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Acessibilidade
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Dados
Sessão | Tipo | Data |
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5/2017 | Ordinária | 20/03/2017 00:00:00 |
Descrição |
5ª Sessão Plenária Ordinária do 1º ano da 17ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Ijuí - RS |
Pauta |
Pauta da Sessão Plenária Ordinária do dia 20/03/2017, com Homenagem à Unijuí pelos 60 anos de ensino superior em Ijuí e à Agência Central do Banrisul pelos 88 anos de atividades. PODER EXECUTIVO 1. VETO PROCESSO Nº 095/2017: Veto total ao Projeto de Lei, Processo nº 851/2016, que Dispõe sobre a Rede de Atenção Psicossocial de Ijuí, e dá outras providências. Com Parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final pela REJEIÇÃO ao Veto. 2. PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 013/2017:Autoriza o Poder Executivo Municipal repassar recursos financeiros para a Associação Comercial e Industrial de Ijuí - ACI para os fins que menciona, e dá outras providências. Às Comissões. 3. PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 014/2017:Institui projeto cultural denominado Pesqueiro da Canção Nativa do Rio Ijuí , no Município de Ijuí, e dá outras providências. Às Comissões. 4. PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 015/2017:Autoriza o Poder Executivo Municipal de Ijuí a celebrar convênio com o Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria dos Transportes e o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem - DAER, visando à pavimentação asfáltica da via de acesso ao aeroporto municipal. Às Comissões. 5. PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 016/2017:Autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar cedência de servidor estável ocupante do cargo que menciona ao Departamento Municipal de Energia de Ijuí Geração; revoga a lei que menciona, e dá outras providências. Às Comissões. 6. PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 017/2017: Concede índice de reajuste anual de 6,58% (seis inteiros e cinquenta e oito centésimos por cento), fracionadamente nos meses de janeiro, maio e julho de 2017, aos vencimentos dos cargos de provimento efetivo e em comissão, aos salários dos titulares de empregos públicos regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, às remunerações decorrentes de contratos temporários, aos proventos de aposentadoria e pensão, e às funções gratificadas e gratificações existentes no âmbito da administração direta e indireta do Poder Executivo do Município de Ijuí; fixa o valor do auxílio alimentação, e dá outras providências. Às Comissões. 7. PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 197/2017: Autoriza a contratação temporária de Professor de Currículo por Atividades e Professor de Língua Inglesa. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Finanças e Orçamento. 8. PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 198/2017: Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais até o valor de R$ 12.188,64 (doze mil, cento e oitenta e oito reais e sessenta e quatro centavos); acresce meta física e fiscal à ação que menciona constante do Anexo I da Lei no 5.809, de 11 de setembro de 2013; acresce ação no Anexo I da Lei no 6.480, de 23 de novembro de 2016, e dá outras providências. Com Parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final. 9. PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 200/2017: Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais até o valor de R$ 23.000,00 (vinte e três mil reais), e dá outras providências. Com Parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final. PODER LEGISLATIVO 10. PROJETO DE LEI Claudiomiro Gabbi Pezzetta: Institui a meia entrada para professores em eventos culturais, teatro, sessões de cinema, shows e outros no Município de Ijuí e dá outras providências. Às Comissões. REQUERIMENTOS 11. CÉSAR BUSNELO: Envio de ofício à União das Associações de Bairros de Ijuí solicitando que seja remetida a esta Casa relação individual completa com nome e residência dos integrantes das diretorias de todos os bairros de Ijuí. 12. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Envio de ofício ao Comandante do 29° Batalhão da Brigada Militar, ao Comandante Regional de Polícia OstensivaMissões - CRPO , ao titular da 26ª Delegacia de Polícia Regional, ao Titular da 3ª Delegacia Penitenciária Regional, ao Diretor da Penitenciária Modulada de Ijuí e ao administrador do Instituto Penal de Ijuí, convidando para que estes participem de Reunião das Comissões, a fim de falar sobre questões relacionadas à segurança pública no Município de Ijuí. 13. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Envio de ofício ao presidente do Hospital Bom Pastor, ao Presidente do Hospital de Caridade de Ijuí, ao Secretário Municipal de Saúde, à Coordenadora da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde e ao Presidente do Conselho Municipal de Saúde, convidando para que estes participem de Reunião das Comissões, a fim de falar sobre questões como a Regionalização da Saúde, os repasses do Estado e da União entre outros relacionados ao serviço público de saúde no Município de Ijuí. 14. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Envio de ofício ao Gabinete da Procuradoria-Geral do Estado solicitando prioridade no andamento do Processo 003328-1200/14-5, que está no aguardo de parecer deste órgão desde o dia três de novembro de 2015, relativo ao convênio que pretende firmar o Município de Ijuí e o Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria da Segurança Pública e com a interveniência da Brigada Militar, para viabilizar a implementação do Programa de Policiamento Comunitário em Ijuí. 15. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI PI: Existe falta de vagas nas Escolas de Educação Infantil no Município de Ijuí para atender toda a demanda existente? Se a resposta for positiva informar o número aproximado de vagas que faltam. 16. CLAUDIOMIRO GABBI PEZZETTA PI: Quando será executada a obra de reperfilamento asfáltico na Avenida Pinheiro Machado, Bairro São Paulo, uma vez que já havia previsão para realização da mesma inclusive nas leis de meio do Exercício de 2016? 17. CLAUDIOMIRO GABBI PEZZETTA PI: Quando será executada a obra de canalização pluvial na Rua João Perondi, Bairro São Paulo, cujo projeto foi encaminhado no ano de 2016? 18. JEFERSON MATURANA DALLA ROSA - PI: Por que estão faltando, há mais de um mês, medicamento para distribuição aos munícipes nas farmácias do SUS e do CAPS que são de uso diário e contínuo da população? 19. JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA - PI: Qual é a previsão para pavimentação asfáltica da Rua Rio Grande do Norte? ANTEPROJETO DE LEI 20. CÉSAR BUSNELLO: Dispõe sobre a divulgação da relação dos munícipes contemplados e da lista de espera para acesso aos programas habitacionais do Município de Ijuí. INDICAÇÕES 21. ALEXANDRA DE FREITAS LENTZ: Encascalhar a Rua Rodolpho Vogt, Bairro Thomé de Souza, para melhorar a trafegabilidade desta via, pois encontra-se praticamente intransitável, principalmente em dias de chuva, quando há grande acúmulo de barro. 22. ALEXANDRA DE FREITAS LENTZ: Realizar operação tapa-buracos na Rua Cassiano Ricardo, no Bairro Luiz Fogliatto. 23. ALEXANDRA DE FREITAS LENTZ: Colocar tampa na boca de lobo localizada na Rua Cassiano Ricardo, proximidades do imóvel número cem, pois este encontra-se aberto, colocando em risco a vida de pessoas que trafegam pelo local. Destaca-se que há relatos dos moradores de acidentes que aconteceram no local devido a essa situação. 24. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Instalar bocas-de-lobo na Rua Irmãos Gressler, para drenagem pluvial, pois em dias de chuva ocorrem inundações de algumas propriedades próximas da Corsan. 25. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Realizar, com urgência, operação tapa-buracos na Francisco Berenhauser, pois a via está praticamente intransitável. 26. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Consertar o buraco existente na Rua Professora Maria Iracema Dobler, proximidades da interseção com a Rua Leopoldo Steinhaus, Bairro Modelo, pois no local, há vários meses, existe um buraco de grandes dimensões, que tem colocado os usuários da via em risco de acidentes. 27. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Proceder melhorias na sinalização horizontal existente no entroncamento da Rua das Chácaras com a Rua Henrique Kopf, Bairro Tiarajú, pois a demarcação dos tachões sobre a pavimentação da rua avança além do cruzamento, obrigando os usuários que forem fazer conversões muitas vezes invadirem a contramão, expondo-os ao risco de acidente. 28. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Proceder os reparos necessários no desnível que existe na Rua das Chácaras, proximidades da rotatória com a Avenida General Flores da Cunha, pois muitos carros, ao trafegar na via, raspam a parte inferior do automóvel, o que tem causado danos materiais, ao mesmo tempo que expõe os usuários da via ao risco de acidentes, que ao desviarem o desnível, acabam por invadir a pista contrária. 29. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Revisar o sistema de iluminação pública na Avenida General Flores da Cunha, Bairro Independência, pois muitas estão queimadas e outras permanecem acesas mesmo durante o dia. 30. CÉSAR BUSNELLO: Patrolar, em regime de urgência, a estrada de acesso ao estacionamento da Empresa Três Tentos, pois no local há dificuldade para o trânsito de caminhões pesados. 31. CÉSAR BUSNELLO: Proceder o calçamento da Rua Genni Cony, no Bairro Mundstock, pois fica intrafegável em dias chuvosos. 32. CÉSAR BUSNELLO: Realizar Operação tapa-buracos e também o conserto da iluminação pública na Rua Belém, no Bairro Burtet. 33. CÉSAR BUSNELLO: Realizar operação tapa-buracos na Rua Pedro Hammarstron, proximidades do Hospital da Unimed, no Bairro Hammarstron. 34. CÉSAR BUSNELLO: Limpeza urgente no acesso da Rua Siqueira Couto pela BR 285. 35. CLAUDIOMIRO GABBI PEZZETTA: Realizar operação tapa-buraco na Rua Professor Roberto Roeber, Bairro São Paulo. 36. EDEMILSON FRANCO MASTELLA: Operação tapa-buracos com urgência nas ruas Paulo Klemann e Eleonora Borges, assim como na Avenida Nações Unidas, no Bairro Osvaldo Aranha, pois estão praticamente intransitáveis. 37. EDEMILSON FRANCO MASTELLA: Substituir as lâmpadas da iluminação pública da Rua Dr. Pestana, proximidades do imóvel número 1160, Centro, que há tempos estão queimadas. 38. EDEMILSON FRANCO MASTELLA: Realizar operação tapa-buracos com urgência nas Ruas Germano Laureano e Raul Porciúncula, ambas no trecho compreendido entre as Ruas Antônio Pires do Rosário e Carolino Raimundo, assim como na Rua Oswaldo Rieck, onde o calçamento cedeu, nas proximidades do entroncamento esquina com Rua Carolino Raimundo. 39. EDEMILSON FRANCO MASTELLA: Patrolar e recolocar cascalho no prolongamento da Rua Siqueira Couto, fundos da antiga Okeizitos. 40. EDEMILSON FRANCO MASTELLA: Operação tapa-buracos na Rua Manoel Amorim dos Santos, Bairro Thomé de Souza, em frente ao Posto de Saúde, até a Rua João Probst, pois esta via encontra-se intrafegável devido à quantidade e tamanho dos buracos. 41. EDEMILSON FRANCO MASTELLA: Patrolar e encascalhar a Rua Carlos Zimpel, da BR 285 até a Rua Guilherme Tim. 42. EDEMILSON FRANCO MASTELLA: Ampliar as dimensões, encascalhar e proceder a abertura de sarjeta para escoamento da água da chuva na Rua João Eickoff, entre a Rua Congo Velho até a Rua Doutor Enro Fritz, Bairro Thomé de Souza. 43. EDEMILSON FRANCO MASTELLA: Patrolar e encascalhar a estrada da Esquina Dutra até a BR 285, na Linha Seis Oeste, Distrito Esquina Heidmann. 44. EDEMILSON FRANCO MASTELLA: Proceder limpeza e abertura das sarjetas para escoamento da água da chuva e patrolar a estrada da Linha Dois Oeste em frente a propriedade do Senhor Arlindo Zuge. 45. EDEMILSON FRANCO MASTELLA: Liberação e Demarcação de mais quatro vagas para táxi, na Rua Ernesto Alves, nas proximidades do Supermercado Kuchak. 46. EDEMILSON FRANCO MASTELLA: Reformar, com urgência, a ponte existente na Linha Onze Norte, onde o poste quebrou embaixo, impossibilitando a passagem de colheitadeiras e tratores devido ao risco de acidentes. 47. EDEMILSON FRANCO MASTELLA: Realizar limpeza do Canil Municipal e arredores, com urgência. 48. JEFERSON MATURANA DALLA ROSA: Realizar operação tapa-buracos na Rua José Ceretta, Bairro São Geraldo, pois está em péssimas condições, e pode ser utilizada como via alternativa para o fluxo intenso de veículos em horários de pico, principalmente no momento de chegada ou saída dos alunos da Sede Acadêmica da Unijuí. 49. JEFERSON MATURANA DALLA ROSA: Consertar calçamento na Rua Ângelo Verri, em frente ao número 36, no Bairro São Geraldo, pois no local foi realizada uma obra de manutenção da Corsan que está dificultando o acesso ao terreno por parte dos moradores. 50. JOÃO PEDRO MONTEIRO: Realizar melhorias, principalmente patrolamento, nas estradas das Linhas Cinco e Seis Leste, considerando a precariedade destas, que prejudica o trânsito de veículos, e, sobretudo o escoamento da safra agrícola que se aproxima. 