.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

SESSÃO

Dados

Sessão Tipo Data
2/2016 Ordinária 11/01/2016 00:00:00
Descrição

2ª Sessão Plenária Ordinária do 4º ano da 16ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Ijuí - RS


Pauta

Pauta da Sessão Plenária Ordinária do dia 11/01/2016.

PODER EXECUTIVO

1.  PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 005/2016: Autoriza o Poder Executivo Municipal a repassar recursos que menciona ao Departamento Municipal de Águas e Saneamento de Ijuí Demasi, e dá outras providências. Às Comissões.

2.  PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 006/2016: Concede índice de reajuste anual de 11,28% (onze vírgula vinte e oito por cento), fracionadamente nos meses de janeiro, julho e novembro de 2016, aos vencimentos dos servidores investidos em cargos efetivos e aos salários dos servidores titulares de empregos públicos regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho CLT, integrantes do Quadro de Pessoal da Administração Direta do Poder Executivo, aos integrantes do Quadro do Magistério Público Municipal, titulares de cargos efetivos de professor, empregos públicos de professor regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho CLT, aos contratados temporariamente em funções, aos inativos e pensionistas, existentes no âmbito da Administração Direta do Poder Executivo; fixa valor do auxílio alimentação, e dá outras providências. Às Comissões.

3.  PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 007/2016: Concede índice de reajuste anual de 11,28% (onze vírgula vinte e oito por cento), fracionadamente nos meses de janeiro, julho e novembro de 2016, aos vencimentos e/ou salários dos servidores municipais integrantes do Quadro de Provimento Efetivo, inativos, pensionistas, e aos servidores regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho CLT, do Departamento Municipal de Energia de Ijuí DEMEI; fixa valor do auxílio alimentação, e dá outras providências. Às Comissões.

4.  PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 008/2016: Concede índice de reajuste anual de 11,28% (onze vírgula vinte e oito por cento), fracionadamente nos meses de janeiro, julho e novembro de 2016, aos vencimentos dos servidores investidos em cargos efetivos integrantes do Quadro de Pessoal, aos proventos de servidores inativos e de pensionistas, existentes no âmbito doInstituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Ijuí PREVIJUÍ; fixa valor do auxílio alimentação, e dá outras providências. Às Comissões.

5.  PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 009/2016: Concede índice de reajuste anual de 11,28% (onze vírgula vinte e oito por cento), fracionadamente nos meses de janeiro, julho e novembro de 2016, aos vencimentos dos servidores investidos em cargos efetivos integrantes do Quadro de Pessoal, aos proventos de servidores inativos e pensionistas, existentes no âmbito do Departamento Municipal de Energia de Ijuí Geração DEMEI-GERAÇÃO; fixa valor do auxílio alimentação, e dá outras providências. Às Comissões.

6.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 977/2015: Revoga os artigos 8o, 9º e 10 da Lei Municipal no 5.062, de 3 de setembro de 2009, e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas.

7.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 001/2016: Cria cargos que menciona no âmbito da Secretaria Municipal de Educação. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas.

8.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 002/2016: Autoriza a contratação temporária de Técnico de Enfermagem Plantonista. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas.

9.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 003/2016: Altera cláusulas que menciona do convênio anexo à Lei no 4.499, de 27 de dezembro de 2005, modificadas pela Lei no 5.185, de 28 de janeiro de 2010, e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas.

10.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 004/2016: Altera a redação dos dispositivos que menciona da Lei no 3.057, de 15 de dezembro de 1994, e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas e Parecer favorável com EMENDA da Comissão de Finanças e Orçamento.

PODER LEGISLATIVO

11.  PROJETO DE LEI Presidência: Dispõe e concede índice de revisão geral anual de 11,28% (onze inteiros e vinte e oito centésimos por cento): aos vencimentos, remunerativos, padrões, proventos, pensões, vantagens pessoais e funcionais, avanços, triênios, promoções, referências, adicionais, gratificações, incorporações, funções gratificadas, jetons, GAP-gratificação de apoio parlamentar, abonos e à Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada (VPNI), dos servidores municipais pertencentes aos quadros efetivo e permanente, de cargos em funções gratificadas, de cargos em extinção, previstos no Plano de Classificação de Cargos e Funções de que trata a Lei Municipal nº 5.963 de 12 de junho de 2014; aos inativos e pensionistas do Poder Legislativo de Ijuí; fixa valor de vencimento dos padrões que menciona; dispõe sobre diárias; fixa valor do auxílio alimentação; fixa o valor dos jetons; fixa o valor da gap-gratificação de apoio parlamentar; e dá outras providências. Às Comissões.

12.  PROJETO DE LEI Mesa Diretora: Dispõe e concede índice de revisão geral anual de 11,28%(onze inteiros e vinte e oito centésimos por cento): aos vencimentos, remunerativos e padrões, dos servidores municipais pertencentes aos cargos e funções do quadro em comissão, previstos no plano de classificação de cargos e funções de que trata a Lei Municipal no 5.963 de 12 de junho de 2014, e dá outras providências. Às Comissões.

