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Acessibilidade
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Dados
Sessão | Tipo | Data |
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17/2015 | Ordinária | 08/06/2015 00:00:00 |
Descrição |
17ª Sessão Plenária Ordinária do 3º ano da 16ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Ijuí - RS |
Pauta |
Pauta da Sessão Plenária Ordinária do dia 08/06/2015. PODER EXECUTIVO 1. PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR MENSAGEM Nº 079/2015: Altera a Lei no 3.871, de 19 de novembro de 2001, para modificar a sistemática de concessão de férias aos servidores estatutários, para contemplar o direito a sua proporcionalidade quando a vinculação ao município for inferior a doze meses. Cria Comissão Especial. 2. PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 075/2015: Acresce ação ao Anexo I da Lei nº 5.809, de 11 de setembro de 2013; acresce ação aos Anexos I e IV da Lei nº 6.072, de 24 de dezembro de 2014, e dá outras providências. Às Comissões. 3. PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 076/2015: Autoriza a contratação temporária de Professor. Às Comissões. 4. PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 077/2015: Autoriza a contratação temporária de Auxiliar de Educação Infantil. Às Comissões. 5. PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 078/2015: Revoga o inciso II do art. 59 da Lei no 4.110, de 11 de junho de 2003. Às Comissões. 6. PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 080/2015: Autoriza a Administração Direta do Poder Executivo a receber servidor em cedência do Departamento Municipal de Energia de Ijuí DEMEI. Às Comissões. 7. PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 081/2015: Autoriza o Executivo a receber servidor em cedência do Município de Santo Augusto. Às Comissões. 8. PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 294/2015: Autoriza o Município de Ijuí dar permissão de uso gratuito do bem móvel que menciona para a União das Associações de Bairros de Ijuí UABI e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas. 9. PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 295/2015: Autoriza o Município de Ijuí dar permissão de uso gratuito do bem móvel que menciona para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ijuí - STR e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas. 10. PROJETO DE LEI PROCESS Nº 377/2015: Revoga a Lei nº 5.773, de 11 de junho de 2013, e dá outras providências. Com Parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final. 11. PROJETO DE LEI PROCESS Nº 378/2015: Altera a redação do art. 9o da Lei no 6.152, de 24 de março de 2015, para modificar a cláusula de vigência. Com Parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final. PODER LEGISLATIVO REQUERIMENTOS 12. DANIEL PERONDI: Envio de ofício à Coordenadoria de Auditoria Médica da Secretaria Estadual da Saúde, solicitando as seguintes informações: a) Quem são os médicos nomeados para realizar auditorias na área de abrangência da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde? Estes profissionais são concursados? Quando foi o último concurso? Os candidatos aprovados no último concurso podem fazer auditoria na região da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde? Os médicos aprovados podem realizar auditorias nos Hospitais onde atuam, integrantes da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde? 13. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI - PI: Quantos servidores públicos estão lotados e desempenham suas atividades junto ao Departamento Municipal de Águas e Saneamento de Ijuí Demasi? Quem são estes servidores e qual seu respectivo vínculo empregatício? Enviar relação completa dos servidores desta autarquia, especificando os que são efetivos, os cedidos, os contratados emergencialmente e os detentores de cargos comissionados, bem como a remuneração de cada cargo (corresponde ao vencimento do cargo, acrescido das vantagens pecuniárias permanentes estabelecidas em lei) relativas a última folha de pagamento, bem como eventuais valores correspondentes a serviços em horário extraordinário. 14. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI - PI: O Departamento Municipal de Águas e Saneamento de Ijuí Demasi dispõe de algum maquinário próprio para execução de obras ou serviços de sua competência? Caso afirmativo, informar quais e quantos maquinários, relacionando o tipo de obra ou serviço realizado. 15. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI - PI: Quais foram os valores pagos em vencimentos e horas extras, no período de janeiro de 2014 até os dias de hoje, aos servidores que exercem suas funções junto ao Pronto Atendimento, citados no ofício nº 108/15-GP/ref, de 9 de abril de 2015, em resposta ao pedido de informação, Processo nº 108/2015? 16. CÉSAR BUSNELLO - PI: Por quais motivos foi suspenso o projeto Viver com Saúde , no bairro Getúlio Vargas? 17. CÉSAR BUSNELLO - PI: O município possui levantamento quanto à renda dos pais de alunos matriculados nas Escolas de Educação Infantil (Creches) municipais? Caso positivo, enviar relatório completo, discriminando dentre os pais de alunos matriculados, aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. 18. ROSANE SIMON - PI: Quantos postos de saúde do munícipio possuem gabinetes odontológicos? Quantos estão em funcionamento? Quantos atendimentos os mesmos fizeram desde o início do ano de 2015? INDICAÇÕES 19. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Consertos e melhorias nas seguintes vias públicas: Rua Mario Silva cruzamento com a Rua 14 de Julho, bairro Centro, tapar o buraco na esquina, pois o asfalto cedeu; Rua Frederico Fluck, bairro Mundstock, e Rua Franklin Machado da Silva, operação tapa-buracos e reparos na iluminação pública. 20. ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Realizar as melhorias necessárias na Rua Salim Ibrahim El Ammar, bairro São José, nas proximidades da fábrica de esquadrias, pois no final desta via acumula água em uma área verde do município, causando grandes transtornos aos moradores em dias de chuva. 21. CÉSAR BUSNELLO: Construção de Casa Mortuária no Bairro Lambari. 22. CÉSAR BUSNELLO: Colocação de placas identificando os nomes das ruas no Bairro Lambari. 23. CÉSAR BUSNELLO: Ampliar a rede de iluminação pública no Bairro Lambari. 24. CÉSAR BUSNELLO: Cercar o perímetro, instalar lixeiras e promover a limpeza da Praça José Francisco Sabo, no Distrito de Itaí. 25. CÉSAR BUSNELLO: Adotar medidas que ampliem e qualifiquem a segurança das pessoas que necessitam utilizar os banheiros públicos existentes na Praça da República. 26. CÉSAR BUSNELLO: Disponibilizar uma unidade de saúde odontológica itinerante (odontomóvel) para facilitar o atendimento odontológico da comunidade do interior. 27. HELENA STUMM MARDER: Melhorar a sinalização, tanto vertical quanto horizontal, da Rua 12 de Outubro, trecho compreendido entre as Ruas Bento Gonçalves e Tiradentes, quanto aos limites de velocidade estipulados pela legislação vigente, no intuito de alertar e conscientizar os condutores de veículos que trafegam por esta via. Tal solicitação deve-se ao fato de que os veículos estão trafegando por este trecho da via em velocidade muito elevada, o que vêm colocando em risco os transeuntes. Ressaltamos que até o momento só foram registrados atropelamentos de animais, mas que é necessário prevenir para que não ocorram outros acidentes com maiores danos a vida humana. Caso não seja suficiente este medida, que seja estudada a viabilidade de implantação de lombada redutora de velocidade neste local. 28. LUIZ VARASCHINI: Implantação de rotatória na interseção das Ruas 12 de Outubro e 19 de Outubro, no Bairro São José. 29. ROSANE SIMON: Que sejam fiscalizados os passeios da Rua 12 de outubro, nas proximidades do viaduto, pois em alguns pontos a vegetação está alta e os pedestres não conseguem utilizar o passeio, colocando-se em risco, pois são obrigados a se deslocarem pela rua, onde existe muita circulação de veículos. 30. RUBEM CARLOS JAGMIN:Realização de operação tapa-buracos no bairro Independência, na esquina das Ruas Júlia Low e General Flores da Cunha. |
