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Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

SESSÃO

Dados

Sessão Tipo Data
25/2018 Ordinária 13/08/2018 00:00:00
Descrição

25ª Sessão Plenária Ordinária do 2º ano da 17ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Ijuí - RS

Pauta

Pauta da Sessão Plenária Ordinária do dia 13/08/2018.

PODER EXECUTIVO

1.  PROJETO DE LEI Processo nº 228/2018: Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar operação de crédito com o Banco do Brasil S.A., e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas.

2.  PROJETO DE LEI Processo nº 899/2018: Autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de até R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais); autoriza a inclusão de ação nos Anexos III e de Ações Validadas da Lei Municipal nº 6.584, de 7 de novembro de 2017; autoriza a inclusão de ação no Anexo I e no Demonstrativo III da Lei Municipal nº 6.603, de 28 de dezembro de 2017. Com Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento.

3.  PROJETO DE LEI Processo nº 900/2018: Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais no valor de até R$ 100.000,00 (cento e vinte mil reais); autoriza a inclusão de ação nos Anexos III e de Ações Validadas da Lei Municipal nº 6.584, de 7 de novembro de 2017; autoriza a inclusão de ação no Anexo I e no Demonstrativo III da Lei Municipal nº 6.603, de 28 de dezembro de 2017. Com Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento.

4.  PROJETO DE LEI Processo nº 901/2018: Altera o art. 5º da Lei Municipal nº 4.766, de 19 de dezembro de 2007. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Pública.

5.  PROJETO DE LEI Processo nº 902/2018: Altera o inciso IX do art. 4º da Lei Municipal nº 6.635, de 18 de abril de 2018. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Pública.

6.  PROJETO DE LEI Processo nº 903/2018: Autoriza a prorrogação de contratos temporários de Professores de Matemática e Currículo por Atividades de que trata a Lei Municipal nº 6.553, de 16 de agosto de 2017. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Pública.

7.  PROJETO DE LEI Processo nº 904/2018: Altera o valor da remuneração da função temporária prevista na Lei Municipal nº 6.664, de 27 de junho de 2018. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Finanças e Orçamento.

8.  PROJETO DE LEI Processo nº 906/2018: Autoriza a contratação de Professores Currículo por Atividades. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Pública.

9.  PROJETO DE LEI Processo nº 907/2018: Altera o art. 1º da Lei Municipal nº 6.678, de 26 de julho de 2018. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Finanças e Orçamento.

PODER LEGISLATIVO

REQUERIMENTOS 

10.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA - PI: Quantos profissionais são contratados pelo Município para prestação de serviço à comunidade através do Consórcio Intermunicipal de Saúde Cisa? Que serviços são prestados? Quem são esses profissionais e onde atendem a população ijuiense? Enviar relação completa dos profissionais contratados, especificando o tipo de serviço e o local onde o mesmo é realizado.

MOÇÃO 

11.  PODER LEGISLATIVO: De Repúdio à Medida Provisória 844/2018, conhecida como MP do Saneamento, para revisar o Marco Legal do Saneamento.

ANTEPROJETO DE LEI 

12.  DARCI PRETTO DA SILVA: Cria o Programa Alimento Sadio, livre de agrotóxicos e produtos químicos prejudiciais à saúde humana.

INDICAÇÕES 

13.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Instalar abrigo na parada de ônibus na Rua Tobias Barreto, pois os usuários do transporte coletivo, quando chove, acabam se molhando, causando transtornos para se deslocar até o local de trabalho ou outros pontos da cidade.

14.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Recuperar, em caráter emergencial, a pavimentação da Rua Roberto Low, visto que esta via se encontra intrafegável em virtude do elevado números de buraco.

15.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Desentupir, com a maior brevidade possível, a boca de lobo existente no entroncamento das ruas 14 de Julho e Benjamin Constant, bem como proceder limpeza de toda a rede pluvial da Rua 14 de Julho.

16.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Realizar operação tapa-buracos na Rua Rio Grande do Sul, em caráter emergencial, visto que a mesma se encontra intrafegável em virtude do elevado número de buraco.

