.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

SESSÃO

Dados

Sessão Tipo Data
43/2015 Ordinária 14/12/2015 00:00:00
Descrição

43ª Sessão Plenária Ordinária do 3º ano da 16ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Ijuí - RS


Pauta

Pauta da Sessão Plenária Ordinária do dia 14/12/2015.

PODER EXECUTIVO

1.  VETO Ofício nº 455/2015: Veto total ao Projeto de Lei referente ao Processo nº 839/2015, que Insere o artigo 7ºC à Lei nº 4.927, de 29 de dezembro de 2008, determinando a instalação de cabines blindadas para os vigilantes das agências bancárias e estabelecimentos de prestação de serviços bancários, e dá outras providências. À Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final.

2.  PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 193/2015: Autoriza a cessão de uso gratuito cumulada com doação futura de fração de terras que menciona à empresa Apag Comércio de Extintores Ltda. e dá outras providências. Às Comissões.

3.  PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 194/2015: Autoriza a cessão de uso gratuito cumulada com doação futura de fração de terras que menciona à empresa Fantinelli Indústria e Montagem Ltda. ME e dá outras providências. Às Comissões.

4.  PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 195/2015: Autoriza a cessão de uso gratuito cumulada com doação futura de fração de terras que menciona à empresa Imasa Empreendimentos e Administração Ltda. e dá outras providências. Às Comissões.

5.  PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 196/2015: Autoriza a cessão de uso gratuito cumulada com doação futura de fração de terras que menciona à empresa kolling & Cia Ltda. - ME e dá outras providências. Às Comissões.

6.  PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 197/2015: Autoriza a cessão de uso gratuito cumulada com doação futura de um terreno urbano que menciona à empresa MJC Estruturas Metálicas Ltda. ME, e dá outras providências. Às Comissões.

7.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 907/2015: Transfere da classe de bens de uso comum do povo para a classe de bens dominiais do município a sobra de terreno urbano que menciona, autoriza sua alienação para Catharina Bartmer, e dá outras providências Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas.

8.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 908/2015: Revoga a Lei nº 5.762, de 15 de maio de 2013, que Autoriza a concessão de uso gratuito cumulada com doação futura de imóvel que menciona à empresa Forpasso Caminhões Ltda., e dá outras providências.  Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas.

9.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 930/2015: Autoriza o Poder Executivo Municipal repassar recurso para o Clube de Corredores de Ijuí CCI, para os fins que menciona, e dá outras providências. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas.

PODER LEGISLATIVO

REQUERIMENTOS 

10.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Envio de ofício ao Dnit - Departamento Nacional de Infraestrutura para proceder o manejo da árvores existente nas margens da BR 285, entre o trevo de acesso à área urbana de Ijuí através da Avenida Coronel Dico e o trevo com a ERS 155, uma vez que há queda frequente de galhos destas árvores sob a fiação de telefone e internet, causando transtornos com a interrupção desse serviço e consequente prejuízos para os usuário.

11.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Que seja considerado como motivo legal para a sua ausência na Reunião das Comissões realizada no dia quatro (4) de dezembro de 2015, a sua participação em audiência no Gabinete da Casa Civil do RS, no dia três (3) de dezembro, assim como de reunião com o Deputado Gabriel Souza, no dia quatro (4) de dezembro do ano em curso, quando foram tratadas demandas referentes ao Município de Ijuí, conforme comprovante de participação nos eventos, em anexo.

12.  MARCOS CÉSAR BARRIQUELLO: Desarquivamento do Projeto de Lei, Processo nº 905/2014, que Denomina de Feira do Produtor Lotar Hortmann o próprio municipal localizado ao lado da Unidade de Pronto Atendimento UPA, no bairro Assis Brasil.

13.  CÉSAR BUSNELLO - PI: Quando será concluída a obra de calçamento na Linha Oito Leste?

14.  CÉSAR BUSNELLO - PI: Quem foi a empresa responsável pela execução da obra de reforma e melhorias da Unidade Básica de Saúde (Posto) do Bairro Glória? Qual foi o montante de recursos investido pelo Poder Público nesta obra? Enviar cópia do memorial descritivo do projeto arquitetônico, assim como de todas as notas fiscais emitidas pela empresa para receber o respectivo pagamento.

15.  CÉSAR BUSNELLO - PI: Quem foi a empresa responsável pela execução da obra de reforma e melhorias da Unidade Básica de Saúde (Posto) do Bairro Getúlio Vargas? Qual foi o montante de recursos investido pelo Poder Público nesta obra? Enviar cópia do memorial descritivo do projeto arquitetônico, assim como de todas as notas fiscais emitidas pela empresa para receber o respectivo pagamento.

