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Acessibilidade
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Dados
Sessão | Tipo | Data |
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29/2018 | Ordinária | 10/09/2018 00:00:00 |
Descrição |
29ª Sessão Plenária Ordinária do 2º ano da 17ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Ijuí - RS |
Pauta |
Pauta da Sessão Plenária Ordinária do dia 10/09/2018. PODER EXECUTIVO 1. PROJETO DE LEI Mensagem nº 88/2018: Autoriza a contratação temporária de Professor de Pré-Escola. Às Comissões. 2. PROJETO DE LEI Processo nº 1.070/2018: Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais no valor total de até R$ 407.102,13 (quatrocentos e sete mil, cento e dois reais e treze centavos); autoriza a inclusão de ação nos Anexos III e de Ações Validadas da Lei Municipal nº 6.584, de 7 de novembro de 2017; autoriza a inclusão de ação no Anexo I e no Demonstrativo III da Lei Municipal nº 6.603, de 28 de dezembro de 2017. Com Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento. 3. PROJETO DE LEI Processo nº 1.071/2018: Autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de até R$ 28.563,98 (vinte e oito mil, quinhentos e sessenta e três reais e noventa e oito centavos); autoriza a inclusão de ação nos Anexos III e de Ações Validadas da Lei Municipal nº 6.584, de 7 de novembro de 2017; autoriza a inclusão de ação no Anexo I e no Demonstrativo III da Lei Municipal nº 6.603, de 28 de dezembro de 2017. Com Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento. 4. PROJETO DE LEI Processo nº 1.072/2018: Autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de até R$ 29.559,09 (vinte e nove mil, quinhentos e cinquenta e nove reais e nove centavos); autoriza a inclusão de ação nos Anexos III e de Ações Validadas da Lei Municipal nº 6.584, de 7 de novembro de 2017; autoriza a inclusão de ação no Anexo I e no Demonstrativo III da Lei Municipal nº 6.603, de 28 de dezembro de 2017. Com Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento. PODER LEGISLATIVO REQUERIMENTOS 5. ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Envio de convite às entidades de classe dos professores e dos trabalhadores em educação de modo geral (Cpers, Simpro, Sinteep e APMI) para que os dirigentes destas entidades participem da sessão plenária ordinária do dia 15 do mês de Outubro do corrente ano, para receber homenagem alusiva à passagem do Dia do Professor. 6. DARCI PRETTO DA SILVA: Envio de convite para participar da reunião das Comissões do dia quatorze de setembro de 2018, ao supervisor da unidade de Cruz Alta do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, ao Chefe do Poder Executivo Municipal, aos Secretários Municipais de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito e de Planejamento e Regulação Urbana, e aos proprietários e/ou dirigentes da Transportadora Céu Azul Ltda., da Concessionária de Veículos CarHouse Toyota Ijuí e do Restaurante Boia Boa, para discutir com os Vereadores questões relacionadas às ruas transversais à Rodovia BR 285, assim como dos acessos aos supracitados estabelecimentos. 7. DARCI PRETTO DA SILVA: Homenagem, durante Sessão Plenária Ordinária a ser agendada, à atleta ijuiense Gabrielle Sá, pela conquista do Cinturão Peso Mosca do campeonato de boxe da Associação Nacional de Boxe (ANB), título inédito entre os gaúchos. 8. DARCI PRETTO DA SILVA: Que seja convidado o Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, para participar de reunião, em data a ser agendada, com as Lideranças de todas as Bancadas que integram o Legislativo Ijuiense, para elaborar um plano estratégico emergencial visando a realização de manutenção e recuperação das condições adequadas de trafegabilidade nas estradas do interior do Município de Ijuí até o final de 2018. 9. JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Enviado ofício à Unidade de Ijuí da Companhia Riograndense de Saneamento, solicitando que seja procedido novamente o conserto da pavimentação da Avenida São Luiz, imediações do imóvel número 1996, danificada por ocasião da realização de reparos na canalização de água, uma vez que, além de ter sido mal executada, foram abandonados restos de terra e da própria pavimentação às margens dessa rua, que têm causado transtornos aos veículos que trafegam pelo local, inclusive expondo-os ao risco iminente de acidentes. ANTEPROJETO DE LEI 10. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Institui o programa de localização de propriedades rurais por sistema de posicionamento global GPS Campeiro; Autoriza o Poder Executivo Municipal firmar parceria com a Brigada Militar e Munícipes residentes na área rural do município para implantação de sistema de localização por GPS, e dá outras providências. INDICAÇÕES 11. