.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Administração - Sexta-feira, 26 de Outubro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Reunião das Comissões Técnicas Permanentes foi realizada na manhã de hoje

Reunião das Comissões Técnicas Permanentes foi realizada na manhã de hoje


Reunião das Comissões Técnicas Permanentes foi realizada na manhã de hoje

A reunião das Comissões realizada na manhã de hoje, 26, na Câmara de Vereadores de Ijuí, foi coordenada pela vereadora Alexandra Lentz (PDT), e contou inicialmente com a presença da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Luciana Beck e da Assessora Jurídica do Sindicato, Glaucia Moura.

Na ocasião, a presidente Luciana Beck solicitou aos vereadores que todos os assuntos protocolados na Câmara de Vereadores referente ao interesse dos servidores da administração direta, indireta e autarquias, assim como alterações em seu Plano de Carreira e relativos a salários, sejam comunicados ao SSPMI – Sindicato, possibilitando o diálogo entre o servidor e os vereadores, visto ser do interesse dos servidores participar de todas as negociações que reflitam em sua carreira profissional.  

Logo após, estiveram participando da reunião das Comissões, o presidente da União das Etnias de Ijuí - UETI e  da FENADI, Nelson Casarin e o produtor Cultural Francisco Miron Roloff, a fim de explanar aos vereadores acerca da destinação dos recursos, oriundos do Poder Executivo Municipal, que serão repassados com o projeto de lei que tramita na Câmara de Vereadores e que irá a votação na sessão de segunda-feira, dia 29 de outubro, que autoriza o Poder Executivo Municipal repassar recursos no valor de R$50.000,00, para o Projeto Cultural denominado “FENADI – 32ª Edição – 2018, aprovado no âmbito do Sistema Estadual Unificado de Apoio e Fomento às Atividades Culturais - Pró-Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura - LIC/RS, cuja realização já ocorreu no período entre 11 e 21 de outubro de 2018.

Na sessão de segunda-feira também será votado o projeto de lei que autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de até R$ 243.750,00 (duzentos e quarenta e três mil, setecentos e cinquenta reais); autoriza a inclusão de ação nos anexos III e de ações validadas da lei municipal nº 6584, de 7 de novembro de 2017; autoriza a inclusão de ação no anexo I e no demonstrativo III da Lei Municipal nº 6.603, de 28 de dezembro de 2017. 

O crédito adicional especial proposto no âmbito da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, assim como a inclusão da respectiva ação no Plano Plurianual 2018-2021 e na Lei de Diretrizes Orçamentárias 2018, tem por objetivo a adequação orçamentária das fontes de recursos para atender demandas do exercício anterior.

Por proposição do Vereador Edemilson Franco Mastella (PDT), o Secretário Municipal de Cultura, Esporte e turismo, Sérgio Augusto Aenhle Correa, bem como o Secretário Adjunto da pasta, Rogério Dürks, estarão participando da Sessão Plenária Ordinária de segunda-feira, 29, para prestar esclarecimentos a respeito da transferência do Campeonato Municipal de Futsal 2018 para o ano de 2019, bem como explanar acerca dos investimentos e projetos da secretaria para o próximo ano.

Os vereadores definiram na reunião das Comissões que segunda-feira, 29, às 16h30, a Comissão de Finanças e Orçamento se reunirá na sala das Comissões do Poder Legislativo, para analisar e discutir o projeto de lei que Dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2019.

Também ficou definido que na próxima quarta-feira, 31, às 10h, será realizada na Sala das Comissões do Poder Legislativo, uma reunião da Comissão Especial criada para analisar e discutir sobre o projeto de lei que estabelece o Código Tributário do Município.

Reunião das Comissões Técnicas Permanentes foi realizada na manhã de hoje

Reunião das Comissões Técnicas Permanentes foi realizada na manhã de hoje


165 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.