16.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA - PI: Quando será realizado a operação tapa-buraco na Rua Joao Boss Filho, entre a Av. Emilio Glitz e Rua Luiz da Rocha Gutherres no bairro Getúlio Vargas?

17.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA - PI: Quando será realizada a pavimentação da Rua Humberto Campos no bairro Luiz Fogliatto?

ANTEPROJETO DE LEI 

18.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI:Proíbe empresas que se encontram em situação de recuperação judicial participarem de certame licitótorio do municipio de Ijuí e da outras providência.

INDICAÇÕES 

19.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Melhorias em regime de urgências na estrada da Linha Quatro Leste, até os limites do Município de Ijuí, pois estas vias encontram-se em péssimas condições, causando grande transtorno aos usuários.

20.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Concertar o desnível existente na Rua Arthur Fuchs, na interseção com a ERS 155, no Bairro Jardim, pois a diferença do nível da rua pavimentada com basalto e a de chão batido , na área de domínio do Daer, é muito grande, causando danos aos veículos que trafegam pelo local.

21.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Concertar a estrada da localidade do Parador, pois há trechos em péssimo estado, deixando-a praticamente intransitável.

22.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Consertar o trecho sem pavimentação da Rua Carlos Zimpel, do Bairro Thomé de Sousa até a BR 285.

23.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Revisar a iluminação pública da Av. Getúlio Vargas e da Rua Silveira Martins, pois algumas lâmpadas permanecem ligadas durante o dia.

24.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Operação tapa-buraco na Rua Joaquim Batista dos Santos, Bairro Mundstock.

25.  CÉSAR BUSNELLO: Operação tapa-buracos no trecho pavimentado com pedras irregulares da Rua 14 de Julho, assim como na Avenida João Batista Bós Filho, no Bairro Getúlio Vargas e na Rua Bento Carvalho, no Bairro São Paulo.

26.  CÉSAR BUSNELLO: Patrolamento e cascalhamento das estradas do travessão da linha 11 em direção a linha 12 Norte, Distrito de Mauá. A solicitação é feita devido à precariedade das estradas, o que está prejudicando o transporte escolar e o escoamento da produção leiteira. Os agricultores da localidade relataram que foi solicitado o conserto, mas que até o momento nenhuma providência foi tomada.

27.  CÉSAR BUSNELLO: Operação tapa-buracos nas Ruas Aristeu Pereira, Cristovão Estibe, Sadi Strapazon e Carlos Zimpelo.

28.  CÉSAR BUSNELLO: Operação tapa-buracos com urgência nas Ruas Manuel Amorin dos Santos, no Bairro Thomé de Souza, e nas Ruas Vitorio Lupi e Roberto Muller, no Bairro Lambari, assim como na Rua Ceará, uma vez que estas vias estão intrafegáveis, devido a elevada quantidade de buracos sob a pista de rodagem.

29.  CÉSAR BUSNELLO: Pavimentar com camada asfáltica a Rua Osório Pedro Ilgenfritz.

30.  CÉSAR BUSNELLO: Pavimentar com pedras irregulares a Rua Dorival Marques de Carvalho.

31.  CÉSAR BUSNELLO: Tapar, com urgência, dois buracos que existem há longa data na Rua Leopoldo Hepp, proximidades do imóvel número 344, no Bairro Assis Brasil, visto que os mesmos tem colocado em risco os pedestres, assim como os condutores de veículos que trafegam pelo local.

32.  CÉSAR BUSNELLO: Pavimentar com camada asfáltica a Rua Miguel Konageski.

33.  CÉSAR BUSNELLO: Proceder a limpeza da vegetação, e instalar um abrigo na parada de ônibus da Rua Pedro Thorstemberg, em caráter de urgência, visto que os usuários do transporte coletivo aguardam o ônibus expostos as intempéries climáticas.

34.  CÉSAR BUSNELLO: Operação tapa-buracos ou refazer o calçamento da Rua Bento Carvalho, no Bairro São Paulo.

35.  CÉSAR BUSNELLO: Operação tapa-buracos ou pavimentar com camada asfáltica as Ruas Alfredo Glitz e Pedro Idalêncio, no Bairro Independência.

36.  CÉSAR BUSNELLO: Refazer o calçamento ou pavimentar com camada asfáltica a Rua Irmãos Person, em frente ao Condomínio Residencial Guarujá, bem como proceder a limpeza desta via, pois há acúmulo excessivo de poeira, que se transforma em lama nos dias chuvosos.

