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Acessibilidade
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Dados
Sessão | Tipo | Data |
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7/2014 | Ordinária | 31/03/2014 00:00:00 |
Descrição |
7ª Sessão Plenária Ordinária do 2º ano da 16ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Ijuí - RS |
Pauta |
Pauta da Sessão Plenária Ordinária do dia 31/03/2014 com outorga do Troféu Mulher Cidadã. 1. PROJETO DE LEI - MENSAGEM Nº 039/2014:Dispõe sobre a regulamentação do Sistema de Estacionamento Rotativo Pago, nas vias e logradouros públicos; Revoga Leis que menciona, e dá outras providências. Às Comissões. 2. PROJETO DE LEI - MENSAGEM Nº 040/2014:Prorroga prazo para prestação de contas de recursos recebidos por entidade que menciona, e dá outras providências. Às Comissões. 3. PROJETO DE LEI - PROCESSO Nº 087/2014:Altera artigo 2º e acresce parágrafo único ao artigo 3º da Lei Municipal nº 5.885, de 23 de dezembro de 2013, que Institui o programa de incentivo à recuperação de créditos tributários e não-tributários inscritos em dívida ativa 2014, no âmbito do Poder Executivo Municipal, e dá outras providências. Com Parecer favorável e Emenda da Comissão de Constituição Justiça e Redação Final e Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento. 4. PROJETO DE LEI - PROCESSO Nº 108/2014:Revoga Lei nº 4.587, de 22 de agosto de 2006, que Autoriza o Poder Executivo Municipal a alienar terreno urbano à Construtora Rosa Ijuí Ltda, e dá outras providências. Com Parecer favorável da Comissão de Constituição Justiça e Redação Final. 5. PROJETO DE LEI - PROCESSO Nº 109/2014:Revoga Lei nº 5.308, de 27 de agosto de 2010, que Autoriza concessão de uso gratuito cumulada com doação futura de imóvel que menciona a Tatiano Rodrigues Dornelles, e dá outras providências. Com Parecer favorável da Comissão de Constituição Justiça e Redação Final. 6. PROJETO DE LEI - PROCESSO Nº 112/2014:Autoriza o Poder Executivo Municipal a adquirir os imóveis que menciona de João Augusto dos Santos, e dá outras providências. Com pareceres favoráveis das Comissões de Constituição Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas. 7. PROJETO DE LEI - PROCESSO Nº 145/2014:Autoriza o Poder Executivo Municipal receber em doação bens móveis que menciona, e dá outras providências. Com pareceres favoráveis das Comissões de Constituição Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas. 8. BALANÇO GERAL: Prestação de Contas Exercício 2013. À Comissão de Finanças e Orçamento, aguardando parecer TCE/RS. PODER LEGISLATIVO 9. PROJETO DE RESOLUÇÃO PROCESSO Nº 146/2014: Cria a Frente Parlamentar em Defesa das 30 horas de jornada de trabalho para os servidores da área de enfermagem e dá outras providências. Com pareceres favoráveis das Comissões de Constituição Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas. REQUERIMENTOS 10. CÉSAR BUSNELLO: Realizar Sessão Solene em homenagem ao transcurso dos 115 anos do Colégio Evangélico Augusto Pestana e dos 100 anos da Escolinha da Roça, nas dependências do educandário no dia nove (09) de outubro do corrente ano. 11. CÉSAR BUSNELLO:Realizar Audiência Pública, em data e horário a ser definidos, para debater a proposta do Poder Executivo referente a terceirização do estacionamento rotativo. 12. CLAUDIOMIRO GABBI PEZZETTA:Envio de ofício ao Secretário Estadual de Segurança Pública, Senhor Airton Michels, assim como ao Comandante Geral da Briga Militar, Coronel Fábio Fernandes, convidando para participar da Audiência Público que está Casa estará realizando no dia nove de abril do fluente para debater questões relacionadas à segurança público no Município de Ijuí. 13. Comissão Especial criada em apoiar ao movimento social pró à instalação de um campus da UFFS em Ijuí: Envio de convite a todas as Câmaras Municipais da Região Alto Jacuí, para participar do Seminário Regional Pró Campus da Universidade Federal da Fronteira Sul, com a presença da pesquisadora em gestão e avaliação institucional Sandra Nogueira, sob o Tema Tecnologia com Saúde e Educação , a realizar-se as 14 horas do dia 12 de abril p.v., na cidade de Cruz Alta/RS, no Salão de Eventos Érico Veríssimo, sito a Rua Saturnino de Brito, 1146, quando será debatida e diagnosticada a necessidade regional para a escolha dos primeiros cursos a serem oferecidos por esta instituição no campus Ijuí. 14. ROSANA MARIA TENROLLER: Licença para tratar de interesses particulares pelo prazo de trinta (30) dias, a contar do dia 04 de abril do fluente. 15. ALDAIR LUIS COSSETIN - PI: Que encaminhamento foi dado à Indicação Processada sob o nº 892/2013, referente a alteração na Lei que dispõe sobre o Regime Jurídico dos Servidores Públicos do Município, autorizando a utilização de trajes mais leves durante o horário de verão. 16. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI PI: Qual foi o valor arrecadado pelo Município nos Exercícios de 2012 e 2013 através dos parquímetros do estacionamento rotativo (zona azul)? Enviar cópia de todos os relatórios de coletas de valores emitidos por cada parquímetro, individualmente. 17. CÉSAR BUSNELLO - PI: Quantas horas extras foram contratadas/pagas aos servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano nos últimos seis meses? Quanto custou ao erário público a contratação em horário extraordinário nessa pasta no referido período? Enviar relação discriminando o nome do servidor, o cargo com a quantidade de horas extras trabalhadas, especificando o respectivo valor pago a cada servidor, mensalmente. 18. CÉSAR BUSNELLO - PI: A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano possui em seu quadro funcional algum cargo com atribuições típicas de vigilante, que exerça a função de vigia ou esta função é executada através de serviço terceirizado? Caso seja exercida por servidor do Município, enviar relação dos servidores investidos nesses cargos, ou identificar os Servidores que exercem esta função, mesmo que não conste nas atribuições dos seus respectivos cargos. 