17.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Pavimentar com camada asfáltica a Rua Jacob Nicoletti, no Distrito Industrial, pois em certos lugares o calçamento cedeu e se formaram buracos e valetas que têm causado grandes transtornos ao fluxo de veículos por esta via, principalmente em dias de chuva, quando os caminhões chegam a atolar , o que causa prejuízos, principalmente às empresas instaladas nas proximidades.

18.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Demarcar faixa amarela, proibindo o estacionamento de veículos na Rua 12 de Outubro, em frente ao número 428, onde está localizado o Edifício Titan, uma vez que o estacionamento irregular neste local tem causado transtornos aos moradores, dificultando o acesso e a saída dos carros da garagem, diminuindo ainda o risco de acidentes, considerando o elevado fluxo de veículos nessa rua.

19.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Estudar a viabilidade técnica de ser transformado em estacionamento oblíquo um dos lados da Rua José Carlos dos Santos, no Bairro São José, visto que nesta rua está localizada uma Igreja, e nos dias de celebração, fica impossível encontrar vagas para estacionamento na região.

20.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Revisar o sistema de iluminação pública na Rua dos Coroados, proximidades do entroncamento com a Avenida Pindorama, no Bairro Pindorama, assim como na Rua Aracajú, no Bairro Burtet, pois várias lâmpadas permanecem acesas durante o dia e outras se encontram queimadas.

21.  CÉSAR BUSNELLO: Proceder as melhorias necessárias no sistema de iluminação pública da Rua Ragnar Thorstenber, no Bairro Novo Leste, visto que está totalmente às escuras .

22.  CÉSAR BUSNELLO: Realizar operação tapa-buracos na Rua Pedro Américo, no Bairro São José, pois os moradores estão reclamando das péssimas condições da via e do descaso da Administração Pública, visto que já efetivaram vários contatos, receberam muitas promessas de intervenção no local, mas até o momento nada foi feito.

23.  DARCI PRETTO DA SILVA: Recuperação e operação tapa-buracos na Avenida Pinheiro Machado, em toda a sua extensão.

24.  DARCI PRETTO DA SILVA: Recuperação e operação tapa-buracos na Rua Siqueira Couto, no trecho compreendido entre a Rua das Chácaras até a Avenida 21 de Abril, considerando que a via encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade.

25.  EDEMILSON FRANCO MASTELLA: Realizar operação tapa-buracos na Rua São Francisco, desde as imediações da Sede Acadêmica da Unijuí até o entroncamento com a Av. 21 de Abril.

26.  JEFERSON MATURANA DALLA ROSA: Instalar bancos no interior da pracinha infantil existente na Praça da República, visto que os pais e responsáveis pelas crianças que frequentam esse local têm reclamado do desconforto de ter que permanecer em pé enquanto zelam pelas crianças que estão no local.

27.  JEFERSON MATURANA DALLA ROSA: Repavimentar a rua de acesso a Escola Infantil Solange Ana Copetti no Bairro Thomé de Sousa, pois está totalmente esburacada, o que prejudica o trânsito de veículos pela mesma.

28.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Ampliar o número de bancos na parada de ônibus existente na Rua Ernesto Alves, em frente a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito (Smodutran), pois é grande o fluxo de usuários do transporte coletivo neste local, principalmente idosos e crianças.

29.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Realizar limpeza e recolhimento do lixo descartados irregularmente às margem da Rua Engenheiro Ladislau Bolemann, imediações do imóvel número 1054, no Bairro Osvaldo Aranha.

30.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Revisar e realizar a manutenção necessária nos bueiros existentes no Bairro Osvaldo Aranha, pois existem diversas bocas de lobo , entupidas e sem tampas.

31.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Promover e reforçar os projetos de pavimentação asfáltica da Av. Nações Unidas, no Bairro Osvaldo Aranha, pois essa ação resultará em melhores condições de deslocamento de veículos pelo local.

32.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Consertar a boca de lobo existente na Rua Lulu Ilgenfritz, proximidades do imóvel número 480, no Bairro São Geraldo, pois a tampa está danificada e pode gerar entupimento e possíveis alagamentos no local.

33.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Realizar poda das árvores na região central do Município, pois existem diversos pontos em que os galhos destas podem cair e provocar acidentes.

