Administração - Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

Fracab recebeu Homenagem do Poder Legislativo

A Sessão Plenária Ordinária realizada na noite desta segunda-feira, 17, na Câmara de Vereadores de Ijuí, foi presidida pelo vereador Rubem Carlos Jagmin (PP) e secretariada pelo vereador Junior Piaia (PCdoB), e na ocasião os vereadores prestaram homenagens pelo transcurso dos 59 anos de fundação da Federação Riograndense das Associações Comunitárias de Moradores e Bairros – Fracab.

A proposição da homenagem realizada à Fracab, que completou no dia 13 de setembro de 2018, os seus 59 anos de existência, foi do vereador João Monteiro (PDT), e contou com a presença do presidente da Federação Riograndense das Associações Comunitárias de Moradores e Bairros, Arnóbio Mulet Pereira, do vice-presidente Paulo Rogério Soares Leites e demais integrantes da diretoria, bem como da União das Associações de Bairros de Ijuí.

Logo após, o vereador João Monteiro (PDT), solicitou o adiamento por mais trinta (30) dias, sendo aprovado o pedido de adiamento, para votação do projeto que autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar operação de crédito com o Banco do Brasil S.A. até o valor de 4 milhões, com a finalidade de promover a modernização administrativa cadastral e tributária do Município de Ijuí, através da implantação do programa de georreferenciamento.

Já o outro projeto que estava na pauta da sessão, para a contratação temporária de Professor de Pré-Escola, por prazo determinado de 6 (seis) meses, prorrogável uma vez por igual período, foi aprovado por unanimidade de votos.

PODER LEGISLATIVO

REQUERIMENTOS

Ainda na sessão, foram aprovados dois requerimentos. Um deles é de autoria dos vereadores da Bancada do PSB, César Busnello e Jeferson Maturana Dalla Rosa, para que seja prestada homenagem, durante sessão plenária a ser agendada, em comemoração aos 50 anos de atuação da EFA- Centro de Educação Básica Francisco de Assis, uma das instituições mantidas da FIDENE e parceira da UNIJUÍ.

O outro requerimento aprovado, é de autoria do vereador Edemilson Franco Mastella (PDT), para que sejam convidados para participar de sessão ordinária a ser agendada, o Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Senhor Sérgio Augusto Correa, bem como o Secretário adjunto da pasta, Senhor Rogério Dürks, para prestar esclarecimentos a respeito da transferência do Campeonato Municipal de Futsal 2018 para o ano de 2019, bem como explanar acerca dos investimentos e projetos da secretaria para o próximo ano.

ANTEPROJETO DE LEI

Também foi encaminhado ao Poder Executivo na sessão desta segunda-feira, um Anteprojeto de Lei de autoria do vereador César Busnello (PSB), que Cria o Programa de atendimento a propriedades rurais do Município de Ijuí.

Fracab recebeu Homenagem do Poder Legislativo