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Proibir o estacionamento no lado direito da Rua 24 de Fevereiro, proximidades do Estádio Dezenove de Outubro, pois devido o tamanho reduzido da via e o grande volume de veículos, principalmente em dias de jogos, dificulta o trânsito, sendo comum acidente no local. 12. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Resolver com urgência o recorrente acúmulo de água e a grande quantidade de buracos existentes no cruzamento das ruas 25 de Julho e José Bonifácio, pois o local se encontra intransitável, e com grande quantidade de pedras e terra sobre a pavimentação. 13. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Realizar operação tapa-buracos na Rua Felipe Lamp. 14. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Revisar o sistema de iluminação pública da Rua Manaus, no Bairro Burtet, desde o entroncamento com a Rua Aristeu Pereira até a Rua Pedro Hammarstron. 15. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Proceder o recolhimento e a destinação adequada do lixo descartado irregularmente nas imediações da Sede da Associação de Moradores do Bairro Glória. 16. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Resolver o problema recorrente de vazamento de água existente na Rua Professora Luiza Couto, nas proximidades da Sede Administrativa da Unimed. 17. CÉSAR BUSNELLO: Realizar operação tapa-buracos na Rua Carlos Canova, no Bairro Novo Leste. 18. CÉSAR BUSNELLO: Providenciar os reparos necessários no sistema de iluminação pública da Rua Rudi Deckmann, no Bairro Lulu Ilgenfritz, pois várias lâmpadas têm permanecido acesas mesmo durante o dia. 19. CÉSAR BUSNELLO: Realizar poda dos galhos das árvores existentes na Rua Luiz Fogliatto, no Bairro São Paulo, pois os galhos e folhas das mesmas estão em contato direto com a rede elétrica, gerando risco de acidentes, além de estarem prejudicando a iluminação pública desta via. 20. DARCI PRETTO DA SILVA: Realizar operação tapa-buracos , na Avenida Brasil e na Rua do Cinquentenário, no Bairro Elizabeth, assim como na Rua Germano Laureano, no Bairro Industrial, visto que a grande quantidade de buracos existentes na pavimentação destas vias tem as deixado praticamente intransitáveis. 21. EDEMILSON FRANCO MASTELLA: Remover o lixo depositado irregularmente na Rua Guilherme Timm, Bairro Getúlio Vargas. Esta situação tem gerado transtorno aos moradores do entorno devido à dificuldade de locomoção pela via e à proliferação de animais. 22. HELENA STUMM MARDER: Destinar duas vagas de estacionamento restrito à idosos e deficientes na Rua Benjamin Constant, em frente à Câmara Municipal de Ijuí, bem como a instalação de um bicicletário nessas imediações. 23. JEFERSON MATURANA DALLA ROSA: Realizar melhorias na Rua Carlos Pudwel, Bairro Jardim, visto que conta com grande número de buracos, que estão prejudicando o tráfego por esta via. 24. JEFERSON MATURANA DALLA ROSA: Realizar operação tapa-buracos e demais reparos necessários na pavimentação da Rua São Rafael, no Bairro Glória, para restabelecer condições adequadas de trafegabilidade nesta rua. 25. JEFERSON MATURANA DALLA ROSA: Providenciar os reparos necessários do sistema de iluminação pública da Rua Santo Antônio, no Bairro Glória, visto que várias lâmpadas não estão funcionando adequadamente nesta via. 26. JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Realizar pavimentação asfáltica na Rua Paraná, até o trecho que faz ligação com a Avenida Getúlio Vargas. 27. JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Realizar revisão das bocas-de-lobo do Bairro Boa vista, pois existem diversas que estão sem tampa e outras entupidas, dificultando o escoamento da água e gerando riscos de acidentes. 28. JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Realizar instalação de postes de iluminação pública na Rua Irmãos Gressler, desde o imóvel número 992 até o número 1114, no Centro, proximidades do Supermercado Kuchak. 29. JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Realizar construção de uma Praça de lazer na localidade do Rincão dos Goi, buscando recursos disponibilizados em Leis e Programas dessa ordem. 30. JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Revisar e melhorar a demarcação horizontal e vertical das ruas centrais da cidade, reforçando principalmente as faixas destinadas à travessia de pedestres e a sinalização de trânsito, pois em muitas ruas estão apagadas. 31. JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Realizar programas de incentivo aos jovens escritores do Município, realizando um concurso junto a Secretaria de Cultura, promovendo a ação nas escolas e comunidade, com o objetivo de promover temas de problemas públicos da cidade. 32. JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Revisar a iluminação pública do Bairro Modelo, principalmente nas imediações das escolas e praças. 33. JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Realizar manutenção e melhorias no trânsito próximo a região do Hospital HCI, promovendo vias alternativas. 34. JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Substituir as lâmpadas danificadas da iluminação pública da Rua José Bonifácio, em frente ao imóvel número 1774, no Centro, assim como nas imediações do número 66 da Rua Carlos Franke, no Bairro Hammarstron. 35. JUNIOR CARLOS PIAIA: Realizar as melhorias necessárias, principalmente operação tapa-buracos , na Rua Frederico Fluck, no Bairro Mundstock, para restabelecer condições adequadas de trafegabilidade desta via. 36. JUNIOR CARLOS PIAIA: Proceder os reparos necessários na pavimentação da Rua Joaquim Batista dos Santos, principalmente no entroncamento com a Rua Frederico Fluck, no Bairro Mundstock, pois a mesma encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade devido ao grande número de buracos. 37. JUNIOR CARLOS PIAIA: Proceder a poda de árvores existentes na Rua Joaquim Pedro Salgado Filho, proximidades do imóvel número 302, no Bairro Thomé de Souza, pois os galhos e folhas das mesmas estão em contato direto com a rede elétrica, gerando riscos de acidentes e também prejudicando a iluminação pública desta via. |
Ata |
ATA No 30/2018 Aos dez dias do mês de setembro do ano de 2018, com início às dezoito horas, reuniram-se ordinariamente, no Plenário da Câmara Municipal de Ijuí, sito a Rua Benjamin Constant, 116, os Vereadores Ijuienses. Havendo quórum, verificado pela presença dos Vereadores Adalberto de Oliveira Noronha, Andrei Cossetin Sczmanski, César Busnello, Darci Pretto da Silva, Edemilson Franco Mastella, Helena Stumm Marder, Jeferson Maturana Dalla Rosa, João Pedro Monteiro, Jorge Gilmar Amaral de Oliveira, José Ricardo Adamy da Rosa, Junior Carlos Piaia, Marcos César Barriquello e Marildo Kronbauer, o Presidente, Vereador Rubem Carlos Jagmin, invocando a proteção de Deus, declarou aberta a sessão. Inicialmente, o Presidente solicitou ao Secretário, Vereador Junior Carlos Piaia, que procedesse a LEITURA DA ATA número 29 do ano de 2018, referente à Sessão Plenária Ordinária do dia três de setembro do ano em curso, que foi aprovada por unanimidade de votos. A seguir, o Secretário leu as correspondências recebidas, entre elas, ofícios, do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal em Exercício, comunicando o período em que estará em gozo de férias o Prefeito, e da Décima Sétima Coordenadoria Regional de Saúde, convidando para o Evento de Abertura da Planificação da Atenção à Saúde: Oficina Mãe , a realizar-se no próximo dia 28 de setembro. Em seguida, passou-se a ORDEM DO DIA, quando foram deferidos Votos de Pesar pelo falecimento da senhora Matilda Hoff Martins e do jovem Leonardo Luiz Buratti. Posteriormente, foi remetido para análise das Comissões Técnicas Permanentes o Projeto de Lei encaminhado pela Mensagem no88/2018, que Autoriza a contratação temporária de Professor de Pré-Escola. Em seguida, foram aprovados por unanimidade de votos, sem que houvesse interessados em se manifestar durante a discussão, os Projetos de Lei, Processo no 1.070/2018, que Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais no valor total de até quatrocentos e sete mil, cento e dois reais e treze centavos; autoriza a inclusão de ação nos anexos três e de ações validadas da Lei Municipal número 6.584, de sete de novembro de 2017; autoriza a inclusão de ação no anexo um e no demonstrativo três da Lei Municipal número 6.603, de 28 de dezembro de 2017; - Processo no 1.071/2018, que Autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de até vinte e oito mil, quinhentos e sessenta e três reais e noventa e oito centavos; autoriza a inclusão de ação nos anexos três e de ações validadas da Lei Municipal número 6.584, de sete de novembro de 2017; autoriza a inclusão de ação no anexo um e no demonstrativo três da Lei Municipal número 6.603, de 28 de dezembro de 2017, - e o Processo no 1.072/2018, que Autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de até vinte e nove mil, quinhentos e cinquenta e nove reais e nove centavos; autoriza a inclusão de ação nos anexos três e de ações validadas da Lei Municipal número 6.584, de sete de novembro de 2017; autoriza a inclusão de ação no anexo um e no demonstrativo três da Lei Municipal número 6.603, de 28 de dezembro de 2017, todos acompanhados de Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento. Prosseguindo, o Presidente colocou em discussão o REQUERIMENTO, de autoria do Vereador Adalberto de Oliveira Noronha, que solicitava o envio