34.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Promover manutenção na rede elétrica da Rua Quinze de Novembro, em frente a Praça da República, pois a fiação que atravessa a rua está muito próxima da pavimentação, o que pode ocasionar acidentes.

35.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Revisar e proceder as melhorias necessárias no canal da Rua 24 de Fevereiro, proximidades do Senac, pois a estrutura apresenta problemas que tem aumentado gradativamente, apresentando inclusive ameaça de rompimento e queda em determinados pontos. Destaca-se que está é uma reivindicação dos moradores e cidadãos que precisam passar pelo local.

36.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Promover e renovar os programas de inclusão social dos jovens de baixa renda do Município, com ênfase nos bairros mais carentes. Essa ação é fundamental para o futuro da comunidade e desenvolvimento da cidade.

37.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Substituir as lâmpadas da iluminação pública, que não estão funcionando adequadamente, em frente ao imóvel número 13 da Rua José Amor de Amorim, no Bairro Colonial, assim como nas proximidades do imóvel número 338 da Rua Felipe Kroth, no Bairro Industrial e na Rua Aimorés, imediações do imóvel número 391, no Bairro Pindorama.

38.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Realizar operação tapa-buracos na Rua Domingos Burtet, no Bairro Progresso, pois segundo relato dos moradores, essa via conta com grande número de buracos, o que deixa a mesma em péssimas condições de trafegabilidade, potencializando o risco de acidentes.

39.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Proceder o manejo adequado das árvores existentes na Travessa Alvarenga Peixoto, no Bairro São Paulo, pois os galhos e folhas das mesmas estão em contato direto com a rede elétrica, gerando risco de acidentes.

40.  JUNIOR CARLOS PIAIA: Notificar o proprietário do imóvel localizado ao lado do número 70 da Rua Benjamin Constant, no Centro, que conta com uma casa abandonada, para que proceda os devidos reparos no passeio público em frente ao imóvel, visto que o mesmo tem um buraco na calçada, que coloca em risco os transeuntes, principalmente a população residente nas proximidades, que circula pelas imediações diariamente. Caso o mesmo não tome providências, que o Município proceda o referido conserto, e exija o ressarcimento das despesas, na forma da Lei Municipal nº 3.941, de 08 de maio de 2002.

41.  JUNIOR CARLOS PIAIA: Proceder a poda das árvores existentes na Rua Bento Gonçalves, em frente ao imóvel número 924, no Bairro São José, pois os galhos e folhas da mesma estão em contato direto com a rede elétrica gerando risco de acidentes, além de estarem prejudicando a iluminação pública desta via.

42.  JUNIOR CARLOS PIAIA: Revisar o sistema de iluminação pública da Rua Floriano Peixoto, em frente aos imóveis números 810 e 880, no Centro, pois são dois postes onde as lâmpadas têm permanecido acesas às 24 horas do dia há mais de dois meses, conforme o relato dos moradores das proximidades.

43.  JUNIOR CARLOS PIAIA: Realizar operação tapa-buracos e demais melhorias necessárias na Rua 20 de Setembro, trecho compreendido entre as ruas 19 de Outubro e Hans Stadem, no Centro, pois esta via encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade devido ao elevado número de buracos existentes.


