Administração - Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2019

Reunião para tratar sobre o Transtorno do espectro Autista (TEA) será realizada no Poder Legislativo

O Transtorno do Espectro Autista (TEA), mais conhecido como autismo é um distúrbio neurológico caracterizado por comprometimento da interação social, Comunicação verbal e não verbal e comprometimento restrito e repetitivo. Os sinais geralmente desenvolvem-se gradualmente, mas algumas crianças com autismo alcançam o marco de desenvolvimento em ritmo normal e depois regridem.

Consideramos que o Município de Ijuí carece de políticas públicas específicas voltadas a estes pacientes, e no intuito de corroborar para a construção destas, atendendo provocação da Associação dos Familiares, Amigos e Autistas de Ijuí/RS – TEAMOR, será realizada uma reunião no dia 31 de janeiro de 2019, quinta-feira, às 09h, na Sala das Comissões da Câmara Municipal de Ijuí, sito a Rua Benjamin Constant, 116, 2º andar, para discussão em torno do tema.

Nessa mesma oportunidade, será apresentada proposta de Projeto de Lei para tratar de Três (3) assuntos muito importantes, sobre o transtorno do espectro Autista (TEA):

1.  Criação da Carteira de Identificação de Autista (CIA).

2.  Instituição do Censo de inclusão do autista para análise do quantitativo e da identificação do perfil socioeconômico das pessoas com transtorno do espectro autista.

3.  Criação da Semana Municipal de Conscientização do autismo no município de Ijuí.