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Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

SESSÃO

Dados

Sessão Tipo Data
20/2019 Ordinária 24/06/2019 00:00:00
Descrição

20ª Sessão Plenária Ordinária do 3º ano da 17ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Ijuí - RS

Pauta

CÂMARA MUNICIPAL DE IJUÍ/RS

Pauta da Sessão Plenária Ordinária do dia 24/06/2019, com a participação da Associação dos Familiares, Amigos e Autistas de Ijuí TEAmor e da Associação dos Moradores do Centro de Ijuí no espaço da Tribuna Popular.

PODER EXECUTIVO

1.  PROJETO DE LEI Mensagem nº 76/2019: Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o montante de R$ 10.000,00 (dez mil reais); autoriza a inclusão de ação aos Anexos III e de Ações Validadas da Lei Municipal nº 6.584, de 7 de novembro de 2017, e autoriza a inclusão de ação ao Anexo I e ao Demonstrativo III da Lei Municipal nº 6.730, de 4 de dezembro de 2018 e revoga a Lei Municipal nº 6.788, de 12 de abril de 2019. À Comissão de Finanças e Orçamento.

2.  PROJETO DE LEI Processo nº 545/2019: Extingue e cria Funções Gratificadas, altera e inclui inciso na redação da Lei Municipal nº 6.170, de 22 de abril de 2015 e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas.

3.  PROJETO DE LEI Processo nº 546/2019: Extingue e Cria Funções Gratificadas e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas.

4.  PROJETO DE LEI Processo nº 817/2019: Revoga a Lei Municipal nº 6.100, de 19 de dezembro de 2014.Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas.

5.  PROJETO DE LEI Processo nº 818/2019: Revoga a Lei Municipal nº 5.402, de 6 de janeiro de 2011. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas.

6.  PROJETO DE LEI Processo nº 819/2019: Extingue e cria cargos, altera e inclui anexos que menciona da Lei nº 6.509, de 12 de janeiro de 2017, que dispõe sobre os cargos em comissão de livre nomeação e exoneração do Departamento Municipal de Energia de Ijuí - DEMEI. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas.

PODER LEGISLATIVO

7.  PROJETO DE LEI Adalberto de Oliveira Noronha: Garante aos usuários dos Serviços de Saúde da Rede de Atenção Básica do Município de Ijuí a proteção às intempéries e aos riscos de insegurança. Às Comissões.

8.  PROJETO DE LEI Loivo Cristiano Quadros de Jesus: Assegura matrícula para aluno portador de deficiência locomotora permanente nas Escolas da Rede Pública Municipal mais próxima de sua residência e dá outras providências. Às Comissões.

REQUERIMENTOS

9.  CÉSAR BUSNELLO: Instituir FRENTE PARLAMENTAR MUNICIPAL DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento do Município de Ijuí.

10.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Envio de ofício ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem DAER, solicitando a instalação de redutores de velocidade eletrônicos na RS 155 no perímetro urbano do Município de Ijuí, principalmente nas proximidades do cruzamento de ruas pela RS 155. Destacamos os principais pontos e travessias para serem realizadas medidas de segurança: cruzamento da Rua Lauriano de Medeiros e Rua Jorge Leopoldo Weber, Rua Júlio Lopes com a Rua Dr. Amadeu Ferreira Weimann, Rua Francisco Sperotto e Rua Profa. Maria I Dobler, estes trechos fazem ligação entres os bairros Jardim, Lambari, Novo Leste e Modelo, onde a passagem de um bairro para o outro, de veículos e pedestres com destino a escolas, Unidades de Saúde e Supermercados é constante.

11.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Que seja considerado como motivo legal para a sua ausência na Reunião das Comissões, assim como na Sessão Plenária Ordinária, realizadas no dia dezessete (17) de junho de 2019, a sua participação, em audiência no Gabinete do Deputado Estadual Gabriel Souza, realizada nesta mesma data, quando foram tratados assuntos de interesse do Município de Ijuí, conforme Atestado em anexo.