de convite às entidades de classe dos professores e dos trabalhadores em educação de modo geral, para que os dirigentes destas entidades participem da sessão plenária ordinária do dia quinze do mês de outubro do corrente ano, para receber homenagem alusiva à passagem do Dia do Professor. Não havendo manifestações, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Em seguida, foi colocado em discussão o Requerimento, de autoria do Vereador Darci Pretto da Silva, que solicitava o envio de convite para participar da reunião das Comissões do dia quatorze de setembro de 2018, ao supervisor da unidade de Cruz Alta do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, ao Chefe do Poder Executivo Municipal, aos Secretários Municipais de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito e de Planejamento e Regulação Urbana, e aos proprietários ou dirigentes da Transportadora Céu Azul Limitada, da Concessionária de Veículos CarHouse Toyota Ijuí e do Restaurante Boia Boa, para discutir com os Vereadores questões relacionadas às ruas transversais à Rodovia BR 285, assim como dos acessos aos supracitados estabelecimentos. Pronunciou-se o Vereador Jeferson Maturana Dalla Rosa, propondo emenda ao Requerimento, no sentido de convidar também a Empresa Balmer e debater a possibilidade de implantação de um trevo no acesso da Rua Hermann Wasserman. Manifestaram-se ainda na discussão do Requerimento e com relação à emenda apresentada, os Vereadores Marildo Kronbauer, César Busnello, José Ricardo Adamy da Rosa e Junior Carlos Piaia. Após a discussão, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos, com a alteração procedida pela referida emenda. Dando prosseguimento, o Presidente colocou em discussão o Requerimento, de autoria do Vereador Darci Pretto da Silva, que propunha a realização de homenagem, durante Sessão Plenária Ordinária a ser agendada, à atleta ijuiense Gabrielle Sá, pela conquista do Cinturão Peso Mosca do campeonato de boxe da Associação Nacional de Boxe, título inédito entre os gaúchos. Como não houve interessados em fazer uso da palavra, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Em seguida, foi aprovado por unanimidade de votos, sem que houvesse interessados em fazer uso da palavra durante a discussão, o Requerimento, de autoria do Vereador Darci Pretto da Silva, que solicitava que fosse convidado o Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal para participar de reunião, em data a ser agendada, com as Lideranças de todas as Bancadas que integram o Legislativo Ijuiense, para elaborar um plano estratégico emergencial visando a realização de manutenção e recuperação das condições adequadas de trafegabilidade nas estradas do interior do Município de Ijuí até o final de 2018, bem como a recuperação das vias públicas da cidade, entre outros temas de interesse público. Da mesma forma, foi aprovado por unanimidade de votos, sem que houvesse interessados em fazer uso da palavra durante a discussão, o Requerimento, de autoria do Vereador José Ricardo Adamy da Rosa, que solicitava o envio de ofício à Unidade de Ijuí da Companhia Riograndense de Saneamento, solicitando que seja procedido novamente o conserto da pavimentação da Avenida São Luiz, imediações do imóvel número 1996, danificada por ocasião da realização de reparos na canalização de água, uma vez que, além de ter sido mal executada, foram abandonados restos de terra e da própria pavimentação às margens dessa rua, que têm causado transtornos aos veículos que trafegam pelo local, inclusive expondo-os ao risco iminente de acidentes. Em seguida, foi despachado favoravelmente o ANTEPROJETO DE LEI, de autoria do Vereador Andrei Cossetin Sczmanski, que Institui o programa de localização de propriedades rurais por sistema de posicionamento global GPS Campeiro; Autoriza o Poder Executivo Municipal firmar parceria com a Brigada Militar e Munícipes residentes na área rural do município para implantação de sistema de localização por GPS, e dá outras providências. Da mesma forma, foram despachadas favoravelmente todas as INDICAÇÕES que constavam na Pauta. Posteriormente, passou-se aos espaços do PEQUENO e do GRANDE EXPEDIENTES. Manifestou-se, no espaço do Pequeno Expediente, o Vereador Jeferson Maturana Dalla Rosa, elogiando a realização da Terceira Copa Acadêmica de Futebol Feminino realizada no último dia nove de setembro, em Ijuí, defendendo a importância do incentivo à prática desportiva. Em seguida, fez uso da palavra, nos espaços de ambos os expediente somados, o Vereador Junior Carlos Piaia, apresentando relatório da viagem que empreendeu à Brasília na última semana, onde participou, representando o Legislativo Ijuiense, da segunda reunião da Câmara de Conciliação e Arbitragem da Administração