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Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

SESSÃO

Dados

Sessão Tipo Data
15/2015 Ordinária 25/05/2015 00:00:00
Descrição

15ª Sessão Plenária Ordinária do 3º ano da 16ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Ijuí - RS

Pauta

Pauta da Sessão Plenária Ordinária do dia 25/05/2015.

PODER EXECUTIVO

1.  PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR MENSAGEM Nº 070/2015: Altera a Lei Complementar nº 5.630, de 24 de maio de 2012, para determinar e modificar o zoneamento das áreas que menciona, e dá outras providências. Cria Comissão Especial.

2.  PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 071/2015: Cria cargos efetivos de Turismólogo e Agente de Esporte e Lazer, e dá outras providências. Às Comissões.

3.  PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 072/2015: Autoriza o Poder Executivo Municipal firmar convênio com a Associação Comercial e Industrial de Ijuí ACI e a União das Etnias de Ijuí UETI, para promover a gestão de eventos sociais e feiras e da infraestrutura do Parque Regional de Feiras e Exposições Wanderley Agostinho Burmann; autoriza o repasse de recursos financeiros para a Associação Comercial e Industrial de Ijuí ACI, e dá outras providências. Às Comissões.

4.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 327/2015: Acrescenta ações e suas respectivas metas físicas e financeiras ao anexo I da Lei Municipal nº 5.809, de 11 de setembro de 2013, e dá outras providências. Com Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento.

PODER LEGISLATIVO

5.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 331/2015: Denomina de Oscar Hubert a via pública que menciona. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas.

6.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 332/2015: Derroga e/ou altera a redação dos artigos 1º e 4º da Lei Municipal nº 5.930, de 14 de abril de 2014, que Dispõe sobre a organização e dá estrutura administrativa do quadro em comissão do Poder Legislativo de Ijuí , e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas. Com Parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final.

REQUERIMENTOS 

7.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI - PI: Quantos INTÉRPRETES DE LIBRAS o Município de Ijui dispõe contratados e atuantes até o momento e onde estão alocados para prestação de serviços?

8.  DANIEL PERONDI - PI: O Excelentíssimo Senhor Prefeito realizou a leitura e análise do Anteprojeto de Lei RECICLE E PAGUE MENOS, Processo nº 178/2015? Possui intenção de apresentá-lo como projeto? Se positivo, qual a previsão? Se negativo, quais as razões?

9.  DANIEL PERONDI - PI: Conforme resposta no Of. 072/15 GP, referente ao P.I, Processo nº 065/2015, foram realizados em média 175 atendimentos do PROJOVEM Adolescente. Quais foram as atividades/atendimentos realizados? Qual a participação mensal dos adolescentes no período informado? Anexar a lista de presença com o nome dos familiares responsáveis. Anexar cópia da ficha cadastral de todos os adolescentes inscritos/cadastrados. Quais cursos foram preparatórios para o mercado de trabalho? Descrevê-los. A partir de 2011, ano em que se encerraram as atividades do PROJOVEM, este foi substituído? O Poder Executivo está cadastrado em outro projeto voltado para os adolescentes nesta mesma metodologia? Caso positivo, qual projeto? Quais atividades realizadas? Quantos adolescentes participam? Anexar a lista de presença com nome de familiares responsáveis. Anexar cópia da ficha cadastral de todos os adolescentes inscritos.

10.  DANIEL PERONDI - PI: Conforme Oficio de n. 048/15-GP/ref, correspondente ao Pedido de Informação de n. 937/2014, a servidora exerce outra atividade ou trabalha com carga horária que justifique? Qual? Apresentar comprovante de horários de expediente em anexo.

11.  DANIEL PERONDI - PI: Conforme Ofício de n. 159/15-GP/ref, correspondente ao Pedido de Informação de n. 255/2015, quais foram os motivos que fizeram com que o Ministério das Cidades estornasse o recurso financeiro da Emenda Parlamentar do Dep. Darcisio Perondi? Faltou documentos? Qual? Informar qual. Expirou o prazo para uso do recurso? Qual era o período? Informar o período que deveria ter sido usado o recurso.

ANTEPROJETOS

12.  ALDAIR LUIS COSSETIN: Dispõe sobre a instalação de lixeiras padronizadas em imóveis urbanos residenciais, comerciais e públicos no município de Ijuí e dá outras providências.