13.  PROJETO DE LEI Mesa Diretora: Dispõe, regulamenta, disciplina, normatiza, bem como aplica revisão geral anual e fixa os subsídios dos Vereadores do Poder Legislativo de Ijuí, de acordo com a definição dos artigos 37, incisos X e XI, 29, inciso VI e alínea c e inciso VII, e 39, § 4º, da Constituição Federal, e artigo 48, incisos X e XI da Lei Orgânica, e dá outras providências. Às Comissões.

14.  PROJETO DE LEI Mesa Diretora: Dispõe, regulamenta, disciplina, normatiza, aplica revisão geral anual e fixa os subsídios do Prefeito do Município de Ijuí, de acordo com a definição dos artigos 37, incisos X e XI, 29, inciso V, e 39, § 4º, da Constituição Federal, e artigo 48, incisos X e XI da Lei Orgânica, e dá outras providências. Às Comissões.

15.  PROJETO DE LEI Mesa Diretora: Dispõe, regulamenta, disciplina, normatiza, bem como aplica revisão geral anual e fixa os subsídios do Vice-Prefeito e dos Secretários do Município de Ijuí, de acordo com a definição dos artigos 37, incisos X e XI, 29, inciso V, e 39, § 4º, da Constituição Federal, e artigo 48, incisos X e XI, da Lei Orgânica, e dá outras providências. Às Comissões.

16.  PROJETO DE LEI Ver. César Busnello: Dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de vigilantes armados na área das agências bancárias, caixas eletrônicos e dá outras providências. Às Comissões.

17.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 05/2016: Insere artigo 7ºC à Lei nº 4.927, de 29 de dezembro de 2008, que Dispõe sobre os serviços prestados pelas agências bancárias, estabelecendo obrigações e sanções cabíveis, o procedimento para aplicação das penalidades, revoga leis que menciona e dá outras providências , determinando a instalação de cabines blindadas para os vigilantes das agências bancárias do município, e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas.

18.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 06/2016: Insere o artigo 7ºD à Lei nº 4.927, de 29 de dezembro de 2008, determinando a instalação de biombos em frente ao setor de caixas de atendimento pessoal das Agências Bancárias, para garantir sigilo sobre as operações efetivadas pelos usuários desse serviço, e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas.

19.  PROJETO DE RESOLUÇÃO Mesa Diretora: Autoriza a Câmara Municipal de Ijuí, realizar despesas que menciona e dá outras providências. Às Comissões.

REQUERIMENTOS 

20.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Que seja considerado como motivo legal para a sua ausência na Reunião das Comissões realizada no dia oito (8) de janeiro de 2015, a sua participação em audiência na Casa Civil Estadual, realizada nesta mesma data, quando foram tratados assuntos de interesse do Município de Ijuí, conforme comprovante de participação no evento.

21.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Envio de ofício ao DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura para solicitar reparo em regime de urgência nos buracos no trevo da BR 285 entroncamento com a RS 155.

22.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI - PI: Quantas consultas são disponibilizadas no posto central de Ijuí por mês? Em que especialidades? Quantas consultas por especialidades?

23.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI - PI: Qual o montante gasto por mês na coleta do lixo contaminado? Como é feito o transbordo? E qual a destinação final desses resíduos?

24.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI - PI: Como é regulamentado o sistema de plantão da Secretaria Municipal de Saúde? Enviar em anexo relação dos servidores que laboram sob esse regime. Os atendentes plantonistas recebem insalubridade? Se a resposta for positiva especificar a lei que garante esse pagamento?

25.  CÉSAR BUSNELLO - PI: Quando será procedida a limpeza do Cemitério Jardim e da Capela Mortuária?

ANTEPROJETO DE LEI 

26.  CÉSAR BUSNELLO: Proíbe a contratação de parentes de Vereador no âmbito do Poder Executivo Municipal de Ijuí .

INDICAÇÕES 

27.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Providenciar que sejam colocadas as tampas nos bueiros da Rua 19 de Outubro, entroncamento com a Rua 14 de Julho, pois os mesmos encontram-se sem tampa.

28.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Operação tapa-buracos na Rua Quintino dos Santos e revisão da iluminação pública na Rua Erica Hammastronn, no Bairro Hammarstronn.

29.  CÉSAR BUSNELLO: Operação tapa-buracos na Avenida Getúlio Vargas, em frente ao Departamento Municipal de Energia de Ijuí.

30.  CÉSAR BUSNELLO: Construção, em regime de urgência, de rede de esgoto na Rua Pedro Miron, nº 36, Bairro Assis Brasil. O mau cheiro está insuportável devido ao vazamento das fossas cheias, tornando-se caso de saúde pública.

31.  CÉSAR BUSNELLO: Efetuar calçamento com pedras irregulares, na Rua Visconde de Taunai, Bairro Alvorada, pois está intransitável.