Ata |
ATA No 20/2015
Aos oito dias do mês de junho do ano de 2015, com início às dezoito horas, reuniram-se ordinariamente, no Plenário da Câmara Municipal de Ijuí, sito a Rua Benjamin Constant, 116, os Vereadores Ijuienses. Havendo quórum, verificado pela presença dos Vereadores Aldair Luis Cossetin, Andrei Cossetin Sczmanski, César Busnello, Claudiomiro Gabbi Pezzetta, Daniel Perondi, Darci Pretto da Silva, Helena Stumm Marder, José Ricardo Adamy da Rosa, Luiz Varaschini, Marcos César Barriquello, Rosana Maria Tenroller, Rosane Simon, Rubem Carlos Jagmin e Valmir Elton Seifert, o Presidente, Vereador Marildo Kronbauer, invocando a proteção de Deus, declarou aberta a sessão. Inicialmente o Presidente solicitou ao Secretário, Vereador Claudiomiro Gabbi Pezzetta que procedesse a LEITURA DA ATA número dezenove do ano de 2015, referente à sessão plenária ordinária do dia primeiro de junho do corrente ano, que foi aprovada por unanimidade de votos. Em seguida, o Secretário leu os Telegramas recebidos do Ministério da Educação, informando a liberação de recursos ao Município. Isto feito, passou-se a ORDEM DO DIA, quando foram deferidos Votos de Pesar pelo falecimento das Senhoras Olmira Schiavo e Rosalina Miron. Em seguida, foi remetido para análise de Comissão Especial, a ser instituída na próxima Reunião das Comissões, o Projeto de Lei Complementar encaminhado pela Mensagem no 079/2015, que Altera a Lei número 3.871, de 19 de novembro de 2001, para modificar a sistemática de concessão de férias aos servidores estatutários, para contemplar o direito a sua proporcionalidade quando a vinculação ao município for inferior a doze meses. Foram encaminhados para análise das Comissões Técnicas Permanentes os Projetos de Lei encaminhados pelas Mensagens no075/2015, que Acresce ação ao Anexo I da Lei número 5.809, de onze de setembro de 2013; acresce ação aos Anexos I e IV da Lei número 6.072, de 24 de dezembro de 2014, e dá outras providências; - no 076/2015, que Autoriza a contratação temporária de Professor; - no 077/2015, que Autoriza a contratação temporária de Auxiliar de Educação Infantil; - no 078/2015, que Revoga o inciso II do artigo 59 da Lei número 4.110, de onze de junho de 2003; - no 080/2015, que Autoriza a Administração Direta do Poder Executivo a receber servidor em cedência do Departamento Municipal de Energia de Ijuí; - e no 081/2015, que Autoriza o Executivo a receber servidor em cedência do Município de Santo Augusto. Em seguida, foram aprovados por unanimidade de votos, sem que houvesse Vereadores interessados em se manifestar durante a discussão, os Projetos de Lei, Processo no 294/2015, que Autoriza o Município de Ijuí dar permissão de uso gratuito do bem móvel que menciona para a União das Associações de Bairros de Ijuí e dá outras providências e o Processo no 295/2015, que Autoriza o Município de Ijuí dar permissão de uso gratuito do bem móvel que menciona para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ijuí e dá outras providências, ambos acompanhados de Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas. Da mesma forma, foram aprovados por unanimidade de votos, sem que houvesse interessados em se manifestar na discussão, os Projetos de Lei, Processo no 377/2015, que Revoga a Lei número 5.773, de onze de junho de 2013, e dá outras providências e o Processo no 378/2015, que Altera a redação do artigo nono da Lei número 6.152, de 24 de março de 2015, para modificar a cláusula de vigência, cada qual acompanhado de Parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final. Isto feito, o Presidente solicitou a inclusão na Pauta da Sessão do REQUERIMENTO, de autoria dos Vereadores Marcos César Barriquello e Valmir Elton Seifert, que solicitava a realização de homenagem à Agência do Banco do Brasil, localizada no centro de Ijuí, pela passagem do aniversário de seus sessenta anos, a ser realizada