INDICAÇÕES

13.  ALDAIR LUIS COSSETIN: Construção de uma pista de ciclismo, em torno do Poliesportivo, ao lado do Ginásio Municipal Vilson Mânica, no Bairro Assis Brasil.

14.  ALDAIR LUIS COSSETIN: Operação tapa-buracos e a devida sinalização da Rua Pedro Schettert.

15.  ALDAIR LUIS COSSETIN: Encascalhamento na Linha 8 Norte.

16.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Notificar o Demei para realizar reparo nos fios de energia em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Eugenio Ernesto Storch (que está abandonada), devido à baixa altura dos mesmos que se encontram a cerca de aproximadamente dois metros da superfície do solo. Os fios de energia podem causar riscos de morte, por estar próximo ao acesso dos usuários da via e pessoas da localidade.

17.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Operação tapa-buracos na Rua Ceará, entre as Ruas Sepé Tiarajú e Emilio Krap.

18.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Solicitar em regime de urgência ao DEMASI, o deslocamento da boca de lobo em frente a casa nº 1371 na Rua Irmãos Gressler, esquina com a Rua João Batista da Cruz, bem como reparos nos danos ocasionados na calçada e na via de rodagem, pois a mesma se encontra desnivelada em relação a calçada, conforme fotos em anexo.

19.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Reparo no calçamento da Rua Ceará, esquina com a Rua Emilio Krap, pois o desnível da rua é acentuado, enroscando na parte inferior dos veículos.

20.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Providenciar sinalização adequada quanto a existência da Parada de Ônibus nas proximidades da esquina da Rua Aristeu Pereira com a Rua 21 de Janeiro, bem como providenciar a instalação de uma cobertura para abrigo das pessoas que aguardam o ônibus no local.

21.  CÉSAR BUSNELLO: Operação tapa buracos e demais melhorias necessárias em regime de urgência na Rua Pedro G. Idalêncio, proximidades do número 140, no Bairro Independência, onde duas pessoas idosas já sofreram acidentes na parada de ônibus existente nas imediações, em virtude das péssimas condições do acostamento da via.

22.  DARCI PRETTO DA SILVA: Providenciar as devidas melhorias e caracterização na Praça dos Imigrantes para que esta seja conhecida também como a Praça das Etnias no município. Para promover esta ideia deverão ser instaladas na praça as bandeiras de cada etnia presente no município, promoção de eventos culturais que envolvam as etnias, entre outros, ou seja, ideias que transformem a Praça dos Imigrantes na praça referência das etnias no município.

23.  DARCI PRETTO DA SILVA: Retomada dos mutirões das Secretarias Municipais nos bairros do município, para a realização de serviços como tapa-buracos, poda de árvores, reparos na iluminação pública, pintura de cordões, e embelezamentos em geral. Esta medida visa a utilização eficiente dos recursos públicos, uma vez que o entendimento é que a realização destas atividades em forma de mutirão, além de concentrar as atividades traz maiores e melhores resultados. Para a adoção desta medida deve ser feito um cronograma anual que indique os bairros e o período de realização dos mutirões em cada um.

24.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Operação tapa-buracos na Rua Francisco Berenhauser.

25.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Operação tapa-buracos na Rua Max Franke.

26.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Operação tapa-buracos na Rua 14 de Julho, trecho compreendido entre as Ruas São Francisco e Emílio Frederico Bührer.

27.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Cascalhamento e melhorias na Rua 14 de Julho, trecho compreendido entre a Rua Guilherme Timm e a Av. Tabajaras.

28.  RUBEM CARLOS JAGMIN: Operação tapa-buracos na Rua Dr. Roberto Löw, no trecho compreendido entre as Ruas Benjamin Constant e 13 de Maio.