32.  CÉSAR BUSNELLO: Revisar/trocar lâmpadas na região da Praça da República, proximidades da Farmácia Diana, uma vez que há mais de um ano aquele local está às escuras.

33.  CÉSAR BUSNELLO: Proceder aos devidos reparos na rede de iluminação pública na Rua Eduardo Geiss, Centro, em frente as residências nº 554 e 578, bem como em frente a Caixa Econômica Federal CEF, uma vez que há 6 meses as lâmpadas estão acesas dias e noite.

34.  RICARDO PITTAS E SILVA: Reparos na Rua Domingos Burtet, trecho compreendido entre as Ruas Carvalhinho e Almirante Barroso, no Bairro Progresso.

35.  RICARDO PITTAS E SILVA: Operação tapa-buracos na Rua Carvalinho, trecho compreendido entre a Rua Frederico J. Fluck e a Rua dos Imigrantes, no Bairro Progresso.

36.  RICARDO PITTAS E SILVA: Operação tapa-buracos na Rua Siqueira Couto, no trecho compreendido entre as Ruas Teresina e Manaus, no Bairro Burtet.

37.  RUBEM CARLOS JAGMIN: Limpeza (capinar) nas Avenidas Pinheiro Machado, 21 de Abril e David José Martins.


Ata

ATA No 2/2016

 

