros do transporte coletivo urbano situado na Rua Ernesto Alves, próximo a esquina com a Rua Treze de Maio, pois há ausência de assentos suficientes para atender a demanda de usuários, e o local não possui lixeira para descarte de lixo; - Promover curso de capacitação aos atendentes do Posto Central de Saúde do Município, visando a qualificação do serviço prestado à população. - Realizar revisão da iluminação pública no Bairro Mundstock, pois existem diversas ruas com falta de iluminação adequada devido a defeitos nas lâmpadas e na rede elétrica; - Realizar reparos na pracinha do Bairro Nossa Senhora da Penha, localizada na Rua Arthur Krüger, pois o local necessita de limpeza e manutenção; - Ampliar o número de pontos de coleta de vidro no município, instalar coletores nos bairros, em pontos estratégicos, de maneira que possa facilitar o descarte e recolhimento do material reciclável; - Reforçar a sinalização de trânsito no cruzamento da Avenida 21 de Abril com a Rua General Flores da Cunha, realizando instalação de placas de redução de velocidade e pintura da sinalização horizontal; - Realizar operação tapa-buracos na Rua Henrique Kopf, no Bairro Tiarajú, pois existem diversos buracos na via que dificultam o tráfego de veículos; - do Vereador José Ricardo Adamy da Rosa: Proceder o manejo adequado das árvores existentes na Rua Anita Garibaldi, proximidades do imóvel número 214, no Bairro São José, pois os galhos e folhas das mesmas estão em contato direto com a rede elétrica, gerando risco de acidentes; - Podar as árvores existentes na Rua Fagundes Varela, proximidades do imóvel número 84, no Bairro Luiz Fogliatto, pois estão em contato direto com a rede elétrica, gerando risco de acidentes, além de estarem prejudicando a iluminação pública desta via; - Substituir a lâmpada da iluminação pública que não está funcionando na Rua Enor Cardoso Paim, proximidades do imóvel número 35, no Bairro Lambari; - Providenciar os reparos necessários para restabelecer a iluminação pública adequada na Rua José Gabriel, proximidades do imóvel número 2280; - Trocar uma lâmpada da iluminação pública que está queimada na Rua Alfredo Steinglith, imediações do imóvel número 554, no Bairro Ferroviário; - Substituir a lâmpada danificada da iluminação pública da Rua Venâncio Aires, em frente ao imóvel número 889, no Centro; - Trocar a lâmpada da iluminação pública que não está funcionando na Rua Adolfo Hoese, proximidades do imóvel número 478, no Bairro São José; - Consertar o sistema de iluminação pública, substituindo as lâmpadas que estão danificadas, na Rua João Eickoff, principalmente nas proximidades do imóvel número 228, no Bairro Thomé de Souza; - do Vereador Junior Carlos Piaia: Realizar estudo de viabilidade técnica para instalação de rotatória ou semáforo no cruzamento da Rua Bento Gonçalves com a Rua Doze de Outubro, pois no local estão ocorrendo em média um acidente a cada cinco dias, inclusive com capotamento de veículos, colocando assim em risco a vida dos condutores dos veículos; - Realizar operação tapa-buracos na Rua Mariano de Mattos, entre as ruas General Flores da Cunha até a Rua José Gabriel, no Bairro Tiarajú, pois a mesma está em péssimas condições de trafegabilidade; - Ampliar a tubulação existente na estrada vicinal no Distrito de Itaí, após a ponte do Arroio do Leão, em direção a Grameira, visto que atualmente não é possível a passagem de caminhões neste local em dias de chuva, pois a estrada fica totalmente alagada, sendo impossível a visualização por parte dos condutores das reais dimensões do bueiro ; - Realizar operação tapa-buracos na Rua Waldemar Pannebecker, no Bairro Stoch, pois a rua está praticamente intransitável; - e do Vereador Rubem Carlos Jagmin: Realizar melhorias na estrada que dá acesso ao Serviço de Amparo e Bem Estar na Velhice, como patrolamento, encascalhamento e colocação de tubos, pois também há naquelas proximidades uma fábrica de móveis que necessita destes melhoramentos para o acesso e desenvolvimento da empresa. Em seguida, passou-se aos espaços do PEQUENO e do GRANDE EXPEDIENTES. O Presidente transmitiu o cargo ao Primeiro Vice-Presidente, Vereador Adalberto de Oliveira Noronha. Ao assumir a condução dos trabalhos, o Presidente em exercício concedeu a palavra ao Vereador Marildo Kronbauer, que se pronunciou nos espaços de ambos os expedientes acoplados, fazendo breve relato da viagem realizada à Capital Estadual na última semana, quando participou de Seminário em Gestão Pública, bem como manteve contato com o Gabinete do Deputado Federal Darci Pompeo de Mattos para tratar acerca da destinação de recursos ao Município através de Emendas Parlamentares, e de reunião no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem para solicitar a destinação dos resíduos de pavimentação resultantes da obra de recuperação de ERS 342 para serem utilizados na melhoria dos acessos das propriedades existentes as margens da rodovia. O Presidente