19. CÉSAR BUSNELLO - PI: Quantas quadras foram pavimentadas com asfalto pela Administração Pública na Gestão 2009-2012 e nos Exercícios de 2013 e 2014? Informar o montante de recursos aplicados, especificando a origem dos mesmos. 20. CÉSAR BUSNELLO PI: Quanto foi arrecadado pelo Município com Imposto Predial e Territorial Urbano nos Exercícios de 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013? Especificar o valor arrecadado a cada ano. 21. CÉSAR BUSNELLO - PI:Qual foi o montante de recursos repassados ao Município no Exercício de 2013, referente a participação sobre o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores - IPVA? 22. CÉSAR BUSNELLO - PI:A Administração Pública instaurou processo de sindicância para investigar alguma irregularidade envolvendo o estacionamento rotativo pago? Caso afirmativo, em que fase se encontra tal processo? Enviar cópia integral dos autos do Processo de Sindicância. 23. JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA - PI: Quando será feita a pavimentação asfáltica na Rua Cassiano Ricardo, Bairro Boa Vista/Luiz Fogliatto? 24. JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA - PI: Quando será instalado redutores e/ou quebra-molas na Avenida Alfredo Steglich, e faixa de segurança, entre as Ruas Cristóvão Colombo, Bairro Boa Vista, e Alfredo Jost, Bairro Ferroviário? Pois é um local de alta periculosidade aos pedestres que utilizam aquela via. 25. MARILDO KRONBAUER - PI: No período compreendido entre o ano de 2009 até a presente data, quantos servidores públicos do Município foram penalizados, através de Processo Administrativo Disciplinar, por não cumprir a carga horária estabelecida pela legislação para o seu cargo? Relacionar os servidores punidos, identificando o Processo Administrativo instaurado e a penalidade aplicada. ANTEPROJETO DE LEI 26. ALDAIR LUIS COSSETIN: Dispõe sobre a criação e instalação de pórticos e placas de sinalização padronizadas, com as funções específicas, nas principais rodovias de acesso ao Município de Ijuí, e dá outras providências. 27. CLAUDIOMIRO GABBI PEZZETTA: Denomina de Ernst Fano a Academia Pública de Ginástica do Bairro São José. 28. DARCI PRETTO DA SILVA: Autoriza o Poder Executivo Municipal a prestar homenagem, através da exposição permanente do busto do Ex-Presidente do Brasil João Belchior Marques Goulart, populamente conhecido por Jango, deposto pelo Golpe Militar de 1964. INDICAÇÃO 29. ALDAIR LUIS COSSETIN: Instalação de rotatórias na interseção da Av. 21 de Abril com a Rua Emílio Glitz, assim como no entroncamento da Rua Emílio Glitz com a Av. Brasil, para se reduzir a velocidade empenhada pelos condutores dos veículos que trafegam por estas vias, e evitar acidentes. 30. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI:Canalizar adequadamente o esgoto a céu aberto na Rua 24 de Fevereiro, trecho entre as Ruas Álvaro Chaves e 12 de Outubro, uma vez que o problema persiste a longo tempo e se faz necessária providência urgente por questões sanitárias e devido ao mau cheiro que assola os transeuntes e principalmente os moradores dos arredores. 31. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI:Asfaltar as Ruas Sepé Tiarajú e Mato Grosso, em frente às escolas Ijuizinho e Ruizão, respectivamente. Tal medida se faz necessária em virtude destas vias terem grande movimento de veículos e pedestres, principalmente em horários de pico, como no momento da chegada e da saída dos alunos, e atualmente estão em condições precárias, com muitos buracos e sem sinalização adequada para estacionamento e circulação de veículos, tampouco faixa de pedestres, que, para a segurança dos alunos, devem ser demarcadas o mais breve possível. 32. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Criar ilhas ou canteiro central na Rua 13 de Maio, em frente à Farmácia São João e a saída do estacionamento do Supermercado Nacional, para refúgio dos pedestres que atravessam a rua, uma vez que o local tem trânsito intenso de veículos e a sinaleira instalada no cruzamento com a Rua Ernesto Alves em nenhum momento interrompe 100% a passagem de veículos no local, o que coloca em risco os transeuntes. 33. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Operação tapa-buracos na Rua das Chácaras, no trecho compreendido entre a interseção com a Av. José Gabriel até os trilhos da viação férrea. 34. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Calçamento da Rua José Herock, trecho compreendido entre as Ruas Felipe Kroth e Dorival Marcos de Carvalho. Este é um trecho que faz uma importante ligação para os moradores dos Bairros Industrial e Getúlio Vargas que se deslocam para o centro e necessita desta melhoria com urgência, devido as condições precárias em que se encontra. 35. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Limpeza e controle de insetos (baratas) e roedores (ratos), com urgência, no Cemitério Municipal localizado no Bairro Assis Brasil. 36. CÉSAR BUSNELLO: Melhorias, em regime de urgência, nas estradas dos Distritos de Alto da União e Barreiro. 37. CÉSAR BUSNELLO: Asfaltar o trecho da Rua Luiz Fogliatto compreendido entre a Av. David José Martins e a Rua Manaus, pois o calçamento já apresenta muitos problemas, o que dificulta o trânsito por esta via. 38. DARCI PRETTO DA SILVA: Operação tapa-buracos na Rua Aureliano Paiva Machado, bairro Thomé de Souza. 39. LUIZ VARASCHINI: Notificar o proprietário do terreno localizado na interseção das Ruas Pernambuco e Sepé Tiarajú, nos Fundos do Campo da Montanha Gaúcho, para que proceda a limpeza deste imóvel, e na omissão deste, que o município execute-a exigindo as custas do proprietário, nos termos da legislação vigente. 40. RUBEM CARLOS JAGMIN: Conserto com urgência de uma boca de lobo na Av. Pinheiro Machado em frente ao nº39. Ressalva-se que inclusive os moradores colocaram uma grade de madeira para não acontecer um acidente |