37.  CÉSAR BUSNELLO: Patrolamento e cascalhamento na estrada da linha 7 leste, direção de quem vai para o Balneário Arco-Íris, à direita da BRS 285, numa extensão em torno de 1500 metros. Este pedido se faz tendo em vista as reclamações dos moradores quanto à precariedade desta estrada, sendo que estes estão indignados, pois há muito tempo o local não recebe nenhuma manutenção. 

38.  MARILDO KRONBAUER: Realizar as devidas melhorias no prédio do Tiro de Guerra , tendo em vista que se trata de prédio histórico, sendo importante a sua conservação.

39.  RUBEM CARLOS JAGMIN: Providencias para reduzir a velocidade na Rua Marechal Mallet, próximo a padaria Manchini, canal da Pinheiro Machado.


Ata

ATA No 47/2015

 

Aos quatorze dias do mês de dezembro do ano de 2015, com início às dezoito horas, reuniram-se ordinariamente, no Plenário da Câmara Municipal de Ijuí, sito a Rua Benjamin Constant, 116, os Vereadores Ijuienses. Havendo quórum, verificado pela presença dos Vereadores Aldair Luis Cossetin, Andrei Cossetin Sczmanski, César Busnello, Daniel Perondi, Darci Pretto da Silva, Helena Stumm Marder, José Ricardo Adamy da Rosa, Luiz Varaschini, Marcos César Barriquello, Rosana Maria Tenroller, Rosane Simon, Rubem Carlos Jagmin e Valmir Elton Seifert, o Presidente, Vereador Marildo Kronbauer, invocando a proteção de Deus, declarou aberta a sessão. Inicialmente o Presidente solicitou ao Secretário, Vereador José Ricardo Adamy da Rosa que procedesse a LEITURA DA ATA número 46 do ano de 2015, referente à sessão plenária ordinária do dia sete de dezembro, que foi aprovada por unanimidade de votos. Em seguida, o Secretário leu as correspondências recebidas, entre elas, ofícios do Excelentíssimo Senhor Prefeito, respondendo a Pedidos de Informação dos Vereadores; - da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, agradecendo a cedência do Plenário da Câmara; - e da Escola de Ensino Médio Casa Familiar Rural Três Vendas, convidando para apresentação de projetos contemplados com incentivo financeiro do Instituto Souza Cruz do Rio de Janeiro. Posteriormente, passou-se à ORDEM DO DIA, quando foram despachados favoravelmente Votos de Pesar pelo falecimento das Senhoras Gertrudes Dick e Maria Aimi e do Senhor Vanir Schneider. Em seguida, foi remetido para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final o Veto total ao Projeto de Lei referente ao Processo no 839/2015, que Insere o artigo sétimo C à Lei número 4.927, de 29 de dezembro de 2008, determinando a instalação de cabines blindadas para os vigilantes das agências bancárias e estabelecimentos de prestação de serviços bancários, e dá outras providências. Foram remetidos para estudo das Comissões Técnicas Permanentes os Projetos de Lei, encaminhados pelas Mensagens no 193/2015, que Autoriza a cessão de uso gratuito cumulada com doação futura de fração de terras que menciona à empresa Apag Comércio de Extintores Limitada e dá outras providências; - no 194/2015, que Autoriza a cessão de uso gratuito cumulada com doação futura de fração de terras que menciona à empresa Fantinelli Indústria e Montagem Limitada Micro Empresa e dá outras providências; - no 195/2015, que Autoriza a cessão de uso gratuito cumulada com doação futura de fração de terras que menciona à empresa Imasa Empreendimentos e Administração Limitada e dá outras providências; - no 196/2015, que Autoriza a cessão de uso gratuito cumulada com doação futura de fração de terras que menciona à empresa Kolling & Companhia Limitada Micro Empresa e dá outras providências; - e no 197/2015, que Autoriza a cessão de uso gratuito cumulada com doação futura de um terreno urbano que menciona à empresa MJC Estruturas Metálicas Limitada Micro Empresa, e dá outras providências. Prosseguindo, o Presidente colocou em discussão o Projeto de Lei, Processo no 907/2015, que Transfere da classe de bens de uso comum do povo para a classe de bens dominiais do município a sobra de terreno urbano que menciona, autoriza sua alienação para Catharina Bartmer, e dá outras providências, juntamente com os Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas. Não havendo interessados em se manifestar, foi colocado em votação, sendo aprovado com doze votos favoráveis e um contrário. Em seguida, foi aprovado por unanimidade de votos, sem que houvesse Vereadores interessados em se pronunciar durante a discussão, o Projeto de Lei, Processo no 908/2015, que Revoga a Lei número 5.762, de quinze de maio de 2013, que Autoriza a concessão de uso gratuito cumulada com doação futura de imóvel que menciona à empresa Forpasso Caminhões Limitada, e dá outras providências, acompanhado de Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas. Da mesma forma, foi aprovado por unanimidade de votos, sem que houvesse pronunciamentos durante a discussão, o