em exercício reconduziu o cargo ao Vereador Marildo Kronbauer. A seguir, fez uso da palavra, nos espaços de ambos os expedientes somados, o Vereador Adalberto de Oliveira Noronha, debatendo, entre outros assuntos, o anúncio da Gestão Pública Municipal referente ao início das obras de construção de escola de educação infantil no Bairro Jardim, o processo de regularização fundiária de interesse social no Bairro Industrial, a destinação de recursos ao Município pelo Deputado Federal Elvino Bohn Gass, através de Emenda Parlamentar, para pavimentação de vias, aproveitando ainda para convidar a todos para a Audiência Pública que será realizada na próxima quinta-feira, às dezoito horas, para discussão do Projeto de Lei que Proíbe o comércio, o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de artifício sonoros no Munícipio de Ijuí, e dá outras providências. Posteriormente, manifestou-se, nos espaços de ambos os expedientes acoplados, o Vereador César Busnello, discutindo, entre outros assuntos, os problemas existentes na gestão dos recursos aplicados em saúde pública pelo Município de Ijuí, e a demora demasiada para conclusão da obra da Quadra da Cidadania , edificada nas proximidades do Centro Social Urbano, no Bairro Industrial. No espaço da Comunicação de Líder de Bancada, pronunciou-se o Vereador Darci Pretto da Silva, defendendo a necessidade de ser retomado o processo de revisão do Regimento Interno e incluir a previsão do estudo dos Anteprojetos de Lei pelas Comissões antes de serem remetidos ao Poder Executivo. Em seguida, fez uso da palavra, no espaço do Pequeno Expediente, o Vereador Jeferson Maturana Dalla Rosa, criticando a falta de respeito de alguns integrantes do Poder Executivo com o Poder Legislativo, manifestando espanto quanto a atual conjuntura nacional, principalmente em virtude da permanência do atual Presidente no cargo, apesar do baixíssimo índice de aprovação popular, e do total desdém dos Deputados e Senadores aos apelos da sociedade. Em seguida, manifestou-se, no espaço destinado à Comunicação de Líder de Bancada, o Vereador Andrei Cossetin Sczmanski, discutindo a necessidade de ampliar a fiscalização e promover campanhas de conscientização para acabar com o descarte irregular de lixo por parte da população, defendendo a importância de o Poder Público dispor de uma área destinada exclusivamente ao descarte daqueles materiais que não são recolhidos pela coleta de resíduos sólidos. No espaço da Comunicação de Líder de Governo, pronunciou-se o Vereador Marcos César Barriquello, debatendo a dificuldade enfrentada pelo Executivo para dispor de uma área para descarte de lixo, defendendo que câmeras de vídeo monitoramento podem ser usadas como ferramenta para coibir e até mesmo punir os responsáveis por descarte irregular de lixo em locais inadequados. Retomando o Pequeno Expediente, fez uso da palavra o Vereador João Pedro Monteiro, elogiando a comunidade da Colônia Santo Antônio pela organização de mais um Jantar Típico Italiano, criticando a decisão da Administração Pública Municipal que suspendeu a realização de serviços com escavadeira da Municipalidade para abrir covas para enterrar carcaças de animais mortos, o que tem causado transtorno principalmente aos pequenos criadores de gado. Nada mais havendo a ser tratado, encerrou-se os trabalhos às 21 horas e quarenta minutos. Do que, para constar lavrou-se a presente Ata que, após lida e aprovada pelo Plenário, segue assinada pelos Senhores Presidente e Secretários presentes. |
Comparecimento
Comparecimento dos Vereadores |
---|
Vereador(a) | Situação |
Andrei Cossetin Sczmanski | Presente |
César Busnello | Presente |
Claudiomiro Gabbi Pezzetta | Presente |
Darci Pretto da Silva | Presente |
José Ricardo Adamy da Rosa | Presente |
Marcos César Barriquello | Presente |
Marildo Kronbauer - Mutly | Presente |
Rubem Carlos Jagmin | Presente |
Adalberto de Oliveira Noronha - Beto Noronha | Presente |
Alexandra de Freitas Lentz | Presente |
Edemilson Franco Mastella - Misco | Presente |
Jeferson Maturana Dalla Rosa | Presente |
João Pedro Monteiro | Presente |
Jorge Gilmar Amaral de Oliveira | Presente |
Junior Carlos Piaia | Presente |
Máterias
INDICAÇÕES
Realizar melhorias na estrada que dá acesso ao Serviço de Amparo e Bem Estar na Velhice - Sabeve
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1053 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar melhorias na estrada que dá acesso ao Serviço de Amparo e Bem Estar na Velhice - Sabeve |
Realizar operação tapa-buracos na Rua Waldemar Pannebecker
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1052 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar operação tapa-buracos na Rua Waldemar Pannebecker |
Ampliar a tubulação existente na estrada vicinal no Distrito de Itaí, após a ponte do Arroio do Leão, em direção a Gr...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1051 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Ampliar a tubulação existente na estrada vicinal no Distrito de Itaí, após a ponte do Arroio do Leão, em direção a Grameira |