12.  CÉSAR BUSNELLO - PI: Sobre as obras de pavimentação da Avenida São Luiz, Bairro Getúlio Vargas: 1. Informar se contém no projeto de pavimentação asfáltica da Avenida, a previsão de construções de galerias com bocas de lobos suficientes para o escoamento de águas pluviais. 2. Informar se contém no projeto de pavimentação asfáltica, a previsão de construções de lombadas ou outros tipos de redutores de velocidade para garantir a segurança dos usuários da Avenida. 3. Informar se a Prefeitura está fiscalizando se todos os procedimentos exigidos no projeto de pavimentação asfáltica da Avenida estão sendo cumpridos. 4. Se afirmativa a resposta, informar qual órgão de fiscalização da Prefeitura está acompanhando as obras de pavimentação da Avenida São Luiz. Solicitamos estes esclarecimentos devido ao fato de que este Parlamentar esteve em visita a referida Via/Avenida e ter ficado com a impressão de que o número de bocas de lobos construídas não ser suficiente para o necessário escoamento das águas pluviais. Finalmente, apresentar cópia física e integral de todo processo licitatório, inclusive, com eventual aditamento.

13.  CÉSAR BUSNELLO - PI: Sobre as obras de pavimentação asfáltica da ERS 342 até o Distrito/Vila Santo Antônio e da BR 285 até a sede da Vila Floresta: 1. Informar se contém no projeto de pavimentação asfáltica, a previsão de construções de galerias com bocas de lobos suficientes para o escoamento de águas pluviais. 2. Informar se contém no projeto de pavimentação asfáltica, a previsão de construções de lombadas ou outros tipos de redutores de velocidade para garantir a segurança dos usuários da Via. 3. Informar se a Prefeitura está fiscalizando se todos os procedimentos exigidos no projeto de pavimentação asfáltica da Via estão sendo cumpridos. 4. Se afirmativa a resposta, informar qual órgão de fiscalização da Prefeitura está acompanhando as obras de pavimentação da Via. Solicitamos estes esclarecimentos devido ao fato de que este Parlamentar esteve em visita a referida Via e ter ficado com a impressão de que o número de bocas de lobos construídas não ser suficiente para o necessário escoamento das águas pluviais. Finalmente, apresentar cópia física e integral de todo processo licitatório, inclusive, com eventual aditamento.

14.  CÉSAR BUSNELLO - PI: Sobre os imóveis alugados pela Prefeitura Municipal, bem como daqueles designados como aluguéis sociais ( Auxílio Moradia ): 1.  Enviar a lista de todos os imóveis atualmente alugados/locados pela Prefeitura. 2. Informar quem são os proprietários dos imóveis alugados/locados pela Prefeitura. 3. Informar quais os valores pagos mensalmente pelos aluguéis dos respectivos imóveis e quais unidades administrativas estão lotadas nos referidos imóveis. 4. Informar por quais períodos de tempo estes imóveis estão sendo alugados. 5. Enviar cópias das íntegras de todos os contratos de locações firmados entre a Prefeitura Municipal e os proprietários dos referidos imóveis, incluindo aqueles que se enquadram na condição de aluguel social ( Auxílio Moradia ).

15.  CÉSAR BUSNELLO - PI: Sobre a contratação de empresa para prestação do serviço de coleta de lixo no Município: 1) Informar se houve processo licitatório para contratação de empresa para prestação do serviço de coleta de lixo. 2) Se afirmativa a resposta, informar o nome e a razão social da empresa vencedora do certame. 3) Enviar cópia da íntegra do contrato firmado entre a Prefeitura e a empresa vencedora da licitação. 4) Enviar a relação de todos os veículos utilizados para execução deste contrato, especificando o modelo, o ano e a placa de cada veículo. 5) Enviar a relação de todos os motoristas contratados, e também de todos os demais profissionais contratados para fazer a coleta de lixo no Município. 6) Informar quantas toneladas de lixo estão sendo coletadas por dia no Município. 7) Informar onde é feita a pesagem do lixo coletado. 8) Informar qual funcionário da Prefeitura acompanha a pesagem do lixo coletado. 9) Informar o destino final que está sendo dado ao lixo coletado e o custo por tonelada. 10) Informar se há por parte da empresa vencedora uma contrapartida ambiental em relação à coleta seletiva de materiais recicláveis.

