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Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

SESSÃO

Dados

Sessão Tipo Data
22/2016 Ordinária 18/07/2016 00:00:00
Descrição

22ª Sessão Plenária Ordinária do 4º ano da 16ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Ijuí - RS


Pauta

Pauta da Sessão Plenária Ordinária do dia 18/07/2016, com a presença do Comandante do 12o CRB, Major Claiton Fernando Marmitti.

PODER EXECUTIVO

1.  PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 109/2016: Autoriza o Poder Executivo Municipal a receber em doação as frações de áreas que menciona pertencentes à Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul FIDENE, e dá outras providências. Às Comissões.

2.  PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 110/2016: Autoriza a transferência de recursos financeiros do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada em Saneamento (FMGC), à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito; autoriza a abertura de créditos adicionais suplementares; autoriza a celebração de convênio no 001/2016, que fazem entre si o Departamento Municipal de Águas e Saneamento de Ijuí DEMASI e o Município de Ijuí através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito (SMODUTRAN), e dá outras providências. Às Comissões.

3.  PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 111/2016: Transfere da classe de bens de uso comum do povo para a classe de bens dominiais do Município de Ijuí a sobra de área urbana que menciona; autoriza a sua alienação para Serafim Marques Ferreira, e dá outras providências. Às Comissões.

4.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 482/2016: Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais até o valor de R$ 43.400,00 (quarenta e três mil e quatrocentos reais), e dá outras providências. Com Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento.

5.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 483/2016: Dá nova redação ao inciso II do art. 1º da Lei nº 4.462, de 13 de outubro de 2005, e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas.

6.  BALANÇO GERAL PROCESSO No 189/2014 Acompanhado do Parecer Prévio do TCE - PROCESSO No 292/2016 Prestação de Contas do Município de Ijuí, referente ao exercício de 2013. Com Parecer e Projeto de Decreto Legislativo da Comissão de Finanças e Orçamento favorável à aprovação das contas.

PODER LEGISLATIVO

7.  PROJETO DE LEI - PROCESSO No 485/2014: Institui a meia entrada para professores em eventos culturais, teatro, sessões de cinema, shows e outros no Município de Ijuí e dá outras providências. Com Parecer e Projeto de Decreto Legislativo da Comissão de Finanças e Orçamento favorável à aprovação das contas.

REQUERIMENTOS 

8.  DANIEL PERONDI: Que seja considerado como motivo legal para a sua ausência na Reunião das comissões permanentes desta Casa, do dia vinte e quatro (24) de junho do ano em curso, a sua participação no 1º Fórum Estadual do Leite: Rumo à Excelência, realizado na Unijuí, nesta mesma data, onde esteve acompanhando o Exmo. Governador do Estado, Senhor José Ivo Sartori.

9.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI - PI: Qual foi o custo da energia elétrica consumida no Parque de Exposições Vanderlei Burmann nos anos de 2014, 2015 e de 2016, até a presente data?

10.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI - PI: Em quais estabelecimento comerciais foram usados os cartões para abastecimento de veículos do Município nos anos de 2015 e 2016, até a presente data, conforme o ofícios nº 256/2016-GP, que respondeu ao Pedido de Informação, Processo nº 384/2016.

11.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI - PI: Qual a previsão de entrega das novas placas aos vencedores da licitação para exploração do serviço de táxi em Ijuí?

12.  CÉSAR BUSNELLO - PI: Quantos Cargos Comissionados possui o Poder Executivo do Município de Ijuí, Administração Direta e Indireta? Quem está lotado nestes atualmente? Enviar relação completa dos cargos, com a respectiva lotação e vencimentos.

13.  CÉSAR BUSNELLO - PI: Em quais ruas da cidade o Poder Executivo pretende realizar obras de pavimentação asfáltica ou com pedras irregulares nos próximos seis meses? Encaminhar cópia integral do cronograma de asfaltamento e calçamento das ruas do nosso município para esse período.

14.  CLAUDIOMIRO GABBI PEZZETTA - PI: Quantos munícipes encontram-se cadastrados na Secretaria Municipal de Habitação aguardando para serem contemplados com unidades habitacionais populares? Quais são os critérios utilizados para classificação destas pessoas na lista de espera mantida pelo Poder Público? Dentre estes critérios, quais são os prioritários? Enviar relação classificatória ordinal de todas as pessoas cadastradas, identificando a respectiva posição segundo o grau de precedência dos demais.

