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Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

SESSÃO

Dados

Sessão Tipo Data
39/2019 Ordinária 18/11/2019 00:00:00
Descrição

39ª Sessão Plenária Ordinária do 3º ano da 17ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Ijuí - RS

Pauta

CÂMARA MUNICIPAL DE IJUÍ/RS

Pauta da Sessão Plenária Ordinária do dia 18/11/2019, com homenagem aos 80 anos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Pedro Maciel.

PODER EXECUTIVO

1.  VETO Ofício no 342/2019/SL/SMG: Veto total ao Projeto de Lei aprovado nos termos da Resolução nº 8.186/2019, Processo Legislativo nº 1.350/2019, que Acresce alíneas ao inciso II do art. 2º da Lei nº 5.586 de 5 de março de 2012, que Disciplina as nomeações para cargos em comissão e funções gratificadas no âmbito dos órgãos do Poder Executivo e Legislativo Municipal e dá outras providências . À Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final.

2.  PROJETO DE LEI Processo nº 1.556/2019: Revoga a Lei Municipal nº 4.618, de 21 de novembro de 2006. Com Parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final.

3.  PROJETO DE LEI Processo nº 1.557/2019: Altera o art. 7º da Lei Municipal nº 4.690, de 30 de maio de 2007. Com Parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final.

4.  PROJETO DE LEI Processo nº 1.558/2019: Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o montante de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais); autoriza a inclusão de ação aos Anexos III e V da Lei Municipal nº 6.584, de 7 de novembro de 2017, e autoriza a inclusão de ação ao Anexo I e ao Demonstrativo III da Lei Municipal nº 6.730, de 4 de dezembro de 2018. Com Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento.

PODER LEGISLATIVO

5.  PROJETO DE LEI Adalberto de Oliveira Noronha: Institui, no âmbito do Município de Ijuí, a política de transmissão em LIBRAS de atos públicos com sons e imagens e dá outras providências. Às Comissões.

REQUERIMENTOS

6.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Envio de ofício ao Governador do Estado do RS e ao Sr. Marcus Vinicius Vieira de Almeida, Diretor-Presidente do IPE-SAÚDE NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, solicitando que seja designado um servidor de carreira ou cargo comissionado para a Agencia Regional do IPE-SAÚDE com sede no município de Ijuí, que atende os municípios da nossa região, prestando serviços à cerda de 31.038 conveniados, uma vez que o único servidor que atua nesta unidade, encaminhou seu processo de aposentadoria e permanecerá na ativa somente até o final do mês de novembro de 2019.

7.  CÉSAR BUSNELLO: Homenagem, durante Sessão Ordinária em data a ser agendada, à Reini Huth e Família pela contribuição que proporcionaram à população local, tanto no aspecto cultural como no Desenvolvimento de Ijuí durante os quarenta anos de atividades do Quiosque da Praça da República.

MOÇÕES

8.  ALEXANDRA DE FREITAS LENTZ  : De APELO, para que o Plano de Reforma Estrutural do Estado apresentado pelo Governador seja amplamente discutido com a sociedade, em especial com as entidades e categorias de servidores que serão direta ou indiretamente atingidas pelas alterações propostas.

9.  EDEMILSON FRANCO MASTELLA e JUNIOR CARLOS PIAIA: De APOIO ao movimento grevista e às reivindicações dos Professores Públicos Estaduais, tendo em vista o Pacote de medidas apresentadas pelo Governador do Estado que, dentre outras alterações, praticamente acaba com o atual Plano de Carreira do Magistério Público, tanto em vantagens, quanto em condições de trabalho.

INDICAÇÕES

10.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Realizar vistoria completa e um laudo técnico por profissional, referente a estrutura do prédio principal da prefeitura (no qual está instalado o Gabinete do Prefeito e as secretarias da Fazenda e de Governo), pois tem vários pontos do prédio que comprometem a SEGURANÇA, por exemplo: o reboco está se soltando, causando riscos aos contribuintes e servidores públicos/trabalhadores lotados nas respectivas pastas. Além disso, os relatos que recebemos sobre a situação interna, no que se refere a infiltrações e umidade, causam enormes preocupações quanto a saúde, principalmente dos trabalhadores.  Por isso a URGÊNCIA de uma vistoria, caso seja necessário, o referido prédio deverá ser INTERDITADO.

11.  CÉSAR BUSNELLO: Revisar e proceder os reparos necessários para restabelecer o adequado funcionamento da iluminação pública na Rua Décio Betinelli, no Bairro Luiz Fogliatto, pois está com várias lâmpadas com defeito.