16.  CÉSAR BUSNELLO - PI: Considerando os altos índices de desemprego no Brasil e que atingem praticamente todos os municípios do país, requeiro junto ao Poder Executivo, as seguintes informações: 1) A Administração Municipal está pleiteando a vinda de novas indústrias para o município de Ijuí? 2) Há um cronograma estabelecido pela atual Administração pleiteando a instalação de novas indústrias? 3) Há incentivos municipais que possam atrair indústrias de pequeno, médio e grande portes para o município? 4) Há previsão de instalação de novos distritos industriais? 5) Quais ações a Administração tem desenvolvido no sentido de criar novas vagas de trabalho para a população do município?

17.  CÉSAR BUSNELLO - PI: Quais são os remédios fornecidos gratuitamente atualmente para a população na(s) Farmácia(s) Municipal(is)? Informar também, quais medicamentos que estão em falta, e qual a previsão para regularização.

18.  JUNIOR CARLOS PIAIA - PI: A Secretaria Municipal de Habitação mantém disponibilidade de consulta pela população do cadastro de interessados a beneficiar-se em terrenos ou imóveis para moradia, do município ou dos programas conveniados com o Estado e União, de forma eletrônica disponibilizadas nos sites da Prefeitura? - Em caso positivo informar o endereço de acesso a tais informações. - Em caso negativo, informar se existe intenção do Executivo em fazê-lo.

INDICAÇÕES

19.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Substituir as lâmpadas danificadas e realizar a manutenção necessária da iluminação pública na Travessa Silvio Romero, nas proximidades do imóvel número 192 e na Rua Castro Alves, em frente ao número 319, no Bairro Alvorada, assim como em todos os trevos de acesso à área urbana do município.

20.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Efetuar reparos na pavimentação da Travessa Clemente Stelzer, em frente aos imóveis números 23 e 25, Quadra M, no Bairro Modelo.

21.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Proceder a poda das árvores existentes na Travessa Silvio Romero, no Bairro Alvorada, proximidades do imóvel número 192, visto que estão em contato com a rede de energia elétrica.

22.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Proceder a limpeza das margens dos trilhos da viação férrea entre o Bairro São José até a Rua Emilio Glitz, pois a vegetação está alta, e existe grande quantidade de lixo acumulado no local, o que propicia a proliferação de insetos, roedores, entre outros animais peçonhentos.

23.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Proceder os reparos necessários para que não ocorra acúmulo de água da chuva em frente a parada de ônibus localizada na Rua Pedro Hamarstron, nas proximidades do Hospital Unimed.

24.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Realizar operação tapa-buracos na Rua Dom Vidal, no Bairro Elizabeth, assim como na Rua Siqueira Couto, imediações do imóvel número 779, no Bairro Burtet.

25.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Proceder a recuperação geral da estrada que dá acesso à AFUMISA.

26.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Canalização do esgoto que escorre a céu aberto na Rua Gregório Cortez, no Bairro Elizabeth.

27.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Consertar o buraco de grandes dimensões existente na Rua Emílio Glitz, interseção com a Av. Brasil, onde foi executada uma obra da Corsan, que além de dificultar o trânsito, coloca em risco os veículos que trafegam por estas vias.

28.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Instalar rotatória na interseção da Rua Emílio Glitz com a Av. Brasil e a Rua Antônio Pires do Rosário.

29.  CÉSAR BUSNELLO: Providenciar os reparos necessários para restabelecer o adequado funcionamento da iluminação pública na Rua Selmo Brust, visto que está totalmente sem iluminação em toda a sua extensão. Destaca-se que os moradores da mesma estão indignados com a inércia do Poder Executivo em solucionar esta demanda, visto que por diversas vezes já procuraram o órgão competente, mas até o momento nada foi feito.

30.  CÉSAR BUSNELLO: Realizar operação tapa-buracos na Rua Norberto Knebel, no Bairro Thomé de Souza.

31.  CÉSAR BUSNELLO: Revisar a iluminação pública das ruas Cassiano Ricardo e Benjamin Barriquello nos Bairros Glória e Boa Vista, assim como na Rua Décio Betinelli, no Bairro Luiz Fogliatto.

32.  CÉSAR BUSNELLO: Realizar operação tapa-buracos e revisar a iluminação pública da Rua Belém, no Bairro Burtet.

33.  EDEMILSON FRANCO MASTELLA: Realizar operação tapa-buracos na Rua Cruz Alta, principalmente nas proximidades do imóvel número 76, no Bairro Jardim.