Projeto de Lei, Processo no 930/2015, que Autoriza o Poder Executivo Municipal repassar recurso para o Clube de Corredores de Ijuí, para os fins que menciona, e dá outras providências, acompanhado de Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas. Em seguida, pronunciou-se o Vereador José Ricardo Adamy da Rosa, solicitando que fosse incluída na Pauta, a Moção, de sua autoria, de Apoio à permanência e manutenção das instalações do Grupo de Policiamento Montado de Ijuí, tendo em vista que este grupo da Brigada Militar é estratégico na inibição de delitos na região dos bairros Alvorada, Luiz Fogliato e demais bairros do entorno. Foi colocado em discussão o pedido de inclusão na Pauta. Como não houve manifestações, foi colocado em votação, sendo aceito por unanimidade de votos. Foi então colocada em discussão a Moção. Como não houve interessados em se pronunciar, foi colocada em votação, sendo aprovada por unanimidade de votos. Em seguida, fez uso da palavra a Vereadora Rosane Simon, solicitando que fossem incluídas na Pauta, as Moções, de sua autoria, de Apoio à carta de adesão ao Movimento Rede da Legalidade contra o Impeachment e o golpe no Brasil, lançada na sexta-feira, onze de dezembro em Porto Alegre, em ato simbólico, onde dezenas de autoridades locais, estaduais e nacionais, além de movimentos sociais e populares aderiram ao movimento nacional em defesa da legalidade e contra o impeachment; - e de Apoio à Reforma psiquiátrica, por uma sociedade sem manicômios, com valorização da Rede de Atenção Psicossocial, e pelo cumprimento das leis nacionais e estaduais e estruturação das leis municipais sobre esse tema. O Presidente colocou em discussão o pedido de inclusão na Pauta. Não havendo pronunciamentos, foi colocado em votação, sendo aceito por unanimidade de votos. Isto feito, o Presidente colocou em discussão a Moção de Apoio à carta de adesão ao Movimento Rede da Legalidade contra o Impeachment e o golpe no Brasil. Como não houve interessados em se manifestar, foi colocada em votação, sendo aprovada com nove votos favoráveis e quatro contrários, dos Vereadores Andrei Cossetin Sczmanski, César Busnello, José Ricardo Adamy da Rosa e Rubem Carlos Jagmin. Prosseguindo, o Presidente colocou em discussão a Moção de Apoio à Reforma psiquiátrica. Como não houve pronunciamentos, foi colocada em votação, sendo aprovada por unanimidade de votos. Em seguida, foi aprovado por unanimidade de votos, o REQUERIMENTO, de autoria do Vereador Andrei Cossetin Sczmanski, que solicitava o envio de ofício ao Departamento Nacional de Infraestrutura para proceder o manejo das árvores existentes nas margens da BR 285, entre o trevo de acesso à área urbana de Ijuí através da Avenida Coronel Dico e o trevo com a ERS 155, uma vez que há queda frequente de galhos destas árvores sob a fiação de telefone e internet, causando transtornos com a interrupção desse serviço e consequente prejuízos para os usuário. Também foi aprovado por unanimidade de votos, o Requerimento de autoria do Vereador José Ricardo Adamy da Rosa, que solicitava que fosse considerado como motivo legal para a sua ausência na Reunião das Comissões realizada no dia quatro de dezembro de 2015, a sua participação em audiência no Gabinete da Casa Civil Estadual, no dia três de dezembro, assim como de reunião com o Deputado Gabriel Souza, no dia quatro de dezembro do ano em curso, quando foram tratadas demandas referentes ao Município de Ijuí, conforme comprovante de participação nos eventos, em anexo. Foi aprovado por unanimidade de votos o Requerimento do Vereador Marcos César Barriquello, que solicitava o Desarquivamento do Projeto de Lei, Processo no 905/2014, que Denomina de Feira do Produtor Lotar Hortmann o próprio municipal localizado ao lado da Unidade de Pronto Atendimento, no Bairro Assis Brasil. Foram despachados favoravelmente os seguintes Pedidos de Informação, de autoria do Vereador César Busnello: Quando será concluída a obra de calçamento na Linha Oito Leste? - Quem foi a empresa responsável pela execução da obra de reforma e melhorias da Unidade Básica de Saúde do Bairro Glória? Qual foi o montante de recursos investido pelo Poder Público nesta obra? - Quem foi a empresa responsável pela execução da obra de reforma e melhorias da Unidade Básica de Saúde do Bairro Getúlio Vargas? Qual foi o montante de recursos investido pelo Poder Público nesta obra? e do Vereador José Ricardo Adamy da Rosa: Quando será realizada operação tapa-buracos na Rua Joao Boss Filho, entre a Avenida Emilio Glitz e Rua Luiz da Rocha Gutherres no Bairro Getúlio Vargas? - Quando será realizada a pavimentação da Rua Humberto Campos no Bairro Luiz Fogliatto? O ANTEPROJETO DE LEI, de autoria do Vereador Andrei Cossetin Sczmanski, que Proíbe empresas que se encontram em situação de recuperação