Ata

ATA No 18/2015

 

Aos 25 dias do mês de maio do ano de 2015, com início às dezoito horas, reuniram-se ordinariamente, no Plenário da Câmara Municipal de Ijuí, sito a Rua Benjamin Constant, 116, os Vereadores Ijuienses. Havendo quórum, verificado pela presença dos Vereadores Aldair Luis Cossetin, Andrei Cossetin Sczmanski, César Busnello, Claudiomiro Gabbi Pezzetta, Daniel Perondi, Darci Pretto da Silva, Helena Stumm Marder, José Ricardo Adamy da Rosa, Luiz Varaschini, Marcos César Barriquello, Rosana Maria Tenroller, Rosane Simon, Rubem Carlos Jagmin e Valmir Elton Seifert, o Presidente, Vereador Marildo Kronbauer, invocando a proteção de Deus, declarou aberta a sessão. Inicialmente o Presidente solicitou ao Secretário, Vereador Claudiomiro Gabbi Pezzetta que procedesse a LEITURA DA ATA número dezessete do ano de 2015, referente à sessão plenária ordinária do dia dezoito de maio do corrente ano, que foi aprovada por unanimidade de votos. Em seguida, o Secretário leu as correspondências recebidas, entre elas, ofícios recebidos, do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, respondendo a Pedidos de Informação dos Vereadores e encaminhando cópia de convênios firmados com a Casa Familiar Rural da Região de Ijuí e com o Centro Sul Brasileiro de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação; - do Departamento Estadual de Trânsito, respondendo ao ofício número dezessete de 2015; - e Telegramas do Ministério da Educação, informando a liberação de recursos financeiros ao município. Isto feito, passou-se a ORDEM DO DIA, quando foi remetido para análise de Comissão Especial, a ser constituída na próxima reunião das Comissões, o Projeto de Lei Complementar encaminhado pela Mensagem no 070/2015, que Altera a Lei Complementar número 5.630, de 24 de maio de 2012, para determinar e modificar o zoneamento das áreas que menciona, e dá outras providências. Foram encaminhados para análise das Comissões Técnicas Permanentes os Projetos de Lei, encaminhados pelas Mensagens no 071/2015, que Cria cargos efetivos de Turismólogo e Agente de Esporte e Lazer, e dá outras providências e no 072/2015, que Autoriza o Poder Executivo Municipal firmar convênio com a Associação Comercial e Industrial de Ijuí e a União das Etnias de Ijuí, para promover a gestão de eventos sociais e feiras e da infraestrutura do Parque Regional de Feiras e Exposições Wanderley Agostinho Burmann; autoriza o repasse de recursos financeiros para a Associação Comercial e Industrial de Ijuí, e dá outras providências. Prosseguindo, o Presidente colocou em discussão o Projeto de Lei, Processo no 327/2015, que Acrescenta ações e suas respectivas metas físicas e financeiras ao anexo um da Lei Municipal número 5.809, de onze de setembro de 2013, e dá outras providências, juntamente com o Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento. Como não houve interessados em se manifestar, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Em seguida, foi aprovado por unanimidade de votos, sem que houvesse Vereadores interessados em se manifestar na discussão, o Projeto de Lei, Processo no 331/2015, que Denomina de Oscar Hubert a via pública que menciona, acompanhado dos Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas. Em seguida, foi colocado em discussão o Projeto de Lei, Processo no 332/2015, que Derroga e/ou altera a redação dos artigos primeiro e quarto da Lei Municipal número 5.930, de quatorze de abril de 2014, que Dispõe sobre a organização e dá estrutura administrativa do quadro em comissão do Poder Legislativo de Ijuí , e dá outras providências, que contava com Parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final. Manifestaram-se os Vereadores José Ricardo Adamy da Rosa, César Busnello, que também acoplou o espaço destinado à Comunicação de Liderança de Bancada, Darci Pretto da Silva, Rosane Simon e Marcos César Barriquello. Após as manifestações, foi o Projeto colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. A seguir, foram despachados favoravelmente os seguintes PEDIDOS DE INFORMAÇÃO, de autoria do Vereador Andrei Cossetin Sczmanski: Quantos intérpretes de libras o Município de Ijuí dispõe contratados e atuantes até o momento e onde estão alocados para prestação de serviços? do Vereador Daniel Perondi: O Excelentíssimo Senhor Prefeito realizou a leitura e análise do Anteprojeto de Lei Recicle e Pague Menos, Processo número 178/2015? Possui intenção de apresentá-lo como projeto? Se positivo, qual a previsão? Se negativo, quais as razões? - Conforme resposta no ofício 072 de 2015, referente ao Pedido de Informação, Processo número 065/2015, foram realizados em média 175 atendimentos do PROJOVEM Adolescente. Quais foram as atividades/atendimentos realizados? Qual a participação mensal dos adolescentes no período informado? Anexar a lista de presença com o nome dos familiares responsáveis. Anexar cópia da ficha cadastral de todos os adolescentes inscritos/cadastrados. Quais cursos foram preparatórios para o mercado de trabalho? Descrevê-los. A partir de 2011, ano em que se encerraram as atividades do PROJOVEM, este foi substituído? O Poder Executivo está cadastrado em outro projeto voltado para os adolescentes nesta mesma metodologia? Caso positivo, qual projeto? Quais atividades realizadas? Quantos adolescentes participam? Anexar a lista de presença com nome de familiares responsáveis. Anexar cópia da ficha cadastral de todos os adolescentes inscritos; - Conforme ofício número 048 de 2015, correspondente ao Pedido de Informação número 937/2014, a servidora exerce outra atividade ou trabalha com carga horária que justifique? Qual? Apresentar comprovante de horários de expediente em anexo; - Conforme ofício número 159 de 2015, correspondente ao Pedido de Informação número 255/2015, quais foram os motivos que fizeram com que o Ministério das Cidades estornasse o recurso financeiro da Emenda Parlamentar do Deputado Darcisio Perondi? Faltou algum documento? Qual? Informar qual. Expirou o prazo para uso do recurso? Qual era o período? Informar o período que deveria ter sido usado o recurso. Posteriormente, em Questão de Ordem, fez uso da palavra o Vereador Andrei Cossetin Sczmanski, solicitando que fosse incluída na pauta a MOÇÃO de Repúdio ao Governo Federal, quanto ao contingenciamento de 11,774 bilhões no orçamento da União na área da saúde e 9,423 bilhões na educação. O Presidente colocou em discussão o pedido de inclusão na Pauta. Como não houve manifestações, foi colocado em votação, sendo aceito por unanimidade de votos. Isto feito, o Presidente colocou em discussão a Moção de Repúdio. Manifestaram-se os Vereadores Darci Pretto da Silva, José Ricardo Adamy da Rosa, Rosana Maria Tenroller, Daniel Perondi, César Busnello, Valmir Elton Seifert, Andrei Cossetin Sczmanski, Rosane Simon e Marcos César Barriquello. Após as manifestações, foi a Moção colocada em votação, sendo aprovada com dez votos favoráveis e quatro contrários dos Vereadores Aldair Luis Cossetin, Luiz Varaschini, Rosana Maria Tenroller e Rosane Simon. O Presidente transmitiu a condução dos trabalhos da Sessão à Vereadora Rosana Maria Tenroller, Primeira Vice-Presidente, uma vez que necessitava se afastar do Plenário por alguns instantes. Isto feito, passou-se aos espaços do PEQUENO e do GRANDE EXPEDIENTES. Usando o espaço do Pequeno Expediente, pronunciou-se o Vereador Luiz Varaschini, parabenizando a jovem ijuiense Daiana Dalros, do Centro de Tradições Gaúchas Clube Farroupilha, pela conquista do título de Terceira Prenda Juvenil  do Estado na 45ª Ciranda Cultural de Prendas, realizada no último final de semana na cidade de Rio Grande. Nos espaços de ambos os expedientes acoplados, somando ainda a Comunicação de Líder de Bancada, pronunciou-se o Vereador Darci Pretto da Silva, debatendo, entre outros assuntos, a realização do Dia do Desafio no dia 27 do corrente, o transcurso dos 35 anos de fundação do Partido Democrático Trabalhista e os investimentos realizados pelo atual governo municipal. Em seguida, manifestou-se no Pequeno Expediente o Vereador Aldair Luis Cossetin, elogiando a campanha de recolhimento de lixo eletrônico promovida pelo Lions Club de Ijuí, comentando ainda o início das obras das habitações