51. JOÃO PEDRO MONTEIRO: Proceder os reparos necessários e instalar guarnição nas laterais do bueiro existente no Arroio Leão, na localidade de Linha Base - Itaí, nas proximidades da propriedade do Senhor Valdemar Cheiber, e patrolar a estrada que dá acesso ao Distrito de Itaí, nas proximidades da propriedade do Senhor Armindo Shuman. 52. JOÃO PEDRO MONTEIRO: Realizar melhorias, principalmente patrolamento, nas estradas da Linha Um Norte, Distrito de Chorão, visto que estão em precárias condições de trafegabilidade. 53. JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Ampliar as dimensões do bueiro existente na Linha Sete Leste, na travessa do poço artesiano, pois atualmente não é possível passar com máquinas agrícolas pelo local, fazendo com que os usuários da via necessitem fazer um percurso alternativo, que amplia a distância percorrida em aproximadamente oito quilômetros. 54. JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Proceder os reparos necessários na boca-de-lobo existente na Rua Professor Roberto Roeber, proximidades do imóvel número 747, no Bairro Hammarstron, pois está danificada e também tem exalado forte odor característico de esgoto, o que tem perturbado os transeuntes e sobretudo os moradores das proximidades, inclusive os usuários e colaboradores do Hospital da Unimed que está situado nas imediações. 55. JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Realizar operação tapa-buracos na Rua Rio Grande do Sul, Bairro Glória, e posteriormente proceder a pavimentação da mesma com camada asfáltica. 56. JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Patrolar e encascalhar, com posterior utilização de rolo compactador, o final da Rua Fagundes Varela, assim como a Rua Humberto de Campos, no Bairro Luiz Fogliatto. 57. JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Proceder os reparos necessários no sistema de iluminação pública da Rua Fagundes Varela e colocar lâmpadas em toda a extensão da Rua Humberto de Campos, no Bairro Luiz Fogliatto. 58. JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Patrolar e encascalhar as estradas do Distrito de Barreiro, principalmente a via que dá acesso a propriedade da família Protti. 59. JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Proceder o manejo adequado das árvores existentes na Rua Fagundes Varela, Bairro Luiz Fogliatto, pois os galhos e folhas das mesmas estão em contato direto com a rede elétrica, gerando risco de acidentes, e também estão prejudicando a iluminação pública desta via. 60. RUBEM CARLOS JAGMIN: Colocação de um abrigo de embarque e desembarque e também inverter a mão única na rua existente na lateral da rodoviária de Ijuí. Quando chove causa transtornos e também um custo maior para os usuários de táxis. |
Ata |
ATA No 09/2017 Aos vinte dias do mês de março do ano de 2017, com início às dezoito horas, reuniram-se ordinariamente, no Plenário da Câmara Municipal de Ijuí, sito a Rua Benjamin Constant, 116, os Vereadores Ijuienses. Havendo quórum, verificado pela presença dos Vereadores Adalberto de Oliveira Noronha, Alexandra de Freitas Lentz, Andrei Cossetin Sczmanski, César Busnello, Claudiomiro Gabbi Pezzetta, Darci Pretto da Silva, Edemilson Franco Mastella, Jeferson Maturana Dalla Rosa, João Pedro Monteiro, José Ricardo Adamy da Rosa, Junior Carlos Piaia, Marcos César Barriquello e Rubem Carlos Jagmin, o Presidente, Vereador Marildo Kronbauer, invocando a proteção de Deus, declarou aberta a sessão. Inicialmente, o Presidente solicitou ao Secretário, Vereador Rubem Carlos Jagmin, que procedesse a LEITURA DA ATA número oito do ano de 2017, referente à Sessão Plenária Ordinária do dia treze de março do ano em curso, que foi aprovada por unanimidade de votos. A seguir, o Secretário leu as correspondências recebidas, entre elas, ofícios, do Excelentíssimo Prefeito Municipal, encaminhando a documentação solicitada através do ofício número 31 de 2017; - da Câmara de Vereadores do Município de Panambi, encaminhando matéria deliberada naquela Casa quanto a solicitação de melhorias ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes na BR 285; - da Companhia Riograndense de Saneamento, respondendo ao ofício número 24 de 2017; - do Tribunal de Justiça do Estado, comunicando decisão quanto a Ação Direta de Inconstitucionalidade número 70070781521; - da Associação Filantrópica Monte Moriá, convidando para o lançamento do Projeto Padrinho Especial ; - da Plataforma de Governo Norte Gaúcho da Caixa Econômica Federal, notificando o crédito de recursos em favor do Município; - e Telegrama do Ministério da Educação, informando a liberação de recursos à Ijuí. Isto feito, o Presidente suspendeu os trabalhos e solicitou aos Vereadores que acompanhassem até a Mesa a convidada, Magnífica Reitora da Universidade Regional do Noroeste do Estado, Professora Cátia Maria Nehring. Reabertos os trabalhos, o Secretário procedeu a leitura do convite e o Presidente concedeu de imediato a palavra ao Vereador César Busnello, que em nome do Poder Legislativo saudou a convidada, prestando homenagem ao transcurso dos sessenta anos de atuação da Universidade em Ijuí. Em seguida, manifestou-se a convidada, agradecendo a homenagem, fazendo ainda um breve relato histórico da instituição, desde o início de suas atividades, destacando a importância da mesma na construção da história e no desenvolvimento de Ijuí e região. Após a manifestação da convidada, o Presidente deixou a palavra a disposição, vindo a fazer uso da mesma os Vereadores Junior Carlos Piaia e Jeferson Maturana Dalla Rosa. Prosseguindo, o Presidente solicitou ao Secretário que lesse a placa conferida como homenagem do Parlamento Ijuiense ao transcurso dos sessenta anos de ensino superior em Ijuí e solicitou à Vereadora Alexandra de Freitas Lentz, que a entregasse à convidada. O Presidente agradeceu a presença da convidada, suspendeu os trabalhos e solicitou aos Vereadores que a acompanhassem até a saída, bem como que acompanhassem até a Mesa os demais convidados, representantes da agência centro do Banco do Estado do Rio Grande do Sul. Reabertos os trabalhos, o Secretário procedeu a leitura do convite, e de imediato o Presidente concedeu a palavra ao Vereador Darci Pretto da Silva, proponente da matéria, que saudou os convidados prestando homenagem pelo transcurso dos 88 anos de atuação da instituição em Ijuí. Em seguida, foi concedida a palavra aos convidados, vindo a fazer uso da mesma o Gerente Geral, Senhor Lauro Hass, e a funcionária Maria Kinalski, que agradeceram a homenagem, explanando brevemente sobre a história da instituição, desde sua fundação, bem como sua colaboração para o desenvolvimento de Ijuí e região. Em seguida, o Presidente solicitou ao Secretário que procedesse a leitura da