durante a Sessão Plenária Ordinária do dia 29 do corrente mês. Como não houve manifestações, o pedido de inclusão na Pauta foi colocado em votação, sendo aceito por unanimidade de votos. Em seguida, foi o referido Requerimento colocado em discussão. Como não houve interessados em se manifestar, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Em seguida, foi aprovado por unanimidade de votos o Requerimento, de autoria do Vereador Daniel Perondi, que solicitava o envio de ofício à Coordenadoria de Auditoria Médica da Secretaria Estadual da Saúde, solicitando as seguintes informações: Quem são os médicos nomeados para realizar auditorias na área de abrangência da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde? Estes profissionais são concursados? Quando foi o último concurso? Os candidatos aprovados no último concurso podem fazer auditoria na região da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde? Os médicos aprovados podem realizar auditorias nos Hospitais onde atuam, integrantes da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde? Em seguida, foram despachados favoravelmente os seguintes Pedidos de Informação, de autoria do Vereador Andrei Cossetin Sczmanski: Quantos servidores públicos estão lotados e desempenham suas atividades junto ao Departamento Municipal de Águas e Saneamento de Ijuí? Quem são estes servidores e qual seu respectivo vínculo empregatício? Enviar relação completa dos servidores desta autarquia, especificando os que são efetivos, os cedidos, os contratados emergencialmente e os detentores de cargos comissionados, bem como a remuneração de cada cargo, relativa a última folha de pagamento, bem como eventuais valores correspondentes a serviços em horário extraordinário; - O Departamento Municipal de Águas e Saneamento de Ijuí dispõe de algum maquinário próprio para execução de obras ou serviços de sua competência? Caso afirmativo, informar quais e quantos maquinários, relacionando o tipo de obra ou serviço realizado; - Quais foram os valores pagos em vencimentos e horas extras, no período de janeiro de 2014 até os dias de hoje, aos servidores que exercem suas funções junto ao Pronto Atendimento, citados no ofício número 108 de 2015, de nove de abril de 2015, em resposta ao pedido de informação, Processo número 108 de 2015? do Vereador César Busnello: Por quais motivos foi suspenso o projeto Viver com Saúde , no Bairro Getúlio Vargas? - O município possui levantamento quanto à renda dos pais de alunos matriculados nas Escolas de Educação Infantil municipais? Caso positivo, enviar relatório completo, discriminando dentre os pais de alunos matriculados, aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social; - e da Vereadora Rosane Simon: Quantos postos de saúde do munícipio possuem gabinetes odontológicos? Quantos estão em funcionamento? Quantos atendimentos os mesmos fizeram desde o início do ano de 2015? Também foram despachadas favoravelmente as seguintes INDICAÇÕES, de autoria do Vereador Andrei Cossetin Sczmanski: Consertos e melhorias nas seguintes vias públicas: Rua Mario Silva cruzamento com a Rua Quatorze de Julho, Bairro Centro, tapar o buraco na esquina, pois o asfalto cedeu; Rua Frederico Fluck, Bairro Mundstock, e Rua Franklin Machado da Silva, operação tapa-buracos e reparos na iluminação pública; - Realizar as melhorias necessárias na Rua Salim Ibrahim El Ammar, Bairro São José, nas proximidades da fábrica de esquadrias, pois no final desta via acumula água em uma área verde do município, causando grandes transtornos aos moradores em dias de chuva; - do Vereador César Busnello: Construção de Casa Mortuária no Bairro Lambari; - Colocação de placas identificando os nomes das ruas no Bairro Lambari; - Ampliar a rede de iluminação pública no Bairro Lambari; - Cercar o perímetro, instalar lixeiras e promover a limpeza da Praça José Francisco Sabo, no Distrito de Itaí; - Adotar medidas que ampliem e qualifiquem a segurança das pessoas que necessitam utilizar os banheiros públicos existentes na Praça