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Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

SESSÃO

Dados

Sessão Tipo Data
34/2018 Ordinária 15/10/2018 00:00:00
Descrição

34ª Sessão Plenária Ordinária do 2º ano da 17ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Ijuí - RS

Pauta

Pauta da Sessão Plenária Ordinária do dia 15/10/2018, com participação de representantes da APMI, do Sinteep Noroeste, do Sinpro Noroeste e do 31º Núcleo do CPers.

PODER EXECUTIVO

1.  PROJETO DE LEI Mensagem nº 102/2018: Autoriza o Poder Executivo Municipal repassar recursos para o projeto cultural denominado FENADI - 32ª EDIÇÃO - 2018 . Às Comissões.

2.  PROJETO DE LEI Processo nº 1.221/2018: Autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de até R$ 81.000,00 (oitenta e um mil reais). Com Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento.

3.  PROJETO DE LEI Processo nº 1.222/2018: Concede Títulos de Cidadania. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Políticas Públicas.

PODER LEGISLATIVO

4.  PROJETO DE RESOLUÇÃO Processo nº 1.223/2018: Concede Títulos de Cidadania. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Políticas Públicas.

5.  PROJETO DE RESOLUÇÃO Processo nº 1.224/2018: Autoriza a Câmara Municipal de Ijuí a realizar despesas que menciona durante a Expoijuí Fenadi 2018, e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Finanças e Orçamento.

REQUERIMENTOS

6.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA - PI: Qual é a empresa contratada pelo Município para realizar o levantamento da situação/condições dos prédios do Condomínio Residencial Popular Frieda Heck, no Bairro São Paulo? Qual o valor destinado para realização dos serviços a ser prestado por esta empresa? Qual é o prazo para que a empresa elabore e entregue o laudo técnico?

INDICAÇÕES

7.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Realizar, em caráter emergencial, a recuperação da pavimentação da Av. Brasil, visto que a mesma se encontra intrafegável em virtude do elevado número de buracos. Solicita-se ainda a inclusão de previsão de restauração desta via no orçamento municipal de 2019.

8.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Revisar e realizar os reparos necessários na rede de iluminação pública da Rua Guilherme Klever, no Bairro Herval, da Rua Júlia Low, Bairro Independência, da Rua Treze de Maio próximo ao número 2233, da Rua Cristóvão Stiebe, no Bairro Alvorada, da Rua Sepé Tiarajú, no Bairro Glória, da Rua Graça Aranha, no Bairro Luiz Fogliatto, da Rua Emílio Glitz, da Rua Siqueira Couto e da Rua Flores da Cunha, conforme solicitação dos moradores.

9.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Concluir a pavimentação do calçamento da Rua Professora Maria Iracema Dobler; - Pavimentar com camada asfáltica a Rua Júlio Lopes, a partir do entroncamento da Rua Jorge Leopoldo Webber; - Drenagem pluvial nas Ruas Leopoldo Steinhaus, Professora Maria Iracema Dobler, Professor Ademar A. Kelm, Ubirajara M. Serrão e Raul Lorenzoni, conforme Abaixo Assinados dos moradores, que segue em anexo.

10.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Realizar, em regime de urgência, operação tapa-buracos na Rua Antônio Setembrino Lopes, no Bairro Storch.

11.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Realizar operação tapa-buracos e revisar a iluminação pública na Rua Wilma Hilda Pidd.

12.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Realizar, em regime de urgência, operação tapa-buracos e limpeza da lama que se encontra acumulada na Rua Pedro Schettert, no Bairro Lulu Ilgenfritz.

13.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Realizar operação tapa-buracos , em regime de urgência, na Rua 24 de Fevereiro, pois a mesma se encontra em péssimo estado de conservação, com muitos buracos, causando vários transtornos aos seus usuários.

14.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Proceder os reparos necessários, e em regime de urgência, na pavimentação da Rua Hipólito José da Costa, no Bairro Lulu Hilgenfritz, nas imediações do imóvel número 223, pois devido ao último conserto, formou-se um atoleiro no local, que tem causado muitos transtornos para os usuários da via.