INDICAÇÕES 

15.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Revisar a rede de iluminação pública existente entre a ponte do sobre o Rio Potiribú, na ERS 155, e o Distrito de Santana, pois muitas lâmpadas estão queimadas e outras tantas permanecem acesas mesmo durante o dia.

16.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Melhorias em todas as estradas da região da Linha Nove Norte, e suas adjacências, pois devido ao elevado volume de chuvas e a falta de conservação das mesmas, estas estão em estado precário, praticamente intransitáveis.

17.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Revisão na iluminação pública da Rua Paulina Genz, Bairro Boa Vista.

18.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Estudo a viabilidade técnica para construção de uma boca-de-lobo na Rua Pedro Hammarstron, proximidades do Hospital UNIMED, pois chove, há acúmulo de água na rua, favorecendo o surgimento de buracos na pavimentação da via.

19.  CÉSAR BUSNELLO: Reparos no calçamento e na iluminação pública na Rua Jorge Hocevar Filho, Bairro Tancredo Neves; na Rua Leopoldina da Silva, Bairro Glória; na Rua Vitório Lupi, Bairro Lambari; e na Rua José Ceretta, Bairro Tancredo Neves.

20.  CÉSAR BUSNELLO: Providenciar os reparos necessários no calçamento da Travessa Arnoldo Toebe, Bairro Glória, proximidades do depósito da Loja Jost, uma vez que está intrafegável.

21.  CÉSAR BUSNELLO: Operação tapa-buracos nas ruas dos bairros Mundstock, Progresso e Industrial.

22.  CÉSAR BUSNELLO: Executar melhorias na infraestrutura do Posto de Saúde do Bairro Modelo, como construção de abrigo e disponibilização de assentos para a população aguardar as consultas e exames.