34.  EDEMILSON FRANCO MASTELLA: Revisar o sistema de iluminação pública da Rua Aparício Assis de Quadros, imediações do imóvel número 20 da quadra O, no Bairro Modelo.

35.  JEFERSON MATURANA DALLA ROSA: Revisar a Iluminação pública da Rua Pará, no Bairro Storch, em toda sua extensão, uma vez que várias lâmpadas não estão funcionando adequadamente.

36.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Realizar manutenção na iluminação pública da Rua Augusto Hintz, no Centro, proximidades do Supermercado Rei das Frutas, considerando o fator segurança, visto que várias pessoas circulam por esse local.

37.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Realizar estudos para desenvolver projetos de um passeio público e área de lazer cultural no chamado escadão, que fica localizado na Rua Barão do Rio Branco, proximidades da Corsan, uma vez que o local é central e por muitas vezes se encontra abandonado e com estrutura precária.

38.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Repintar as lombadas físicas redutoras de velocidade localizadas na Rua Jorge Leopoldo Weber, trecho entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua 13 de Maio, pois suas demarcações horizontais estão desgastadas, o que dificulta a visualização das mesmas por parte dos condutores dos veículos que circulam por esta via.

39.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Repintar as lombadas físicas redutoras de velocidade existentes na Av. Getúlio Vargas, imediações do Senai, pois suas demarcações horizontais estão totalmente apagadas, o que dificulta a visualização das mesmas por parte dos condutores dos veículos que circulam por esta via, potencializando o risco de acidentes.

40.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Realizar melhorias na Rua Profa. Maria I Dobler, no Bairro Modelo, pois a via encontra-se esburacada e com deformidades na pavimentação.

41.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Realizar limpeza do passeio público da Rua Ernesto Alves, trecho onde tem uma parada de ônibus, considerando que o imóvel é de propriedade da Prefeitura Municipal.

42.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Patrolar e encascalhar a Rua Silvio Romero, no Bairro Alvorada, visto que está em péssimas condições, ficando intransitável em dias chuvosos.

43.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Realizar operação tapa-buracos na Rua Paulo Klemann, imediações do imóvel número 964, no Bairro Osvaldo Aranha, visto que a situação da via é crítica, dificultando imensamente o tráfego de veículos no local e potencializando o risco de acidentes.

44.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Substituir as lâmpadas que não estão funcionando adequadamente na iluminação pública da Rua dos Imigrantes, proximidades do imóvel número 86, no Bairro Progresso, assim como na Rua José Amor de Amorim, imediações do imóvel número 13, no Bairro Colonial.

45.  JUNIOR CARLOS PIAIA: Revisar o sistema de iluminação pública e substituir as lâmpadas queimadas, desde o número 200 até o número 300 da Rua Frederico Fluck, no Bairro Mundstock. São cinco postes sem iluminação há mais de um ano, sendo que fica a cem metros da Escola Estadual de Ensino Médio Otávio Caruso Brochado da Rocha, colocando assim em risco aos alunos que frequentam a escola no horário noturno.

46.  JUNIOR CARLOS PIAIA: Realizar a poda das árvores existentes na Rua dos Imigrantes, em frente ao imóvel número 755 no Bairro Progresso, pois os galhos e folhas estão em contato direto com a rede elétrica, podendo ocasionar riscos graves de acidentes, além de estarem prejudicando também a iluminação pública desta via.

47.  JUNIOR CARLOS PIAIA: Providenciar o calçamento da Rua Alfredo Rubert, no Bairro Mundstock. São duas quadras sem pavimentação, onde a lama, em dias chuvosos, causa transtornos aos transeuntes, principalmente aos moradores das proximidades.

48.  JUNIOR CARLOS PIAIA: Revisar o sistema de iluminação pública da Rua Guanabara, em frente ao imóvel número 45, no Bairro Independência, pois a lâmpada do poste fica acesa as 24 horas do dia há mais de dois meses, conforme o relato dos moradores da região.