Ata

ATA No 26/2018

Aos treze dias do mês de agosto do ano de 2018, com início às dezoito horas, reuniram-se ordinariamente, no Plenário da Câmara Municipal de Ijuí, sito a Rua Benjamin Constant, 116, os Vereadores Ijuienses. Havendo quórum, verificado pela presença dos Vereadores Adalberto de Oliveira Noronha, Alexandra de Freitas Lentz, Andrei Cossetin Sczmanski, Darci Pretto da Silva, Edemilson Franco Mastella, Helena Stumm Marder, Jeferson Maturana Dalla Rosa, João Pedro Monteiro, Jorge Gilmar Amaral de Oliveira, José Ricardo Adamy da Rosa, Junior Carlos Piaia, Marcos César Barriquello e Marildo Kronbauer, o Presidente, Vereador Rubem Carlos Jagmin, invocando a proteção de Deus, declarou aberta a sessão. Inicialmente, o Presidente solicitou ao Secretário, Vereador Junior Carlos Piaia, que procedesse a LEITURA DA ATA número 25 do ano de 2018, referente à Sessão Plenária Ordinária do dia seis de agosto do ano em curso, que foi aprovada por unanimidade de votos. A seguir, o Secretário leu as correspondências recebidas, entre elas, ofícios do Excelentíssimo Senhor Prefeito, respondendo a Pedido de Informação do Vereador César Busnello e convidando para audiência pública para finalização do Plano Municipal de Saneamento Básico e do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos; - da Caixa Econômica Federal, notificando o crédito de recursos financeiros do Orçamento Geral da União em favor do Município de Ijuí; - e do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, respondendo ao ofício número 65 de 2018. Em seguida, passou-se a ORDEM DO DIA, quando foram deferidos Votos de Pesar pelo falecimento da Senhora Marina Batista, assim como dos Senhores Darly Buchholz de Oliveira e Egon José Zielinski. O Presidente informou a todos que o Vereador César Busnello não se fazia presente na Sessão por estar em viagem à cidade de Porto Alegre, onde participou de reunião na Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, e que por esse motivo, conforme prevê o Regimento Interno, as matérias de sua autoria seriam retiradas da pauta. Posteriormente, o Presidente colocou em discussão o Projeto de Lei, Processo no 228/2018, que Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar operação de crédito com o Banco do Brasil Sociedade Anônima, e dá outras providências, juntamente com os Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas. Manifestou-se o Vereador Darci Pretto da Silva, que solicitou o adiamento da votação por mais trinta dias. Não havendo mais interessados em se manifestar, foi o pedido de adiamento da votação colocado em votação, sendo aceito por unanimidade de votos. A seguir, foram aprovados por unanimidade de votos, sem que houvesse interessados em fazer uso da palavra durante a discussão, o Projeto de Lei, Processo no 899/2018, que Autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de até cento e vinte mil reais; autoriza a inclusão de ação nos anexos três e de ações validadas da Lei Municipal número 6.584, de sete de novembro de 2017; autoriza a inclusão de ação no anexo um e no demonstrativo três da Lei Municipal número 6.603, de 28 de dezembro de 2017, e o Processo no 900/2018, que Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais no valor de até cento e vinte mil reais; autoriza a inclusão de ação nos anexos três e de ações validadas da Lei Municipal número 6.584, de sete de novembro de 2017; autoriza a inclusão de ação no anexo um e no demonstrativo três da Lei Municipal número 6.603, de 28 de dezembro de 2017, ambos acompanhados de Pareceres favoráveis da Comissão de Finanças e Orçamento. Posteriormente, foi colocado em discussão o Projeto de Lei, Processo no 901/2018, que Altera o artigo quinto da Lei Municipal número 4.766, de dezenove de dezembro de 2007, que contava com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas. Como não houve interessados em pronunciar-se, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Também foram aprovados por unanimidade de votos, sem que houvesse interessados em fazer uso da palavra durante a discussão, os Projetos de Lei, Processo no 902/2018, que Altera o inciso nove do artigo quarto da Lei Municipal número 6.635, de dezoito de abril de 2018, e o Projeto de Lei, Processo no 903/2018, que Autoriza a prorrogação de contratos temporários de Professores de Matemática e Currículo por Atividades de que trata a Lei Municipal número 6.553, de dezesseis de agosto de 2017, ambos acompanhados de Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas. A seguir, foi aprovado por unanimidade de votos, sem que houvesse manifestações durante a discussão, o Projeto de Lei, Processo no 904/2018, que Altera o valor da remuneração da função temporária prevista na Lei