placa conferida como homenagem do Parlamento Ijuiense ao transcurso dos 88 anos do Banco do Estado do Rio Grande do Sul em Ijuí e solicitou ao Vereador Darci Pretto da Silva que a entregasse aos convidados. O Presidente agradeceu a presença dos convidados, suspendeu os trabalhos e solicitou aos Vereadores que os acompanhassem até a saída. Reabertos os trabalhos, passou-se a ORDEM DO DIA, quando foram deferidos Votos de Pesar pelo falecimento do menino Antônio Carlos Kurrle Hannusch e da Senhora Ivone Gabiane. Prosseguindo, o Presidente colocou em discussão o VETO, Processo Legislativo no 095/2017, que Vetava totalmente o Projeto de Lei, Processo número 851 de 2016, que Dispõe sobre a Rede de Atenção Psicossocial de Ijuí, e dá outras providências, acompanhado de Parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final pela rejeição. Pronunciou-se o Vereador Darci Pretto da Silva, que solicitou que fosse lido, para conhecimento do Plenário, o Parecer elaborado pela Assessoria Jurídica da Casa. Isto feito, e não havendo mais interessados em se manifestar, o Presidente solicitou que a servidora Soeli Boeno Camargo procedesse a entrega das cédulas de votação. Em seguida, os Vereadores foram chamados para depositarem seus votos na urna. Isto feito, o Presidente convidou os Vereadores Claudiomiro Gabbi Pezzetta e João Pedro Monteiro para fazerem o escrutínio dos votos, sendo apurado que o mesmo havia sido rejeitado com doze votos pela rejeição e dois pelo acatamento. Foram remetidos para análise das Comissões Técnicas Permanentes os Projetos de Lei encaminhados pelas Mensagens no 013/2017, que Autoriza o Poder Executivo Municipal repassar recursos financeiros para a Associação Comercial e Industrial de Ijuí para os fins que menciona, e dá outras providências; - no 014/2017, que Institui projeto cultural denominado Pesqueiro da Canção Nativa do Rio Ijuí , no Município de Ijuí, e dá outras providências; - no 015/2017, que Autoriza o Poder Executivo Municipal de Ijuí a celebrar convênio com o Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria dos Transportes e o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, visando à pavimentação asfáltica da via de acesso ao aeroporto municipal; - no 016/2017, que Autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar cedência de servidor estável ocupante do cargo que menciona ao Departamento Municipal de Energia de Ijuí Geração; revoga a lei que menciona, e dá outras providências; - e no 017/2017, que Concede índice de reajuste anual de seis inteiros e cinquenta e oito centésimos por cento, fracionadamente nos meses de janeiro, maio e julho de 2017, aos vencimentos dos cargos de provimento efetivo e em comissão, aos salários dos titulares de empregos públicos regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho, às remunerações decorrentes de contratos temporários, aos proventos de aposentadoria e pensão, e às funções gratificadas e gratificações existentes no âmbito da administração direta e indireta do Poder Executivo do Município de Ijuí; fixa o valor do auxílio alimentação, e dá outras providências. Posteriormente, foi colocado em discussão o Projeto de Lei, Processo no 197/2017, que Autoriza a contratação temporária de Professor de Currículo por Atividades e Professor de Língua Inglesa, acompanhado de Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Finanças e Orçamento. Não havendo manifestações, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Foram aprovados por unanimidade de votos, sem que houvesse interessados em fazer uso da palavra na discussão, os Projetos de Lei, Processo no 198/2017, que Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais até o valor de doze mil, cento e oitenta e oito reais e sessenta e quatro centavos; acresce meta física e fiscal à ação que menciona constante do anexo um da Lei número 5.809, de onze de setembro de 2013; acresce ação no anexo um da Lei número 6.480, de 23 de novembro de 2016, e dá outras providências, e no 200/2017, que Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais até o valor de vinte e três mil reais, e dá outras providências, ambos acompanhados de Parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final. Foi remetido para análise das Comissões Técnicas Permanentes o Projeto de Lei, de autoria do Vereador Claudiomiro Gabbi Pezzetta, que Institui a meia entrada para professores em eventos culturais, teatro, sessões de cinema, shows e outros no Município de Ijuí e dá outras providências. Foi aprovado por unanimidade de votos, sem que houvesse manifestações na discussão, o REQUERIMENTO, de autoria do Vereador César Busnelo, que solicitava o envio de ofício à União das Associações de Bairros de Ijuí solicitando que seja remetida a esta Casa relação individual completa com nome e residência dos integrantes das diretorias de todos os bairros de Ijuí. Prosseguindo, o Presidente colocou em discussão o Requerimento, de autoria do Vereador Adalberto de Oliveira Noronha, que solicitava o envio de ofício ao Comandante do 29o Batalhão da Brigada Militar, ao Comandante Regional de Polícia Ostensiva Missões,ao titular da 26ª Delegacia de Polícia Regional, ao titular da Terceira Delegacia Penitenciária Regional, ao Diretor da Penitenciária Modulada de Ijuí e ao administrador do Instituto Penal de Ijuí, convidando para que estes participem de Reunião das Comissões, a fim de falar sobre questões relacionadas à segurança pública no Município de Ijuí. Manifestaram-se, além do autor, os Vereadores Darci Pretto da Silva e Andrei Cossetin Sczmanski. Após as manifestações, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Em seguida, foi aprovado por unanimidade de votos, sem que houvesse pronunciamentos na discussão, o Requerimento, de autoria da Vereadora Alexandra de Freitas Lentz e do Vereador Adalberto de Oliveira Noronha, que solicitava o envio de ofício ao presidente do Hospital Bom Pastor, ao Presidente do Hospital de Caridade de Ijuí, ao Secretário Municipal de Saúde, à Coordenadora da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde e ao Presidente do Conselho Municipal de Saúde, convidando para que estes participem de Reunião das Comissões, a fim de falar sobre questões como a Regionalização da Saúde, os repasses do Estado e da União entre outros relacionados ao serviço público de saúde no Município de Ijuí. Também foi aprovado por unanimidade de votos, sem que houvesse interessados em fazer uso da palavra durante a discussão, o Requerimento, de autoria do Vereador Adalberto de Oliveira Noronha, que solicitava o envio de ofício ao Gabinete da Procuradoria-Geral do Estado solicitando prioridade no andamento do