23.  CÉSAR BUSNELLO: Reforma ou melhorias e reparos no guarda-corpo das pontes de todos os distritos do nosso Município.

24.  RUBEM CARLOS JAGMIN: Limpeza nas bocas-de-lobo nas Ruas Marechal Mallet e Pinheiro Machado.


Ata

ATA No 25/2016

Aos dezoito dias do mês de julho do ano de 2016, com início às dezoito horas, reuniram-se ordinariamente, no Plenário da Câmara Municipal de Ijuí, sito a Rua Benjamin Constant, 116, os Vereadores Ijuienses. Havendo quórum, verificado pela presença dos Vereadores Aldair Luis Cossetin, Andrei Cossetin Sczmanski, César Busnello, Claudiomiro Gabbi Pezzetta, Daniel Perondi, Darci Pretto da Silva, Helena Stumm Marder, Luiz Varaschini, Marcos César Barriquello, Marildo Kronbauer, Rosana Maria Tenroller, Rosane Simon e Rubem Carlos Jagmin, o Presidente, Vereador Valmir Elton Seifert, invocando a proteção de Deus, declarou aberta a sessão. Inicialmente o Presidente solicitou à Secretária, Vereadora Rosana Maria Tenroller, que procedesse a LEITURA DA ATA número 24 do ano de 2016, referente à Sessão Ordinária do dia onze de julho do ano em curso, que foi aprovada por unanimidade de votos. Em seguida, a Secretária leu as correspondências recebidas, entre elas: ofícios, do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, respondendo a Pedidos de Informação dos Vereadores; - do Procon de Ijuí, respondendo ao ofício número 69 de 2016; - e da Federação dos Centros de Cultura Alemã no Brasil, convidando para evento a realizar-se no dia 25 de julho do corrente ano, alusivo ao transcurso dos 192 anos do início da imigração alemã no Rio Grande do Sul. Posteriormente, o Presidente suspendeu os trabalhos e solicitou aos Vereadores que acompanhassem até a Mesa o convidado, Major Claiton Fernando Marmitti, Comandante do 12o Comando Regional de Bombeiros. Reabertos os trabalhos, a Secretária leu o ofício convite, e a palavra foi concedida de imediato ao convidado, que agradeceu o convite, e com o auxílio de recursos de mídia, explanou acerca da organização do Comando Regional de Bombeiros e a respectiva região de abrangências, destacando os dados operacionais da corporação e os recursos disponíveis. Após o pronunciamento do convidado, o Presidente deixou a palavra a disposição, vindo a fazer uso da mesma os Vereadores César Busnello, Helena Stumm Marder, Marcos César Barriquello, Aldair Luis Cossetin e Darci Pretto da Silva. Respondendo aos questionamentos realizados pelos Vereadores, manifestou-se novamente o convidado, quando aproveitou para fazer suas considerações finais. O Presidente agradeceu a presença do convidado, suspendeu os trabalhos e solicitou aos Vereadores que o acompanhassem até a saída. Reabertos os trabalhos, passou-se a ORDEM DO DIA, quando foram remetidos para análise das Comissões Técnicas Permanentes os Projetos de Lei encaminhados pelas Mensagens no 109/2016, que Autoriza o Poder Executivo Municipal a receber em doação as frações de áreas que menciona pertencentes à Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, e dá outras providências; - no 110/2016, que Autoriza a transferência de recursos financeiros do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada em Saneamento, à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito; autoriza a abertura de créditos adicionais suplementares; autoriza a celebração de convênio número um de 2016, que fazem entre si o Departamento Municipal de Águas e Saneamento de Ijuí e o Município de Ijuí através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, e dá outras providências; - e no 111/2016, que Transfere da classe de bens de uso comum do povo para a classe de bens dominiais do Município de Ijuí a sobra de área urbana que menciona; autoriza a sua alienação para Serafim Marques Ferreira, e dá outras providências. Dando prosseguimento, o Presidente colocou em discussão o Projeto de Lei, Processo no 482/2016, que Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais até o valor de quarenta e três mil e quatrocentos reais, e dá outras providências, acompanhado de Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento. Como não houve manifestações, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Da mesma forma, foi aprovado por unanimidade de votos, sem que houvesse interessados em se manifestar durante a discussão, o Projeto de Lei, Processo no 483/2016, que Dá nova redação ao inciso dois do artigo primeiro da Lei número 4.462, de treze de outubro de 2005, e dá outras providências, juntamente com os Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas. A seguir, foi colocado em discussão o Balanço Geral, Processo no 189/2014, referente a Prestação de Contas do Município de Ijuí, relativa ao exercício de 2013, acompanhado do Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado, Processo Legislativo no 292/2016, que contava com Parecer e Projeto de Decreto Legislativo da Comissão de Finanças e Orçamento favorável à aprovação das contas. Não havendo manifestações, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Prosseguindo, o Presidente colocou em discussão o Projeto de Lei, Processo no 485/2014, que Institui a meia entrada para professores em eventos culturais, teatro, sessões de cinema, shows e outros no Município de Ijuí e dá outras providências, juntamente com os Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas. Pronunciou-se o Vereador César Busnello. Como não houve mais interessados em fazer uso da palavra, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Em seguida, foi aprovado por unanimidade de votos, sem que houvesse interessados em se manifestar durante a discussão, o REQUERIMENTO, de autoria do Vereador Daniel Perondi, que solicitava que fosse considerado como motivo legal para a sua ausência na Reunião das comissões permanentes desta Casa, do dia 24 de junho do ano em curso, a sua participação no Primeiro Fórum Estadual do Leite: Rumo à Excelência, realizado na Unijuí, nesta mesma data, onde esteve acompanhando o Governador do Estado, Excelentíssimo