Municipal número 6.664, de 27 de junho de 2018, juntamente com os Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Finanças e Orçamento. Prosseguindo, o Presidente colocou em discussão o Projeto de Lei, Processo no 906/2018, que Autoriza a contratação de Professores Currículo por Atividades, que contava com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas. Não havendo pronunciamentos, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Da mesma forma, foi aprovado por unanimidade de votos, sem que houvesse interessados em fazer uso da palavra durante a discussão, o Projeto de Lei, Processo no 907/2018, que Altera o artigo primeiro da Lei Municipal número 6.678, de 26 de julho de 2018, juntamente com os Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Finanças e Orçamento. A seguir, foi colocada em discussão a MOÇÃO, de autoria de todos os Vereadores, de Repúdio à Medida Provisória número 844 de 2018, conhecida como Medida Provisória do Saneamento, para revisar o Marco Legal do Saneamento. Como não houve pronunciamentos, foi colocada em votação, sendo aprovada por unanimidade de votos. Em seguida, foi despachado favoravelmente, o seguinte PEDIDO DE INFORMAÇÃO, de autoria do Vereador Adalberto de Oliveira Noronha: Quantos profissionais são contratados pelo Município para prestação de serviço à comunidade através do Consórcio Intermunicipal de Saúde? Que serviços são prestados? Quem são esses profissionais e onde atendem a população ijuiense? Enviar relação completa dos profissionais contratados, especificando o tipo de serviço e o local onde o mesmo é realizado. O ANTEPROJETO DE LEI, de autoria do Vereador Darci Pretto da Silva, que Cria o Programa Alimento Sadio, livre de agrotóxicos e produtos químicos prejudiciais à saúde humana, foi retirado da pauta por solicitação do autor. Foram despachadas favoravelmente todas as INDICAÇÕES que constavam na Pauta, exceto as de autoria do Vereador César Busnello, em virtude da sua ausência na presente Sessão. Posteriormente, passou-se aos espaços do PEQUENO e do GRANDE EXPEDIENTES. Manifestou-se, no Pequeno Expediente, o Vereador Jeferson Maturana Dalla Rosa, convidando a todos para reunião que será realizada pela Comissão Especial em defesa do trânsito mais seguro no Município de Ijuí, no próximo dia quatorze de agosto, junto ao Diretório do Departamento de Ciências Exatas e Engenharias da Universidade Regional do Noroeste do Estado, para discutir acerca do arruamento no entorno da Sede Acadêmica. Também usando o espaço do Pequeno Expediente, fez uso da palavra o Vereador João Pedro Monteiro, comentando a participação na solenidade de inauguração do prédio de Agroindústria e recebimento do trator do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio do Instituto Municipal de Educação Assis Brasil, enaltecendo a importância do trabalho desenvolvido pelo educandário. Usando os espaços de ambos os expedientes, além do destinado à Comunicação de Liderança de Bancada, pronunciou-se o Vereador Darci Pretto da Silva, criticando a atuação de alguns Magistrados do Poder Judiciário, inclusive daquele que caçou, em primeira instância, o seu mandato, por captação ilícita de votos, apesar da ausência de provas objetivas do suposto crime. A seguir, fez uso da palavra, no Pequeno Expediente, o Vereador Andrei Cossetin Sczmanski, discutindo, entre outros assuntos, o anúncio da instalação de uma sala de cinema em Ijuí pela empresa Cult Cinemas. Em seguida, pronunciou-se, no espaço do Pequeno Expediente, a Vereadora Helena Stumm Marder, questionando a destinação dos recursos captados pelo projeto Criança Esperança, manifestando desconhecimento de alguma ação em Ijuí que tenha sido auxiliada com recursos oriundos deste projeto. Posteriormente, manifestou-se, no Pequeno Expediente somado ao de Comunicação de Liderança de Bancada, o Vereador Junior Carlos Piaia, discutindo, entre outros assuntos, a atual conjuntura política nacional, criticando as afirmações de que o Estado Brasileiro é inchado , visto que a relação entre o número de servidores e a quantidade de habitantes é muito menor que a apurada em países como o Japão, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Canadá, entre outros. Em seguida, fez uso da palavra, no espaço do Pequeno Expediente, o Vereador Marildo Kronbauer, debatendo acerca do processo de implantação da sala de cinema na Avenida Porto Alegre, pela Empresa Cult Cinemas, enfatizando a relevância desse investimento para a comunidade ijuiense. Nada mais havendo a ser tratado, encerrou-se os trabalhos às vinte horas. Do que, para constar lavrou-se a presente Ata que, após lida e aprovada pelo Plenário, segue assinada pelos Senhores Presidente e Secretários presentes.