Realizar operação tapa-buracos na Rua Mariano de Mattos, entre as ruas General Flores da Cunha até a Rua José Gabri...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1050 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar operação tapa-buracos na Rua Mariano de Mattos, entre as ruas General Flores da Cunha até a Rua José Gabriel |
Realizar estudo de viabilidade técnica para instalação de rotatória ou semáforo no cruzamento da Rua Bento Gonçalves ...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1049 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar estudo de viabilidade técnica para instalação de rotatória ou semáforo no cruzamento da Rua Bento Gonçalves com a Rua 12 de Outubro |
Consertar o sistema de iluminação pública, substituindo as lâmpadas que estão danificadas, na Rua João Eickoff
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1048 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Consertar o sistema de iluminação pública, substituindo as lâmpadas que estão danificadas, na Rua João Eickoff |
Trocar a lâmpada da iluminação pública que não está funcionando na Rua Adolfo Hoese, proximidades do imóvel número 47...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1047 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Trocar a lâmpada da iluminação pública que não está funcionando na Rua Adolfo Hoese, proximidades do imóvel número 478 |
Substituir a lâmpada danificada da iluminação pública da Rua Venâncio Aires
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1046 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Substituir a lâmpada danificada da iluminação pública da Rua Venâncio Aires |
Trocar uma lâmpada da iluminação pública que está queimada na Rua Alfredo Steinglith
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1045 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Trocar uma lâmpada da iluminação pública que está queimada na Rua Alfredo Steinglith |
Providenciar os reparos necessários para restabelecer a iluminação pública adequada na Rua José Gabriel
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1044 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Providenciar os reparos necessários para restabelecer a iluminação pública adequada na Rua José Gabriel |
Substituir a lâmpadas da iluminação pública que não está funcionando na Rua Enor Cardoso Paim
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1043 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Substituir a lâmpadas da iluminação pública que não está funcionando na Rua Enor Cardoso Paim |
Podar as árvores existentes na Rua Fagundes Varela
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1042 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Podar as árvores existentes na Rua Fagundes Varela |
Proceder o manejo adequado das árvores existentes na Rua Anita Garibaldi
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1041 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Proceder o manejo adequado das árvores existentes na Rua Anita Garibaldi |
Realizar operação tapa buracos na Rua Henrique Kopf
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1040 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar operação tapa buracos na Rua Henrique Kopf |
Reforçar a sinalização de trânsito no cruzamento da Avenida 21 de Abril com a Rua General Flores da Cunha
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1039 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Reforçar a sinalização de trânsito no cruzamento da Avenida 21 de Abril com a Rua General Flores da Cunha |
Ampliar o número de pontos de coleta de vidro no município
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1038 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Ampliar o número de pontos de coleta de vidro no município |
Realizar reparos na pracinha do Bairro Nossa Senhora da Penha
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1037 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar reparos na pracinha do Bairro Nossa Senhora da Penha |
Realizar revisão da iluminação pública no Bairro Mundstock
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1036 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar revisão da iluminação pública no Bairro Mundstock |
Promover curso de capacitação aos atendentes do Posto Central de Saúde do Município
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1035 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Promover curso de capacitação aos atendentes do Posto Central de Saúde do Município |
Promover, com urgência, a instalação de lixeiras adequadas à coleta seletiva de resíduos
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1034 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Promover, com urgência, a instalação de lixeiras adequadas à coleta seletiva de resíduos |