Processo 003328-1200/14-5, que está no aguardo de parecer deste órgão desde o dia três de novembro de 2015, relativo ao convênio que pretende firmar o Município de Ijuí e o Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria da Segurança Pública e com a interveniência da Brigada Militar, para viabilizar a implementação do Programa de Policiamento Comunitário em Ijuí. Foram despachados favoravelmente os seguintes Pedidos de Informação, de autoria do Vereador Andrei Cossetin Sczmanski: Existe falta de vagas nas Escolas de Educação Infantil no Município de Ijuí para atender toda a demanda existente? Se a resposta for positiva informar o número aproximado de vagas que faltam; - do Vereador Claudiomiro Gabbi Pezzetta: Quando será executada a obra de reperfilamento asfáltico na Avenida Pinheiro Machado, Bairro São Paulo, uma vez que já havia previsão para realização da mesma inclusive nas leis de meio do Exercício de 2016? - Quando será executada a obra de canalização pluvial na Rua João Perondi, Bairro São Paulo, cujo projeto foi encaminhado no ano de 2016? do Vereador Jeferson Maturana Dalla Rosa: Por que estão faltando, há mais de um mês, medicamento para distribuição aos munícipes nas farmácias do Sistema Único de Saúde e dos Centros de Atenção Psicossocial que são de uso diário e contínuo da população? e do Vereador José Ricardo Adamy da Rosa: Qual é a previsão para pavimentação asfáltica da Rua Rio Grande do Norte? Também foi despachado favoravelmente o ANTEPROJETO DE LEI, de autoria do Vereador César Busnello, que Dispõe sobre a divulgação da relação dos munícipes contemplados e da lista de espera para acesso aos programas habitacionais do Município de Ijuí. Da mesma forma, foram despachadas favoravelmente as seguintes INDICAÇÕES, de autoria da Vereadora Alexandra de Freitas Lentz: Encascalhar a Rua Rodolpho Vogt, Bairro Thomé de Souza, para melhorar a trafegabilidade desta via, pois encontra-se praticamente intransitável, principalmente em dias de chuva, quando há grande acúmulo de barro; - Realizar operação tapa-buracos na Rua Cassiano Ricardo, no Bairro Luiz Fogliatto; - Colocar tampa na boca de lobo localizada na Rua Cassiano Ricardo, proximidades do imóvel número cem, pois este encontra-se aberto, colocando em risco a vida de pessoas que trafegam pelo local; - do Vereador Andrei Cossetin Sczmanski: Instalar bocas-de-lobo na Rua Irmãos Gressler, para drenagem pluvial, pois em dias de chuva ocorrem inundações de algumas propriedades próximas da Companhia Riograndense de Saneamento; - Realizar, com urgência, operação tapa-buracos na Rua Francisco Berenhauser, pois a via está praticamente intransitável; - Consertar o buraco existente na Rua Professora Maria Iracema Dobler, proximidades da interseção com a Rua Leopoldo Steinhaus, Bairro Modelo, pois no local, há vários meses, existe um buraco de grandes dimensões, que tem colocado os usuários da via em risco de acidentes; - Proceder melhorias na sinalização horizontal existente no entroncamento da Rua das Chácaras com a Rua Henrique Kopf, Bairro Tiarajú, pois a demarcação dos tachões sobre a pavimentação da rua avança além do cruzamento, obrigando os usuários que forem fazer conversões muitas vezes invadirem a contramão, expondo-os ao risco de acidente; - Proceder os reparos necessários no desnível que existe na Rua das Chácaras, proximidades da rotatória com a Avenida General Flores da Cunha, pois muitos carros, ao trafegar na via, raspam a parte inferior do automóvel, o que tem causado danos materiais, ao mesmo tempo que expõe os usuários da via ao risco de acidentes, que ao desviarem o desnível, acabam por invadir a pista contrária; - Revisar o sistema de iluminação pública na Avenida General Flores da Cunha, Bairro Independência, pois muitas estão queimadas e outras permanecem acesas mesmo durante o dia; - do Vereador César Busnello: Patrolar, em regime de urgência, a estrada de acesso ao estacionamento da Empresa Três Tentos, pois no local há dificuldade para o trânsito de caminhões pesados; - Proceder o calçamento da Rua Genni Cony, no Bairro Mundstock, pois fica intrafegável em dias chuvosos; - Realizar Operação tapa-buracos e também o conserto da iluminação pública na Rua Belém, no Bairro Burtet; - Realizar operação tapa-buracos na Rua Pedro Hammarstron, proximidades do Hospital da Unimed, no Bairro Hammarstron; - Limpeza urgente no acesso da Rua Siqueira Couto pela BR 285; - do Vereador Claudiomiro Gabbi Pezzetta: Realizar operação tapa-buraco na Rua Professor Roberto Roeber, Bairro São Paulo; - do Vereador Edemilson Franco Mastella: Operação tapa-buracos com urgência nas ruas Paulo Klemann e Eleonora Borges, assim como na Avenida Nações Unidas, no Bairro Osvaldo Aranha, pois estão praticamente intransitáveis; - Substituir as lâmpadas da iluminação pública da Rua Doutor Pestana, proximidades do imóvel número 1160, Centro, que há tempos estão queimadas; - Realizar operação tapa-buracos com urgência nas Ruas Germano Laureano e Raul Porciúncula, ambas no trecho compreendido entre as Ruas Antônio Pires do Rosário e Carolino Raimundo, assim como na Rua Oswaldo Rieck, onde o calçamento cedeu, nas proximidades do entroncamento esquina com Rua Carolino Raimundo; - Patrolar e recolocar cascalho no prolongamento da Rua Siqueira Couto, fundos da antiga Okeizitos; - Operação tapa-buracos na Rua Manoel Amorim dos Santos, Bairro Thomé de Souza, em frente ao Posto de Saúde, até a Rua João Probst, pois esta via encontra-se intrafegável devido à quantidade e tamanho dos buracos; - Patrolar e encascalhar a Rua Carlos Zimpel, da BR 285 até a Rua Guilherme Tim; - Ampliar as dimensões, encascalhar e proceder a abertura de sarjeta para escoamento da água da chuva na Rua João Eickoff, entre a Rua Congo Velho até a Rua Doutor Enro Fritz, Bairro Thomé de Souza; - Patrolar e encascalhar a estrada da Esquina Dutra até a BR 285, na Linha Seis Oeste, Distrito Esquina Heidmann; - Proceder limpeza e abertura das sarjetas para escoamento da água da chuva e patrolar a estrada da Linha Dois Oeste em frente a propriedade do Senhor Arlindo Zuge; - Liberação e Demarcação de mais quatro vagas para táxi, na Rua Ernesto Alves, nas proximidades do Supermercado Kuchak; - Reformar, com urgência, a ponte existente na Linha Onze Norte, onde o poste quebrou embaixo, impossibilitando a passagem de colheitadeiras e tratores devido ao risco de acidentes; - Realizar limpeza do Canil Municipal e arredores, com urgência; - do Vereador Jeferson Maturana Dalla Rosa: Realizar operação tapa-buracos na Rua José Ceretta, Bairro São Geraldo, pois está em péssimas condições, e pode ser utilizada como via alternativa para o fluxo intenso