Comparecimento

Comparecimento dos Vereadores
Vereador(a) Situação
Andrei Cossetin Sczmanski Presente
Darci Pretto da Silva Presente
Helena Stum Marder Presente
José Ricardo Adamy da Rosa Presente
Marcos César Barriquello Presente
Marildo Kronbauer - Mutly Presente
Rubem Carlos Jagmin Presente
Adalberto de Oliveira Noronha - Beto Noronha Presente
Alexandra de Freitas Lentz Presente
Edemilson Franco Mastella - Misco Presente
Jeferson Maturana Dalla Rosa Presente
João Pedro Monteiro Presente
Jorge Gilmar Amaral de Oliveira Presente
Junior Carlos Piaia Presente

Máterias

INDICAÇÕES

Realizar operação tapa-buracos e demais melhorias necessárias na Rua 20 de Setembro

Número Data do documento Legislatura Ano
982 13/08/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar operação tapa-buracos e demais melhorias necessárias na Rua 20 de Setembro
Ver detalhes

Revisar o sistema de iluminação pública da Rua Floriano Peixoto

Número Data do documento Legislatura Ano
981 13/08/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Revisar o sistema de iluminação pública da Rua Floriano Peixoto
Ver detalhes

Proceder a poda das árvores existentes na Rua Bento Gonçalves

Número Data do documento Legislatura Ano
980 13/08/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Proceder a poda das árvores existentes na Rua Bento Gonçalves
Ver detalhes

Notificar o proprietário do imóvel localizado ao lado do número 70 da Rua Benjamin Constant

Número Data do documento Legislatura Ano
979 13/08/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Notificar o proprietário do imóvel localizado ao lado do número 70 da Rua Benjamin Constant
Ver detalhes

Proceder o manejo adequado das árvores existentes na Travessa Alvarenga Peixoto

Número Data do documento Legislatura Ano
978 13/08/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Proceder o manejo adequado das árvores existentes na Travessa Alvarenga Peixoto
Ver detalhes

Realizar operação tapa-buracos na Rua Domingos Burtet

Número Data do documento Legislatura Ano
977 13/08/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar operação tapa-buracos na Rua Domingos Burtet
Ver detalhes

Substituir as lâmpadas da iluminação pública

Número Data do documento Legislatura Ano
976 13/08/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Substituir as lâmpadas da iluminação pública
Ver detalhes

Promover e renovar os programas de inclusão social dos jovens de baixa renda do Município

Número Data do documento Legislatura Ano
975 13/08/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Promover e renovar os programas de inclusão social dos jovens de baixa renda do Município
Ver detalhes

Revisar e proceder as melhorias necessárias no canal da Rua 24 de Fevereiro

Número Data do documento Legislatura Ano
974 13/08/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Revisar e proceder as melhorias necessárias no canal da Rua 24 de Fevereiro
Ver detalhes

Promover manutenção na rede elétrica da Rua Quinze de Novembro

Número Data do documento Legislatura Ano
973 13/08/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Promover manutenção na rede elétrica da Rua Quinze de Novembro
Ver detalhes

Realizar poda das árvores na região central do Município

Número Data do documento Legislatura Ano
972 13/08/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar poda das árvores na região central do Município
Ver detalhes

Consertar a boca de lobo existente na Rua Lulu Ilgenfritz

Número Data do documento Legislatura Ano
971 13/08/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Consertar a boca de lobo existente na Rua Lulu Ilgenfritz
Ver detalhes

Promover e reforçar os projetos de pavimentação asfáltica da Av. Nações Unidas

Número Data do documento Legislatura Ano
970 13/08/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Promover e reforçar os projetos de pavimentação asfáltica da Av. Nações Unidas
Ver detalhes

Revisar e realizar a manutenção necessária nos bueiros existentes no Bairro Osvaldo Aranha

Número Data do documento Legislatura Ano
969 13/08/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Revisar e realizar a manutenção necessária nos bueiros existentes no Bairro Osvaldo Aranha
Ver detalhes

Realizar limpeza e recolhimento do lixo descartados irregularmente as margem da Rua Engenheiro Ladislau Bolemann

Número Data do documento Legislatura Ano
968 13/08/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar limpeza e recolhimento do lixo descartados irregularmente as margem da Rua Engenheiro Ladislau Bolemann
Ver detalhes