15.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Estudar a viabilidade técnica de ser proibido o estacionamento em uma das margens das ruas Siqueira Couto e Helmuth Gressler, pois o atual modelo deixa a pista de rodagem muito estreita, expondo os usuários ao risco constante de acidentes.

16.  CÉSAR BUSNELLO: Realizar operação tapa-buracos na Rua Helmuth Gressler, no Bairro São Paulo, já que a mesma é utilizada para deslocamento de pacientes para duas pousadas.

17.  CÉSAR BUSNELLO: Proceder os reparos necessários no sistema de iluminação pública da Rua Henrique Treter, no Bairro Lulu Ilgenfritz, pois conta com várias lâmpadas que não estão funcionando adequadamente.

18.  DARCI PRETTO DA SILVA: Realizar operação tapa-buracos na Rua Germano Laureano, Bairro Industrial.

19.  DARCI PRETTO DA SILVA: Realizar operação tapa-buracos na Rua Antonio Pires do Rosario, Bairro Industrial.

20.  DARCI PRETTO DA SILVA: Realizar operação tapa-buracos na Rua Eugenio Stock, Bairro São Geraldo.

21.  DARCI PRETTO DA SILVA: Realizar operação tapa-buracos na Rua Pedro Maicá, Bairro São Geraldo.

22.  EDEMILSON FRANCO MASTELLA: Providenciar os reparos necessários, principalmente patrolamento e encascalhamento de todas as estradas do Distrito de Alto da União que estão em precárias condições de trafegabilidade, com a maior brevidade possível.

23.  EDEMILSON FRANCO MASTELLA: Realizar operação tapa-buracos na Rua Jorge Leopoldo Weber, assim como na Av. Coronel Dico e na Rua do Comércio.

24.  EDEMILSON FRANCO MASTELLA: Realizar reparos na estrada que dá acesso ao Campo da Imasa, da Linha Quatro Leste até Linha Sete Leste.

25.  JEFERSON MATURANA DALLA ROSA: Realizar as melhorias necessárias, principalmente pavimentação asfáltica na Rua Irmãos Person, no Centro.

26.  JOÃO PEDRO MONTEIRO: Proceder o conserto, com urgência, de duas bocas-de-lobo existentes na Avenida Getúlio Vargas, proximidades do entroncamento com a Rua Quatro Irmãos, onde está situada a MultiAgro Comercial Agrícola, pois as mesmas estão totalmente abertas, oferecendo risco de acidentes aos usuários da via, principalmente moradores das imediações.

27.  JUNIOR CARLOS PIAIA: Proceder os reparos necessários na pavimentação da Rua Hernesto Mutzel Filho, em toda a sua extensão, no Centro, pois a mesma encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade devido ao grande número de buracos.

28.  JUNIOR CARLOS PIAIA: Proceder a poda das árvores existentes na Rua Mariano de Matos, proximidades do imóvel número 961, no Bairro Tiarajú, pois os galhos e folhas da mesma estão em contato direto com a rede elétrica, gerando riscos de acidentes e também prejudicando a iluminação pública desta via.

29.  JUNIOR CARLOS PIAIA: Revisar o sistema de iluminação pública, bem como fazer a substituição das lâmpadas queimadas na Avenida 21 de Abril, trecho compreendido desde a Rua Emil Glitz até o final da Avenida 21 de Abril.

30.  JUNIOR CARLOS PIAIA: Realizar as melhorias necessárias, principalmente operação tapa-buracos , na Rua 24 de Fevereiro, trecho compreendido entre a Ruas 25 de Julho até a Rua Anita Garibaldi, no Bairro São José, pois a mesma encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade devido ao grande número de buracos existentes na mesma.


