.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Sessão Solene - Terça-feira, 24 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Sessão Solene de entrega do Troféu Líder Comunitário é realizada

No ato, foram homenageados Marcelo Meneghini, João Carlos Oliveira de Jesus (in memoriam) e Arcelino Albrecht (in memoriam).


Com o objetivo de reconhecer dirigentes de associações de moradores de bairros e localidades do interior, de entidades afins sem fins lucrativos, bem como a cidadãos notoriamente reconhecidos como lideranças em suas comunidades, foi realizada na noite desta segunda-feira (23), a Sessão Solene de entrega do Troféu Líder Comunitário de Ijuí.

 

Na oportunidade, foram homenageados três líderes comunitários, sendo eles: Marcelo Meneghini, indicado pelo Poder Executivo; João Carlos Oliveira de Jesus (in memoriam), indicado pela União das Associações dos Bairros de Ijuí – Uabi; e Arcelino Albrecht (in memoriam), indicado pelo Poder Legislativo. 

 

Reconhecidos através da Resolução nº 1.309, de 25 de maio de 2021, a concessão do Troféu Líder Comunitário dar-se-á, anualmente, na 1ª quinzena do mês de maio, em Sessão Ordinária da Câmara Municipal, tendo em vista que, na data de 5 de maio, comemora-se o Dia Nacional do Líder Comunitário.  

 

O primeiro homenageado da noite foi Marcelo Meneghini, que iniciou o seu trabalho social com uma escolinha de futebol, no bairro Thomé de Souza, e atualmente, ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade social, através do Instituto Humanitário e Educativo SOS Vida. 

 

Representando o Poder Executivo, o excelentíssimo senhor Prefeito de Ijuí, Andrei Cossetin, parabenizou Marcelo e os demais agraciados. “Que o exemplo de vocês possa a ser seguido por mais voluntários, para que possamos ajudar as nossas comunidades”, concluiu o Chefe do Executivo.

 

No uso da tribuna, Marcelo agradeceu a homenagem e destacou um pouco do seu trabalho social que iniciou com a escolinha de futebol, depois com o Sítio de Acolhimento, o Residencial Inclusivo SOS Vida e a Cozinha Comunitária. “Devemos ser voz de quem não tem voz e ajudar quem precisa”, citou ele.

 

Na homenagem póstuma à João Carlos de Oliveira de Jesus, a sua trajetória como líder comunitário foi enaltecida pelo Presidente da Uabi, Juarez Foletto, que destacou o trabalho do João de Jesus Pedrada, como era popularmente conhecido, no bairro Industrial. “Ele fazia por amor. Ele se dedicava 24 horas por dia e muito fez pelo bairro Industrial e pela Uabi”, disse Foletto. 

 

A filha do homenageado, Bruna Martins de Jesus, agradeceu o reconhecimento ao seu pai. “Ele vivia naquela sede e pelos moradores do bairro. Não há palavras para agradecer. Ele deve estar muito feliz e o troféu vai ficar para mim e para os meus irmãos como uma lembrança de carinho”.

 

Indicado pela Câmara Municipal, a história de Arcelino Albrecht foi lembrada pelo seu trabalho social na comunidade do bairro Boa Vista, no qual foi presidente por 15 anos. Representando o Legislativo, os vereadores Ricardo Adamy da Rosa e Josias Pinheiro (proponentes do Troféu Líder Comunitário de Ijuí) parabenizaram os homenageados pelos seus excelentes trabalhos realizados e destacaram sobre valorizar ainda mais as lideranças comunitárias.

 

Representando Arcelino Albrecht, o filho Claudinei Albrecht, agradeceu e estendeu o reconhecimento a todos os líderes comunitários que já partiram e que continuam o trabalho voluntário. “Não deixem morrer o trabalho comunitário, pois é o motor que alimenta a nossa comunidade”, salientou.

 

Encerrando a Sessão Solene de entrega do Troféu de Líder Comunitário de Ijuí, o Presidente da Câmara Municipal, Matheus Pompeo de Mattos, agradeceu todas as pessoas, entidades e/ou empresas que contribuíram para a realização do ato solene, bem como à imprensa pela divulgação e aos servidores da Casa pela organização do evento. 

 

Assista o vídeo da Sessão Solene:

214 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.