Ata |
ATA No 08/2014 Aos trinta e um dias do mês de março do ano de dois mil e quatorze, com início às dezoito horas, reuniram-se ordinariamente, no Plenário da Câmara Municipal de Ijuí, sito a Rua Benjamin Constant, 116, os Vereadores Ijuienses. Havendo quórum, verificado pela presença dos Vereadores Aldair Luis Cossetin, Andrei Cossetin Sczmanski, César Busnello, Daniel Perondi, Darci Pretto da Silva, Helena Stumm Marder, José Ricardo Adamy da Rosa, Luiz Varaschini, Marcos César Barriquello, Marildo Kronbauer, Ricardo Pittas e Silva, Rosana Maria Tenroller, Rubem Carlos Jagmin e Valmir Elton Seifert, o Presidente, Vereador Claudiomiro Gabbi Pezzetta, invocando a proteção de Deus, declarou aberta a sessão. Inicialmente o Presidente solicitou à Secretária, Vereadora Rosana Maria Tenroller, que fizesse a LEITURA DA ATA número sete do ano de dois mil e quatorze, referente à sessão plenária ordinária do dia vinte e quatro de março do corrente ano, que foi aprovada por unanimidade de votos. Em seguida, a Secretária leu as correspondências recebidas, entre elas, ofícios do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, respondendo a Pedidos de Informação encaminhados pelos Vereadores; - da Câmara dos Deputados, informando o montante de recursos do Orçamento da União empenhado ao Município; - e Telegramas recebidos dos Ministérios da Saúde e da Educação, notificando a liberação de recursos ao Município de Ijuí. Posterior a isso, o Presidente abriu espaço para homenagear as agraciadas com o Troféu Mulher Cidadã, edição dois mil e quatorze, passando a palavra à Comunicadora Ieda Maria Calegaro, que desempenhou os trabalhos de Mestre de Cerimônias. Ao iniciar, a Mestre de Cerimônias saudou a todos os presentes e leu as Resoluções no 821, de quatro de março de 2004, que Instituiu na Câmara Municipal de Ijuí, o Troféu Mulher Cidadã, e no 1.174, de 25 de março de 2014, que Indica os nomes que menciona, para serem agraciadas com o Troféu Mulher Cidadã, e dá outras providências. Em seguida, procedeu a leitura de uma mensagem em homenagem a todas as mulheres, e passou à composição da Mesa, convidando a tomarem seus lugares o Excelentíssimo Senhor Fioravante Batista Ballin, Prefeito Municipal, a Senhora Gessy Ballin, Primeira Dama do Município, e a Senhora Ângela Marchionatti, Coordenadora da Coordenadoria Municipal da Mulher. Da mesma forma, a Mestre de Cerimônias convidou para tomarem seus lugares, as homenageadas da noite, Senhoras Dolair Augusta Callai, Ivani Mosack Schreiber e Maria Leda Rodrigues Roberto. Logo após, a Mestre de Cerimônias convidou a todos para ficarem em pé e ouvir o Hino Nacional Brasileiro em capela, interpretado pela cantora Caroline Stanislawski. No espaço Cultural o músico Roberto Bones apresentou a canção Bendita Tu Luz do compositor Juan Luz Gerra. Dando continuidade, foi lido o histórico da Senhora Dolair Augusta Callai, sendo convidada a Vereadora Licenciada Rosane Simon para proceder-lhe a entrega do Troféu, o Vereador José Ricardo Adamy da Rosa, para lhe entregar um buquê de flores e a Senhora Gessy Ballin para lhe entregar um mimo, do Gabinete da Primeira Dama, confeccionado pelos Clubes de Mães do Município. Da mesma forma, foi lido o histórico da Senhora Ivani Mosack Schreiber, sendo convidada a Vereadora Rosana Maria Tenroller pra lhe entregar o Troféu, o Vereador Andrei Cossetin Sczmanski para lhe entregar o buquê de flores, e a Senhora Gessy Ballin para entregar-lhe o mimo do Gabinete da Primeira Dama. Em seguida, foi lido o histórico da Senhora Maria Leda Rodrigues Roberto, sendo convidada a Vereadora Helena Stumm Marder pra lhe entregar o Troféu, o Vereador César Busnello para lhe entregar o buquê de flores e a Senhora Gessy Ballin para entregar-lhe o mimo do Gabinete da Primeira Dama. Posteriormente, fizeram uso da palavra, homenageando cada uma das agraciadas com o Troféu Mulher Cidadã, em nome de todos os Vereadores Ijuienses, as Vereadoras Helena Stumm Marder e Rosana Maria Tenroller. Após a fala das Vereadoras, manifestaram-se as homenageadas, agradecendo a honraria, comentando brevemente a atuação de cada uma, respectivamente, em atividades de cunho social. A seguir, manifestou-se o Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, também prestando homenagem a cada uma das agraciadas com o Troféu Mulher Cidadã. Posteriormente foi entoado o Hino Riograndense e a Mestre de Cerimônias retornou a palavra ao Presidente, que parabenizou as homenageadas, suspendeu os trabalhos, e convidou os Vereadores para as acompanharem até a saída. Reabertos os trabalhos, passou-se a ORDEM DO DIA, quando foram remetidos para análise das Comissões Técnicas Permanentes da Casa os Projetos de Lei encaminhados pelas Mensagens no 039/2014, que Dispõe sobre a regulamentação do Sistema de Estacionamento Rotativo Pago, nas vias e logradouros públicos; Revoga Leis que menciona, e dá outras providências e no 040/2014, que Prorroga prazo para prestação de contas de recursos recebidos por entidade que menciona, e dá outras providências. Posteriormente, o Presidente suspendeu os trabalhos e convidou os Vereadores para se reunirem junto a Mesa. Reabertos os trabalhos, foi colocado em discussão o Projeto de Lei, Processo no 087/2014, que Altera o artigo segundo e acresce parágrafo único ao artigo terceiro da Lei Municipal número 5.885, de 23 de dezembro de 2013, que Institui o programa de incentivo à recuperação de créditos tributários e não-tributários inscritos em dívida ativa 2014, no âmbito do Poder Executivo Municipal, e dá outras providências, acompanhado do Parecer favorável e Emenda da Comissão de Constituição Justiça e Redação Final e Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento. Manifestaram-se os Vereadores Darci Pretto da Silva e César Busnello, que