Comparecimento

Comparecimento dos Vereadores
Vereador(a) Situação
Andrei Cossetin Sczmanski Presente
Helena Stum Marder Presente
José Ricardo Adamy da Rosa Presente
Marcos César Barriquello Presente
Marildo Kronbauer - Mutly Presente
Rubem Carlos Jagmin Presente
Adalberto de Oliveira Noronha - Beto Noronha Presente
Alexandra de Freitas Lentz Presente
Edemilson Franco Mastella - Misco Presente
Jeferson Maturana Dalla Rosa Presente
João Pedro Monteiro Presente
Jorge Gilmar Amaral de Oliveira Presente
Junior Carlos Piaia Presente
Loivo Cristiano Quadros de Jesus Presente

Máterias

INDICAÇÕES

Revisar o sistema de iluminação pública da Rua Guanabara, em frente ao imóvel número 45, no Bairro Independência, poi...

Número Data do documento Legislatura Ano
890 24/06/2019 2017-2020 2019
Situação
AGUARDANDO TRAMITAÇÃO
Ementa
Revisar o sistema de iluminação pública da Rua Guanabara, em frente ao imóvel número 45, no Bairro Independência, pois a lâmpada do poste fica acesa as 24 horas do dia há mais de dois meses, conforme o relato dos moradores da região.
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Providenciar o calçamento da Rua Alfredo Rubert, no Bairro Mundstock. São duas quadras sem pavimentação, onde a lama,...

Número Data do documento Legislatura Ano
889 24/06/2019 2017-2020 2019
Situação
AGUARDANDO TRAMITAÇÃO
Ementa
Providenciar o calçamento da Rua Alfredo Rubert, no Bairro Mundstock. São duas quadras sem pavimentação, onde a lama, em dias chuvosos, causa transtornos aos transeuntes, principalmente aos moradores das proximidades.
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Realizar a poda das árvores existentes na Rua dos Imigrantes, em frente ao imóvel número 755 no Bairro Progresso, poi...

Número Data do documento Legislatura Ano
888 24/06/2019 2017-2020 2019
Situação
AGUARDANDO TRAMITAÇÃO
Ementa
Realizar a poda das árvores existentes na Rua dos Imigrantes, em frente ao imóvel número 755 no Bairro Progresso, pois os galhos e folhas estão em contato direto com a rede elétrica, podendo ocasionar riscos graves de acidentes, além de estarem prejudicando também a iluminação pública desta via.
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Revisar o sistema de iluminação pública e substituir as lâmpadas queimadas, desde o número 200 até o número 300 da Ru...

Número Data do documento Legislatura Ano
887 24/06/2019 2017-2020 2019
Situação
AGUARDANDO TRAMITAÇÃO
Ementa
Revisar o sistema de iluminação pública e substituir as lâmpadas queimadas, desde o número 200 até o número 300 da Rua Frederico Fluck, no Bairro Mundstock. São cinco postes sem iluminação há mais de um ano, sendo que fica a cem metros da Escola Estadual de Ensino Médio Otávio Caruso Brochado da Rocha, colocando assim em risco aos alunos que frequentam a escola no horário noturno.
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Substituir as lâmpadas que não estão funcionando adequadamente na iluminação pública da Rua dos Imigrantes, proximida...

Número Data do documento Legislatura Ano
886 24/06/2019 2017-2020 2019
Situação
AGUARDANDO TRAMITAÇÃO
Ementa
Substituir as lâmpadas que não estão funcionando adequadamente na iluminação pública da Rua dos Imigrantes, proximidades do imóvel número 86, no Bairro Progresso, assim como na Rua José Amor de Amorim, imediações do imóvel número 13, no Bairro Colonial.
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Realizar operação tapa-buracos na Rua Paulo Klemann, imediações do imóvel número 964, no Bairro Osvaldo Aranha, vis...

Número Data do documento Legislatura Ano
885 24/06/2019 2017-2020 2019
Situação
AGUARDANDO TRAMITAÇÃO
Ementa
Realizar operação tapa-buracos na Rua Paulo Klemann, imediações do imóvel número 964, no Bairro Osvaldo Aranha, visto que a situação da via é crítica, dificultando imensamente o tráfego de veículos no local e potencializando o risco de acidentes.
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Patrolar e encascalhar a Rua Silvio Romero, no Bairro Alvorada, visto que está em péssimas condições, ficando intrans...