Aos onze dias do mês de janeiro do ano de 2016, com início às dezoito horas, reuniram-se ordinariamente, no Plenário da Câmara Municipal de Ijuí, sito a Rua Benjamin Constant, 116, os Vereadores Ijuienses. Havendo quórum, verificado pela presença dos Vereadores Aldair Luis Cossetin, Andrei Cossetin Sczmanski, César Busnello, Claudiomiro Gabbi Pezzetta, Daniel Perondi, Darci Pretto da Silva, Helena Stumm Marder, José Ricardo Adamy da Rosa, Luiz Varaschini, Marcos César Barriquello, Marildo Kronbauer, Ricardo Pittas e Silva, Rosana Maria Tenroller e Rubem Carlos Jagmin, o Presidente, Vereador Valmir Elton Seifert, invocando a proteção de Deus, declarou aberta a sessão. Inicialmente o Presidente solicitou à Secretária, Vereadora Rosana Maria Tenroller, que procedesse a LEITURA DA ATA número um do ano de 2016, referente à sessão plenária ordinária do dia quatro de janeiro, que foi aprovada por unanimidade de votos. Em seguida, a Secretária leu as correspondências recebidas, entre elas, ofícios, do Excelentíssimo Senhor Prefeito, respondendo a Pedidos de Informação dos Vereadores, encaminhando cópia do Convênio firmado entre o Município de Ijuí e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ijuí e informando o período em que estará em gozo de férias; - do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, notificando a celebração de convênio entre o Município de Ijuí e a União; - e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ijuí, informando a decisão da assembleia realizada em dez de janeiro do ano em curso. Em seguida, passou-se à ORDEM DO DIA, quando foi despachado favoravelmente Voto Congratulatório ao Tenente Coronel Ganimedes Silva Mergulhão, pela assunção ao comando do 27º Grupo de Artilharia de Campanha. Foram remetidos para análise das Comissões Técnicas Permanentes os Projetos de Lei encaminhados pelas Mensagens no 005/2016, que Autoriza o Poder Executivo Municipal a repassar recursos que menciona ao Departamento Municipal de Águas e Saneamento de Ijuí, e dá outras providências; - no 006/2016, que Concede índice de reajuste anual de onze vírgula vinte e oito por cento, fracionadamente nos meses de janeiro, julho e novembro de 2016, aos vencimentos dos servidores investidos em cargos efetivos e aos salários dos servidores titulares de empregos públicos regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho, integrantes do Quadro de Pessoal da Administração Direta do Poder Executivo, aos integrantes do Quadro do Magistério Público Municipal, titulares de cargos efetivos de professor, empregos públicos de professor regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho, aos contratados temporariamente em funções, aos inativos e pensionistas, existentes no âmbito da Administração Direta do Poder Executivo; fixa valor do auxílio alimentação, e dá outras providências; - no 007/2016, que Concede índice de reajuste anual de onze vírgula vinte e oito por cento, fracionadamente nos meses de janeiro, julho e novembro de 2016, aos vencimentos e/ou salários dos servidores municipais integrantes do Quadro de Provimento Efetivo, inativos, pensionistas, e aos servidores regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho, do Departamento Municipal de Energia de Ijuí; fixa valor do auxílio alimentação, e dá outras providências; - no 008/2016, que Concede índice de reajuste anual de onze vírgula vinte e oito por cento, fracionadamente nos meses de janeiro, julho e novembro de 2016, aos vencimentos dos servidores investidos em cargos efetivos integrantes do Quadro de Pessoal, aos proventos de servidores inativos e de pensionistas, existentes no âmbito do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Ijuí; fixa valor do auxílio alimentação, e dá outras providências; - e no 009/2016, que Concede índice de reajuste anual de onze vírgula vinte e oito por cento, fracionadamente nos meses de janeiro, julho e novembro de 2016, aos vencimentos dos servidores investidos em cargos efetivos integrantes do Quadro de Pessoal, aos proventos de servidores inativos e pensionistas, existentes no âmbito do Departamento Municipal de Energia de Ijuí Geração; fixa valor do auxílio alimentação, e dá outras providências. Prosseguindo, o Presidente colocou em discussão o Projeto de Lei, Processo no 977/2015, que Revoga os artigos oitavo, nono e dez da Lei Municipal número 5.062, de três de setembro de 2009, e dá outras providências, acompanhado de Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas. Manifestou-se o Vereador Ricardo Pittas e Silva. Não havendo mais manifestações, foi o projeto colocado em votação, sendo aprovado com doze votos favoráveis e dois contrários, dos Vereadores César Busnello e Ricardo Pittas e Silva. Em seguida, foi aprovado por unanimidade de votos, sem que houvesse Vereadores interessados em se pronunciar durante a discussão, o Projeto de Lei, Processo no 001/2016, que Cria cargos que menciona no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com os Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas. Dando prosseguimento, o Presidente colocou em discussão o Projeto de Lei, Processo no 002/2016, que Autoriza a contratação temporária de Técnico de Enfermagem Plantonista, que contava com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas. Manifestaram-se os Vereadores Ricardo Pittas e Silva, Darci Pretto da Silva, César Busnello e Andrei Cossetin Sczmanski. Após as manifestações, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Foi aprovado por unanimidade de votos, sem que houvesse interessados em se manifestar na discussão, o Projeto de Lei, Processo no 003/2016, que Altera cláusulas que menciona do convênio anexo à Lei número 4.499, de 27 de dezembro de 2005, modificadas pela Lei número 5.185, de 28 de janeiro de 2010, e dá outras providências, juntamente com os Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas. Posteriormente, foi colocado em discussão o Projeto de Lei, Processo no 004/2016, que Altera a redação dos dispositivos que menciona da Lei número 3.057, de quinze de dezembro de 1994, e dá outras providências, acompanhado de Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas e Parecer favorável com emenda da Comissão de Finanças e Orçamento. Como não houve interessados em se pronunciar, primeiramente foi colocada em votação a emenda, que foi aprovada por unanimidade de votos. Em seguida, foi colocado em votação o projeto, com alteração procedida pela emenda, que também foi aprovado por unanimidade de votos. Foram remetidos para análise das Comissões Técnicas Permanentes os Projetos de Lei, de autoria da Presidência da Casa, que Dispõe e concede índice de revisão geral anual de onze inteiros e vinte e oito centésimos por cento aos vencimentos, remunerativos, padrões, proventos, pensões, vantagens pessoais e funcionais, avanços, triênios, promoções, referências, adicionais, gratificações, incorporações, funções gratificadas, jetons, gratificação de apoio parlamentar, abonos e à Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada, dos servidores municipais pertencentes aos quadros efetivo e permanente, de cargos em funções gratificadas, de cargos em extinção, previstos no Plano de Classificação de Cargos e Funções de que trata a Lei Municipal número 5.963 de doze de junho de 2014; aos