Ata

ATA No 35/2018

Aos quinze dias do mês de outubro do ano de 2018, com início às dezoito horas, reuniram-se ordinariamente, no Plenário da Câmara Municipal de Ijuí, sito a Rua Benjamin Constant, 116, os Vereadores Ijuienses. Havendo quórum, verificado pela presença dos Vereadores Adalberto de Oliveira Noronha, Alexandra de Freitas Lentz, Andrei Cossetin Sczmanski, César Busnello, Darci Pretto da Silva, Edemilson Franco Mastella, Helena Stumm Marder, Jeferson Maturana Dalla Rosa, João Pedro Monteiro, Jorge Gilmar Amaral de Oliveira, Junior Carlos Piaia, Marcos César Barriquello e Marildo Kronbauer, o Presidente, Vereador Rubem Carlos Jagmin, invocando a proteção de Deus, declarou aberta a sessão. Inicialmente, o Presidente solicitou ao Secretário, Vereador Junior Carlos Piaia, que procedesse a LEITURA DA ATA número 34 do ano de 2018, referente à Sessão Plenária Ordinária do dia oito de outubro do ano em curso. Manifestou-se o Vereador César Busnello, solicitando que fosse incluída na Ata referência ao requerimento de informação e ao Projeto de Lei, para revogar os dispositivos legais referentes ao teto salarial do funcionalismo municipal, de sua autoria, apresentado durante sua explanação nos espaços do Pequeno e do Grande Expediente. Não havendo mais manifestações, foi a Ata colocada em votação, sendo aprovada por unanimidade de votos. Em seguida, o secretário leu as correspondências recebidas, entre elas: ofícios, do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, respondendo a Pedido de Informação do Vereador César Busnello; - da Caixa Econômica Federal, comunicando a extinção do contrato de repasse número 874518/2018, por solicitação do contratado; - e do Vereador Junior Carlos Piaia, requerendo que o debate em torno da revisão do plano de cargos, carreiras, remunerações e vencimentos dos servidores do Poder Legislativo seja incluído na pauta de discussão da Comissão Especial instituída para realizar a revisão do Regimento Interno da Casa. Em questão de ordem , manifestou-se brevemente o Vereador Junior Carlos Piaia, explicando o requerimento que apresentou à Mesa. Em seguida, o Presidente suspendeu os trabalhos e solicitou aos Vereadores que acompanhassem até a Mesa os convidados, representantes do Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Ijuí, do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado do Noroeste do Estado, do Sindicato dos Professores do Ensino Privado de Ijuí, do 31o Núcleo do Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ijuí. Reabertos os trabalhos, o Presidente solicitou que o Secretário lesse o convite e concedeu a palavra ao Vereador Adalberto de Oliveira Noronha, proponente da matéria, que saudou os convidados, prestando homenagem pelo transcurso do Dia do Professor e demais trabalhadores em educação, comemorado anualmente em quinze de outubro. Prosseguindo, o Presidente Deixou a palavra a disposição dos convidados, vindo a fazer uso da Mesma as professoras Teresinha de Jesus Boneto Mello e Neira Mello, a servidora pública do Município, Luciana Beck, e o Professor Sergio Luis Fernandes Pires, que agradeceram a homenagem, explanando sucintamente acerca da importância das atividades desenvolvidas pelos professores e demais trabalhadores da área da educação, e com relação aos principais desafios enfrentados por estas categorias. Após a manifestação dos convidados, o Presidente deixou a palavra a disposição, vindo a fazerem uso da mesma os Vereadores Darci Pretto da Silva e Junior Carlos Piaia. O Presidente agradeceu a presença dos convidados, suspendeu os trabalhos e solicitou aos vereadores que os acompanhassem até a saída. Reabertos os trabalhos, passou-se a ORDEM DO DIA, quando foram deferidos Votos de Pesar pelo falecimento das senhoras Alzira Tostemberg e Elma Ilda Echer, assim como dos senhores Antônio Batista da Silva e Eugênio Ramon Liczbinsk. Em seguida, foi remetido para análise das Comissões Técnicas Permanentes o Projeto de Lei encaminhado pela Mensagem no 102/2018, Autoriza o Poder Executivo Municipal repassar recursos para o projeto cultural denominado Fenadi - 32ª Edição - 2018 . Prosseguindo, o Presidente colocou em discussão o Projeto de Lei, Processo no 1.221/2018, que Autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de até oitenta e um mil reais, acompanhado de Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento. Não havendo interessados em fazer uso da palavra, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Da mesma forma, foi aprovado por unanimidade de votos, sem que houvesse manifestações durante a discussão, o Projeto de Lei, Processo no 1.222/2018, que Concede Títulos de Cidadania, que contava com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas. Posteriormente, foi colocado em discussão, o Projeto de Lei, de autoria do Poder Legislativo, Processo no 1.223/2018, que Concede Títulos de Cidadania, juntamente com os Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas. Como não houve interessados em fazer uso da