Número Data do documento Legislatura Ano
884 24/06/2019 2017-2020 2019
Situação
AGUARDANDO TRAMITAÇÃO
Ementa
Patrolar e encascalhar a Rua Silvio Romero, no Bairro Alvorada, visto que está em péssimas condições, ficando intransitável em dias chuvosos.
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Realizar limpeza do passeio público da Rua Ernesto Alves, trecho onde tem uma parada de ônibus, considerando que o im...

Número Data do documento Legislatura Ano
883 24/06/2019 2017-2020 2019
Situação
AGUARDANDO TRAMITAÇÃO
Ementa
Realizar limpeza do passeio público da Rua Ernesto Alves, trecho onde tem uma parada de ônibus, considerando que o imóvel é de propriedade da Prefeitura Municipal.
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Realizar melhorias na Rua Profa. Maria I Dobler, no Bairro Modelo, pois a via encontra-se esburacada e com deformidad...

Número Data do documento Legislatura Ano
882 24/06/2019 2017-2020 2019
Situação
AGUARDANDO TRAMITAÇÃO
Ementa
Realizar melhorias na Rua Profa. Maria I Dobler, no Bairro Modelo, pois a via encontra-se esburacada e com deformidades na pavimentação.
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Repintar as lombadas físicas redutoras de velocidade existentes na Av. Getúlio Vargas, imediações do Senai, pois suas...

Número Data do documento Legislatura Ano
881 24/06/2019 2017-2020 2019
Situação
AGUARDANDO TRAMITAÇÃO
Ementa
Repintar as lombadas físicas redutoras de velocidade existentes na Av. Getúlio Vargas, imediações do Senai, pois suas demarcações horizontais estão totalmente apagadas, o que dificulta a visualização das mesmas por parte dos condutores dos veículos que circulam por esta via, potencializando o risco de acidentes.
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Repintar as lombadas físicas redutoras de velocidade localizadas na Rua Jorge Leopoldo Weber, trecho entre a Avenida ...

Número Data do documento Legislatura Ano
880 24/06/2019 2017-2020 2019
Situação
AGUARDANDO TRAMITAÇÃO
Ementa
Repintar as lombadas físicas redutoras de velocidade localizadas na Rua Jorge Leopoldo Weber, trecho entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua 13 de Maio, pois suas demarcações horizontais estão desgastadas, o que dificulta a visualização das mesmas por parte dos condutores dos veículos que circulam por esta via.
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Realizar estudos para desenvolver projetos de um passeio público e área de lazer cultural no chamado escadão, que fic...

Número Data do documento Legislatura Ano
879 24/06/2019 2017-2020 2019
Situação
AGUARDANDO TRAMITAÇÃO
Ementa
Realizar estudos para desenvolver projetos de um passeio público e área de lazer cultural no chamado escadão, que fica localizado na Rua Barão do Rio Branco, proximidades da Corsan, uma vez que o local é central e por muitas vezes se encontra abandonado e com estrutura precária.
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Realizar manutenção na iluminação pública da Rua Augusto Hintz, no Centro, proximidades do Supermercado Rei das Fruta...

Número Data do documento Legislatura Ano
878 24/06/2019 2017-2020 2019
Situação
AGUARDANDO TRAMITAÇÃO
Ementa
Realizar manutenção na iluminação pública da Rua Augusto Hintz, no Centro, proximidades do Supermercado Rei das Frutas, considerando o fator segurança, visto que várias pessoas circulam por esse local.
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Revisar a Iluminação pública da Rua Pará, no Bairro Storch, em toda sua extensão, uma vez que várias lâmpadas não est...

Número Data do documento Legislatura Ano
877 24/06/2019 2017-2020 2019
Situação
AGUARDANDO TRAMITAÇÃO
Ementa
Revisar a Iluminação pública da Rua Pará, no Bairro Storch, em toda sua extensão, uma vez que várias lâmpadas não estão funcionando adequadamente.
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Revisar o sistema de iluminação pública da Rua Aparício Assis de Quadros, imediações do imóvel número 20 da quadra O,...

Número Data do documento Legislatura Ano
876 24/06/2019 2017-2020 2019
Situação
AGUARDANDO TRAMITAÇÃO
Ementa
Revisar o sistema de iluminação pública da Rua Aparício Assis de Quadros, imediações do imóvel número 20 da quadra O, no Bairro Modelo.
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Realizar operação tapa-buracos na Rua Cruz Alta, principalmente nas proximidades do imóvel número 76, no Bairro Jar...