Ampliar o número de bancos na parada de ônibus existente na Rua Ernesto Alves

Número Data do documento Legislatura Ano
967 13/08/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Ampliar o número de bancos na parada de ônibus existente na Rua Ernesto Alves
Ver detalhes

Repavimentar a rua de acesso a Escola Infantil Solange Ana Copetti no Bairro Thomé de Sousa

Número Data do documento Legislatura Ano
966 13/08/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Repavimentar a rua de acesso a Escola Infantil Solange Ana Copetti no Bairro Thomé de Sousa
Ver detalhes

Instalar bancos no interior da pracinha infantil existente na Praça da República

Número Data do documento Legislatura Ano
965 13/08/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Instalar bancos no interior da pracinha infantil existente na Praça da República
Ver detalhes

Realizar operação tapa-buracos na Rua São Francisco

Número Data do documento Legislatura Ano
964 13/08/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar operação tapa-buracos na Rua São Francisco
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Recuperação e operação tapa-buracos na Rua Siqueira Couto

Número Data do documento Legislatura Ano
963 13/08/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Recuperação e operação tapa-buracos na Rua Siqueira Couto
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Recuperação e operação tapa-buracos na Avenida Pinheiro Machado

Número Data do documento Legislatura Ano
962 13/08/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Recuperação e operação tapa-buracos na Avenida Pinheiro Machado
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Revisar o sistema de iluminação pública na Rua dos Coroados

Número Data do documento Legislatura Ano
961 13/08/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Revisar o sistema de iluminação pública na Rua dos Coroados
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Estudar a viabilidade técnica de ser transformado em estacionamento oblíquo

Número Data do documento Legislatura Ano
960 13/08/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Estudar a viabilidade técnica de ser transformado em estacionamento oblíquo
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Demarcar faixa amarela, proibindo o estacionamento de veículos na Rua 12 de Outubro

Número Data do documento Legislatura Ano
959 13/08/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Demarcar faixa amarela, proibindo o estacionamento de veículos na Rua 12 de Outubro
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Pavimentar com camada asfáltica a Rua Jacob Nicoletti

Número Data do documento Legislatura Ano
958 13/08/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Pavimentar com camada asfáltica a Rua Jacob Nicoletti
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Realizar operação tapa-buracos na Rua Rio Grande do Sul

Número Data do documento Legislatura Ano
957 13/08/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar operação tapa-buracos na Rua Rio Grande do Sul
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Desentupir, com a maior brevidade possível, a boca de lobo existente no entroncamento das ruas 14 de Julho e Benjam...

Número Data do documento Legislatura Ano
956 13/08/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
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Desentupir, com a maior brevidade possível, a boca de lobo existente no entroncamento das ruas 14 de Julho e Benjamin Constant
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Recuperar, em caráter emergencial, a pavimentação da Rua Roberto Low

Número Data do documento Legislatura Ano
955 13/08/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Recuperar, em caráter emergencial, a pavimentação da Rua Roberto Low
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Instalar abrigo na parada de ônibus na Rua Tobias Barreto

Número Data do documento Legislatura Ano
954 13/08/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
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Instalar abrigo na parada de ônibus na Rua Tobias Barreto
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MOÇÕES

Moção de Repúdio à Medida Provisória 844/2018

Número Data do documento Legislatura Ano
952 13/08/2018 2017-2020 2018
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
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Moção de Repúdio à Medida Provisória 844/2018
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REQUERIMENTOS

PI - Quantos profissionais são contratados pelo Município para prestação de serviço à comunidade através do Consórcio...

Número Data do documento Legislatura Ano
951 13/08/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
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PI - Quantos profissionais são contratados pelo Município para prestação de serviço à comunidade através do Consórcio Intermunicipal de Saúde Cisa?
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PROJETOS

Cria o Programa Alimento Sadio, livre de agrotóxicos e produtos químicos prejudiciais à saúde humana

Número Data do documento Legislatura Ano
953 13/08/2018 2017-2020 2018
Situação
EPE - Encaminhada ao Poder Executivo
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Cria o Programa Alimento Sadio, livre de agrotóxicos e produtos químicos prejudiciais à saúde humana
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Áudios

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Câmara Municipal de Ijuí - RS.
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