da República; - Disponibilizar uma unidade de saúde odontológica itinerante para facilitar o atendimento odontológico da comunidade do interior; - da Vereadora Helena Stumm Marder: Melhorar a sinalização, tanto vertical quanto horizontal, da Rua Doze de Outubro, trecho compreendido entre as Ruas Bento Gonçalves e Tiradentes, quanto aos limites de velocidade estipulados pela legislação vigente, no intuito de alertar e conscientizar os condutores de veículos que trafegam por esta via; - do Vereador Luiz Varaschini: Implantação de rotatória na interseção das Ruas Doze de Outubro e Dezenove de Outubro, no Bairro São José; - da Vereadora Rosane Simon: Que sejam fiscalizados os passeios da Rua Doze de outubro, nas proximidades do viaduto, pois em alguns pontos a vegetação está alta e os pedestres não conseguem utilizar o passeio, colocando-se em risco, pois são obrigados a se deslocarem pela rua, onde existe muita circulação de veículos; - e do Vereador Rubem Carlos Jagmin: Realização de operação tapa-buracos no bairro Independência, na esquina das Ruas Júlia Low e General Flores da Cunha. A seguir, passou-se aos espaços do PEQUENO e do GRANDE EXPEDIENTES. Usando o espaço do Pequeno Expediente, somado ao de Comunicação de Líder de Bancada, pronunciou-se o Vereador Darci Pretto da Silva, debatendo a grande quantidade de matérias constantes nas Pautas das últimas sessões referentes a necessidade de melhorias em vias públicas e a relevância de se retomar os mutirões para atender essa demanda, discutindo ainda a importância da construção de um berçário industrial para fomentar o desenvolvimento econômico do município e a recomendação do Ministério Público para que os Vereadores se abstenham de votar matérias relacionadas ao recebimento de áreas destinadas a abertura de ruas em loteamentos por parte do Município. Também no espaço do Pequeno Expediente, pronunciou-se o Vereador Marcos César Barriquello, debatendo, entre outros assuntos, o conteúdo da correspondência encaminhada aos Vereadores pelo Ministério Público e a sua viagem à Capital Estadual na última semana, para tratar de assuntos de interesse do Município. Em seguida, pronunciou-se no espaço do Pequeno Expediente, o Vereador José Ricardo Adamy da Rosa, discutindo a destinação de um milhão e oitocentos mil reais do Governo Estadual para as Unidades de Pronto Atendimento dos Municípios de Ijuí, Carazinho e Santa Cruz do Sul, concordando ainda com a fala do Vereador Darci Pretto da Silva, quanto a importância de um berçário industrial destinado a pequenas e médias empresas do Município. Posteriormente, fez uso da palavra o Vereador César Busnello, no espaço do Pequeno Expediente, enfatizando não sentir-se desconfortável com a correspondência recebida do Ministério Público, visto que é apenas uma recomendação, e como tal, não obriga os Parlamentares a assumirem uma ou outra conduta. Em seguida, pronunciou-se no espaço do Pequeno Expediente, o Vereador Andrei Cossetin Sczmanski, discutindo a necessidade de serem substituídos os encanamentos da rede de água, bem como instalada a nova canalização do esgoto nas ruas antes de serem realizadas obras de pavimentação asfáltica nas mesmas, para se evitar o desperdício de recursos públicos. Ainda no espaço do Pequeno Expediente, manifestou-se o Vereador Rubem Carlos Jagmin, enfatizando que além de serem instaladas placas de identificação das ruas, como sugerido pelo Vereador César Busnello, através de Indicação constante na pauta, o Poder Público deve dar uma atenção especial a numeração ordenada dos imóveis, visto que a numeração desordenada, ou a ausência desta gera confusão, principalmente para serviços de correios, e a necessidade de intervenção da Administração Pública no intuito de garantir melhores condições de moradia ao cidadão que atualmente está dormindo no anfiteatro da Praça da República, entre outros assuntos. Nada mais havendo a ser tratado, o Presidente encerrou os trabalhos às dezenove horas e trinta minutos. Do que, para constar, lavrou-se a presente Ata, que após lida e aprovada pelos presentes, será assinada pelos Vereadores Presidente e Secretários presentes. |