Realizar operação tapa-buracos na Rua Tiradentes
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1033 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar operação tapa-buracos na Rua Tiradentes |
Intensificar as obras de saneamento básico na localidade da Faixa Velha
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1032 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Intensificar as obras de saneamento básico na localidade da Faixa Velha |
Realizar calçamento da Rua Leopoldo Lopes Pereira no Bairro Getúlio Vargas
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1031 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar calçamento da Rua Leopoldo Lopes Pereira no Bairro Getúlio Vargas |
Realizar calçamento da Rua Monsenhor Armando Teixeira no bairro Getúlio Vargas
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1030 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar calçamento da Rua Monsenhor Armando Teixeira no bairro Getúlio Vargas |
Consertar bueiro e patrolar a estrada velha da Linha Seis Norte
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1029 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Consertar bueiro e patrolar a estrada velha da Linha Seis Norte |
Tapar vala aberta na Rua 24 de Fevereiro
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1028 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Tapar vala aberta na Rua 24 de Fevereiro |
Reconstruir guarnição da ponte na Rua Doze de Outubro
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1027 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Reconstruir guarnição da ponte na Rua Doze de Outubro |
Instalar faixa elevada na Rua São Francisco em frente à Sede Acadêmica da FIDENE/EFA
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1026 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Instalar faixa elevada na Rua São Francisco em frente à Sede Acadêmica da FIDENE/EFA |
Instalar lixeiras junto aos abrigos de parada de ônibus conforme normas da coleta seletiva municipais
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1025 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Instalar lixeiras junto aos abrigos de parada de ônibus conforme normas da coleta seletiva municipais |
Recuperar por completo o calçamento, em toda extensão, da Rua Dona Leopoldina
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1024 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Recuperar por completo o calçamento, em toda extensão, da Rua Dona Leopoldina |
Proceder, com urgência, os reparos necessários na rede de esgotamento sanitário no entroncamento das ruas Irmãos Pers...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1023 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Proceder, com urgência, os reparos necessários na rede de esgotamento sanitário no entroncamento das ruas Irmãos Person e Ernesto Alves |
Providenciar os reparos necessários para restabelecer a iluminação pública da Rua Guilherme Hasse
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1022 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Providenciar os reparos necessários para restabelecer a iluminação pública da Rua Guilherme Hasse |
Realizar operação tapa-buracos na Rua Humberto de Campos
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1021 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar operação tapa-buracos na Rua Humberto de Campos |
Substituir a lâmpada da iluminação pública da Rua Dezenove de Outubro
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1020 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Substituir a lâmpada da iluminação pública da Rua Dezenove de Outubro |
Proceder o recolhimento do lixo depositado na saída velha para Catuípe
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1019 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Proceder o recolhimento do lixo depositado na saída velha para Catuípe |
Proceder a retirada do lixo depositado irregularmente ao largo da via férrea nos bairros Herval e Elizabeth
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1018 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Proceder a retirada do lixo depositado irregularmente ao largo da via férrea nos bairros Herval e Elizabeth |
Proceder a retirada do lixo depositado na estrada de acesso à Usina Velha
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1017 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Proceder a retirada do lixo depositado na estrada de acesso à Usina Velha |
Realizar obras de pavimentação na Rua Alberto Schmidt
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1016 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar obras de pavimentação na Rua Alberto Schmidt |
Fiscalizar obras no passeio público da Rua Osvaldo Cruz
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1015 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Fiscalizar obras no passeio público da Rua Osvaldo Cruz |