populares do Parque da Pedreira e as matérias de sua autoria constantes na pauta da Sessão. Também fazendo uso do Pequeno Expediente, pronunciou-se o Vereador Rubem Carlos Jagmin discutindo o sucesso da campanha de recolhimento de lixo eletrônico realizada pelo Lions Club, e as denúncias que tem recebido de moradores do Distrito de Mauá, referentes a realização de obras em propriedades particulares pelo maquinário pertencente ao Município, enquanto as vias públicas daquela localidade ficam praticamente abandonadas. No espaço destinado a Comunicação de Líder de Bancada fez uso da palavra o Vereador Daniel Perondi, debatendo os problemas referentes a manutenção das estradas do interior do Município. A Vereadora Rosana Maria Tenroller retornou a condução dos trabalhos ao Presidente, Vereador Marildo Kronbauer. Isto feito, o Presidente concedeu a palavra ao Vereador César Busnello, que utilizando o espaço do Pequeno Expediente, lembrou a todos da realização de Audiência Pública na próxima quarta-feira, com a presença do Secretário de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, Mick Breier, elogiando ainda a campanha de recolhimento de lixo eletrônico promovida pelo Lions Club, criticando a falta de investimentos da administração municipal para disponibilização de lixeiras em espaços públicos. Também no espaço do Pequeno Expediente, fez uso da palavra o Vereador Valmir Elton Seifert, saudando o Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo pela promoção do Campeonato Municipal de Futebol, debatendo ainda a substituição das lombadas físicas redutoras de velocidade por lombadas eletrônicas, na ERS 155, no Distrito de Chorão. No espaço do Pequeno Expediente, somado ao de Comunicação de Líder de Bancada, pronunciou-se o Vereador Andrei Cossetin Sczmanski, ponderando que devem ser reconhecidos os aspectos positivos do Município, mas que há de se atentar para os negativos, como o menor crescimento populacional entre as cidades do noroeste do Estado, segundo estudo da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, e o baixo índice de crescimento econômico. No espaço do Grande Expediente, fez uso da palavra o Vereador José Ricardo Adamy da Rosa, debatendo a tramitação do Projeto de Lei referente a permissão de uso gratuito de automóvel à União das Associações de Bairros de Ijuí, o Anteprojeto de Lei de autoria do Vereador Aldair Luis Cossetin, constante na Ordem do Dia, destacando a sua intenção de apresentar outro Anteprojeto de Lei prevendo o incentivo de redução no Imposto Predial e Territorial Urbano para munícipes que instalarem em seus imóveis lixeiras padronizadas. No espaço destinado à Comunicação de Líder de Governo, manifestou-se o Vereador Marcos César Barriquello, criticando o número elevado de Anteprojetos de Lei que tratam da redução do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, enfatizando que apesar de Ijuí possuir um crescimento populacional aquém de outras cidades da região, tem bom desenvolvimento econômico, se destacando principalmente se considerar o montante do valor adicionado. Em seguida, fez uso da palavra, no espaço do Grande Expediente, somado ao de Comunicação de Liderança de Bancada, a Vereadora Rosana Maria Tenroller, concordando com a manifestação do Vereador Marcos César Barriquello, quanto ao desenvolvimento do Município, apesar da crise econômica mundial, enfatizando o esforço da Gestão Municipal em manter políticas públicas almejadas pela população, debatendo ainda o andamento das conferências livres de políticas para as mulheres, em preparação para a conferência municipal, e a Operação Zelotes da Polícia Federal que apura desvios de dezenove bilhões de reais em sonegação fiscal, que não tem sido noticiada pela grande imprensa, a exemplo de outras operações de desvio de recursos públicos, como o Mensalão e a Operação Lava-Jato . Nada mais havendo a ser tratado, o Presidente encerrou os trabalhos às 21 horas e trinta minutos. Do que, para constar, lavrou-se a presente Ata, que após lida e aprovada pelos presentes, será assinada pelos Vereadores Presidente e Secretários presentes.