Senhor José Ivo Sartori. Foram despachados favoravelmente os seguintes Pedidos de Informação, de autoria do Vereador Andrei Cossetin Sczmanski: Qual foi o custo da energia elétrica consumida no Parque de Exposições Vanderlei Burmann nos anos de 2014, 2015 e de 2016, até a presente data? - Em quais estabelecimento comerciais foram usados os cartões para abastecimento de veículos do Município nos anos de 2015 e 2016, até a presente data, conforme o ofícios número 256 de 2016, que respondeu ao Pedido de Informação, Processo número 384 de 2016; - Qual a previsão de entrega das novas placas aos vencedores da licitação para exploração do serviço de táxi em Ijuí? do Vereador César Busnello: Quantos Cargos Comissionados possui o Poder Executivo do Município de Ijuí, Administração Direta e Indireta? Quem está lotado nestes atualmente? Enviar relação completa dos cargos, com a respectiva lotação e vencimentos; - Em quais ruas da cidade o Poder Executivo pretende realizar obras de pavimentação asfáltica ou com pedras irregulares nos próximos seis meses? Encaminhar cópia integral do cronograma de asfaltamento e calçamento das ruas do nosso município para esse período; - e do Vereador Claudiomiro Gabbi Pezzetta: Quantos munícipes encontram-se cadastrados na Secretaria Municipal de Habitação aguardando para serem contemplados com unidades habitacionais populares? Quais são os critérios utilizados para classificação destas pessoas na lista de espera mantida pelo Poder Público? Dentre estes critérios, quais são os prioritários? Enviar relação classificatória ordinal de todas as pessoas cadastradas, identificando a respectiva posição segundo o grau de precedência dos demais. Também foram despachadas favoravelmente as seguintes INDICAÇÕES, de autoria do Vereador Andrei Cossetin Sczmanski: Revisar a rede de iluminação pública existente entre a ponte sobre o Rio Potiribú, na ERS 155 e o Distrito de Santana, pois muitas lâmpadas estão queimadas e outras tantas permanecem acesas mesmo durante o dia; - Melhorias em todas as estradas da região da Linha Nove Norte, e suas adjacências, pois devido ao elevado volume de chuvas e a falta de conservação das mesmas, estas estão em estado precário, praticamente intransitáveis; - Revisão na iluminação pública da Rua Paulina Genz, Bairro Boa Vista; - Estudar a viabilidade técnica para construção de uma boca-de-lobo na Rua Pedro Hammarstron, proximidades do Hospital Unimed, pois quando chove, há acúmulo de água na rua, favorecendo o surgimento de buracos na pavimentação da via; - do Vereador César Busnello: Reparos no calçamento e na iluminação pública na Rua Jorge Hocevar Filho, Bairro Tancredo Neves; na Rua Leopoldina da Silva, Bairro Glória; na Rua Vitório Lupi, Bairro Lambari; e na Rua José Ceretta, Bairro Tancredo Neves; - Providenciar os reparos necessários no calçamento da Travessa Arnoldo Toebe, Bairro Glória, proximidades do depósito da Loja Jost, uma vez que está intrafegável; - Operação tapa-buracos nas ruas dos bairros Mundstock, Progresso e Industrial; - Executar melhorias na infraestrutura do Posto de Saúde do Bairro Modelo, como construção de abrigo e disponibilização de assentos para a população aguardar as consultas e exames; - Reforma ou melhorias e reparos no guarda-corpo das pontes de todos os distritos do nosso Município; - e do Vereador Rubem Carlos Jagmin: Limpeza nas bocas-de-lobo nas Ruas Marechal Mallet e Pinheiro Machado. Em seguida, passou-se aos espaços do PEQUENO e do GRANDE EXPEDIENTES. Nos espaços de ambos os expedientes somados pronunciou-se a Vereadora Rosane Simon, questionando a parcialidade de alguns meios de comunicação, de abrangência nacional, quanto às ações do Governo Federal Interino, criticando a proposta de desmonte das riquezas e da soberania Nacional pretendida pelo atual Governo. O Presidente transmitiu a condução dos trabalhos para a Primeira Vice-Presidente, Vereadora Helena Stumm Marder, visto que necessitava se afastar do Plenário por alguns instantes. Ao assumir, a Presidente em exercício concedeu a palavra ao Vereador Daniel Perondi, que se manifestou nos espaços de ambos os expedientes somados, discutindo os problemas existentes na rede básica de saúde pública no Município de Ijuí, apresentando denúncia quanto a possível utilização irregular de apenados que deveriam estar prestando serviço em favor da municipalidade, para efetuar trabalhos de natureza particular na construção civil, em favor de pessoa que seria sobrinha de um servidor público do Município, conhecido popularmente como Marião , debatendo ainda a atual conjuntura pré-eleitoral no Município de Ijuí. Posteriormente, pronunciou-se, no Pequeno Expediente, o Vereador Aldair Luis Cossetin, cumprimentando o Poder Executivo Municipal pela implantação das câmeras de vídeo monitoramento, discutindo a gravidade da denúncia apresentada pelo Vereador Daniel Perondi, demonstrando ainda temeridade quanto as alterações previdenciárias pretendidas pelo atual Governo Nacional Interino. A Primeira Vice-Presidente, Vereadora Helena Stumm Marder, reconduziu os trabalhos ao Presidente, Vereador Valmir Elton Seifert. Pronunciou-se então, nos espaços de ambos os expedientes somados, o Vereador Darci Pretto da Silva, debatendo as negociações existentes entre os Partidos Políticos do Município, tendo em visto a proximidade do pleito eleitoral, e a importância dos direitos trabalhistas que perduram até dias atuais, conquistados ainda no Governo Getúlio Vargas. Em seguida, pronunciou-se no espaço do Pequeno Expediente, a Vereadora Helena Stumm Marder, lembrando o transcurso dos 35 anos de fundação do Partido Democrático Trabalhista, desejando ainda o pronto restabelecimento da saúde do Vereador José Ricardo Adamy da Rosa. Nada mais havendo a ser tratado, encerrou-se os trabalhos às 21 horas e vinte minutos. Do que, para constar, lavrou-se a presente Ata, que após lida e aprovada pelos presentes, será assinada pelos Vereadores Presidente e Secretários presentes.