palavra, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Da mesma forma, foi aprovado por unanimidade de votos, sem que houvesse manifestações durante a discussão, o Projeto de Resolução, Processo no 1.224/2018, que Autoriza a Câmara Municipal de Ijuí a realizar despesas que menciona durante a Exposição Feira Industrial e Comercial de Ijuí e a Festa Nacional das Culturas Diversificadas 2018, e dá outras providências, juntamente com os Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Finanças e Orçamento. Foi despachado favoravelmente o seguinte PEDIDO DE INFORMAÇÃO, de autoria do Vereador Adalberto de Oliveira Noronha: Qual é a empresa contratada pelo Município para realizar o levantamento da situação e condições dos prédios do Condomínio Residencial Popular Frieda Heck, no Bairro São Paulo? Qual o valor destinado para realização dos serviços a ser prestado por esta empresa? Qual é o prazo para que a empresa elabore e entregue o laudo técnico? Em seguida, foram despachadas favoravelmente todas as INDICAÇÕES que constavam na Pauta. Posteriormente, passou-se aos espaços do PEQUENO e do GRANDE EXPEDIENTES. Manifestou-se, nos espaços de ambos os Expedientes, o Vereador Adalberto de Oliveira Noronha, discutindo, em linhas gerais o resultado do pleito eleitoral do último dia sete de outubro, criticando a negativa do candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro em participar de debates na campanha do segundo turno, entre outros assuntos. Em seguida, pronunciou-se, no espaço do Pequeno Expediente, somado ao de Comunicação de Líder de Bancada, o Vereador Darci Pretto da Silva, avaliando o resultado das eleições gerais em nível nacional, principalmente quanto ao desempenho do Partido Democrático Trabalhista, criticando as declarações proferidas pelo Presidente da Associação Comercial e Industrial de Ijuí, na imprensa local, denegrindo o Poder Legislativo Municipal, sugerindo ainda à Mesa a instauração de auditoria quanto aos salários pagos aos servidores da Câmara. A seguir, fez uso da palavra, no espaço do Pequeno Expediente, o Vereador Andrei Cossetin Sczmanski, manifestando satisfação com o resultado da eleição, em que concorria a uma cadeira na Assembleia Legislativa Gaúcha, que lhe garantiu a quarta suplência pelo Progressistas, debatendo ainda questões gerais relativos ao resultado da eleição, principalmente para o cargo de Presidente da República. No espaço do Pequeno Expediente, somado ao de Comunicação de Liderança de Bancada, pronunciou-se o Vereador César Busnello, homenageando os professores e demais funcionários da área da educação, e criticando a falta de transparência quanto aos salários pagos aos servidores efetivos do Poder Legislativo, que induz ao erro. A seguir, fez uso da palavra, no Pequeno Expediente, o Vereador Jeferson Maturana Dalla Rosa, defendendo que o Projeto de Lei apresentado pelo Vereador César Busnello deve ser debatido na Casa, e que a discussão em relação aos vencimentos dos funcionários deve ser encampada pela Comissão Especial criada para realiza a revisão do Regimento Interno, comentando ainda a falta de entendimento da comunidade ijuiense quanto a Exposição Feira Industrial e Comercial de Ijuí e sobre a Festa Nacional das Culturas Diversificadas, manifestando indignação quanto a postura adotada pelo Presidente da Associação Comercial e Industrial de Ijuí, que também Preside a Feira em 2018, que denigriu e desmereceu o Poder Legislativo do Município de Ijuí em entrevista concedida à imprensa local. Posteriormente, manifestou-se, no Pequeno Expediente, o Vereador Jorge Gilmar Amaral de Oliveira, debatendo questões gerais quanto a conjuntura nacional relativa ao pleito eleitoral em segundo turno para a Presidência da República e o envolvimento do Partido dos Trabalhadores em vários escândalos de corrupção. No espaço do Grande Expediente, fez uso da palavra o Vereador João Pedro Monteiro, defendendo a necessidade de maior consideração por parte do Poder Executivo em relação à União das Associações de Bairros de Ijuí, considerando a importância social desta instituição, parabenizando ainda os professores pelo transcurso do seu dia. Fazendo uso do espaço do Grande Expediente, somado ao de Comunicação de Liderança de Bancada, manifestou-se o Vereador Junior Carlos Piaia, esclarecendo que os escândalos de corrupção, em nível nacional, envolvem praticamente todos os partidos, e não apenas o Partido dos Trabalhadores, explicando ainda questões atinentes aos salários pagos aos funcionários da Câmara de Vereadores, enfatizando que nenhum percebe valores acima do teto, que no Município de Ijuí é o valor fixado para o subsídio do Prefeito, que por sua vez é idêntico ao dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, conforme a Legislação Municipal que disciplina esta matéria. Nada mais havendo a ser tratado, encerrou-se os trabalhos às 21 horas e cinco minutos. Do que, para constar lavrou-se a presente Ata que, após lida e aprovada pelo Plenário, segue assinada pelos Senhores Presidente e Secretários presentes.