de veículos em horários de pico, principalmente no momento de chegada ou saída dos alunos da Sede Acadêmica da Universidade Regional do Noroeste do Estado; - Consertar calçamento na Rua Ângelo Verri, em frente ao número 36, no Bairro São Geraldo, pois no local foi realizada uma obra de manutenção da Companhia Riograndense de Saneamento que está dificultando o acesso ao terreno por parte dos moradores; - do Vereador João Pedro Monteiro: Realizar melhorias, principalmente patrolamento, nas estradas das Linhas Cinco e Seis Leste, considerando a precariedade destas, que prejudica o trânsito de veículos, e, sobretudo o escoamento da safra agrícola que se aproxima; - Proceder os reparos necessários e instalar guarnição nas laterais do bueiro existente no Arroio Leão, na localidade de Linha Base - Itaí, nas proximidades da propriedade do Senhor Valdemar Cheiber, e patrolar a estrada que dá acesso ao Distrito de Itaí, nas proximidades da propriedade do Senhor Armindo Shuman; - Realizar melhorias, principalmente patrolamento, nas estradas da Linha Um Norte, Distrito de Chorão, visto que estão em precárias condições de trafegabilidade; - do Vereador José Ricardo Adamy da Rosa: Realizar operação tapa-buracos na Rua Rio Grande do Sul, Bairro Glória, e posteriormente proceder a pavimentação da mesma com camada asfáltica; - Patrolar e encascalhar, com posterior utilização de rolo compactador, o final da Rua Fagundes Varela, assim como a Rua Humberto de Campos, no Bairro Luiz Fogliatto; - Proceder os reparos necessários no sistema de iluminação pública da Rua Fagundes Varela e colocar lâmpadas em toda a extensão da Rua Humberto de Campos, no Bairro Luiz Fogliatto; - Patrolar e encascalhar as estradas do Distrito de Barreiro, principalmente a via que dá acesso a propriedade da família Protti; - Proceder o manejo adequado das árvores existentes na Rua Fagundes Varela, Bairro Luiz Fogliatto, pois os galhos e folhas das mesmas estão em contato direto com a rede elétrica, gerando risco de acidentes, e também estão prejudicando a iluminação pública desta via; - e do Vereador Rubem Carlos Jagmin: Colocação de um abrigo de embarque e desembarque e também inverter a mão única na rua existente na lateral da rodoviária de Ijuí. Posteriormente, no espaço destinado à Comunicação de Liderança de Bancada, fez uso da palavra o Vereador César Busnello, elogiando o trabalho desempenhado pelo Vice-Prefeito, que está respondendo pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural. Nada mais havendo a ser tratado, encerrou-se os trabalhos às 21 horas e quinze minutos. Do que, para constar lavrou-se a presente Ata que, após lida e aprovada pelo Plenário, segue assinada pelos Senhores Presidente e Secretários presentes. |
Comparecimento
Comparecimento dos Vereadores |
---|
Vereador(a) | Situação |
Andrei Cossetin Sczmanski | Presente |
César Busnello | Presente |
Claudiomiro Gabbi Pezzetta | Presente |
Darci Pretto da Silva | Presente |
José Ricardo Adamy da Rosa | Presente |
Marcos César Barriquello | Presente |
Marildo Kronbauer - Mutly | Presente |
Rubem Carlos Jagmin | Presente |
Adalberto de Oliveira Noronha - Beto Noronha | Presente |
Alexandra de Freitas Lentz | Presente |
Edemilson Franco Mastella - Misco | Presente |
Jeferson Maturana Dalla Rosa | Presente |
João Pedro Monteiro | Presente |
Junior Carlos Piaia | Presente |
Máterias
INDICAÇÕES
Colocação de um abrigo de embarque e desembarque e também inverter a mão única na rua existente na lateral da rodoviá...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
297 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Colocação de um abrigo de embarque e desembarque e também inverter a mão única na rua existente na lateral da rodoviária de Ijuí |
Proceder o manejo adequado das árvores existentes na Rua Fagundes Varela, Bairro Luiz Fogliatto
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
296 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Proceder o manejo adequado das árvores existentes na Rua Fagundes Varela, Bairro Luiz Fogliatto |
Patrolar e encascalhar as estradas do Distrito de Barreiro
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
295 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Patrolar e encascalhar as estradas do Distrito de Barreiro |
Proceder os reparos necessários no sistema de iluminação pública da Rua Fagundes Varela
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
294 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Proceder os reparos necessários no sistema de iluminação pública da Rua Fagundes Varela |
Patrolar e encascalhar, com posterior utilização de rolo compactador, o final da Rua Fagundes Varela
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
293 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Patrolar e encascalhar, com posterior utilização de rolo compactador, o final da Rua Fagundes Varela |
Realizar operação tapa-buracos na Rua Rio Grande do Sul
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
292 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar operação tapa-buracos na Rua Rio Grande do Sul |
Realizar melhorias, principalmente patrolamento, nas estradas da Linha Um Norte
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
291 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar melhorias, principalmente patrolamento, nas estradas da Linha Um Norte |
Proceder os reparos necessários e instalar guarnição nas laterais do bueiro existente no Arroio Leão, na localidade d...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
290 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Proceder os reparos necessários e instalar guarnição nas laterais do bueiro existente no Arroio Leão, na localidade de Linha Base - Itaí |
Realizar melhorias, principalmente patrolamento, nas estradas das Linhas Cinco e Seis Leste
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
289 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar melhorias, principalmente patrolamento, nas estradas das Linhas Cinco e Seis Leste |
Consertar calçamento na Rua Ângelo Verri
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
288 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Consertar calçamento na Rua Ângelo Verri |
Realizar operação tapa-buracos na Rua José Ceretta
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
287 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar operação tapa-buracos na Rua José Ceretta |
Realizar limpeza do Canil Municipal e arredores, com urgência
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
286 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar limpeza do Canil Municipal e arredores, com urgência |