Federal, em continuidade às tratativas referentes ao litígio entre a Comissão de Moradores da Beira Trilho e a concessionária Rumo Logística. Posteriormente, pronunciou-se o Vereador Andrei Cossetin Sczmanski, criticando a demora demasiada para que o Poder Público Municipal conclua a ligação da canalização de água para consumo humano na comunidade de Linha Seis Norte, apesar da existência de poço artesiano e da rede. Também usando o espaço do Pequeno Expediente, manifestou-se o Vereador João Pedro Monteiro, lamentando a falta de atenção por parte do Poder Executivo Municipal às matérias, principalmente Indicações, dos Vereadores, criticando ainda o montante elevado de recursos públicos repassados anualmente pela Administração Municipal para a realização da Exposição-Feira Industrial e Comercial de Ijuí, se comparado com a insuficiente quantidade de maquinários pertencentes à municipalidade para realização de melhorias e manutenção das vias públicas. Nada mais havendo a ser tratado, encerrou-se os trabalhos às dezenove horas e quarenta minutos. Do que, para constar lavrou-se a presente Ata que, após lida e aprovada pelo Plenário, segue assinada pelos Senhores Presidente e Secretários presentes. |
Comparecimento
Comparecimento dos Vereadores |
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Vereador(a) | Situação |
Andrei Cossetin Sczmanski | Presente |
César Busnello | Presente |
Darci Pretto da Silva | Presente |
Helena Stum Marder | Presente |
José Ricardo Adamy da Rosa | Presente |
Marcos César Barriquello | Presente |
Marildo Kronbauer - Mutly | Presente |
Rubem Carlos Jagmin | Presente |
Adalberto de Oliveira Noronha - Beto Noronha | Presente |
Edemilson Franco Mastella - Misco | Presente |
Jeferson Maturana Dalla Rosa | Presente |
João Pedro Monteiro | Presente |
Jorge Gilmar Amaral de Oliveira | Presente |
Junior Carlos Piaia | Presente |
Máterias
INDICAÇÕES
Proceder à poda de árvores existentes na Rua Joaquim Pedro Salgado Filho
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1129 | 10/09/2018 | 2017-2020 | 2018 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Proceder à poda de árvores existentes na Rua Joaquim Pedro Salgado Filho |
Proceder os reparos necessários na pavimentação da Rua Joaquim Batista dos Santos
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1128 | 10/09/2018 | 2017-2020 | 2018 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Proceder os reparos necessários na pavimentação da Rua Joaquim Batista dos Santos |
Realizar as melhorias necessárias, principalmente operação tapa-buracos , na Rua Frederico Fluck
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1127 | 10/09/2018 | 2017-2020 | 2018 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar as melhorias necessárias, principalmente operação tapa-buracos , na Rua Frederico Fluck |
Substituir as lâmpadas danificadas da iluminação pública da Rua José Bonifácio
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1126 | 10/09/2018 | 2017-2020 | 2018 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Substituir as lâmpadas danificadas da iluminação pública da Rua José Bonifácio |
Realizar manutenção e melhorias no trânsito próximo a região do Hospital HCI
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1125 | 10/09/2018 | 2017-2020 | 2018 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar manutenção e melhorias no trânsito próximo a região do Hospital HCI |
Revisar a iluminação pública do Bairro Modelo
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1124 | 10/09/2018 | 2017-2020 | 2018 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Revisar a iluminação pública do Bairro Modelo |
Realizar programas de incentivo aos jovens escritores do Município
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1123 | 10/09/2018 | 2017-2020 | 2018 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar programas de incentivo aos jovens escritores do Município |
Revisar e melhorar a demarcação horizontal e vertical das ruas centrais da cidade
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1122 | 10/09/2018 | 2017-2020 | 2018 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Revisar e melhorar a demarcação horizontal e vertical das ruas centrais da cidade |
Realizar construção de uma Praça de lazer na localidade do Rincão dos Goi
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1121 | 10/09/2018 | 2017-2020 | 2018 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar construção de uma Praça de lazer na localidade do Rincão dos Goi |
Realizar instalação de postes de iluminação pública na Rua Irmãos Gressler
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1120 | 10/09/2018 | 2017-2020 | 2018 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar instalação de postes de iluminação pública na Rua Irmãos Gressler |