Restaurar a pavimentação da Rua Leopoldo Hepp
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1014 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Restaurar a pavimentação da Rua Leopoldo Hepp |
Realizar obras de restauração na Rua Fermino Lucchese no Bairro Jardim
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1013 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar obras de restauração na Rua Fermino Lucchese no Bairro Jardim |
Construir cobertura junto à capela mortuária do Bairro Jardim
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1012 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Construir cobertura junto à capela mortuária do Bairro Jardim |
PI - Que modalidade de licitação foi utilizada para seleção das empresas contratadas para construir o Ginásio de Espo...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1009 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - Que modalidade de licitação foi utilizada para seleção das empresas contratadas para construir o Ginásio de Esportes do Centro Social Urbano Quadra da Cidadania, situada no Bairro Industrial, nesta cidade? |
PI - Qual é o número de servidores estatutários que a administração pública mantém em seu quadro de servidores?
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1008 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - Qual é o número de servidores estatutários que a administração pública mantém em seu quadro de servidores? |
PI - Qual o investimento mensal do município em aluguel da máquina recentemente contratada para fazer a sinalizações ...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1006 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - Qual o investimento mensal do município em aluguel da máquina recentemente contratada para fazer a sinalizações em vias públicas da cidade? |
REQUERIMENTOS
PI - Quantas unidades básicas de saúde possui o Munícipio de Ijuí?
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1007 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - Quantas unidades básicas de saúde possui o Munícipio de Ijuí? |
PI - O município de Ijuí disponibiliza algum serviço de pronto atendimento de urgência e emergência para animais em s...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1005 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - O município de Ijuí disponibiliza algum serviço de pronto atendimento de urgência e emergência para animais em situações de risco? |
Homenagem à União das Associação de Bairros de Ijuí UABI
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1004 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
---|---|---|
Homenagem à União das Associação de Bairros de Ijuí UABI |
PROJETOS
Autoriza o Poder Executivo a instalar pontos de rede wi-fi gratuitos em pontos específicos da cidade e da outras prov...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1011 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
EPE - Encaminhada ao Poder Executivo |
Ementa | ||
---|---|---|
Autoriza o Poder Executivo a instalar pontos de rede wi-fi gratuitos em pontos específicos da cidade e da outras providências |
Institui a pesquisa de satisfação dos usuários dos serviços públicos prestados pelas unidades de saúde do município d...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1010 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
EPE - Encaminhada ao Poder Executivo |
Ementa | ||
---|---|---|
Institui a pesquisa de satisfação dos usuários dos serviços públicos prestados pelas unidades de saúde do município de Ijuí e estabelece outras providências |
Autoriza o Poder Executivo Municipal contribuir mensalmente com entidades de âmbito nacional, estadual e microrregion...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1003 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
---|---|---|
Autoriza o Poder Executivo Municipal contribuir mensalmente com entidades de âmbito nacional, estadual e microrregional de representação oficial dos municípios do Estado do Rio Grande do Sul |
Autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar convênios com municípios interessados na disponibilidade e efetiva pr...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1002 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
---|---|---|
Autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar convênios com municípios interessados na disponibilidade e efetiva prestação de atendimento móvel de urgência e emergência conforme o Programa Salvar/Samu, mediante correspondente remuneração, e dá outras providências |
Autoriza o Poder Executivo Municipal repassar recursos para a União das Etnias de Ijuí, e dá outras providências
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1001 | 14/08/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
---|---|---|
Autoriza o Poder Executivo Municipal repassar recursos para a União das Etnias de Ijuí, e dá outras providências |
Áudios