judicial participarem de certame licitatório do Município de Ijuí e dá outras providência, foi retirado da pauta por solicitação do autor. Foram despachadas favoravelmente as seguintes INDICAÇÕES, de autoria do Vereador Andrei Cossetin Sczmanski: Melhorias em regime de urgências na estrada da Linha Quatro Leste, até os limites do Município de Ijuí, pois estas vias encontram-se em péssimas condições, causando grande transtorno aos usuários; - Consertar o desnível existente na Rua Arthur Fuchs, na interseção com a ERS 155, no Bairro Jardim, pois a diferença do nível da rua pavimentada com basalto e a de chão batido , na área de domínio do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, é muito grande, causando danos aos veículos que trafegam pelo local; - Consertar a estrada da localidade do Parador, pois há trechos em péssimo estado, deixando-a praticamente intransitável; - Consertar o trecho sem pavimentação da Rua Carlos Zimpel, do Bairro Thomé de Sousa até a BR 285; - Revisar a iluminação pública da Avenida Getúlio Vargas e da Rua Silveira Martins, pois algumas lâmpadas permanecem ligadas durante o dia; - Operação tapa-buracos na Rua Joaquim Batista dos Santos, Bairro Mundstock; - do Vereador César Busnello: Operação tapa-buracos no trecho pavimentado com pedras irregulares da Rua Quatorze de Julho, assim como na Avenida João Batista Bós Filho, no Bairro Getúlio Vargas e na Rua Bento Carvalho, no Bairro São Paulo; - Patrolamento e cascalhamento das estradas do travessão da Linha Onze em direção a Linha Doze Norte, Distrito de Mauá; - Operação tapa-buracos nas Ruas Aristeu Pereira, Cristovão Estibe, Sadi Strapazon e Carlos Zimpel; - Operação tapa-buracos com urgência nas Ruas Manuel Amorin dos Santos, no Bairro Thomé de Souza, e nas Ruas Vitorio Lupi e Roberto Muller, no Bairro Lambari, assim como na Rua Ceará, uma vez que estas vias estão intrafegáveis, devido a elevada quantidade de buracos sob a pista de rodagem; - Pavimentar com camada asfáltica a Rua Osório Pedro Ilgenfritz; - Pavimentar com pedras irregulares a Rua Dorival Marques de Carvalho; - Tapar, com urgência, dois buracos que existem há longa data na Rua Leopoldo Hepp, proximidades do imóvel número 344, no Bairro Assis Brasil, visto que os mesmos tem colocado em risco os pedestres, assim como os condutores de veículos que trafegam pelo local; - Pavimentar com camada asfáltica a Rua Miguel Konageski; - Proceder a limpeza da vegetação, e instalar um abrigo na parada de ônibus da Rua Pedro Thorstemberg, em caráter de urgência, visto que os usuários do transporte coletivo aguardam o ônibus expostos as intempéries climáticas; - Operação tapa-buracos ou refazer o calçamento da Rua Bento Carvalho, no Bairro São Paulo; - Operação tapa-buracos ou pavimentar com camada asfáltica as Ruas Alfredo Glitz e Pedro Idalêncio, no Bairro Independência; - Refazer o calçamento ou pavimentar com camada asfáltica a Rua Irmãos Person, em frente ao Condomínio Residencial Guarujá, bem como proceder a limpeza desta via, pois há acúmulo excessivo de poeira, que se transforma em lama nos dias chuvosos; - Patrolamento e cascalhamento na estrada da Linha 7 Leste, direção de quem vai para o Balneário Arco-Íris, à direita da BRS 285, numa extensão em torno de 1500 metros; - do Vereador Marildo Kronbauer: Realizar as devidas melhorias no prédio do Tiro de Guerra , tendo em vista que se trata de prédio histórico, sendo importante a sua conservação; - e do Vereador Rubem Carlos Jagmin: Providências para reduzir a velocidade na Rua Marechal Mallet, próximo a Padaria Manchini, canal da Pinheiro Machado. Pronunciou-se, no espaço destinado à Comunicação de Líder de Bancada, o Vereador Andrei Cossetin Sczmanski, discutindo a implantação de sentido único para tráfego de veículos na Rua Mato Grosso. Também manifestou-se no espaço da Comunicação de Liderança de Bancada a Vereador Rosane Simon, debatendo as Moções de sua autoria aprovadas durante a Sessão e a baixa adesão popular aos movimentos que defendem o impeachment da Presidente da República. Em seguida, fez uso da palavra no espaço da Comunicação de Líder de Bancada o Vereador Daniel Perondi, explanando acerca da atual conjuntura política Nacional e os transtornos causados pela alteração do sentido de fluxo da Rua Mato Grosso. Ainda no espaço da Comunicação de Liderança de Bancada, fizeram uso da palavra os Vereadores Darci Pretto da Silva, César Busnello e Rosana Maria Tenroller, todos debatendo a atual situação política do País, e a tramitação do processo de impeachment da Presidente da República. Nada mais havendo a ser tratado, o Presidente encerrou os trabalhos às vinte horas. Do que, para constar, lavrou-se a presente Ata, que após lida e aprovada pelos presentes, será assinada pelos Vereadores Presidente e Secretários presentes.