12.  CÉSAR BUSNELLO: Realizar operação tapa-buracos na Av. Pinheiro Machado, visto que está em péssimas condições de trafegabilidade, praticamente sem condições de tráfego.

13.  CÉSAR BUSNELLO: Proceder a limpeza das bocas-de-lobo existentes nas ruas Crisanto Leite e Paraná, visto que há acúmulo de água sobre a pista em dias de chuva.

14.  JEFERSON MATURANA DALLA ROSA: Realizar as melhorias necessárias na pavimentação asfáltica da Rua Bento Gonçalves, desde a Rua do Comércio até o Bairro São José, visto que está em péssimas condições de trafegabilidade.

15.  JEFERSON MATURANA DALLA ROSA: Revitalizar e fazer manutenção nos brinquedos da pracinha infantil da Praça da República, visto que os mesmos estão em condições precárias, colocando em riscos as crianças que brincam no local.

16.  JEFERSON MATURANA DALLA ROSA: Revisar a iluminação pública da Rua Guilherme Hase em toda sua extensão, visto que conta com várias lâmpadas queimadas, causando transtornos aos usuários da via e sobremaneira aos moradores das proximidades.

17.  JEFERSON MATURANA DALLA ROSA: Realizar as melhorias necessárias na Rua Guilherme Timm, Bairro Morada do Sol, próximo ao imóvel número 900.

18.  JOÃO PEDRO MONTEIRO: Providenciar operação tapa-buracos na Av. Getúlio Vargas, desde a ERS 155 até as proximidades do SENAI, pois está em péssimo estado de conservação, com muitos buracos, gerando risco de acidentes.

19.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Substituir as lâmpadas queimadas da iluminação pública da Rua Silvio Romero, imediações do imóvel número 63, no Bairro Alvorada.

20.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Realizar operação tapa-buracos na Rua Santo Antônio, imediações do imóvel número 271, assim como na Rua Quatro Irmãos, no Bairro Glória, pois segundo os moradores, estão com grande quantidade de buracos.

21.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Proceder o manejo adequado das árvores existentes na Travessa Alvarenga Peixoto,  no Bairro São Paulo, pois os galhos e folhas das mesmas estão em contato direto com a rede elétrica, gerando risco de acidentes.

22.  JUNIOR CARLOS PIAIA: Realizar as melhorias necessárias, principalmente operação tapa-buracos , na Rua Jacob Nicoletti, no Distrito Industrial, trecho compreendido entre a empresa de transportes Mercúrio até a Indústria de Balas Soberana, pois a via está intransitável devido ao elevado número de buracos, e considerando ainda que conta com tráfego intenso de caminhões diariamente.

23.  JUNIOR CARLOS PIAIA: Providenciar com urgência os reparos necessários na pavimentação da Rua Das Chácaras, trecho compreendido, entre as ruas Max Franke e Siqueira Couto, no Bairro Progresso, pois existem vários buracos de grandes dimensões, causando transtornos ao trânsito, podendo até provocar acidentes graves, devido ao fluxo intenso de veículos.