solicitou Vistas ao Projeto. Como não houve mais manifestações, foi o Pedido de Vistas colocado em votação, sendo aceito por unanimidade de votos. Em seguida, foi aprovado por unanimidade de votos, sem que houvesse Vereadores interessados em se manifestar durante a discussão, o Projeto de Lei, Processo no 108/2014, que Revoga Lei número 4.587, de 22 de agosto de 2006, que Autoriza o Poder Executivo Municipal a alienar terreno urbano à Construtora Rosa Ijuí Limitada, e dá outras providências, que se encontrava acompanhado do Parecer favorável da Comissão de Constituição Justiça e Redação Final. Dando prosseguimento, o Presidente colocou em discussão o Projeto de Lei, Processo no 109/2014, que Revoga Lei número 5.308, de 27 de agosto de 2010, que Autoriza concessão de uso gratuito cumulada com doação futura de imóvel que menciona a Tatiano Rodrigues Dornelles, e dá outras providências, com Parecer favorável da Comissão de Constituição Justiça e Redação Final. Manifestou-se o Vereador Luiz Varaschini. Como não houve mais manifestações, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Em seguida, foram aprovados por unanimidade de votos, sem que houvesse Vereadores interessados em se manifestar durante a discussão, os Projetos de Lei, Processo no 112/2014, que Autoriza o Poder Executivo Municipal a adquirir os imóveis que menciona de João Augusto dos Santos, e dá outras providências e o Processo no 145/2014, que Autoriza o Poder Executivo Municipal receber em doação bens móveis que menciona, e dá outras providências, acompanhados dos respectivos pareceres favoráveis das Comissões de Constituição Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas. Em seguida, foi remetido para a Comissão de Finanças e Orçamento, até que seja apresentado o Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado, o Balanço Geral, Prestação de Contas do Município de Ijuí referente ao Exercício de 2013. Em questão de ordem manifestou-se o Vereador Darci Pretto da Silva, solicitando a inclusão na Pauta do Requerimento de sua autoria, que solicitava a realização de Audiência Pública, pela Comissão de Políticas Públicas, para discutir com a comunidade a expansão da área azul que será atingida pelo programa rotativo de estacionamento, bem como a terceirização dos serviços de execução do referido serviço. O Presidente colocou em discussão a inclusão na pauta solicitada pelo Vereador Darci Pretto da Silva. Manifestaram-se os Vereadores César Busnello, comentando que já consta um Requerimento na Pauta, de sua autoria, sobre essa questão, o Vereador Darci Pretto da Silva, defendendo o seu Requerimento, e o Vereador Marildo Kronbauer, sugerindo que ambos fossem aglutinados em uma só matéria, de autoria de todos os Parlamentares. O Presidente colocou em votação a referida matéria, unindo as duas propostas como de autoria de todos os Vereadores, que foi aprovada por unanimidade de votos. Prosseguindo, o Presidente colocou em discussão o Projeto de Resolução, Processo no 146/2014, que Cria a Frente Parlamentar em Defesa das trinta horas de jornada de trabalho para os servidores da área de enfermagem e dá outras providências, com pareceres favoráveis das Comissões de Constituição Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas. Manifestaram-se os Vereadores Darci Pretto da Silva, César Busnello, Rubem Carlos Jagmin, Ricardo Pittas e Silva, Marildo Kronbauer, Daniel Perondi e Helena Stumm Marder, que solicitou vistas ao Projeto. Como não houve mais manifestações, foi o Pedido de Vistas colocado em votação, sendo aceito por unanimidade de votos. Posteriormente, foram aprovados os REQUERIMENTOS, de autoria do Vereador César Busnello, que solicitava a realização de Sessão Solene em homenagem ao transcurso dos 115 anos do Colégio Evangélico Augusto Pestana e dos cem anos da Escolinha da Roça, nas dependências do educandário no dia nove de outubro do corrente ano; - do Vereador Claudiomiro Gabbi Pezzetta, que solicitava o envio de ofício ao Secretário Estadual de Segurança Pública, Senhor Airton Michels, assim como ao Comandante Geral da Briga Militar, Coronel Fábio Fernandes, convidando para participar da Audiência Pública que está Casa estará realizando no dia nove de abril do fluente para debater questões relacionadas à segurança pública no Município de Ijuí; - da Comissão Especial criada em apoio ao movimento social pró à instalação de um campus da Universidade Federal da Fronteira Sul em Ijuí, que requeria o envio de convite a todas as Câmaras Municipais da Região Alto Jacuí, para participar do Seminário Regional Pró Campus da Universidade Federal da Fronteira Sul, com a presença da pesquisadora em gestão e avaliação institucional Sandra Nogueira, sob o Tema Tecnologia com Saúde e Educação , a realizar-se as quatorze horas do dia doze de abril do fluente ano, na cidade de Cruz Alta, no Salão de Eventos Érico Veríssimo, sito a Rua Saturnino de Brito, 1146, quando será debatida e diagnosticada a necessidade regional para a escolha dos primeiros cursos a serem oferecidos por esta instituição no campus Ijuí; - e da Vereadora Rosana Maria Tenroller, que solicitava licença para tratar de interesses particulares pelo prazo de trinta dias, a contar do dia quatro de abril do fluente. Foram despachados favoravelmente os seguintes Pedidos de Informação, de autoria do Vereador Aldair Luis Cossetin: Que encaminhamento foi dado à Indicação Processada sob o número 892/2013, referente a alteração na Lei que dispõe sobre o Regime Jurídico dos Servidores Públicos do Município, autorizando a utilização de trajes mais leves durante o horário de verão; - do Vereador Andrei Cossetin Sczmanski: Qual foi o valor arrecadado pelo Município nos Exercícios de 2012 e 2013 através dos parquímetros do estacionamento rotativo? Enviar cópia de todos os relatórios de coletas de valores emitidos por cada parquímetro, individualmente; - do Vereador