inativos e pensionistas do Poder Legislativo de Ijuí; fixa valor de vencimento dos padrões que menciona; dispõe sobre diárias; fixa valor do auxílio alimentação; fixa o valor dos jetons; fixa o valor da gratificação de apoio parlamentar; e dá outras providências; - e que Dispõe e concede índice de revisão geral anual de onze inteiros e vinte e oito centésimos por cento: aos vencimentos, remunerativos e padrões, dos servidores municipais pertencentes aos cargos e funções do quadro em comissão, previstos no plano de classificação de cargos e funções de que trata a Lei Municipal número 5.963 de doze de junho de 2014, e dá outras providências; - de autoria da Mesa Diretora, que Dispõe, regulamenta, disciplina, normatiza, bem como aplica revisão geral anual e fixa os subsídios dos Vereadores do Poder Legislativo de Ijuí, de acordo com a definição dos artigos 37, incisos dez e onze, 29, inciso seis e alínea c e inciso sete, e 39, parágrafo quarto, da Constituição Federal, e artigo 48, incisos dez e onze da Lei Orgânica, e dá outras providências; - que Dispõe, regulamenta, disciplina, normatiza, aplica revisão geral anual e fixa os subsídios do Prefeito do Município de Ijuí, de acordo com a definição dos artigos 37, incisos dez e onze, 29, inciso cinco, e 39, parágrafo quarto, da Constituição Federal, e artigo 48, incisos dez e onze da Lei Orgânica, e dá outras providências; - que Dispõe, regulamenta, disciplina, normatiza, bem como aplica revisão geral anual e fixa os subsídios do Vice-Prefeito e dos Secretários do Município de Ijuí, de acordo com a definição dos artigos 37, incisos dez e onze, 29, inciso cinco, e 39, parágrafo quarto, da Constituição Federal, e artigo 48, incisos dez e onze, da Lei Orgânica, e dá outras providências; - e de autoria do Vereador César Busnello, que Dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de vigilantes armados na área das agências bancárias, caixas eletrônicos e dá outras providências. Prosseguindo, o Presidente colocou em discussão o Projeto de Lei, Processo no 05/2016, que Insere artigo sétimo C à Lei número 4.927, de 29 de dezembro de 2008, que Dispõe sobre os serviços prestados pelas agências bancárias, estabelecendo obrigações e sanções cabíveis, o procedimento para aplicação das penalidades, revoga leis que menciona e dá outras providências , determinando a instalação de cabines blindadas para os vigilantes das agências bancárias do município, e dá outras providências, juntamente com os Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas. Como não houve manifestações, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Da mesma forma, foi aprovado por unanimidade de votos, sem que houvesse interessados em se pronunciar durante a discussão, o Projeto de Lei, Processo no 06/2016, que Insere o artigo sétimo D à Lei número 4.927, de 29 de dezembro de 2008, determinando a instalação de biombos em frente ao setor de caixas de atendimento pessoal das Agências Bancárias, para garantir sigilo sobre as operações efetivadas pelos usuários desse serviço, e dá outras providências, que contava com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas. Foi remetido para estudo das Comissões Técnicas Permanentes o Projeto de Resolução, de autoria da Mesa Diretora, que Autoriza a Câmara Municipal de Ijuí, realizar despesas que menciona e dá outras providências. Posteriormente, foi aprovado por unanimidade de votos, sem que houvesse manifestações na discussão, o REQUERIMENTO, de autoria do Vereador José Ricardo Adamy da Rosa, que solicitava que fosse considerado como motivo legal para a sua ausência na Reunião das Comissões realizada no dia oito de janeiro de 2015, a sua participação em audiência na Casa Civil Estadual, realizada nesta mesma data, quando foram tratados assuntos de interesse do Município de Ijuí, conforme comprovante de participação no evento. Em seguida, foi colocado em discussão o Requerimento de autoria do Vereador Andrei Cossetin Sczmanski, que solicitava o envio de ofício ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes para solicitar reparo em regime de urgência nos buracos no trevo da rodovia BR 285 entroncamento com a ERS 155. Manifestaram-se os Vereadores Marildo Kronbauer, Darci Pretto da Silva, Andrei Cossetin Sczmanski e Ricardo Pittas e Silva. Após as manifestações, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Foram despachados favoravelmente os seguintes Pedidos de Informação, de autoria do Vereador Andrei Cossetin Sczmanski: Quantas consultas são disponibilizadas no posto central de Ijuí por mês? Em que especialidades? Quantas consultas por especialidades? - Qual o montante gasto por mês na coleta do lixo contaminado? Como é feito o transbordo? E qual a destinação final desses resíduos? - Como é regulamentado o sistema de plantão da Secretaria Municipal de Saúde? Enviar em anexo relação dos servidores que laboram sob esse regime. Os atendentes plantonistas recebem insalubridade? Se a resposta for positiva especificar a lei que garante esse pagamento? e do Vereador César Busnello: Quando será procedida a limpeza do Cemitério Jardim e da Capela Mortuária? Da mesma forma, foi despachado favoravelmente o ANTEPROJETO DE LEI, de autoria do Vereador César Busnello, que Proíbe a contratação de parentes de Vereador no âmbito do Poder Executivo Municipal de Ijuí. Também foram despachadas favoravelmente as seguintes INDICAÇÕES, de autoria do Vereador Andrei Cossetin Sczmanski: Providenciar que sejam colocadas as tampas nos bueiros da Rua Dezenove de Outubro, entroncamento com a Rua Quatorze de Julho, pois os mesmos encontram-se sem tampa; - Operação tapa-buracos na Rua Quintino dos Santos e revisão da iluminação pública na Rua Erica Hammastronn, no Bairro Hammarstronn; - do Vereador César Busnello: Operação tapa-buracos na Avenida Getúlio Vargas, em frente ao Departamento Municipal de Energia de Ijuí; - Construção, em regime de urgência, de rede de esgoto na Rua Pedro Miron, número 36, Bairro Assis Brasil; - Efetuar calçamento com pedras irregulares, na Rua Visconde de Taunai, Bairro Alvorada, pois está intransitável; - Revisar e trocar lâmpadas na região da Praça da República, proximidades da Farmácia Diana, uma vez que há mais de um ano aquele local está às escuras; - Proceder aos devidos reparos na rede de iluminação pública na Rua Eduardo Geiss, Centro, em frente as residências números 554 e 578, bem como em frente a Caixa Econômica Federal, uma vez que há seis meses as lâmpadas estão acesas dias e noite; - do Vereador Ricardo Pittas e Silva: Reparos na Rua Domingos Burtet, trecho compreendido entre as Ruas Carvalhinho e Almirante Barroso, no Bairro Progresso; - Operação tapa-buracos na Rua Carvalinho, trecho compreendido entre a Rua Frederico Fluck e a Rua dos Imigrantes, no Bairro Progresso; - Operação tapa-buracos na Rua Siqueira Couto, no trecho compreendido entre as Ruas Teresina e Manaus, no Bairro Burtet; - e do Vereador Rubem Carlos Jagmin: Limpeza e capina nas Avenidas Pinheiro Machado, 21 de Abril e David José Martins. Nada mais havendo a ser tratado, encerrou-se os trabalhos às dezenove horas e trinta minutos. Do que, para constar, lavrou-se a presente Ata, que após lida e aprovada pelos presentes, será assinada pelos Vereadores Presidente e Secretários presentes.