Comparecimento

Comparecimento dos Vereadores
Vereador(a) Situação
Andrei Cossetin Sczmanski Presente
Aldair Luis Cossetin Presente
César Busnello Presente
Daniel Perondi Presente
Darci Pretto da Silva Presente
Helena Stum Marder Presente
José Ricardo Adamy da Rosa Presente
Luiz Varaschini - Tito Presente
Marcos César Barriquello Presente
Marildo Kronbauer - Mutly Presente
Rosana Maria Tenroller Presente
Rosane Simon Presente
Rubem Carlos Jagmin Presente
Valmir Elton Seifert Presente

Máterias

INDICAÇÕES

Providencias para reduzir a velocidade na Rua Marechal Mallet, próximo a padaria Manchini, canal da Pinheiro Machado

Número Data do documento Legislatura Ano
970 14/12/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Providencias para reduzir a velocidade na Rua Marechal Mallet, próximo a padaria Manchini, canal da Pinheiro Machado
Ver detalhes

Realizar as devidas melhorias no prédio do Tiro de Guerra

Número Data do documento Legislatura Ano
969 14/12/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar as devidas melhorias no prédio do Tiro de Guerra
Ver detalhes

Patrolamento e encascalhamento na estrada da linha 7 leste

Número Data do documento Legislatura Ano
968 14/12/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Patrolamento e encascalhamento na estrada da linha 7 leste
Ver detalhes

Refazer o calçamento ou pavimentar com camada asfáltica a Rua Irmãos Person

Número Data do documento Legislatura Ano
967 14/12/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Refazer o calçamento ou pavimentar com camada asfáltica a Rua Irmãos Person
Ver detalhes

Operação tapa-buracos ou pavimentar com camada asfáltica as Ruas Alfredo Glitz e Pedro Idalêncio, no Bairro Indepen...

Número Data do documento Legislatura Ano
966 14/12/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Operação tapa-buracos ou pavimentar com camada asfáltica as Ruas Alfredo Glitz e Pedro Idalêncio, no Bairro Independência
Ver detalhes

Operação tapa-buracos ou refazer o calçamento da Rua Bento Carvalho

Número Data do documento Legislatura Ano
965 14/12/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Operação tapa-buracos ou refazer o calçamento da Rua Bento Carvalho
Ver detalhes

Proceder a limpeza da vegetação, e instalar um abrigo na parada de ônibus da Rua Pedro Thorstemberg

Número Data do documento Legislatura Ano
964 14/12/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Proceder a limpeza da vegetação, e instalar um abrigo na parada de ônibus da Rua Pedro Thorstemberg
Ver detalhes

Pavimentar com camada asfáltica a Rua Miguel Konageski

Número Data do documento Legislatura Ano
963 14/12/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Pavimentar com camada asfáltica a Rua Miguel Konageski
Ver detalhes

Tapar, com urgência, dois buracos que existem há longa data na Rua Leopoldo Hepp

Número Data do documento Legislatura Ano
962 14/12/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Tapar, com urgência, dois buracos que existem há longa data na Rua Leopoldo Hepp
Ver detalhes