Comparecimento
Comparecimento dos Vereadores |
---|
Vereador(a) | Situação |
Andrei Cossetin Sczmanski | Presente |
Aldair Luis Cossetin | Presente |
César Busnello | Presente |
Claudiomiro Gabbi Pezzetta | Presente |
Daniel Perondi | Presente |
Darci Pretto da Silva | Presente |
Helena Stum Marder | Presente |
José Ricardo Adamy da Rosa | Presente |
Luiz Varaschini - Tito | Presente |
Marcos César Barriquello | Presente |
Marildo Kronbauer - Mutly | Presente |
Rosana Maria Tenroller | Presente |
Rosane Simon | Presente |
Rubem Carlos Jagmin | Presente |
Valmir Elton Seifert | Presente |
Máterias
INDICAÇÕES
Realização de operação tapa-buracos no bairro Independência
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
413 | 08/06/2015 | 2013-2016 | 2015 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realização de operação tapa-buracos no bairro Independência |
Fiscalização dos passeios da Rua 12 de outubro
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
412 | 08/06/2015 | 2013-2016 | 2015 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Fiscalização dos passeios da Rua 12 de outubro |
Implantação de rotatória na interseção das Ruas 12 de Outubro e 19 de Outubro
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
411 | 08/06/2015 | 2013-2016 | 2015 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Implantação de rotatória na interseção das Ruas 12 de Outubro e 19 de Outubro |
Melhorar a sinalização, tanto vertical quanto horizontal, da Rua 12 de Outubro
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
410 | 08/06/2015 | 2013-2016 | 2015 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Melhorar a sinalização, tanto vertical quanto horizontal, da Rua 12 de Outubro |
Disponibilizar uma unidade de saúde odontológica itinerante (odontomóvel)
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
409 | 08/06/2015 | 2013-2016 | 2015 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Disponibilizar uma unidade de saúde odontológica itinerante (odontomóvel) |
Segurança Praça da República
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
408 | 08/06/2015 | 2013-2016 | 2015 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Segurança Praça da República |
Melhorias na praça do Distrito de Itaí.
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
407 | 08/06/2015 | 2013-2016 | 2015 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Melhorias na praça do Distrito de Itaí. |
Ampliar a rede de iluminação pública no Bairro Lambari.
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
406 | 08/06/2015 | 2013-2016 | 2015 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Ampliar a rede de iluminação pública no Bairro Lambari. |
Colocação de placas identificando os nomes das ruas no Bairro Lambari.
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
405 | 08/06/2015 | 2013-2016 | 2015 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Colocação de placas identificando os nomes das ruas no Bairro Lambari. |
Construção de Casa Mortuária no Bairro Lambari.
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
404 | 08/06/2015 | 2013-2016 | 2015 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Construção de Casa Mortuária no Bairro Lambari. |
Realizar as melhorias necessárias na Rua Salim Ibrahim El Ammar
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
403 | 08/06/2015 | 2013-2016 | 2015 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Realizar as melhorias necessárias na Rua Salim Ibrahim El Ammar |
Consertos e melhorias Rua Mario Silva, Rua Frederico Fluck, Rua Franklin Machado da Silva
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
402 | 08/06/2015 | 2013-2016 | 2015 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
Consertos e melhorias Rua Mario Silva, Rua Frederico Fluck, Rua Franklin Machado da Silva |
REQUERIMENTOS
PI - Quantos postos de saúde do município possuem gabinetes odontológicos?