César Busnello: Quantas horas extras foram contratadas/pagas aos servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano nos últimos seis meses? Quanto custou ao erário público a contratação em horário extraordinário nessa pasta no referido período? Enviar relação discriminando o nome do servidor, o cargo com a quantidade de horas extras trabalhadas, especificando o respectivo valor pago a cada servidor, mensalmente; - A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano possui em seu quadro funcional algum cargo com atribuições típicas de vigilante, que exerça a função de vigia ou esta função é executada através de serviço terceirizado? Caso seja exercida por servidor do Município, enviar relação dos servidores investidos nesses cargos, ou identificar os Servidores que exercem esta função, mesmo que não conste nas atribuições dos seus respectivos cargos; - Quantas quadras foram pavimentadas com asfalto pela Administração Pública na Gestão 2009-2012 e nos Exercícios de 2013 e 2014? Informar o montante de recursos aplicados, especificando a origem dos mesmos; - Quanto foi arrecadado pelo Município com Imposto Predial e Territorial Urbano nos Exercícios de 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013? Especificar o valor arrecadado a cada ano; - Qual foi o montante de recursos repassados ao Município no Exercício de 2013, referente a participação sobre o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores? - A Administração Pública instaurou processo de sindicância para investigar alguma irregularidade envolvendo o estacionamento rotativo pago? Caso afirmativo, em que fase se encontra tal processo? Enviar cópia integral dos autos do Processo de Sindicância; - do Vereador José Ricardo Adamy da Rosa: Quando será feita a pavimentação asfáltica na Rua Cassiano Ricardo, Bairro Boa Vista/Luiz Fogliatto? - Quando será instalado redutores e/ou quebra-molas na Avenida Alfredo Steglich, e faixa de segurança, entre as Ruas Cristóvão Colombo, Bairro Boa Vista, e Alfredo Jost, Bairro Ferroviário? Pois é um local de alta periculosidade aos pedestres que utilizam aquela via; - e do Vereador Marildo Kronbauer: No período compreendido entre o ano de 2009 até a presente data, quantos servidores públicos do Município foram penalizados, através de Processo Administrativo Disciplinar, por não cumprir a carga horária estabelecida pela legislação para o seu cargo? Relacionar os servidores punidos, identificando o Processo Administrativo instaurado e a penalidade aplicada. Da mesma forma, foram despachados favoravelmente os seguintes ANTEPROJETOS DE LEI, de autoria do Vereador Aldair Luis Cossetin, que Dispõe sobre a criação e instalação de pórticos e placas de sinalização padronizadas, com as funções específicas, nas principais rodovias de acesso ao Município de Ijuí, e dá outras providências; - do Vereador Claudiomiro Gabbi Pezzetta, que Denomina de Ernst Fano a Academia Pública de Ginástica do Bairro São José; - e do Vereador DARCI PRETTO DA SILVA: Autoriza o Poder Executivo Municipal a prestar homenagem, através da exposição permanente do busto do Ex-Presidente do Brasil João Belchior Marques Goulart, populamente conhecido por Jango, deposto pelo Golpe Militar de 1964. Também foram despachadas favoravelmente as INDICAÇÕES, de autoria do Vereador Aldair Luis Cossetin: Instalação de rotatórias na interseção da Avenida 21 de Abril com a Rua Emílio Glitz, assim como no entroncamento da Rua Emílio Glitz com a Avenida Brasil, para se reduzir a velocidade empenhada pelos condutores dos veículos que trafegam por estas vias, e evitar acidentes; - do Vereador Andrei Cossetin Sczmanski: Canalizar adequadamente o esgoto a céu aberto na Rua 24 de Fevereiro, trecho entre as Ruas Álvaro Chaves e Doze de Outubro, uma vez que o problema persiste a longo tempo e se faz necessária providência urgente por questões sanitárias e devido ao mau cheiro que assola os transeuntes e principalmente os moradores dos arredores; - Asfaltar as Ruas Sepé Tiarajú e Mato Grosso, em frente às escolas Ijuizinho e Ruizão, respectivamente. - Criar ilhas ou canteiro central na Rua 13 de Maio, em frente à Farmácia São João e a saída do estacionamento do Supermercado Nacional, para refúgio dos pedestres que atravessam a rua, uma vez que o local tem trânsito intenso de veículos e a sinaleira instalada no cruzamento com a Rua Ernesto Alves em nenhum momento interrompe a passagem de veículos no local, o que coloca em risco os transeuntes; - Operação tapa-buracos na Rua das Chácaras, no trecho compreendido entre a interseção com a Av. José Gabriel até os trilhos da viação férrea; - Calçamento da Rua José Herock, trecho compreendido entre as Ruas Felipe Kroth e Dorival Marcos de Carvalho; - Limpeza e controle de insetos e roedores, com urgência, no Cemitério Municipal localizado no Bairro Assis Brasil; - do Vereador César Busnello: Melhorias, em regime de urgência, nas estradas dos Distritos de Alto da União e Barreiro; - Asfaltar o trecho da Rua Luiz Fogliatto compreendido entre a Avenida David José Martins e a Rua Manaus, pois o calçamento já apresenta muitos problemas, o que dificulta o trânsito por esta via; - do Vereador Darci Pretto da Silva: Operação tapa-buracos na Rua Aureliano Paiva Machado, bairro Thomé de Souza; - do Vereador Luiz Varaschini: Notificar o proprietário do terreno localizado na interseção das Ruas Pernambuco e Sepé Tiarajú, nos Fundos do Campo da Montanha Gaúcho, para que proceda a limpeza deste imóvel, e na omissão deste, que o município execute-a exigindo as custas do proprietário, nos termos da legislação vigente; - e do Vereador Rubem Carlos Jagmin: Conserto com urgência de uma boca de lobo na Av. Pinheiro Machado em frente ao número 39. Posteriormente passou-se aos espaços do PEQUENO e do GRANDE EXPEDIENTES. No espaço de ambos expedientes somados manifestou-se o Vereador Darci Pretto da Silva falando