Ata

                                                            ATA No 41/2019

Aos dezoito dias do mês de novembro do ano de 2019, com início às dezoito horas, reuniram-se ordinariamente, no Plenário da Câmara Municipal de Ijuí, sito a Rua Benjamin Constant, 116, os Vereadores Ijuienses. Havendo quórum, verificado pela presença dos Vereadores Adalberto de Oliveira Noronha, César Busnello, Edemilson Franco Mastella, Ênio dos Santos, Helena Stumm Marder, Jeferson Maturana Dalla Rosa, João Pedro Monteiro, José Ricardo Adamy da Rosa, Junior Carlos Piaia, Marcos César Barriquello, Marildo Kronbauer e Rubem Carlos Jagmin, a Presidente, Vereadora Alexandra de Freitas Lentz, invocando a proteção de Deus, declarou aberta a sessão. Inicialmente a Presidente solicitou ao Secretário, Vereador Rubem Carlos Jagmin, que procedesse a LEITURA DA ATA número quarenta do ano de 2019, referente à Sessão Plenária Ordinária do dia onze de novembro do ano em curso, que foi aprovada por unanimidade de votos. Em seguida, o Secretário leu as correspondências recebidas: ofícios, do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, respondendo a Pedidos de Informação dos Vereadores. Em Questão de Ordem , manifestaram-se os Vereadores Junior Carlos Piaia, César Busnello, Ênio dos Santos, Adalberto de Oliveira Noronha e Marcos César Barriquello, questionando a forma como estão sendo respondidos pelo Executivo Municipal os Pedidos de Informação dos Vereadores. Isto feito, o Secretário retomou a leitura das correspondências recebidas, entre elas, ofícios, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, respondendo a Indicação Processo número 1.413 de 2019; - e da Caixa Econômica Federal, notificando o crédito de recursos financeiros em favor do Município de Ijuí. Em seguida, a Presidente suspendeu os trabalhos e solicitou aos Vereadores que acompanhassem até a Mesa os convidados, representantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental Pedro Maciel. Reabertos os trabalhos, a Presidente solicitou que o Secretário procedesse a leitura do convite e concedeu a palavra ao Vereador Adalberto de Oliveira Noronha, que saudou os convidados em nome do Poder Legislativo, prestando homenagem pelos oitenta anos de história do educandário. Em seguida, a palavra foi deixada a disposição dos convidados, vindo a fazer uso da mesma a professora Verani Isabel Bonatto da Silva, Diretora da escola, que agradeceu a homenagem e o reconhecimento do trabalho e esforço desempenhado pelos profissionais que atuam nesta, defendendo a importância da valorização da educação em contexto geral. Após a explanação da convidada, a Presidência deixou a palavra a disposição, vindo a fazer uso da mesma os Vereadores Marildo Kronbauer, Jeferson Maturana Dalla Rosa e Junior Carlos Piaia. Isto feito, a Presidente solicitou que o secretário procedesse a leitura da Placa conferida como homenagem do Poder Legislativo aos oitenta anos da escola, e convidou todos os Vereadores para procederem a entrega da mesma aos homenageados. Em seguida, a Presidente agradeceu a presença dos convidados, suspendeu os trabalhos e solicitou aos Vereadores que as acompanhassem até o plenário. Reabertos os trabalhos, passou-se a ORDEM DO DIA, quando foram deferidos Votos de Pesar pelo falecimento da Senhora Hildegard Korb e dos Senhores Antônio Fucilini, Antônio Nilo Schirmer e Mário Felippe Beck. Foi remetido para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final o Veto, encaminhado pelo Ofício número 342 de 2019, que Veta integralmente o Projeto de Lei, Processo Legislativo número 1.350 de 2019, que Acresce alíneas ao inciso dois do artigo segundo da Lei número 5.586 de cinco de março de 2012, que Disciplina as nomeações para cargos em comissão e funções gratificadas no âmbito dos órgãos do Poder Executivo e Legislativo Municipal e dá outras providências . Posteriormente, foram aprovados por unanimidade de votos, sem que houvesse interessados em fazer uso da palavra durante a discussão, os Projetos de Lei, Processo no 1.556/2019, que Revoga a Lei Municipal número 4.618, de 21 de novembro de 2006, e Processo no 1.557/2019, que Altera o artigo sétimo da Lei Municipal número 4.690, de trinta de maio de 2007, ambos acompanhados de Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas. Prosseguindo, a Presidente colocou em discussão o Projeto de Lei, Processo no 1.558/2019, que Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o montante de quinhentos mil reais; autoriza a inclusão de ação aos anexos três e cinco da Lei Municipal número 6.584, de sete de novembro de 2017, e autoriza a inclusão de ação ao anexo um e ao demonstrativo três da Lei Municipal número 6.730, de quatro de dezembro de 2018, juntamente com o Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento. Não havendo manifestações, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Foi remetido para estudo das Comissões Técnicas Permanentes o Projeto de Lei, de autoria do Vereador Adalberto de Oliveira Noronha, que Institui, no âmbito do Município de Ijuí, a política de transmissão em libras de atos públicos com sons e imagens e dá outras providências. A seguir, foi colocado em discussão o REQUERIMENTO, de autoria do Vereador Adalberto de Oliveira Noronha, que propunha o envio de ofício ao Governador do Estado e ao Diretor-Presidente do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul, solicitando que seja designado um servidor de carreira ou cargo comissionado para a Agencia Regional de Ijuí, que atende os municípios da nossa região, prestando serviços à cerca de 31.038 conveniados, uma vez que o único servidor que atua nesta unidade, encaminhou seu processo de aposentadoria e permanecerá na ativa somente até o final do mês de novembro de 2019. Pronunciou-se o autor, propondo que a autoria passasse a ser considerada de todos os Vereadores em conjunto, o que foi aceito. Não havendo mais manifestações, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Em seguida, foi colocado em discussão o Requerimento, de autoria do Vereador César Busnello, que solicitava a realização de homenagem, durante Sessão Ordinária em data a ser agendada, à Reini Huth e Família pela contribuição que proporcionaram à população local, tanto no aspecto cultural como no Desenvolvimento de Ijuí durante os quarenta anos de atividades do Quiosque da Praça da República. Manifestou-se o Vereador Marildo Kronbauer, sugerindo que a autoria do Requerimento passasse a ser considerada de todos os Vereadores, o que foi aceito. Não havendo mais manifestações, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Prosseguindo, a Presidente colocou em discussão a MOÇÃO de APELO, para que o Plano de Reforma Estrutural do Estado apresentado pelo Governador seja amplamente discutido com a sociedade, em especial com as entidades e categorias de servidores que serão direta ou indiretamente atingidas pelas alterações propostas. Manifestou-se o Vereador Ênio dos Santos. Não havendo mais interessados em fazer uso da palavra, foi colocada em votação, sendo aprovada por unanimidade de votos. A seguir, foi colocada em discussão a MOÇÃO de APOIO ao movimento grevista e às reivindicações dos Professores Públicos Estaduais, tendo em vista o Pacote de medidas apresentadas pelo Governador do Estado que, dentre outras alterações, praticamente acaba com o atual Plano de Carreira dos Servidores Públicos, tanto em vantagens, quanto em condições de trabalho. Pronunciaram-se os Vereadores Junior Carlos Piaia, César Busnello, José Ricardo Adamy da Rosa e Adalberto de Oliveira Noronha. Após da discussão, foi colocada em votação, sendo aprovada por unanimidade de votos. Foram despachadas favoravelmente todas as INDICAÇÕES que constavam na Pauta, exceto a de autoria do Vereador Junior Carlos Piaia, constante do item número 22, que foi retirada por solicitação do autor. A seguir, passou-se aos espaços do PEQUENO e do GRANDE EXPEDIENTES. Manifestou-se, nos espaços de ambos os Expedientes, o Vereador César Busnello, discutindo, entre outros assuntos, a seriedade das questões levantadas em Indicação de autoria do Vereador Adalberto de Oliveira Noronha, que constava na Pauta, concernente a problemas estruturais do prédio da Prefeitura Municipal. No espaço do Pequeno Expediente, fez uso da palavra o Vereador Jeferson Maturana Dalla Rosa, explanando acerca das precárias condições em que se encontram os brinquedos do espaço infantil da Praça da República e os problemas identificados na recuperação da pavimentação das ruas onde são executadas obras de canalização pela Companhia Riograndense de Saneamento. Em seguida, pronunciou-se, no Pequeno Expediente, o Vereador Marildo Kronbauer, destacando o início das obras do novo módulo da Brigada Militar na Praça da República, e argumentando que os problemas do prédio da Prefeitura são decorrentes do tempo de construção do mesmo. Nada mais havendo a ser tratado, encerrou-se os trabalhos às vinte horas e quarenta minutos. Do que, para constar lavrou-se a presente ata que, após lida e aprovada pelo Plenário, segue assinada pelos Senhores Presidente e Secretários presentes.


