Administração - Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2020

SEGURANÇA PÚBLICA

Realizada reunião na Câmara Municipal para tratar da Segurança Pública no município

SEGURANÇA PÚBLICA

Diante dos últimos fatos ocorridos na cidade,  homicídios relacionados ao tráfico de entorpecentes, foi realizada uma reunião com diversos setores envolvidos na segurança pública para debater formas de combater o crime e construir ações neste sentido.

A necessidade do debate foi uma proposição do Vereador Junior Carlos Piaia, na Sessão Plenária ocorrida no dia 13 de janeiro, com a anuência dos demais vereadores presentes. O Presidente Rubem Carlos Jagmin abriu a reunião que contou com a presença de representantes da Polícia Civil, Ministério Público, Sindicatos, Profissionais atuantes no CAPS, Hospital Bom Pastor, 17ª CRS e Poder Executivo.

Foram observadas as fragilidades existentes no setor, desde a carência de efetivo policial até a dificuldade de ação perante a legislação criminal. Também, os presentes concordaram em reunir esforços de instituições, empresas e comunidade a fim de reivindicar investimentos no setor de segurança perante o Governo do Estado. Para tanto, será criado um Comitê que tratará desta temática e manterá o diálogo na busca de soluções para o Município.