Comparecimento

Comparecimento dos Vereadores
Vereador(a) Situação
Andrei Cossetin Sczmanski Presente
Aldair Luis Cossetin Presente
César Busnello Presente
Claudiomiro Gabbi Pezzetta Presente
Daniel Perondi Presente
Darci Pretto da Silva Presente
Helena Stum Marder Presente
José Ricardo Adamy da Rosa Presente
Luiz Varaschini - Tito Presente
Marcos César Barriquello Presente
Marildo Kronbauer - Mutly Presente
Rosana Maria Tenroller Presente
Rubem Carlos Jagmin Presente
Valmir Elton Seifert Presente
Ricardo Pittas e Silva Presente

Máterias

INDICAÇÕES

Limpeza (capinar) nas Avenidas Pinheiro Machado

Número Data do documento Legislatura Ano
49 11/01/2016 2013-2016 2016
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Limpeza (capinar) nas Avenidas Pinheiro Machado
Ver detalhes

Operação tapa-buracos na Rua Siqueira Couto

Número Data do documento Legislatura Ano
48 11/01/2016 2013-2016 2016
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Operação tapa-buracos na Rua Siqueira Couto
Ver detalhes

Operação tapa-buracos na Rua Carvalinho

Número Data do documento Legislatura Ano
47 11/01/2016 2013-2016 2016
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Operação tapa-buracos na Rua Carvalinho
Ver detalhes

Reparos na Rua Domingos Burtet

Número Data do documento Legislatura Ano
46 11/01/2016 2013-2016 2016
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Reparos na Rua Domingos Burtet
Ver detalhes

Proceder aos devidos reparos na rede de iluminação pública na Rua Eduardo Geiss

Número Data do documento Legislatura Ano
45 11/01/2016 2013-2016 2016
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Proceder aos devidos reparos na rede de iluminação pública na Rua Eduardo Geiss
Ver detalhes

Revisar/trocar lâmpadas na região da Praça da República

Número Data do documento Legislatura Ano
44 11/01/2016 2013-2016 2016
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Revisar/trocar lâmpadas na região da Praça da República
Ver detalhes

Efetuar calçamento com pedras irregulares, na Rua Visconde de Taunai

Número Data do documento Legislatura Ano
43 11/01/2016 2013-2016 2016
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Efetuar calçamento com pedras irregulares, na Rua Visconde de Taunai
Ver detalhes

Instalar, em regime de urgência, rede de esgoto na Rua Pedro Miron

Número Data do documento Legislatura Ano
42 11/01/2016 2013-2016 2016
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Instalar, em regime de urgência, rede de esgoto na Rua Pedro Miron
Ver detalhes

Operação tapa-buracos na Avenida Getúlio Vargas

Número Data do documento Legislatura Ano
41 11/01/2016 2013-2016 2016
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Operação tapa-buracos na Avenida Getúlio Vargas
Ver detalhes

Reparos em vias do Bairro Hammarstronn

Número Data do documento Legislatura Ano
40 11/01/2016 2013-2016 2016
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Reparos em vias do Bairro Hammarstronn
Ver detalhes

Providenciar que sejam colocadas as tampas nos bueiros da Rua 19 de Outubro

Número Data do documento Legislatura Ano
39 11/01/2016 2013-2016 2016
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Providenciar que sejam colocadas as tampas nos bueiros da Rua 19 de Outubro
Ver detalhes

REQUERIMENTOS

PI - Quando será procedida a limpeza do Cemitério Jardim e da Capela Mortuária?

Número Data do documento Legislatura Ano
37 11/01/2016 2013-2016 2016
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Quando será procedida a limpeza do Cemitério Jardim e da Capela Mortuária?
Ver detalhes

PI - Como é regulamentado o sistema de plantão da Secretaria Municipal de Saúde?

Número Data do documento Legislatura Ano
36 11/01/2016 2013-2016 2016
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Como é regulamentado o sistema de plantão da Secretaria Municipal de Saúde?
Ver detalhes

PI - Qual o montante gasto por mês na coleta do lixo contaminado?