Comparecimento

Comparecimento dos Vereadores
Vereador(a) Situação
Andrei Cossetin Sczmanski Presente
Aldair Luis Cossetin Presente
César Busnello Presente
Claudiomiro Gabbi Pezzetta Presente
Daniel Perondi Presente
Darci Pretto da Silva Presente
Helena Stum Marder Presente
Luiz Varaschini - Tito Presente
Marcos César Barriquello Presente
Marildo Kronbauer - Mutly Presente
Rosana Maria Tenroller Presente
Rosane Simon Presente
Rubem Carlos Jagmin Presente
Valmir Elton Seifert Presente

Máterias

INDICAÇÕES

Reforma ou melhorias e reparos no guarda-corpo das pontes de todos os distritos do nosso Município.

Número Data do documento Legislatura Ano
521 18/07/2016 2013-2016 2016
Situação
AGUARDANDO TRAMITAÇÃO
Ementa
Reforma ou melhorias e reparos no guarda-corpo das pontes de todos os distritos do nosso Município.
Ver detalhes

Limpeza nas bocas-de-lobo nas Ruas Marechal Mallet e Pinheiro Machado

Número Data do documento Legislatura Ano
522 18/07/2016 2013-2016 2016
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Limpeza nas bocas-de-lobo nas Ruas Marechal Mallet e Pinheiro Machado
Ver detalhes

Executar melhorias na infraestrutura do Posto de Saúde do Bairro Modelo.

Número Data do documento Legislatura Ano
520 18/07/2016 2013-2016 2016
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Executar melhorias na infraestrutura do Posto de Saúde do Bairro Modelo.
Ver detalhes

Operação tapa-buracos nas ruas dos bairros Mundstock, Progresso e Industrial

Número Data do documento Legislatura Ano
519 18/07/2016 2013-2016 2016
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Operação tapa-buracos nas ruas dos bairros Mundstock, Progresso e Industrial
Ver detalhes

Providenciar os reparos necessários no calçamento da Travessa Arnoldo Toebe

Número Data do documento Legislatura Ano
518 18/07/2016 2013-2016 2016
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Providenciar os reparos necessários no calçamento da Travessa Arnoldo Toebe
Ver detalhes

Reparos no calçamento e na iluminação pública em ruas diversas

Número Data do documento Legislatura Ano
517 18/07/2016 2013-2016 2016
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Reparos no calçamento e na iluminação pública em ruas diversas
Ver detalhes

Estudo a viabilidade técnica para construção de uma boca-de-lobo na Rua Pedro Hammarstron

Número Data do documento Legislatura Ano
516 18/07/2016 2013-2016 2016
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Estudo a viabilidade técnica para construção de uma boca-de-lobo na Rua Pedro Hammarstron
Ver detalhes

Revisão na iluminação pública da Rua Paulina Genz

Número Data do documento Legislatura Ano
515 18/07/2016 2013-2016 2016
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Revisão na iluminação pública da Rua Paulina Genz
Ver detalhes

Melhorias em todas as estradas da região da Linha Nove Norte

Número Data do documento Legislatura Ano
514 18/07/2016 2013-2016 2016
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Melhorias em todas as estradas da região da Linha Nove Norte
Ver detalhes

Revisar a rede de iluminação pública existente entre a ponte do sobre o Rio Potiribú, na ERS 155, e o Distrito de San...