Comparecimento

Comparecimento dos Vereadores
Vereador(a) Situação
Andrei Cossetin Sczmanski Presente
Aldair Luis Cossetin Presente
César Busnello Presente
Claudiomiro Gabbi Pezzetta Presente
Daniel Perondi Presente
Darci Pretto da Silva Presente
Helena Stum Marder Presente
José Ricardo Adamy da Rosa Presente
Luiz Varaschini - Tito Presente
Marcos César Barriquello Presente
Marildo Kronbauer - Mutly Presente
Rosana Maria Tenroller Presente
Rosane Simon Presente
Rubem Carlos Jagmin Presente
Valmir Elton Seifert Presente

Máterias

INDICAÇÕES

Tapa Buracos na rua Dr. Roberto Löw

Número Data do documento Legislatura Ano
375 25/05/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Tapa Buracos na rua Dr. Roberto Löw
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Cascalhamento e melhorias na Rua 14 de Julho

Número Data do documento Legislatura Ano
374 25/05/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Cascalhamento e melhorias na Rua 14 de Julho
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Operação tapa-buracos na Rua 14 de Julho, trecho compreendido entre as Ruas São Francisco e Emílio Frederico Bührer...

Número Data do documento Legislatura Ano
373 25/05/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Operação tapa-buracos na Rua 14 de Julho, trecho compreendido entre as Ruas São Francisco e Emílio Frederico Bührer.
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Operação tapa-buracos na Rua Max Franke.

Número Data do documento Legislatura Ano
372 25/05/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Operação tapa-buracos na Rua Max Franke.
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Operação tapa-buracos na Rua Francisco Berenhauser.

Número Data do documento Legislatura Ano
371 25/05/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Operação tapa-buracos na Rua Francisco Berenhauser.
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Retomada dos mutirões das Secretarias Municipais nos bairros do município

Número Data do documento Legislatura Ano
370 25/05/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Retomada dos mutirões das Secretarias Municipais nos bairros do município
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Providenciar as devidas melhorias e caracterização na Praça dos Imigrantes para que esta seja conhecida também como a...

Número Data do documento Legislatura Ano
369 25/05/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Providenciar as devidas melhorias e caracterização na Praça dos Imigrantes para que esta seja conhecida também como a Praça das Etnias no município
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Operação tapa buracos e demais melhorias necessárias em regime de urgência na Rua Pedro G. Idalêncio

Número Data do documento Legislatura Ano
368 25/05/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Operação tapa buracos e demais melhorias necessárias em regime de urgência na Rua Pedro G. Idalêncio
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Solicitar junto á Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que seja colocado placas de sinalização informando que exista...

Número Data do documento Legislatura Ano
367 25/05/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Solicitar junto á Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que seja colocado placas de sinalização informando que exista Parada de Ônibus, nas proximidades da esquina da Rua Aristeu Pereira
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Reparo calçamento Rua Ceará

Número Data do documento Legislatura Ano
366 25/05/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Reparo calçamento Rua Ceará
Ver detalhes

Solicitar em regime de urgência ao DEMASI, o deslocamento da boca de lobo em frente a casa nº 1371 na Rua Irmãos Gres...

Número Data do documento Legislatura Ano
365 25/05/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Solicitar em regime de urgência ao DEMASI, o deslocamento da boca de lobo em frente a casa nº 1371 na Rua Irmãos Gressler
Ver detalhes

Tapa buraco na Rua Ceará

Número Data do documento Legislatura Ano
364 25/05/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Tapa buraco na Rua Ceará
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Reparo nos fios de energia em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Eugenio Ernesto Storch

Número Data do documento Legislatura Ano
363 25/05/2015 2013-2016 2015
Situação
DEVOLVIDO AO AUTOR
Ementa
Reparo nos fios de energia em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Eugenio Ernesto Storch
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Que seja realizado o encascalhamento na Linha 8 Norte

Número Data do documento Legislatura Ano
362 25/05/2015 2013-2016 2015
Situação
DEVOLVIDO AO AUTOR
Ementa
Que seja realizado o encascalhamento na Linha 8 Norte
Ver detalhes

Que seja realizada a operação tapa-buracos e a devida sinalização da Rua Pedro Schettert.

Número Data do documento Legislatura Ano
361 25/05/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Que seja realizada a operação tapa-buracos e a devida sinalização da Rua Pedro Schettert.
Ver detalhes

Contrução de uma pista de ciclismo

Número Data do documento Legislatura Ano
360 25/05/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Contrução de uma pista de ciclismo
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MOÇÕES

Moção de Repúdio ao Governo Federal

Número Data do documento Legislatura Ano
376 25/05/2015 2013-2016 2015
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Moção de Repúdio ao Governo Federal
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REQUERIMENTOS

PI - Conforme Ofício de n. 159/15-GP/ref, correspondente ao Pedido de Informação de n. 255/2015, quais foram os motiv...