Comparecimento

Comparecimento dos Vereadores
Vereador(a) Situação
Andrei Cossetin Sczmanski Presente
César Busnello Presente
Darci Pretto da Silva Presente
Helena Stum Marder Presente
Marcos César Barriquello Presente
Marildo Kronbauer - Mutly Presente
Rubem Carlos Jagmin Presente
Adalberto de Oliveira Noronha - Beto Noronha Presente
Alexandra de Freitas Lentz Presente
Edemilson Franco Mastella - Misco Presente
Jeferson Maturana Dalla Rosa Presente
João Pedro Monteiro Presente
Jorge Gilmar Amaral de Oliveira Presente
Junior Carlos Piaia Presente

Máterias

INDICAÇÕES

Realizar as melhorias necessárias, principalmente operação tapa-buracos , na Rua 24 de Fevereiro

Número Data do documento Legislatura Ano
1265 15/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar as melhorias necessárias, principalmente operação tapa-buracos , na Rua 24 de Fevereiro
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Revisar o sistema de iluminação pública, bem como fazer a substituição das lâmpadas queimadas na Avenida 21 de Abril...

Número Data do documento Legislatura Ano
1264 15/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Revisar o sistema de iluminação pública, bem como fazer a substituição das lâmpadas queimadas na Avenida 21 de Abril
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Proceder a poda das árvores existentes na Rua Mariano de Matos

Número Data do documento Legislatura Ano
1263 15/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Proceder a poda das árvores existentes na Rua Mariano de Matos
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Proceder os reparos necessários na pavimentação da Rua Hernesto Mutzel Filho

Número Data do documento Legislatura Ano
1262 15/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Proceder os reparos necessários na pavimentação da Rua Hernesto Mutzel Filho
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Proceder o conserto, com urgência, de duas bocas-de-lobo

Número Data do documento Legislatura Ano
1261 15/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Proceder o conserto, com urgência, de duas bocas-de-lobo
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Realizar as melhorias necessárias, principalmente pavimentação asfáltica na Rua Irmãos Person

Número Data do documento Legislatura Ano
1260 15/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar as melhorias necessárias, principalmente pavimentação asfáltica na Rua Irmãos Person
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Realizar reparos na estrada que dá acesso ao Campo da Imasa

Número Data do documento Legislatura Ano
1259 15/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar reparos na estrada que dá acesso ao Campo da Imasa
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Realizar operação tapa-buracos na Rua Jorge Leopoldo Weber

Número Data do documento Legislatura Ano
1258 15/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar operação tapa-buracos na Rua Jorge Leopoldo Weber
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Providenciar os reparos necessários, principalmente patrolamento e encascalhamento de todas as estradas do Distrito d...