Comparecimento

Comparecimento dos Vereadores
Vereador(a) Situação
César Busnello Presente
Helena Stum Marder Presente
José Ricardo Adamy da Rosa Presente
Marcos César Barriquello Presente
Marildo Kronbauer - Mutly Presente
Rubem Carlos Jagmin Presente
Adalberto de Oliveira Noronha - Beto Noronha Presente
Alexandra de Freitas Lentz Presente
Edemilson Franco Mastella - Misco Presente
Jeferson Maturana Dalla Rosa Presente
João Pedro Monteiro Presente
Junior Carlos Piaia Presente
Ênio dos Santos Dentinho Presente

Máterias

INDICAÇÕES

Providenciar com urgência os reparos necessários na pavimentação da Rua Das Chácaras, trecho compreendido, entre as r...

Número Data do documento Legislatura Ano
1617 18/11/2019 2017-2020 2019
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Providenciar com urgência os reparos necessários na pavimentação da Rua Das Chácaras, trecho compreendido, entre as ruas Max Franke e Siqueira Couto, no Bairro Progresso, pois existem vários buracos de grandes dimensões, causando transtornos ao trânsito, podendo até provocar acidentes graves, devido ao fluxo intenso de veículos.
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Proceder o manejo adequado das árvores existentes na Travessa Alvarenga Peixoto, no Bairro São Paulo, pois os galhos...