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
401 | 08/06/2015 | 2013-2016 | 2015 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - Quantos postos de saúde do município possuem gabinetes odontológicos? |
PI - Renda dos pais de alunos matriculados nas Escolas de Educação Infantil (Creches)
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
400 | 08/06/2015 | 2013-2016 | 2015 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - Renda dos pais de alunos matriculados nas Escolas de Educação Infantil (Creches) |
PI - Por quais motivos foi suspenso o projeto Viver com Saúde , no bairro Getúlio Vargas?
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
399 | 08/06/2015 | 2013-2016 | 2015 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - Por quais motivos foi suspenso o projeto Viver com Saúde , no bairro Getúlio Vargas? |
PI - Vencimentos e horas extras servidores Pronto Atendimento
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
398 | 08/06/2015 | 2013-2016 | 2015 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - Vencimentos e horas extras servidores Pronto Atendimento |
PI - Maquinário DEMASI
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
397 | 08/06/2015 | 2013-2016 | 2015 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - Maquinário DEMASI |
PI - Servidores DEMASI
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
396 | 08/06/2015 | 2013-2016 | 2015 |
Situação | ||
---|---|---|
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO |
Ementa | ||
---|---|---|
PI - Servidores DEMASI |
Envio de ofício à 17ª CRS
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
395 | 08/06/2015 | 2013-2016 | 2015 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
---|---|---|
Envio de ofício à 17ª CRS |
Homenagem à Agência do Banco do Brasil
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
394 | 08/06/2015 | 2013-2016 | 2015 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
---|---|---|
Homenagem à Agência do Banco do Brasil |
PROJETOS
Autoriza o Executivo a receber servidor em cedência do Município de Santo Augusto.
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
393 | 08/06/2015 | 2013-2016 | 2015 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
---|---|---|
Autoriza o Executivo a receber servidor em cedência do Município de Santo Augusto. |
Autoriza a Administração Direta do Poder Executivo a receber servidor em cedência do Departamento Municipal de Energi...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
---|---|---|---|
392 | 08/06/2015 | 2013-2016 | 2015 |
Situação | ||
---|---|---|
APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
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Autoriza a Administração Direta do Poder Executivo a receber servidor em cedência do Departamento Municipal de Energia de Ijuí DEMEI. |
Revoga o inciso II do art. 59 da Lei no 4.110, de 11 de junho de 2003.
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
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391 | 08/06/2015 | 2013-2016 | 2015 |
Situação | ||
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APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
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Revoga o inciso II do art. 59 da Lei no 4.110, de 11 de junho de 2003. |
Autoriza a contratação temporária de Auxiliar de Educação Infantil.
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
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390 | 08/06/2015 | 2013-2016 | 2015 |
Situação | ||
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APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
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Autoriza a contratação temporária de Auxiliar de Educação Infantil. |
Autoriza a contratação temporária de Professor.
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
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389 | 08/06/2015 | 2013-2016 | 2015 |
Situação | ||
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APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
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Autoriza a contratação temporária de Professor. |
Acresce ação ao Anexo I da Lei no 5.809, de 11 de setembro de 2013; acresce ação aos Anexos I e IV da Lei no 6.072, d...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
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388 | 08/06/2015 | 2013-2016 | 2015 |
Situação | ||
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APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
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Acresce ação ao Anexo I da Lei no 5.809, de 11 de setembro de 2013; acresce ação aos Anexos I e IV da Lei no 6.072, de 24 de dezembro de 2014, e dá outras providências. |
Altera a Lei no 3.871, de 19 de novembro de 2001, para modificar a sistemática de concessão de férias aos servidores ...
Número | Data do documento | Legislatura | Ano |
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387 | 08/06/2015 | 2013-2016 | 2015 |
Situação | ||
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APROVADA - Proposição aprovada |
Ementa | ||
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Altera a Lei no 3.871, de 19 de novembro de 2001, para modificar a sistemática de concessão de férias aos servidores estatutários, para contemplar o direito a sua proporcionalidade quando a vinculação ao município for inferior a doze meses. |
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