Número Data do documento Legislatura Ano
875 24/06/2019 2017-2020 2019
Situação
AGUARDANDO TRAMITAÇÃO
Ementa
Realizar operação tapa-buracos na Rua Cruz Alta, principalmente nas proximidades do imóvel número 76, no Bairro Jardim.
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Instalar rotatória na interseção da Rua Emílio Glitz com a Av. Brasil e a Rua Antônio Pires do Rosário.

Número Data do documento Legislatura Ano
874 24/06/2019 2017-2020 2019
Situação
AGUARDANDO TRAMITAÇÃO
Ementa
Instalar rotatória na interseção da Rua Emílio Glitz com a Av. Brasil e a Rua Antônio Pires do Rosário.
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Consertar o buraco de grandes dimensões existente na Rua Emílio Glitz, interseção com a Av. Brasil, onde foi executad...

Número Data do documento Legislatura Ano
873 24/06/2019 2017-2020 2019
Situação
AGUARDANDO TRAMITAÇÃO
Ementa
Consertar o buraco de grandes dimensões existente na Rua Emílio Glitz, interseção com a Av. Brasil, onde foi executada uma obra da Corsan, que além de dificultar o trânsito, coloca em risco os veículos que trafegam por estas vias.
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Canalização do esgoto que escorre a céu aberto na Rua Gregório Cortez, no Bairro Elizabeth.

Número Data do documento Legislatura Ano
872 24/06/2019 2017-2020 2019
Situação
AGUARDANDO TRAMITAÇÃO
Ementa
Canalização do esgoto que escorre a céu aberto na Rua Gregório Cortez, no Bairro Elizabeth.
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Proceder a recuperação geral da estrada que dá acesso à AFUMISA.

Número Data do documento Legislatura Ano
871 24/06/2019 2017-2020 2019
Situação
AGUARDANDO TRAMITAÇÃO
Ementa
Proceder a recuperação geral da estrada que dá acesso à AFUMISA.
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Realizar operação tapa-buracos na Rua Dom Vidal, no Bairro Elizabeth, assim como na Rua Siqueira Couto, imediações ...

Número Data do documento Legislatura Ano
870 24/06/2019 2017-2020 2019
Situação
AGUARDANDO TRAMITAÇÃO
Ementa
Realizar operação tapa-buracos na Rua Dom Vidal, no Bairro Elizabeth, assim como na Rua Siqueira Couto, imediações do imóvel número 779, no Bairro Burtet.
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Proceder os reparos necessários para que não ocorra acúmulo de água da chuva em frente a parada de ônibus localizada ...

Número Data do documento Legislatura Ano
869 24/06/2019 2017-2020 2019
Situação
AGUARDANDO TRAMITAÇÃO
Ementa
Proceder os reparos necessários para que não ocorra acúmulo de água da chuva em frente a parada de ônibus localizada na Rua Pedro Hamarstron, nas proximidades do Hospital Unimed.
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Proceder a limpeza das margens dos trilhos da viação férrea entre o Bairro São José até a Rua Emilio Glitz, pois a ve...

Número Data do documento Legislatura Ano
868 24/06/2019 2017-2020 2019
Situação
AGUARDANDO TRAMITAÇÃO
Ementa
Proceder a limpeza das margens dos trilhos da viação férrea entre o Bairro São José até a Rua Emilio Glitz, pois a vegetação está alta, e existe grande quantidade de lixo acumulado no local, o que propicia a proliferação de insetos, roedores, entre outros animais peçonhentos.
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Proceder a poda das árvores existentes na Travessa Silvio Romero, no Bairro Alvorada, proximidades do imóvel número 1...

Número Data do documento Legislatura Ano
867 24/06/2019 2017-2020 2019
Situação
AGUARDANDO TRAMITAÇÃO
Ementa
Proceder a poda das árvores existentes na Travessa Silvio Romero, no Bairro Alvorada, proximidades do imóvel número 192, visto que estão em contato com a rede de energia elétrica.
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Efetuar reparos na pavimentação da Travessa Clemente Stelzer, em frente aos imóveis números 23 e 25, Quadra M, no Bai...