sobre o momento histórico vivido no país há cinquenta anos, quando foi deposto o Presidente João Belchior Marques Goulart, popularmente conhecido por Jango, governante legitima e democraticamente eleito e o período da Ditadura Militar que se sucedeu, e o Anteprojeto de Lei de sua autoria constante na Pauta da Sessão. Em Questão de Ordem, manifestou-se o Vereador Marildo Kronbauer, solicitando a prorrogação da Sessão, visto que o tempo previsto regimentalmente para a realização desta estava prestes a se esgotar. Em votação, o pedido de prorrogação foi aprovado por unanimidade de votos. Em seguida, também usando os espaços de ambos expedientes acoplados, fez uso da palavra o Vereador Ricardo Pittas e Silva, abordando, entre outros assuntos, os Pedidos de Informação constantes na Ordem do Dia de autoria dos Vereadores Aldair Luis Cossetin e Andrei Cossetin Sczmanski, os problemas envolvendo as obras de pavimentação asfáltica de algumas ruas, sem a contemplação de escoamento pluvial adequado, e o Parecer Prévio do Tribunal de Contas Estadual quanto as contas do Poder Executivo de Ijuí referente ao Exercício de 2011. Também usando os espaços do Pequeno e do Grande Expedientes acoplados, manifestou-se o Vereador Marildo Kronbauer, falando sobre a atenção dada às suas reivindicações pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, sobre os pré-candidatos do Partido Democrático Trabalhista ao Governo do Estado, à Assembleia Legislativa e ao Senado Federal. No Pequeno Expediente, manifestou-se o Vereador Aldair Luís Cossetin, discutindo o Anteprojeto de sua autoria constante na Pauta da presente Sessão e o Quarto Grito de Alerta organizado pelos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e demais entidades afins. Em seguida, usando o espaço do Pequeno Expediente, manifestou-se o Vereador César Busnello, comentando o Pedido de Informação do Vereador Andrei Cossetin referente aos parquímetros do estacionamento rotativo pago, parabenizando o Vereador Ricardo Pittas e Silva pela atuação no Parlamento, discutindo ainda os apontamentos do Tribunal de Contas do Estado referentes ao Exercício Financeiro de 2011 da Gestão Municipal. Usando o espaço do Pequeno Expediente somado ao de Comunicação de Líder de Governo, pronunciou-se o Vereador Marcos César Barriquello, destacando as ações dos políticos que diferem política de politicagem, quando prevalecem interesses políticos partidários, e o desgosto que atitudes puramente politiqueiras causam em figuras públicas de conduta balizada na ética e na moral. Nada mais havendo a ser tratado, o Presidente encerrou os trabalhos às vinte e duas horas e quarenta minutos. Do que, para constar, lavrou-se a presente Ata, que após lida e aprovada pelos presentes, será assinada pelos Vereadores Presidente e Secretários presentes. |
Comparecimento
Comparecimento dos Vereadores |
---|
Vereador(a) | Situação |
Andrei Cossetin Sczmanski | Presente |
Aldair Luis Cossetin | Presente |
César Busnello | Presente |
Claudiomiro Gabbi Pezzetta | Presente |
Daniel Perondi | Presente |
Darci Pretto da Silva | Presente |
Helena Stum Marder | Presente |
José Ricardo Adamy da Rosa | Presente |
Luiz Varaschini - Tito | Presente |
Marcos César Barriquello | Presente |
Marildo Kronbauer - Mutly | Presente |
Rosana Maria Tenroller | Presente |
Rubem Carlos Jagmin | Presente |
Valmir Elton Seifert | Presente |
Ricardo Pittas e Silva | Presente |
Máterias
INDICAÇÕES
Calçamento da Rua Amazonas, no Bairro Glória
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
220 | 31/03/2014 | 2013-2016 | 2014 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Calçamento da Rua Amazonas, no Bairro Glória |
Notificar o proprietário do terreno localizado na interseção das Ruas Pernambuco e Sepé Tiarajú, nos Fundos do Campo ...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
219 | 31/03/2014 | 2013-2016 | 2014 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Notificar o proprietário do terreno localizado na interseção das Ruas Pernambuco e Sepé Tiarajú, nos Fundos do Campo da Montanha Gaúcho, para que proceda a limpeza deste imóvel |
Operação tapa-buracos na Rua Aureliano Paiva Machado, bairro Thomé de Souza
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
218 | 31/03/2014 | 2013-2016 | 2014 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Operação tapa-buracos na Rua Aureliano Paiva Machado, bairro Thomé de Souza |
Asfaltar o trecho da Rua Luiz Fogliatto compreendido entre a Av. David José Martins e a Rua Manaus
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
217 | 31/03/2014 | 2013-2016 | 2014 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Asfaltar o trecho da Rua Luiz Fogliatto compreendido entre a Av. David José Martins e a Rua Manaus |
Melhorias, em regime de urgência, nas estradas dos Distritos de Alto da União e Barreiro
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
216 | 31/03/2014 | 2013-2016 | 2014 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Melhorias, em regime de urgência, nas estradas dos Distritos de Alto da União e Barreiro |
Limpeza e controle de insetos (baratas) e roedores (ratos), com urgência, no Cemitério Municipal
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
215 | 31/03/2014 | 2013-2016 | 2014 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Limpeza e controle de insetos (baratas) e roedores (ratos), com urgência, no Cemitério Municipal |
Calçamento da Rua José Herock, trecho compreendido entre as Ruas Felipe Kroth e Dorival Marcos de Carvalho
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
214 | 31/03/2014 | 2013-2016 | 2014 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Calçamento da Rua José Herock, trecho compreendido entre as Ruas Felipe Kroth e Dorival Marcos de Carvalho |
Operação tapa-buracos na Rua das Chácaras, no trecho compreendido entre a interseção com a Av. José Gabriel até os ...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