Pavimentar com pedras irregulares a Rua Dorival Marques de Carvalho

Número Data do documento Legislatura Ano
961 14/12/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Pavimentar com pedras irregulares a Rua Dorival Marques de Carvalho
Ver detalhes

Pavimentar com camada asfáltica a Rua Osório Pedro Ilgenfritz

Número Data do documento Legislatura Ano
960 14/12/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Pavimentar com camada asfáltica a Rua Osório Pedro Ilgenfritz
Ver detalhes

Operação tapa-buracos diversas ruas

Número Data do documento Legislatura Ano
959 14/12/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Operação tapa-buracos diversas ruas
Ver detalhes

Operação tapa-buracos diversas ruas

Número Data do documento Legislatura Ano
958 14/12/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Operação tapa-buracos diversas ruas
Ver detalhes

Patrolamento e encascalhamento das estradas do travessão da linha 11

Número Data do documento Legislatura Ano
957 14/12/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Patrolamento e encascalhamento das estradas do travessão da linha 11
Ver detalhes

Operação tapa-buracos no trecho pavimentado com pedras irregulares da Rua 14 de Julho

Número Data do documento Legislatura Ano
956 14/12/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Operação tapa-buracos no trecho pavimentado com pedras irregulares da Rua 14 de Julho
Ver detalhes

Operação tapa-buraco na Rua Joaquim Batista dos Santos, Bairro Mundstock

Número Data do documento Legislatura Ano
955 14/12/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Operação tapa-buraco na Rua Joaquim Batista dos Santos, Bairro Mundstock
Ver detalhes

Revisar a iluminação pública da Av. Getúlio Vargas e da Rua Silveira Martins

Número Data do documento Legislatura Ano
954 14/12/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Revisar a iluminação pública da Av. Getúlio Vargas e da Rua Silveira Martins
Ver detalhes

Consertar o trecho sem pavimentação da Rua Carlos Zimpel

Número Data do documento Legislatura Ano
953 14/12/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Consertar o trecho sem pavimentação da Rua Carlos Zimpel
Ver detalhes

Consertar a estrada da localidade do Parador

Número Data do documento Legislatura Ano
952 14/12/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Consertar a estrada da localidade do Parador
Ver detalhes

Consertar o desnível existente na Rua Arthur Fuchs

Número Data do documento Legislatura Ano
951 14/12/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Consertar o desnível existente na Rua Arthur Fuchs
Ver detalhes

Melhorias em regime de urgências na estrada da Linha Quatro Leste

Número Data do documento Legislatura Ano
950 14/12/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Melhorias em regime de urgências na estrada da Linha Quatro Leste
Ver detalhes

MOÇÕES

Moção de Apoio em defesa da Reforma psiquiátrica e por uma sociedade sem manicômios com Valorização da RAPS (Rede de ...

Número Data do documento Legislatura Ano
940 14/12/2015 2013-2016 2015
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Moção de Apoio em defesa da Reforma psiquiátrica e por uma sociedade sem manicômios com Valorização da RAPS (Rede de Atenção psicossocial), e pelo cumprimento das leis nacionais e estaduais e estruturação das leis municipais sobre esse tema.
Ver detalhes

Moção de Apoio à carta de adesão ao Movimento Rede da Legalidade contra o Impeachment e o golpe no Brasil

Número Data do documento Legislatura Ano
939 14/12/2015 2013-2016 2015
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Moção de Apoio à carta de adesão ao Movimento Rede da Legalidade contra o Impeachment e o golpe no Brasil
Ver detalhes

Moção de Apoio pela permanência e manutenção das instalações do GPMON Grupo de Policiamento Montado de Ijuí

Número Data do documento Legislatura Ano
938 14/12/2015 2013-2016 2015
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Moção de Apoio pela permanência e manutenção das instalações do GPMON Grupo de Policiamento Montado de Ijuí
Ver detalhes

REQUERIMENTOS

PI - Quando será realizado a pavimentação da Rua Humberto Campos no bairro Luiz Fogliatto?

Número Data do documento Legislatura Ano
948 14/12/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Quando será realizado a pavimentação da Rua Humberto Campos no bairro Luiz Fogliatto?
Ver detalhes

PI - Quando será realizado a operação tapa-buraco na Rua Joao Boss Filho, entre a Av. Emilio Glitz e Rua Luiz da Roch...

Número Data do documento Legislatura Ano
947 14/12/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Quando será realizado a operação tapa-buraco na Rua Joao Boss Filho, entre a Av. Emilio Glitz e Rua Luiz da Rocha Gutherres no bairro Getúlio Vargas?
Ver detalhes

PI - Quem foi a empresa responsável pela execução da obra de reforma e melhorias da Unidade Básica de Saúde (Posto) d...