Número Data do documento Legislatura Ano
1257 15/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Providenciar os reparos necessários, principalmente patrolamento e encascalhamento de todas as estradas do Distrito de Alto da União que estão em precárias condições de trafegabilidade
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Realizar operação tapa-buracos na Rua Pedro Maicá

Número Data do documento Legislatura Ano
1256 15/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar operação tapa-buracos na Rua Pedro Maicá
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Realizar operação tapa-buracos na Rua Eugenio Stock

Número Data do documento Legislatura Ano
1255 15/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar operação tapa-buracos na Rua Eugenio Stock
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Realizar operação tapa-buracos na Rua Antonio Pires do Rosario

Número Data do documento Legislatura Ano
1254 15/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar operação tapa-buracos na Rua Antonio Pires do Rosario
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Realizar operação tapa-buracos na Rua Germano Laureano

Número Data do documento Legislatura Ano
1253 15/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar operação tapa-buracos na Rua Germano Laureano
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Proceder os reparos necessários no sistema de iluminação pública da Rua Henrique Treter

Número Data do documento Legislatura Ano
1252 15/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Proceder os reparos necessários no sistema de iluminação pública da Rua Henrique Treter
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Realizar operação tapa-buracos na Rua Helmuth Gressler

Número Data do documento Legislatura Ano
1251 15/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar operação tapa-buracos na Rua Helmuth Gressler
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Estudar a viabilidade técnica de ser proibido o estacionamento em uma das margens das ruas Siqueira Couto e Helmuth G...

Número Data do documento Legislatura Ano
1250 15/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Estudar a viabilidade técnica de ser proibido o estacionamento em uma das margens das ruas Siqueira Couto e Helmuth Gressler
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Proceder os reparos necessários, e em regime de urgência, na pavimentação da Rua Hipólito José da Costa

Número Data do documento Legislatura Ano
1249 15/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Proceder os reparos necessários, e em regime de urgência, na pavimentação da Rua Hipólito José da Costa
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Realizar operação tapa-buracos , em regime de urgência, na Rua 24 de Fevereiro

Número Data do documento Legislatura Ano
1248 15/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar operação tapa-buracos , em regime de urgência, na Rua 24 de Fevereiro
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Realizar, em regime de urgência, operação tapa-buracos e limpeza da lama que se encontra acumulada na Rua Pedro Sch...

Número Data do documento Legislatura Ano
1247 15/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar, em regime de urgência, operação tapa-buracos e limpeza da lama que se encontra acumulada na Rua Pedro Schettert
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Realizar operação tapa-buracos e revisar a iluminação pública na Rua Wilma Hilda Pidd

Número Data do documento Legislatura Ano
1246 15/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar operação tapa-buracos e revisar a iluminação pública na Rua Wilma Hilda Pidd
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Realizar, em regime de urgência, operação tapa-buracos na Rua Antônio Setembrino Lopes

Número Data do documento Legislatura Ano
1245 15/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar, em regime de urgência, operação tapa-buracos na Rua Antônio Setembrino Lopes
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Concluir a pavimentação do calçamento da Rua Professora Maria Iracema Dobler

Número Data do documento Legislatura Ano
1244 15/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Concluir a pavimentação do calçamento da Rua Professora Maria Iracema Dobler
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Revisar e realizar os reparos necessários na rede de iluminação pública da Rua Guilherme Klever

Número Data do documento Legislatura Ano
1243 15/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Revisar e realizar os reparos necessários na rede de iluminação pública da Rua Guilherme Klever
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Realizar, em caráter emergencial, a recuperação da pavimentação da Av. Brasil

Número Data do documento Legislatura Ano
1242 15/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar, em caráter emergencial, a recuperação da pavimentação da Av. Brasil
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REQUERIMENTOS

PI - Qual é a empresa contratada pelo Município para realizar o levantamento da situação/condições dos prédios do Con...

Número Data do documento Legislatura Ano
1241 15/10/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Qual é a empresa contratada pelo Município para realizar o levantamento da situação/condições dos prédios do Condomínio Residencial Popular Frieda Heck, no Bairro São Paulo?
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PROJETOS

Autoriza o Poder Executivo Municipal repassar recursos para o projeto cultural denominado FENADI - 32ª EDIÇÃO - 2018...

Número Data do documento Legislatura Ano
1240 15/10/2018 2017-2020 2018
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Autoriza o Poder Executivo Municipal repassar recursos para o projeto cultural denominado FENADI - 32ª EDIÇÃO - 2018
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Áudios

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Câmara Municipal de Ijuí - RS.
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