Administração - Sexta-feira, 02 de Março de 2018

Primeira reunião das Comissões após o recesso parlamentar, aconteceu na manhã desta sexta-feira

Coordenada pela vereadora Alexandra Lentz (PDT), foi realizada na manhã desta sexta-feira, 02, na Câmara de Vereadores de Ijuí, a primeira reunião das Comissões após o recesso parlamentar.

Inicialmente o presidente do Poder Legislativo de Ijuí, vereador Rubem Carlos Jagmin (PP), pediu a palavra para saudar a todos os vereadores e desejar um bom ano de trabalho.

Logo após, a reunião das Comissões contou com a presença do ex-prefeito Fioravante Ballin e do Presidente do Grupo de Arte e Cultura Nativa Amigos do Rio Ijuí, Vanderlei Juswiak, que realizaram a entrega dos convites aos vereadores, para participarem do 11º Pesqueiro da Canção do Rio Ijuí.

Na ocasião, o Presidente do Grupo de Arte e Cultura Nativa Amigos do Rio Ijuí, Vanderlei Juswiak, falou aos vereadores sobre a programação do 11º Pesqueiro da Canção do Rio Ijuí, que acontecerá entre os dias 22 e 25 de março de 2018, na Sede campestre da Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Ijuí, localizada às margens da RS 155, junto à ponte do Rio Ijuí.

Ainda na reunião das Comissões, os vereadores que integram a Comissão Especial para tratar sobre o Projeto de Lei Complementar, Processo Nº 1.777/2017, que Amplia a área urbana da sede do Município de Ijuí; altera os dispositivos que menciona da Lei Complementar no 5.630, de 24 de maio de 2012, e dá outras providências, agendaram uma reunião para segunda-feira, dia 05 de março, às 17h, na sala das Comissões para definir se o projeto será votado na sessão de segunda-feira.

Integram a Comissão Especial, os vereadores: Darci Pretto da Silva, Edemilson Franco Mastella, Marildo Kronbauer, César Busnello e José Ricardo Adamy da Rosa.

Os vereadores também analisaram na reunião das Comissões, os currículos encaminhados pelas diversas entidades do município de Ijuí, que indicaram os nomes das mulheres que serão homenageadas com o Troféu Mulher Cidadã, no dia 26 de março, às 18h30, em Sessão Solene no Poder Legislativo.

As três mulheres escolhidas que serão agraciadas com o Troféu Mulher Cidadã/2018, são: Nerli Therezinha Biersdorf, Rosane Dalla Rosa Schiavo e Sirlei Fátima Gomes.