Realizar revisão das bocas-de-lobo do Bairro Boa vista
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1119 | 10/09/2018 | 2017-2020 | 2018 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar revisão das bocas-de-lobo do Bairro Boa vista |
Realizar pavimentação asfáltica na Rua Paraná
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1118 | 10/09/2018 | 2017-2020 | 2018 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar pavimentação asfáltica na Rua Paraná |
Providenciar os reparos necessários do sistema de iluminação pública da Rua Santo António
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1117 | 10/09/2018 | 2017-2020 | 2018 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Providenciar os reparos necessários do sistema de iluminação pública da Rua Santo António |
Realizar operação tapa-buracos e demais reparos necessários na pavimentação da Rua São Rafael
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1116 | 10/09/2018 | 2017-2020 | 2018 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar operação tapa-buracos e demais reparos necessários na pavimentação da Rua São Rafael |
Realizar melhorias na Rua Carlos Pudwel, Bairro Jardim
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1115 | 10/09/2018 | 2017-2020 | 2018 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar melhorias na Rua Carlos Pudwel, Bairro Jardim |
Destinar duas vagas de estacionamento restrito à idosos e deficientes na Rua Benjamin Constant
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1114 | 10/09/2018 | 2017-2020 | 2018 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Destinar duas vagas de estacionamento restrito à idosos e deficientes na Rua Benjamin Constant |
Remover o lixo depositado irregularmente na Rua Guilherme Timm
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1113 | 10/09/2018 | 2017-2020 | 2018 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Remover o lixo depositado irregularmente na Rua Guilherme Timm |
Realizar operação tapa-buracos , na Avenida Brasil e na Rua do Cinquentenário
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1112 | 10/09/2018 | 2017-2020 | 2018 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar operação tapa-buracos , na Avenida Brasil e na Rua do Cinquentenário |
Realizar poda dos galhos das árvores existentes na Rua Luiz Fogliatto
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1111 | 10/09/2018 | 2017-2020 | 2018 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar poda dos galhos das árvores existentes na Rua Luiz Fogliatto |
Providenciar os reparos necessários no sistema de iluminação pública da Rua Rudi Deckmann
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1110 | 10/09/2018 | 2017-2020 | 2018 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Providenciar os reparos necessários no sistema de iluminação pública da Rua Rudi Deckmann |
Realizar operação tapa-buracos na Rua Carlos Canova
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1109 | 10/09/2018 | 2017-2020 | 2018 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar operação tapa-buracos na Rua Carlos Canova |
Resolver o problema recorrente de vazamento de água existente na Rua Professora Luiza Couto
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1108 | 10/09/2018 | 2017-2020 | 2018 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Resolver o problema recorrente de vazamento de água existente na Rua Professora Luiza Couto |
Proceder o recolhimento e a destinação adequada do lixo descartado irregularmente nas imediações da Sede da Associaçã...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
1107 | 10/09/2018 | 2017-2020 | 2018 |
Situação | ||
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ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
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Proceder o recolhimento e a destinação adequada do lixo descartado irregularmente nas imediações da Sede da Associação de Moradores do Bairro Glória |
Revisar o sistema de iluminação pública da Rua Manaus, no Bairro Burtet
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
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1106 | 10/09/2018 | 2017-2020 | 2018 |
Situação | ||
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ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
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Revisar o sistema de iluminação pública da Rua Manaus, no Bairro Burtet |
Realizar operação tapa-buracos na Rua Felipe Lamp
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
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1105 | 10/09/2018 | 2017-2020 | 2018 |
Situação | ||