Número Data do documento Legislatura Ano
1616 18/11/2019 2017-2020 2019
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Proceder o manejo adequado das árvores existentes na Travessa Alvarenga Peixoto, no Bairro São Paulo, pois os galhos e folhas das mesmas estão em contato direto com a rede elétrica, gerando risco de acidentes.
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Realizar operação tapa-buracos na Rua Santo Antônio, imediações do imóvel número 271, assim como na Rua Quatro Irmã...

Número Data do documento Legislatura Ano
1615 18/11/2019 2017-2020 2019
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar operação tapa-buracos na Rua Santo Antônio, imediações do imóvel número 271, assim como na Rua Quatro Irmãos, no Bairro Glória, pois segundo os moradores, estão com grande quantidade de buracos.
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Substituir as lâmpadas queimadas da iluminação pública da Rua Silvio Romero, imediações do imóvel número 63, no Bairr...

Número Data do documento Legislatura Ano
1614 18/11/2019 2017-2020 2019
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Substituir as lâmpadas queimadas da iluminação pública da Rua Silvio Romero, imediações do imóvel número 63, no Bairro Alvorada.
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Providenciar operação tapa-buracos na Av. Getúlio Vargas, desde a ERS 155 até as proximidades do SENAI, pois está e...

Número Data do documento Legislatura Ano
1613 18/11/2019 2017-2020 2019
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Providenciar operação tapa-buracos na Av. Getúlio Vargas, desde a ERS 155 até as proximidades do SENAI, pois está em péssimo estado de conservação, com muitos buracos, gerando risco de acidentes.
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Realizar as melhorias necessárias na Rua Guilherme Timm, Bairro Morada do Sol, próximo ao imóvel número 900.

Número Data do documento Legislatura Ano
1612 18/11/2019 2017-2020 2019
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar as melhorias necessárias na Rua Guilherme Timm, Bairro Morada do Sol, próximo ao imóvel número 900.
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Revisar a iluminação pública da Rua Guilherme Hase em toda sua extensão, visto que conta com várias lâmpadas queimada...

Número Data do documento Legislatura Ano
1611 18/11/2019 2017-2020 2019
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Revisar a iluminação pública da Rua Guilherme Hase em toda sua extensão, visto que conta com várias lâmpadas queimadas, causando transtornos aos usuários da via e sobremaneira aos moradores das proximidades.
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Revitalizar e fazer manutenção nos brinquedos da pracinha infantil da Praça da República, visto que os mesmos estão e...

Número Data do documento Legislatura Ano
1610 18/11/2019 2017-2020 2019
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Revitalizar e fazer manutenção nos brinquedos da pracinha infantil da Praça da República, visto que os mesmos estão em condições precárias, colocando em riscos as crianças que brincam no local.
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Realizar as melhorias necessárias na pavimentação asfáltica da Rua Bento Gonçalves, desde a Rua do Comércio até o Bai...

Número Data do documento Legislatura Ano
1609 18/11/2019 2017-2020 2019
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar as melhorias necessárias na pavimentação asfáltica da Rua Bento Gonçalves, desde a Rua do Comércio até o Bairro São José, visto que está em péssimas condições de trafegabilidade.
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Proceder a limpeza das bocas-de-lobo existentes nas ruas Crisanto Leite e Paraná, visto que há acúmulo de água sobr...

Número Data do documento Legislatura Ano
1608 18/11/2019 2017-2020 2019
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Proceder a limpeza das bocas-de-lobo existentes nas ruas Crisanto Leite e Paraná, visto que há acúmulo de água sobre a pista em dias de chuva.
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Realizar operação tapa-buracos na Av. Pinheiro Machado, visto que está em péssimas condições de trafegabilidade, pr...

Número Data do documento Legislatura Ano
1607 18/11/2019 2017-2020 2019
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar operação tapa-buracos na Av. Pinheiro Machado, visto que está em péssimas condições de trafegabilidade, praticamente sem condições de tráfego.
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Revisar e proceder os reparos necessários para restabelecer o adequado funcionamento da iluminação pública na Rua Déc...

Número Data do documento Legislatura Ano
1606 18/11/2019 2017-2020 2019
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Revisar e proceder os reparos necessários para restabelecer o adequado funcionamento da iluminação pública na Rua Décio Betinelli, no Bairro Luiz Fogliatto, pois está com várias lâmpadas com defeito.
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Realizar vistoria completa e um laudo técnico por profissional, referente a estrutura do prédio principal da prefeitu...