Reformar, com urgência, a ponte existente na Linha Onze Norte
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
285 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Reformar, com urgência, a ponte existente na Linha Onze Norte |
Liberação e Demarcação de mais quatro vagas para táxi, na Rua Ernesto Alves
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
284 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Liberação e Demarcação de mais quatro vagas para táxi, na Rua Ernesto Alves |
Proceder limpeza e abertura das sarjetas para escoamento da água da chuva e patrolar a estrada da Linha Dois Oeste
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
283 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Proceder limpeza e abertura das sarjetas para escoamento da água da chuva e patrolar a estrada da Linha Dois Oeste |
Patrolar e encascalhar a estrada da Esquina Dutra até a BR 285
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
282 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Patrolar e encascalhar a estrada da Esquina Dutra até a BR 285 |
Ampliar as dimensões, encascalhar e proceder a abertura de sarjeta para escoamento da água da chuva na Rua João Eicko...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
281 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Ampliar as dimensões, encascalhar e proceder a abertura de sarjeta para escoamento da água da chuva na Rua João Eickoff |
Patrolar e encascalhar a Rua Carlos Zimpel
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
280 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Patrolar e encascalhar a Rua Carlos Zimpel |
Operação tapa-buracos na Rua Manoel Amorim dos Santos
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
279 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Operação tapa-buracos na Rua Manoel Amorim dos Santos |
Patrolar e recolocar cascalho no prolongamento da Rua Siqueira Couto
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
278 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Patrolar e recolocar cascalho no prolongamento da Rua Siqueira Couto |
Realizar operação tapa-buracos com urgência nas Ruas Germano Laureano e Raul Porciúncula
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
277 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar operação tapa-buracos com urgência nas Ruas Germano Laureano e Raul Porciúncula |
Substituir as lâmpadas da iluminação pública da Rua Dr. Pestana
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
276 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Substituir as lâmpadas da iluminação pública da Rua Dr. Pestana |
Operação tapa-buracos com urgência nas ruas Paulo Klemann e Eleonora Borges
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
275 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Operação tapa-buracos com urgência nas ruas Paulo Klemann e Eleonora Borges |
Realizar operação tapa-buraco na Rua Professor Roberto Roeber
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
274 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar operação tapa-buraco na Rua Professor Roberto Roeber |
Limpeza urgente no acesso da Rua Siqueira Couto pela BR 285
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
273 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Limpeza urgente no acesso da Rua Siqueira Couto pela BR 285 |
Realizar operação tapa-buracos na Rua Pedro Hammarstron
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
272 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar operação tapa-buracos na Rua Pedro Hammarstron |
Realizar Operação tapa-buracos e também o conserto da iluminação pública na Rua Belém
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
271 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar Operação tapa-buracos e também o conserto da iluminação pública na Rua Belém |
Proceder o calçamento da Rua Genni Cony
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
270 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Proceder o calçamento da Rua Genni Cony |
Patrolar, em regime de urgência, a estrada de acesso ao estacionamento da Empresa Três Tentos,
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
269 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Patrolar, em regime de urgência, a estrada de acesso ao estacionamento da Empresa Três Tentos, |
Revisar o sistema de iluminação pública na Avenida Genral Flores da Cunha
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
268 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Revisar o sistema de iluminação pública na Avenida Genral Flores da Cunha |
Proceder os reparos necessários no desnível que existe na Rua das Chácaras
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
267 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Proceder os reparos necessários no desnível que existe na Rua das Chácaras |
Proceder melhorias na sinalização horizontal existente no entroncamento da Rua das Chácaras com a Rua Henrique Kopf
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
266 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Proceder melhorias na sinalização horizontal existente no entroncamento da Rua das Chácaras com a Rua Henrique Kopf |
Consertar o buraco existente na Rua Professora Maria Iracema Dobler
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
265 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Consertar o buraco existente na Rua Professora Maria Iracema Dobler |
Realizar, com urgência, operação tapa-buracos na Francisco Berenhauser
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
264 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar, com urgência, operação tapa-buracos na Francisco Berenhauser |
Instalar bocas-de-lobo na Rua Irmãos Gressler
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
263 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Instalar bocas-de-lobo na Rua Irmãos Gressler |
Colocar tampa na boca de lobo localizada na Rua Cassiano Ricardo
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
262 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Colocar tampa na boca de lobo localizada na Rua Cassiano Ricardo |
Realizar operação tapa-buracos na Rua Cassiano Ricardo
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
261 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar operação tapa-buracos na Rua Cassiano Ricardo |
Encascalhar a Rua Rodolpho Vogt
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
260 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Encascalhar a Rua Rodolpho Vogt |
REQUERIMENTOS
PI - Qual é a previsão para pavimentação asfáltica da Rua Rio Grande do Norte?
