Sessão Solene - Sexta-feira, 02 de Setembro de 2022

Poder Legislativo homenageará o ex-jogador de futebol Dunga

Homenagem ocorre na segunda-feira (05), às 16h, no auditório do Sesc Ijuí.

Poder Legislativo homenageará o ex-jogador de futebol Dunga

Em Sessão Solene, a Câmara Municipal de Ijuí homenageará no dia 5 de setembro, às 16h, no auditório do Sesc Ijuí, o ijuiense e ex-jogador de futebol Carlos Caetano Bledorn Verri (Dunga), o Diretor Regional do Sesc/Senac-RS, José Paulo da Rosa, e o Gerente da Unidade Sesc Ijuí, Ronaldo de Moura Soares, em razão da ação social Seleção Solidária, realizada no nosso município no dia 09 de abril de 2022, distribuindo mais de 20 mil refeições a pessoas carentes e em situação de vulnerabilidade, ação que contou com a participação de diversas entidades. A proposição das homenagens são dos vereadores Ubiratan Erthal e Matheus Pompeo de Mattos, aprovada por todas as bancadas.

A campanha Futebol Tá na Mesa, que iniciou há três anos em Ijuí, também será lembrada. A iniciativa surgiu a partir de uma observação de Dunga sobre a crise humanitária que a pandemia de Covid-19 instalou sobre o Brasil. Pensando em retribuir o carinho para com sua cidade natal, Dunga sugeriu ao Sesc criar um programa de distribuição de alimentos em que os doadores também pudessem ganhar algo em troca. Desde então, camisas da dupla Gre-Nal, da Seleção Brasileira, de times da Europa e outros artigos esportivos têm sido sorteados como forma de incentivar a doação.