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ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
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Realizar operação tapa-buracos na Rua Felipe Lamp |
Resolver com urgência o recorrente acúmulo de água e a grande quantidade de buracos existentes no cruzamento das ruas...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
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1104 | 10/09/2018 | 2017-2020 | 2018 |
Situação | ||
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ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
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Resolver com urgência o recorrente acúmulo de água e a grande quantidade de buracos existentes no cruzamento das ruas 25 de Julho e José Bonifácio |
Proibir o estacionamento em um dos lados da Rua 24 de Fevereiro
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
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1103 | 10/09/2018 | 2017-2020 | 2018 |
Situação | ||
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ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
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Proibir o estacionamento em um dos lados da Rua 24 de Fevereiro |
REQUERIMENTOS
Envio de ofício à Unidade de Ijuí da Companhia Riograndense de Saneamento
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
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1101 | 10/09/2018 | 2017-2020 | 2018 |
Situação | ||
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APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
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Envio de ofício à Unidade de Ijuí da Companhia Riograndense de Saneamento |
Envio de convite ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
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1100 | 10/09/2018 | 2017-2020 | 2018 |
Situação | ||
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ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
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Envio de convite ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal |
Homenagem à atleta ijuiense Gabrielle Sá
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
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1099 | 10/09/2018 | 2017-2020 | 2018 |
Situação | ||
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APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
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Homenagem à atleta ijuiense Gabrielle Sá |
Envio de convite para participar da reunião das Comissões do dia quatorze de setembro de 2018
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
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1098 | 10/09/2018 | 2017-2020 | 2018 |
Situação | ||
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APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
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Envio de convite para participar da reunião das Comissões do dia quatorze de setembro de 2018 |
Convite às entidades de classe dos professores e dos trabalhadores em educação
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
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1097 | 10/09/2018 | 2017-2020 | 2018 |
Situação | ||
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APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
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Convite às entidades de classe dos professores e dos trabalhadores em educação |
PROJETOS
Institui o programa de localização de propriedades rurais por sistema de posicionamento global GPS Campeiro; Autoriza...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
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1102 | 10/09/2018 | 2017-2020 | 2018 |
Situação | ||
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EPE - Encaminhada ao Poder Executivo |
Ementa | ||
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Institui o programa de localização de propriedades rurais por sistema de posicionamento global GPS Campeiro; Autoriza o Poder Executivo Municipal firmar parceria com a Brigada Militar e Munícipes residentes na área rural do município para implantação de sistema de localização por GPS, e dá outras providências |
Autoriza a contratação temporária de Professor de Pré-Escola
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
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1096 | 10/09/2018 | 2017-2020 | 2018 |
Situação | ||
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APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
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Autoriza a contratação temporária de Professor de Pré-Escola |
Áudios