Número Data do documento Legislatura Ano
866 24/06/2019 2017-2020 2019
Situação
AGUARDANDO TRAMITAÇÃO
Ementa
Efetuar reparos na pavimentação da Travessa Clemente Stelzer, em frente aos imóveis números 23 e 25, Quadra M, no Bairro Modelo.
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Substituir as lâmpadas danificadas e realizar a manutenção necessária da iluminação pública na Travessa Silvio Romero...

Número Data do documento Legislatura Ano
865 24/06/2019 2017-2020 2019
Situação
AGUARDANDO TRAMITAÇÃO
Ementa
Substituir as lâmpadas danificadas e realizar a manutenção necessária da iluminação pública na Travessa Silvio Romero, nas proximidades do imóvel número 192 e na Rua Castro Alves, em frente ao número 319, no Bairro Alvorada, assim como em todos os trevos de acesso à área urbana do município.
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REQUERIMENTOS

PI - A Secretaria Municipal de Habitação mantém disponibilidade de consulta pela população do cadastro de interessado...

Número Data do documento Legislatura Ano
864 24/06/2019 2017-2020 2019
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
PI - A Secretaria Municipal de Habitação mantém disponibilidade de consulta pela população do cadastro de interessados a beneficiar-se em terrenos ou imóveis para moradia, do município ou dos programas conveniados com o Estado e União, de forma eletrônica disponibilizadas nos sites da Prefeitura? - Em caso positivo informar o endereço de acesso a tais informações. - Em caso negativo, informar se existe intenção do Executivo em fazê-lo.
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Justificativa de ausência, na Reunião das Comissões, assim como na Sessão Plenária Ordinária, realizadas no dia dezes...

Número Data do documento Legislatura Ano
863 24/06/2019 2017-2020 2019
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Justificativa de ausência, na Reunião das Comissões, assim como na Sessão Plenária Ordinária, realizadas no dia dezessete (17) de junho de 2019, a sua participação, em audiência no Gabinete do Deputado Estadual Gabriel Souza, realizada nesta mesma data, quando foram tratados assuntos de interesse do Município de Ijuí, conforme Atestado em anexo
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Envio de ofício ao DAER, solicitando a instalação de redutores de velocidade eletrônicos na RS 155 no perímetro urb...

Número Data do documento Legislatura Ano
862 24/06/2019 2017-2020 2019
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Envio de ofício ao DAER, solicitando a instalação de redutores de velocidade eletrônicos na RS 155 no perímetro urbano do Município de Ijuí, principalmente nas proximidades do cruzamento de ruas pela RS 155.
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PROJETOS

Assegura matrícula para aluno com deficiência locomotora permanente nas Escolas da Rede Pública Municipal mais próx...

Número Data do documento Legislatura Ano
861 24/06/2019 2017-2020 2019
Situação
TNJR - Transformada em Norma Jurídica
Ementa
Assegura matrícula para aluno com deficiência locomotora permanente nas Escolas da Rede Pública Municipal mais próxima de sua residência e dá outras providências.
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Garante aos usuários dos Serviços de Saúde da Rede de Atenção Básica do Município de Ijuí a proteção às intempéries e...

Número Data do documento Legislatura Ano
860 24/06/2019 2017-2020 2019
Situação
RAC - Remetida às Comissões
Ementa
Garante aos usuários dos Serviços de Saúde da Rede de Atenção Básica do Município de Ijuí a proteção às intempéries e aos riscos de insegurança.
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Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o montante de R$ 10.000,00 (dez mil reais); autoriza a inclusão...

Número Data do documento Legislatura Ano
859 24/06/2019 2017-2020 2019
Situação
TNJR - Transformada em Norma Jurídica
Ementa
Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o montante de R$ 10.000,00 (dez mil reais); autoriza a inclusão de ação aos Anexos III e de Ações Validadas da Lei Municipal nº 6.584, de 7 de novembro de 2017, e autoriza a inclusão de ação ao Anexo I e ao Demonstrativo III da Lei Municipal nº 6.730, de 4 de dezembro de 2018 e revoga a Lei Municipal nº 6.788, de 12 de abril de 2019.
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Áudios

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Câmara Municipal de Ijuí - RS.
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