Número Data do documento Legislatura Ano
35 11/01/2016 2013-2016 2016
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Qual o montante gasto por mês na coleta do lixo contaminado?
Ver detalhes

PI - Quantas consultas são disponibilizadas no posto central de Ijuí por mês?

Número Data do documento Legislatura Ano
34 11/01/2016 2013-2016 2016
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Quantas consultas são disponibilizadas no posto central de Ijuí por mês?
Ver detalhes

Envio de ofício ao Dnit

Número Data do documento Legislatura Ano
33 11/01/2016 2013-2016 2016
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Envio de ofício ao Dnit
Ver detalhes

Justifica ausência na Reunião das Comissões

Número Data do documento Legislatura Ano
32 11/01/2016 2013-2016 2016
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Justifica ausência na Reunião das Comissões
Ver detalhes

PROJETOS

Proíbe a contratação de parentes de Vereador no âmbito do Poder Executivo Municipal de Ijuí .

Número Data do documento Legislatura Ano
38 11/01/2016 2013-2016 2016
Situação
EPE - Encaminhada ao Poder Executivo
Ementa
Proíbe a contratação de parentes de Vereador no âmbito do Poder Executivo Municipal de Ijuí .
Ver detalhes

Autoriza a Câmara Municipal de Ijuí, realizar despesas que menciona e dá outras providências.

Número Data do documento Legislatura Ano
31 11/01/2016 2013-2016 2016
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Autoriza a Câmara Municipal de Ijuí, realizar despesas que menciona e dá outras providências.
Ver detalhes

Dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de vigilantes armados na área das agências bancárias, caixas eletrônicos e...

Número Data do documento Legislatura Ano
30 11/01/2016 2013-2016 2016
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de vigilantes armados na área das agências bancárias, caixas eletrônicos e dá outras providências.
Ver detalhes

Dispõe, regulamenta, disciplina, normatiza, bem como aplica revisão geral anual e fixa os subsídios do Vice-Prefeito ...

Número Data do documento Legislatura Ano
29 11/01/2016 2013-2016 2016
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Dispõe, regulamenta, disciplina, normatiza, bem como aplica revisão geral anual e fixa os subsídios do Vice-Prefeito e dos Secretários do Município de Ijuí, de acordo com a definição dos artigos 37, incisos X e XI, 29, inciso V, e 39, § 4º, da Constituição Federal, e artigo 48, incisos X e XI, da Lei Orgânica, e dá outras providências.
Ver detalhes

Dispõe, regulamenta, disciplina, normatiza, aplica revisão geral anual e fixa os subsídios do Prefeito do Município d...

Número Data do documento Legislatura Ano
28 11/01/2016 2013-2016 2016
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Dispõe, regulamenta, disciplina, normatiza, aplica revisão geral anual e fixa os subsídios do Prefeito do Município de Ijuí, de acordo com a definição dos artigos 37, incisos X e XI, 29, inciso V, e 39, § 4º, da Constituição Federal, e artigo 48, incisos X e XI, da Lei Orgânica, e dá outras providências.
Ver detalhes

Dispõe, regulamenta, disciplina, normatiza, bem como aplica revisão geral anual e fixa os subsídios dos Vereadores do...

Número Data do documento Legislatura Ano
27 11/01/2016 2013-2016 2016
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Dispõe, regulamenta, disciplina, normatiza, bem como aplica revisão geral anual e fixa os subsídios dos Vereadores do Poder Legislativo de Ijuí, de acordo com a definição dos artigos 37, incisos X e XI, 29, inciso VI e alínea c e inciso VII, e 39, § 4º, da Constituição Federal, artigo 48, incisos X e XI, da Lei Orgânica, e dá outras providências.
Ver detalhes

DISPÕE E CONCEDE ÍNDICE DE REVISÃO GERAL ANUAL DE 11,28% (onze inteiros e vinte e oito centésimos por cento): AOS V...

Número Data do documento Legislatura Ano
26 11/01/2016 2013-2016 2016
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
DISPÕE E CONCEDE ÍNDICE DE REVISÃO GERAL ANUAL DE 11,28% (onze inteiros e vinte e oito centésimos por cento): AOS VENCIMENTOS, REMUNERATIVOS E PADRÕES, DOS SERVIDORES MUNICIPAIS PERTENCENTES AOS CARGOS E FUNÇÕES DO QUADRO EM COMISSÃO, PREVISTOS NO PLANO DE CLASSIFICAÇÃO DE CARGOS E FUNÇÕES DE QUE TRATA A LEI MUNICIPAL No 5.963 DE 12 DE JUNHO DE 2014, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Ver detalhes

DISPÕE E CONCEDE ÍNDICE DE REVISÃO GERAL ANUAL DE 11,28% (onze inteiros e vinte e oito centésimos por cento): AOS VEN...

