.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Comissão Especial de Revisão do Código Tributário - Sexta-feira, 03 de Junho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Comissão Especial debate as áreas de zoneamento fiscal de Ijuí

O encontro contou com a presença dos fiscais tributários do Município, Airton de Moura e Inácio Schneider.


Comissão Especial debate as áreas de zoneamento fiscal de Ijuí

Após a reunião, com a participação do Supervisor Jurídico do Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (Igam), realizada na semana passada, os membros da Comissão Especial de Revisão do Código Tributário se reuniram na manhã desta sexta-feira (03). O encontro contou com a presença dos fiscais tributários do Município, Airton de Moura e Inácio Schneider. 

 

Com a finalidade de debater e alterar a legislação tributária vigente, em especial as taxas de IPTU, os membros da Comissão levantaram os principais pontos a serem estudados: as áreas de zoneamento fiscal do município, engenharia e o impacto financeiro. 

 

A Comissão deixou evidente a necessidade de alterar as áreas de zoneamento fiscal para que seja feita uma justiça tributária à comunidade ijuiense. De acordo com o Fiscal Tributário, Inácio Schneider, a Zona Urbana 1 compreende 90% da área total do município.

 

Schneider destacou que está sendo feito um estudo de atualização cadastral dos imóveis da cidade. “Esse trabalho poderá demorar até dois anos. Concluindo em 2024 para lançar apenas em 2025 no sistema”, afirmou.

 

Outros assuntos também foram debatidos na reunião, por exemplo: as tabelas que fixam critérios para fins de cálculo do valor venal das construções. Segundo os membros da Comissão, alguns itens poderiam ser suprimidos, buscando a modernização do Código Tributário do Município.

 

Presidindo a Comissão, o Vereador César Busnello convidou novamente os representantes do Poder Executivo para que se façam presente na próxima reunião, dia 10 de junho, a fim de apresentar o que se evoluiu do trabalho que está sendo feito.

 

Assista a reunião:

238 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.