Número Data do documento Legislatura Ano
513 18/07/2016 2013-2016 2016
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Revisar a rede de iluminação pública existente entre a ponte do sobre o Rio Potiribú, na ERS 155, e o Distrito de Santana
Ver detalhes

REQUERIMENTOS

PI - Quantos munícipes encontram-se cadastrados na Secretaria Municipal de Habitação aguardando para serem contemplad...

Número Data do documento Legislatura Ano
512 18/07/2016 2013-2016 2016
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Quantos munícipes encontram-se cadastrados na Secretaria Municipal de Habitação aguardando para serem contemplados com unidades habitacionais populares?
Ver detalhes

PI - Em quais ruas da cidade o Poder Executivo pretende realizar obras de pavimentação asfáltica ou com pedras irregu...

Número Data do documento Legislatura Ano
511 18/07/2016 2013-2016 2016
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Em quais ruas da cidade o Poder Executivo pretende realizar obras de pavimentação asfáltica ou com pedras irregulares nos próximos seis meses?
Ver detalhes

PI - Quantos Cargos Comissionados possui o Poder Executivo do Município de Ijuí, Administração Direta e Indireta?

Número Data do documento Legislatura Ano
510 18/07/2016 2013-2016 2016
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Quantos Cargos Comissionados possui o Poder Executivo do Município de Ijuí, Administração Direta e Indireta?
Ver detalhes

PI - Qual a previsão de entrega das novas placas aos vencedores da licitação para exploração do serviço de táxi em Ij...

Número Data do documento Legislatura Ano
509 18/07/2016 2013-2016 2016
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Qual a previsão de entrega das novas placas aos vencedores da licitação para exploração do serviço de táxi em Ijuí?
Ver detalhes

PI - Em quais estabelecimento comerciais foram usados os cartões para abastecimento de veículos do Município nos anos...

Número Data do documento Legislatura Ano
508 18/07/2016 2013-2016 2016
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Em quais estabelecimento comerciais foram usados os cartões para abastecimento de veículos do Município nos anos de 2015 e 2016, até a presente data?
Ver detalhes

PI - Qual foi o custo da energia elétrica consumida no Parque de Exposições Vanderlei Burmann nos anos de 2014, 2015 ...

Número Data do documento Legislatura Ano
507 18/07/2016 2013-2016 2016
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Qual foi o custo da energia elétrica consumida no Parque de Exposições Vanderlei Burmann nos anos de 2014, 2015 e de 2016, até a presente data?
Ver detalhes

Justifica ausência reunião das comissões do dai 24/06

Número Data do documento Legislatura Ano
506 18/07/2016 2013-2016 2016
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Justifica ausência reunião das comissões do dai 24/06
Ver detalhes

PROJETOS

Transfere da classe de bens de uso comum do povo para a classe de bens dominiais do Município de Ijuí a sobra de área...

Número Data do documento Legislatura Ano
505 18/07/2016 2013-2016 2016
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Transfere da classe de bens de uso comum do povo para a classe de bens dominiais do Município de Ijuí a sobra de área urbana que menciona; autoriza a sua alienação para Serafim Marques Ferreira, e dá outras providências.
Ver detalhes

Autoriza a transferência de recursos financeiros do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada em Saneamento (FMGC), à S...

Número Data do documento Legislatura Ano
504 18/07/2016 2013-2016 2016
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Autoriza a transferência de recursos financeiros do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada em Saneamento (FMGC), à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito; autoriza a abertura de créditos adicionais suplementares; autoriza a celebração de convênio no 001/2016, que fazem entre si o Departamento Municipal de Águas e Saneamento de Ijuí DEMASI e o Município de Ijuí através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito (SMODUTRAN), e dá outras providências.
Ver detalhes

Autoriza o Poder Executivo Municipal a receber em doação as frações de áreas que menciona pertencentes à Fundação de ...

Número Data do documento Legislatura Ano
503 18/07/2016 2013-2016 2016
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Autoriza o Poder Executivo Municipal a receber em doação as frações de áreas que menciona pertencentes à Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul FIDENE, e dá outras providências.
Ver detalhes

Áudios

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