Número Data do documento Legislatura Ano
358 25/05/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Conforme Ofício de n. 159/15-GP/ref, correspondente ao Pedido de Informação de n. 255/2015, quais foram os motivos que fizeram com que o Ministério das Cidades estornasse o recurso financeiro da Emenda Parlamentar do Dep. Darcisio Perondi?
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PI - Conforme Oficio de n. 048/15-GP/ref, correspondente ao Pedido de Informação de n. 937/2014, a servidora exerce o...

Número Data do documento Legislatura Ano
357 25/05/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Conforme Oficio de n. 048/15-GP/ref, correspondente ao Pedido de Informação de n. 937/2014, a servidora exerce outra atividade ou trabalha com carga horária que justifique?
Ver detalhes

PI - Conforme resposta no Of. 072/15 GP, referente ao P.I, Processo nº 065/2015, foram realizados em média 175 aten...

Número Data do documento Legislatura Ano
356 25/05/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Conforme resposta no Of. 072/15 GP, referente ao P.I, Processo nº 065/2015, foram realizados em média 175 atendimentos do PROJOVEM Adolescente. Quais foram as atividades/atendimentos realizados?
Ver detalhes

PI - O Excelentíssimo Senhor Prefeito realizou a leitura e análise do Anteprojeto de Lei RECICLE E PAGUE MENOS, Proce...

Número Data do documento Legislatura Ano
355 25/05/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - O Excelentíssimo Senhor Prefeito realizou a leitura e análise do Anteprojeto de Lei RECICLE E PAGUE MENOS, Processo nº 178/2015?
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PI - Quantos INTÉRPRETES DE LIBRAS o Município de Ijui dispõe contratados e atuantes até o momento e onde estão alo...

Número Data do documento Legislatura Ano
354 25/05/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Quantos INTÉRPRETES DE LIBRAS o Município de Ijui dispõe contratados e atuantes até o momento e onde estão alocados para prestação de serviços?
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PROJETOS

DISPÕE SOBRE A INSTALAÇÃO DE LIXEIRAS PADRONIZADAS EM IMÓVEIS URBANOS RESIDENCIAIS, COMERCIAIS E PÚBLICOS NO MUNICÍPI...

Número Data do documento Legislatura Ano
359 25/05/2015 2013-2016 2015
Situação
EPE - Encaminhada ao Poder Executivo
Ementa
DISPÕE SOBRE A INSTALAÇÃO DE LIXEIRAS PADRONIZADAS EM IMÓVEIS URBANOS RESIDENCIAIS, COMERCIAIS E PÚBLICOS NO MUNICÍPIO DE IJUÍ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
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Autoriza o Poder Executivo Municipal firmar convênio com a Associação Comercial e Industrial de Ijuí ACI e a União ...

Número Data do documento Legislatura Ano
353 25/05/2015 2013-2016 2015
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Autoriza o Poder Executivo Municipal firmar convênio com a Associação Comercial e Industrial de Ijuí ACI e a União das Etnias de Ijuí UETI, para promover a gestão de eventos sociais e feiras e da infra-estrutura do Parque Regional de Feiras e Exposições Wanderley Agostinho Burmann; autoriza o repasse de recursos financeiros para a Associação Comercial e Industrial de Ijuí ACI, e dá outras providências.
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Cria cargos efetivos de Turismólogo e Agente de Esporte e Lazer, e dá outras providências.

Número Data do documento Legislatura Ano
352 25/05/2015 2013-2016 2015
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Cria cargos efetivos de Turismólogo e Agente de Esporte e Lazer, e dá outras providências.
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Altera a Lei Complementar no 5.630, de 24 de maio de 2012, para determinar e modificar o zoneamento das áreas que men...

Número Data do documento Legislatura Ano
351 25/05/2015 2013-2016 2015
Situação
A2V - Aprovado 2ª Votação
Ementa
Altera a Lei Complementar no 5.630, de 24 de maio de 2012, para determinar e modificar o zoneamento das áreas que menciona, e dá outras providências.
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Áudios

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Câmara Municipal de Ijuí - RS.
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