Número Data do documento Legislatura Ano
946 14/12/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Quem foi a empresa responsável pela execução da obra de reforma e melhorias da Unidade Básica de Saúde (Posto) do Bairro Getúlio Vargas?
Ver detalhes

PI - Quem foi a empresa responsável pela execução da obra de reforma e melhorias da Unidade Básica de Saúde (Posto) d...

Número Data do documento Legislatura Ano
945 14/12/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Quem foi a empresa responsável pela execução da obra de reforma e melhorias da Unidade Básica de Saúde (Posto) do Bairro Glória?
Ver detalhes

PI - Quando será concluída a obra de calçamento na Linha Oito Leste?

Número Data do documento Legislatura Ano
944 14/12/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Quando será concluída a obra de calçamento na Linha Oito Leste?
Ver detalhes

Solicita o desarquivamento do Projeto de Lei, Processo no 905/2014

Número Data do documento Legislatura Ano
943 14/12/2015 2013-2016 2015
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Solicita o desarquivamento do Projeto de Lei, Processo no 905/2014
Ver detalhes

Justifica ausência na Reunião das Comissões do dia 04 de dezembro de 2015

Número Data do documento Legislatura Ano
942 14/12/2015 2013-2016 2015
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Justifica ausência na Reunião das Comissões do dia 04 de dezembro de 2015
Ver detalhes

Envio de ofício ao Dnit

Número Data do documento Legislatura Ano
941 14/12/2015 2013-2016 2015
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Envio de ofício ao Dnit
Ver detalhes

PROJETOS

Proíbe empresas que se encontram em situação de recuperação judicial participarem de certame licitatório do município...

Número Data do documento Legislatura Ano
949 14/12/2015 2013-2016 2015
Situação
RETAUTOR - Proposição retirada pelo autor
Ementa
Proíbe empresas que se encontram em situação de recuperação judicial participarem de certame licitatório do município de Ijuí e da outras providência.
Ver detalhes

Autoriza a cessão de uso gratuito cumulada com doação futura de um terreno urbano que menciona à empresa MJC ESTRUTUR...

Número Data do documento Legislatura Ano
937 14/12/2015 2013-2016 2015
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Autoriza a cessão de uso gratuito cumulada com doação futura de um terreno urbano que menciona à empresa MJC ESTRUTURAS METÁLICAS LTDA ME, e dá outras providências.
Ver detalhes

Autoriza a cessão de uso gratuito cumulada com doação futura de fração de terras que menciona à empresa KOLLING & CIA...

Número Data do documento Legislatura Ano
936 14/12/2015 2013-2016 2015
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Autoriza a cessão de uso gratuito cumulada com doação futura de fração de terras que menciona à empresa KOLLING & CIA LTDA - ME e dá outras providências.
Ver detalhes

Autoriza a cessão de uso gratuito cumulada com doação futura de fração de terras que menciona à empresa IMASA EMPREEN...

Número Data do documento Legislatura Ano
935 14/12/2015 2013-2016 2015
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Autoriza a cessão de uso gratuito cumulada com doação futura de fração de terras que menciona à empresa IMASA EMPREENDIMENTOS E ADMINISTRAÇÃO LTDA e dá outras providências.
Ver detalhes

Autoriza a cessão de uso gratuito cumulada com doação futura de fração de terras que menciona à empresa FANTINELLI IN...

Número Data do documento Legislatura Ano
934 14/12/2015 2013-2016 2015
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Autoriza a cessão de uso gratuito cumulada com doação futura de fração de terras que menciona à empresa FANTINELLI INDÚSTRIA E MONTAGEM LTDA ME e dá outras providências.
Ver detalhes

Autoriza a cessão de uso gratuito cumulada com doação futura de fração de terras que menciona à empresa APAG COMÉRC...

Número Data do documento Legislatura Ano
933 14/12/2015 2013-2016 2015
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Autoriza a cessão de uso gratuito cumulada com doação futura de fração de terras que menciona à empresa APAG COMÉRCIO DE EXTINTORES LTDA e dá outras providências.
Ver detalhes

Veto total ao Projeto de Lei referente ao Processo nº 839/2015.

Número Data do documento Legislatura Ano
932 14/12/2015 2013-2016 2015
Situação
ACATADO - Acatado
Ementa
Veto total ao Projeto de Lei referente ao Processo nº 839/2015.
Ver detalhes

Áudios

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.