213 | 31/03/2014 | 2013-2016 | 2014 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Operação tapa-buracos na Rua das Chácaras, no trecho compreendido entre a interseção com a Av. José Gabriel até os trilhos da viação férrea |
Criar ilhas ou canteiro central na Rua 13 de Maio, em frente à Farmácia São João e a saída do estacionamento do Sup...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
212 | 31/03/2014 | 2013-2016 | 2014 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Criar ilhas ou canteiro central na Rua 13 de Maio, em frente à Farmácia São João e a saída do estacionamento do Supermercado Nacional |
Asfaltar as Ruas Sepé Tiarajú e Mato Grosso, em frente às escolas Ijuizinho e Ruizão, respectivamente
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
211 | 31/03/2014 | 2013-2016 | 2014 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Asfaltar as Ruas Sepé Tiarajú e Mato Grosso, em frente às escolas Ijuizinho e Ruizão, respectivamente |
Canalizar adequadamente o esgoto a céu aberto na Rua 24 de Fevereiro
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
210 | 31/03/2014 | 2013-2016 | 2014 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Canalizar adequadamente o esgoto a céu aberto na Rua 24 de Fevereiro |
Instalação de rotatórias na interseção da Av. 21 de Abril com a Rua Emílio Glitz, assim como no entroncamento da Rua ...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
209 | 31/03/2014 | 2013-2016 | 2014 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Instalação de rotatórias na interseção da Av. 21 de Abril com a Rua Emílio Glitz, assim como no entroncamento da Rua Emílio Glitz com a Av. Brasil, |
REQUERIMENTOS
PI - No período compreendido entre o ano de 2009 até a presente data, quantos servidores públicos do Município foram ...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
205 | 31/03/2014 | 2013-2016 | 2014 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - No período compreendido entre o ano de 2009 até a presente data, quantos servidores públicos do Município foram penalizados, através de Processo Administrativo Disciplinar, por não cumprir a carga horária estabelecida pela legislação para o seu cargo? |
PI - Quando serão instalado redutores e/ou quebra-molas na Avenida Alfredo Steglich, e faixa de segurança, entre as R...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
204 | 31/03/2014 | 2013-2016 | 2014 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - Quando serão instalado redutores e/ou quebra-molas na Avenida Alfredo Steglich, e faixa de segurança, entre as Ruas Cristóvão Colombo, Bairro Boa Vista, e Alfredo Jost, Bairro Ferroviário? |
PI - Quando será feita a pavimentação asfáltica na Rua Cassiano Ricardo?
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
203 | 31/03/2014 | 2013-2016 | 2014 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - Quando será feita a pavimentação asfáltica na Rua Cassiano Ricardo? |
PI - A Administração Pública instaurou processo de sindicância para investigar alguma irregularidade envolvendo o est...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
202 | 31/03/2014 | 2013-2016 | 2014 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - A Administração Pública instaurou processo de sindicância para investigar alguma irregularidade envolvendo o estacionamento rotativo pago? |
PI - Qual foi o montante de recursos repassados ao Município no Exercício de 2013, referente a participação sobre o I...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
201 | 31/03/2014 | 2013-2016 | 2014 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - Qual foi o montante de recursos repassados ao Município no Exercício de 2013, referente a participação sobre o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores - IPVA? |
PI - Quanto foi arrecadado pelo Município com Imposto Predial e Territorial Urbano nos Exercícios de 2009, 2010, 2011...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
200 | 31/03/2014 | 2013-2016 | 2014 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - Quanto foi arrecadado pelo Município com Imposto Predial e Territorial Urbano nos Exercícios de 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013? |
PI - Quantas quadras foram pavimentadas com asfalto pela Administração Pública na Gestão 2009-2012 e nos Exercícios d...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
199 | 31/03/2014 | 2013-2016 | 2014 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - Quantas quadras foram pavimentadas com asfalto pela Administração Pública na Gestão 2009-2012 e nos Exercícios de 2013 e 2014? |
PI - A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano possui em seu quadro funcional algum cargo com atribuições típi...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
198 | 31/03/2014 | 2013-2016 | 2014 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano possui em seu quadro funcional algum cargo com atribuições típicas de vigilante? |
PI - Quantas horas extras foram contratadas/pagas aos servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano no...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
197 | 31/03/2014 | 2013-2016 | 2014 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - Quantas horas extras foram contratadas/pagas aos servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano nos últimos seis meses? |
PI - Qual foi o valor arrecadado pelo Município nos Exercícios de 2012 e 2013 através dos parquímetros do estacioname...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
196 | 31/03/2014 | 2013-2016 | 2014 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - Qual foi o valor arrecadado pelo Município nos Exercícios de 2012 e 2013 através dos parquímetros do estacionamento rotativo (zona azul)? |
PI - Que encaminhamento foi dado à Indicação Processada sob o nº 892/2013?