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
258 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - Qual é a previsão para pavimentação asfáltica da Rua Rio Grande do Norte? |
PI - Por que estão faltando, há mais de um mês, medicamento para distribuição aos munícipes nas farmácias do SUS e do...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
257 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - Por que estão faltando, há mais de um mês, medicamento para distribuição aos munícipes nas farmácias do SUS e do CAPS? |
PI - Quando será executada a obra de canalização pluvial na Rua João Perondi?
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
256 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - Quando será executada a obra de canalização pluvial na Rua João Perondi? |
Pi - Quando será executada a obra de reperfilamento asfáltico na Avenida Pinheiro Machado?
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
255 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Pi - Quando será executada a obra de reperfilamento asfáltico na Avenida Pinheiro Machado? |
PI - Existe falta de vagas nas Escolas de Educação Infantil no Município de Ijuí para atender toda a demanda existent...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
254 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - Existe falta de vagas nas Escolas de Educação Infantil no Município de Ijuí para atender toda a demanda existente? |
Envio de ofício ao Gabinete da Procuradoria-Geral do Estado solicitando prioridade no andamento do Processo 003328-12...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
253 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
---|---|---|
Envio de ofício ao Gabinete da Procuradoria-Geral do Estado solicitando prioridade no andamento do Processo 003328-1200/14-5 |
Envio de ofício à 17ª CRS
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
252 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
---|---|---|
Envio de ofício à 17ª CRS |
Envio de ofício à Brigada Militar e demais orgãos de segurança
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
251 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
---|---|---|
Envio de ofício à Brigada Militar e demais orgãos de segurança |
Envio de ofício à UABI
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
250 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
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Envio de ofício à UABI |
PROJETOS
Dispõe sobre a divulgação da relação dos munícipes contemplados e da lista de espera para acesso aos programas habita...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
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259 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
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EPE - Encaminhada ao Poder Executivo |
Ementa | ||
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Dispõe sobre a divulgação da relação dos munícipes contemplados e da lista de espera para acesso aos programas habitacionais do município de Ijuí |
Institui a meia entrada para professores em eventos culturais, teatro, sessões de cinema, shows e outros no Município...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
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249 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
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APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
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Institui a meia entrada para professores em eventos culturais, teatro, sessões de cinema, shows e outros no Município de Ijuí e dá outras providências |
Concede índice de reajuste anual de 6,58% (seis inteiros e cinquenta e oito centésimos por cento), fracionadamente no...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
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248 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
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APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
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Concede índice de reajuste anual de 6,58% (seis inteiros e cinquenta e oito centésimos por cento), fracionadamente nos meses de janeiro, maio e julho de 2017, aos vencimentos dos cargos de provimento efetivo e em comissão, aos salários dos titulares de empregos públicos regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, às remunerações decorrentes de contratos temporários, aos proventos de aposentadoria e pensão, e às funções gratificadas e gratificações existentes no âmbito da administração direta e indireta do Poder Executivo do Município de Ijuí; fixa o valor do auxílio alimentação, e dá outras providências |
Autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar cedência de servidor estável ocupante do cargo que menciona ao Departa...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
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247 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
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APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
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Autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar cedência de servidor estável ocupante do cargo que menciona ao Departamento Municipal de Energia de Ijuí Geração; revoga a lei que menciona, e dá outras providencias |
Autoriza o Poder Executivo Municipal de Ijuí a celebrar convênio com o Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secre...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
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246 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
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APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
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Autoriza o Poder Executivo Municipal de Ijuí a celebrar convênio com o Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria dos Transportes e o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem - DAER, visando à pavimentação asfáltica da via de acesso ao aeroporto municipal |
Institui projeto cultural denominado Pesqueiro da Canção Nativa do Rio Ijuí , no Município de Ijuí, e dá outras prov...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
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245 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
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APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
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Institui projeto cultural denominado Pesqueiro da Canção Nativa do Rio Ijuí , no Município de Ijuí, e dá outras providências |
Autoriza o Poder Executivo Municipal repassar recursos financeiros para a Associação Comercial e Industrial de Ijuí -...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
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244 | 20/03/2017 | 2017-2020 | 2017 |
Situação | ||
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APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
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Autoriza o Poder Executivo Municipal repassar recursos financeiros para a Associação Comercial e Industrial de Ijuí - ACI para os fins que menciona, e dá outras providências |
Áudios