.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Administração - Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Proibição de Fogos de Artificio foi debatida em Audiência Pública

Proibição de Fogos de Artificio foi debatida em Audiência Pública


Proibição de Fogos de Artificio foi debatida em Audiência Pública

O Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Ijuí foi palco na noite de ontem, da Audiência Pública para tratar do tema sobre a regulamentação do uso de fogos de artificio no município. O Projeto que está tramitando na Casa é de autoria do Vereador Adalberto de Oliveira Noronha (PT), sendo que sua iniciativa busca a preservação da saúde, e a integridade das pessoas, animais e meio ambiente, conforme justificativa apresentada.

Na oportunidade, estiveram presentes várias entidades representativas da comunidade, as Ongs de Proteção Animal Associação Protetores da Vida - APV, Associação Amigos dos Animais de Ijuí – AAAI, Grupo de Incentivos aos Cuidados com os Animais de Ijuí – GICAI, bem como, professores, Escola de Educação Especial Recanto da Esperança - APAE, Associação da Saúde Metal de Ijuí – ASSAMI/Casa AMA, Grupo de Apoio aos familiares de pessoas com Autismo, 12° Corpo de Bombeiros – Município de Ijuí, Hospital de Caridade de Ijuí, Vereadores Edmilson Franco Mastella (PDT), Jeferson Dalla Rosa (PSB), Junior Carlos Piaia ( PCdoB), Marcos César Barriquello (PDT), a Secretária do Meio Ambiente Adressa Stum Gressler, Fiscal de Código de Posturas Paulo Pietzack e demais pessoas da sociedade. O debate foi de suma importância para a comunidade e trouxe diversos olhares referentes ao tema em questão,  principalmente sobre a aprovação do Projeto.

Conforme o vereador Adalberto de Oliveira Noronha – (PT): “a poluição sonora causada pela queima de fogos acaba com o sossego de pessoas e animais, provocando perturbação em pacientes e hospitais. Além de perturbar e dificultar o tratamento de crianças com autismo é causadora de traumas irreversíveis aos autistas e animais, principalmente por serem mais sensíveis”. Destaca o edil.

Como encaminhamento, será constituída uma comissão por representantes das entidades e do legislativo, para que de forma conjunta possam ser elaboradas campanhas educativas de conscientização das consequências ocasionados pela soltura dos fogos de artificio, que provocam crises de pânico em crianças e animais e acidentes com lesões graves e até mesmo a morte de pessoas.  Sendo assim, coibir a soltura de fogos é uma questão de saúde pública e de preservação da vida.

Proibição de Fogos de Artificio foi debatida em Audiência Pública


189 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.