Número Data do documento Legislatura Ano
25 11/01/2016 2013-2016 2016
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
DISPÕE E CONCEDE ÍNDICE DE REVISÃO GERAL ANUAL DE 11,28% (onze inteiros e vinte e oito centésimos por cento): AOS VENCIMENTOS, REMUNERATIVOS, PADRÕES, PROVENTOS, PENSÕES, VANTAGENS PESSOAIS E FUNCIONAIS, AVANÇOS, TRIÊNIOS, PROMOÇÕES, REFERÊNCIAS, ADICIONAIS, GRATIFICAÇÕES, INCORPORAÇÕES, FUNÇÕES GRATIFICADAS, JETONS, GAP-GRATIFICAÇÃO DE APOIO PARLAMENTAR, ABONOS E À VANTAGEM PESSOAL NOMINALMENTE IDENTIFICADA (VPNI), DOS SERVIDORES MUNICIPAIS PERTENCENTES AOS QUADROS EFETIVO E PERMANENTE, DE CARGOS EM FUNÇÕES GRATIFICADAS, DE CARGOS EM EXTINÇÃO, PREVISTOS NO PLANO DE CLASSIFICAÇÃO DE CARGOS E FUNÇÕES DE QUE TRATA A LEI MUNICIPAL Nº 5.963 DE 12 DE JUNHO DE 2014; AOS INATIVOS E PENSIONISTAS DO PODER LEGISLATIVO DE IJUÍ; FIXA VALOR DE VENCIMENTO DOS PADRÕES QUE MENCIONA; DISPÕE SOBRE DIÁRIAS; FIXA VALOR DO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO; FIXA O VALOR DOS JETONS; FIXA O VALOR DA GAP-GRATIFICAÇÃO DE APOIO PARLAMENTAR; E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Ver detalhes

Concede índice de reajuste anual de 11,28% (onze vírgula vinte e oito por cento), fracionadamente nos meses de janeir...

Número Data do documento Legislatura Ano
24 11/01/2016 2013-2016 2016
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Concede índice de reajuste anual de 11,28% (onze vírgula vinte e oito por cento), fracionadamente nos meses de janeiro, julho e novembro de 2016, aos vencimentos dos servidores investidos em cargos efetivos integrantes do Quadro de Pessoal, aos proventos de servidores inativos e pensionistas, existentes no âmbito do Departamento Municipal de Energia de Ijuí Geração DEMEI-GERAÇÃO; fixa valor do auxílio alimentação, e dá outras providências.
Ver detalhes

Concede índice de reajuste anual de 11,28% (onze vírgula vinte e oito por cento), fracionadamente nos meses de janeir...

Número Data do documento Legislatura Ano
23 11/01/2016 2013-2016 2016
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Concede índice de reajuste anual de 11,28% (onze vírgula vinte e oito por cento), fracionadamente nos meses de janeiro, julho e novembro de 2016, aos vencimentos dos servidores investidos em cargos efetivos integrantes do Quadro de Pessoal, aos proventos de servidores inativos e de pensionistas, existentes no âmbito doInstituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Ijuí PREVIJUÍ; fixa valor do auxílio alimentação, e dá outras providências.
Ver detalhes

Concede índice de reajuste anual de 11,28% (onze vírgula vinte e oito por cento), fracionadamente nos meses de janeir...

Número Data do documento Legislatura Ano
22 11/01/2016 2013-2016 2016
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Concede índice de reajuste anual de 11,28% (onze vírgula vinte e oito por cento), fracionadamente nos meses de janeiro, julho e novembro de 2016, aos vencimentos e/ou salários dos servidores municipais integrantes do Quadro de Provimento Efetivo, inativos, pensionistas, e aos servidores regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho CLT, do Departamento Municipal de Energia de Ijuí DEMEI; fixa valor do auxílio alimentação, e dá outras providências.
Ver detalhes

Concede índice de reajuste anual de 11,28% (onze vírgula vinte e oito por cento), fracionadamente nos meses de janeir...

Número Data do documento Legislatura Ano
21 11/01/2016 2013-2016 2016
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Concede índice de reajuste anual de 11,28% (onze vírgula vinte e oito por cento), fracionadamente nos meses de janeiro, julho e novembro de 2016, aos vencimentos dos servidores investidos em cargos efetivos e aos salários dos servidores titulares de empregos públicos regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho CLT, integrantes do Quadro de Pessoal da Administração Direta do Poder Executivo, aos integrantes do Quadro do Magistério Público Municipal, titulares de cargos efetivos de professor, empregos públicos de professor regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho CLT, aos contratados temporariamente em funções, aos inativos e pensionistas, existentes no âmbito da Administração Direta do Poder Executivo; fixa valor do auxílio alimentação, e dá outras providências.
Ver detalhes

Autoriza o Poder Executivo Municipal a repassar recursos que menciona ao Departamento Municipal de Águas e Saneamento...

Número Data do documento Legislatura Ano
20 11/01/2016 2013-2016 2016
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Autoriza o Poder Executivo Municipal a repassar recursos que menciona ao Departamento Municipal de Águas e Saneamento de Ijuí Demasi, e dá outras providências.
Ver detalhes

Áudios

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.