Número Data do documento Legislatura Ano
1605 18/11/2019 2017-2020 2019
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar vistoria completa e um laudo técnico por profissional, referente a estrutura do prédio principal da prefeitura (no qual está instalado o Gabinete do Prefeito e as secretarias da Fazenda e de Governo), pois tem vários pontos do prédio que comprometem a SEGURANÇA, por exemplo: o reboco está se soltando, causando riscos aos contribuintes e servidores públicos/trabalhadores lotados nas respectivas pastas. Além disso, os relatos que recebemos sobre a situação interna, no que se refere a infiltrações e umidade, causam enormes preocupações quanto a saúde, principalmente dos trabalhadores. Por isso a URGÊNCIA de uma vistoria, caso seja necessário, o referido prédio deverá ser INTERDITADO.
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MOÇÕES

Requerem nos termos regimentais, a consignação nos anais da Casa, a consignação nos Anais da Casa, e envio ao Governa...

Número Data do documento Legislatura Ano
1604 18/11/2019 2017-2020 2019
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Requerem nos termos regimentais, a consignação nos anais da Casa, a consignação nos Anais da Casa, e envio ao Governador do Estado, à Secretaria Estadual de Educação, à 36ª Coordenadoria Regional de Educação, aos Deputados Estaduais e ao 31º Cpers, MOÇÃO DE APOIO ao movimento grevista e às reivindicações dos Professores Públicos Estaduais, tendo em vista o Pacote de medidas apresentadas pelo Governador do Estado que, dentre outras alterações, praticamente acaba com o atual Plano de Carreira dos Servidores Públicos, tanto em vantagens, quanto em condições de trabalho.
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Requerem nos termos regimentais, a consignação nos anais da Casa, a consignação nos Anais da Casa, e envio à Assemble...

Número Data do documento Legislatura Ano
1603 18/11/2019 2017-2020 2019
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Requerem nos termos regimentais, a consignação nos anais da Casa, a consignação nos Anais da Casa, e envio à Assembleia Legislativa Gaúcha, MOÇÃO DE APELO, para que o Plano de Reforma Estrutural dos Estado apresentado pelo Governador seja amplamente discutido com a sociedade, em especial com as entidades e categorias de servidores que serão direta ou indiretamente atingidas pelas alterações propostas.
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REQUERIMENTOS

Requer que seja prestada homenagem, durante Sessão Ordinária em data a ser agendada, à Reini Huth e Família pela cont...

Número Data do documento Legislatura Ano
1602 18/11/2019 2017-2020 2019
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Requer que seja prestada homenagem, durante Sessão Ordinária em data a ser agendada, à Reini Huth e Família pela contribuição que proporcionaram à população local, tanto no aspecto cultural como no Desenvolvimento de Ijuí durante os quarenta anos de atividades do Quiosque da Praça da República.
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Envio de ofício ao Governador do Estado do RS e ao Sr. Marcus Vinicius Vieira de Almeida, Diretor-Presidente do IPE-S...

Número Data do documento Legislatura Ano
1601 18/11/2019 2017-2020 2019
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Envio de ofício ao Governador do Estado do RS e ao Sr. Marcus Vinicius Vieira de Almeida, Diretor-Presidente do IPE-SAÚDE NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, solicitando que seja designado um servidor de carreira ou cargo comissionado para a Agência Regional do IPE-SAÚDE com sede no município de Ijuí, que atende os municípios da nossa região, prestando serviços à cerda de 31.038 conveniados, uma vez que o único servidor que atua nesta unidade encaminhou seu processo de aposentadoria e permanecerá na ativa somente até o final do mês de novembro de 2019.
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PROJETOS

Institui, no âmbito do Município de Ijuí, a política de transmissão em LIBRAS de atos públicos com sons e imagens e d...

Número Data do documento Legislatura Ano
1600 18/11/2019 2017-2020 2019
Situação
RAC - Remetida às Comissões
Ementa
Institui, no âmbito do Município de Ijuí, a política de transmissão em LIBRAS de atos públicos com sons e imagens e dá outras providências.
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Veto total ao projeto de lei Resolução nº 8.186/2019.

Número Data do documento Legislatura Ano
1599 18/11/2019 2017-2020 2019
Situação
REJEITADA - Proposição rejeitada pelo Plenário
Ementa
Veto total ao projeto de lei Resolução nº 8.186/2019.
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Áudios

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Câmara Municipal de Ijuí - RS.
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