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
195 | 31/03/2014 | 2013-2016 | 2014 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - Que encaminhamento foi dado à Indicação Processada sob o nº 892/2013? |
Licença para tratar de interesses particulares pelo prazo de trinta (30) dias
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
194 | 31/03/2014 | 2013-2016 | 2014 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
---|---|---|
Licença para tratar de interesses particulares pelo prazo de trinta (30) dias |
Envio de convite a todas as Câmaras Municipais da Região Alto Jacuí, para participar do Seminário Regional Pró Camp...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
193 | 31/03/2014 | 2013-2016 | 2014 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
---|---|---|
Envio de convite a todas as Câmaras Municipais da Região Alto Jacuí, para participar do Seminário Regional Pró Campus da Universidade Federal da Fronteira Sul |
Envio de ofício ao Secretário Estadual de Segurança Pública, Senhor Airton Michels, assim como ao Comandante Geral da...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
192 | 31/03/2014 | 2013-2016 | 2014 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
---|---|---|
Envio de ofício ao Secretário Estadual de Segurança Pública, Senhor Airton Michels, assim como ao Comandante Geral da Briga Militar, Coronel Fábio Fernandes, convidando para participar da Audiência Público que está Casa |
Sessão Solene em homenagem ao transcurso dos 115 anos do Colégio Evangélico Augusto Pestana e dos 100 anos da Escolin...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
191 | 31/03/2014 | 2013-2016 | 2014 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
---|---|---|
Sessão Solene em homenagem ao transcurso dos 115 anos do Colégio Evangélico Augusto Pestana e dos 100 anos da Escolinha da Roça |
Solicita realização de Audiência Pública para discutir com a comunidade expansão da área azul
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
190 | 31/03/2014 | 2013-2016 | 2014 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
---|---|---|
Solicita realização de Audiência Pública para discutir com a comunidade expansão da área azul |
PROJETOS
AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A PRESTAR HOMENAGEM, ATRAVÉS DA EXPOSIÇÃO PERMANENTE DO BUSTO DO EX-PRESIDENTE D...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
208 | 31/03/2014 | 2013-2016 | 2014 |
Situação | ||
---|---|---|
EPE - Encaminhada ao Poder Executivo |
Ementa | ||
---|---|---|
AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A PRESTAR HOMENAGEM, ATRAVÉS DA EXPOSIÇÃO PERMANENTE DO BUSTO DO EX-PRESIDENTE DO BRASIL JOÃO BELCHIOR MARQUES GOULART, POPULAMENTE CONHECIDO POR JANGO, DEPOSTO PELO GOLPE MILITAR DE 1964 |
DENOMINA DE ERNST FANO A ACADEMIA PÚBLICA DE GINÁSTICA DO BAIRRO SÃO JOSÉ
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
207 | 31/03/2014 | 2013-2016 | 2014 |
Situação | ||
---|---|---|
EPE - Encaminhada ao Poder Executivo |
Ementa | ||
---|---|---|
DENOMINA DE ERNST FANO A ACADEMIA PÚBLICA DE GINÁSTICA DO BAIRRO SÃO JOSÉ |
DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO E INSTALAÇÃO DE PÓRTICOS E PLACAS DE SINALIZAÇÃO PADRONIZADAS, COM AS FUNÇÕES ESPECÍFICAS, NAS...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
206 | 31/03/2014 | 2013-2016 | 2014 |
Situação | ||
---|---|---|
EPE - Encaminhada ao Poder Executivo |
Ementa | ||
---|---|---|
DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO E INSTALAÇÃO DE PÓRTICOS E PLACAS DE SINALIZAÇÃO PADRONIZADAS, COM AS FUNÇÕES ESPECÍFICAS, NAS PRINCIPAIS RODOVIAS DE ACESSO AO MUNICÍPIO DE IJUÍ, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS |
Encaminha o Parecer de Prestação de Contas da Administração - Balanço Geral Exercício 2013
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
189 | 31/03/2014 | 2013-2016 | 2014 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
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Encaminha o Parecer de Prestação de Contas da Administração - Balanço Geral Exercício 2013 |
PRORROGA PRAZO PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS DE RECURSOS RECEBIDOS POR ENTIDADE QUE MENCIONA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
188 | 31/03/2014 | 2013-2016 | 2014 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
---|---|---|
PRORROGA PRAZO PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS DE RECURSOS RECEBIDOS POR ENTIDADE QUE MENCIONA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS |
DISPÕE SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DO SISTEMA DE ESTACIONAMENTO ROTATIVO PAGO, NAS VIAS E LOGRADOUROS PÚBLICOS; REVOGA LEI...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
187 | 31/03/2014 | 2013-2016 | 2014 |
Situação | ||
---|---|---|
DEVDA - Devolvida |
Ementa | ||
---|---|---|
DISPÕE SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DO SISTEMA DE ESTACIONAMENTO ROTATIVO PAGO, NAS VIAS E LOGRADOUROS PÚBLICOS; REVOGA LEIS QUE MENCIONA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS |