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Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

SESSÃO

Dados

Sessão Tipo Data
13/2018 Ordinária 07/05/2018 00:00:00
Descrição

13ª Sessão Plenária Ordinária do 2º ano da 17ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Ijuí - RS

Pauta

Pauta da Sessão Plenária Ordinária do dia 07/05/2018.

PODER EXECUTIVO

1.  VETO Ofícios nºs 74 e 75/2018: Veto total ao Projeto de Lei, Processo nº 1.686/2017, que Obriga os estabelecimentos públicos e privados do Município de Ijuí inserirem nas placas de Atendimento Prioritário o Símbolo Mundial de Conscientização dos Transtornos do Espectro Autista (TEA) e dá outras providências. À Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final.

2.  PROJETO DE LEI Mensagem nº 031/2018: Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais no valor total de até R$ 120.341,08 (cento e vinte mil, trezentos e quarenta e um reais e oito centavos); autoriza a inclusão de ações nos Anexos III e de Ações Validadas da Lei Municipal nº 6.584, de 7 de novembro de 2017; autoriza a inclusão de ações no Anexo I e no Demonstrativo III da Lei Municipal nº 6.603, de 28 de dezembro de 2017. À Comissão de Finanças e Orçamento.

3.  PROJETO DE LEI Mensagem nº 032/2018: Autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de até R$ 32.000,00 (trinta e dois mil reais). À Comissão de Finanças e Orçamento.

4.  PROJETO DE LEI Processo nº 493/2018: Autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de até R$ 15.000,00 (quinze mil reais). Com Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento.

PODER LEGISLATIVO

5.  PROJETO DE LEI Jeferson Matturana Dalla Rosa e Marcos César Barriquello: Denomina de Rua Professor Waldir Bussmann a via pública que menciona. Às Comissões.

REQUERIMENTOS

6.  CÉSAR BUSNELLO: Envio de ofício ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem - DAER, solicitando, em caráter de urgência, a colocação de placas indicativas de trânsito intenso de ciclistas nas rodovias que ligam Ijuí às cidades de Catuípe, Cruz Alta, Augusto-Pestana, Panambi, Ajuricaba e Santo Ângelo.

7.  CÉSAR BUSNELLO - PI: Quais empresas forneceram condicionadores de ar e/ou climatizadores ao Poder Executivo Municipal nos últimos 10 anos? Enviar relação de aparelhos adquiridos/comprados com os respectivos valores, incluindo cópia das notas fiscais.

8.  CÉSAR BUSNELLO - PI: Quantos cargos de provimento em comissão existem em todas as Secretarias, Autarquias, bem como junto ao Previjuí? Incluindo-se Secretários e Diretores? Enviar relação por órgão de lotação, bem como o respectivo valor pecuniário da remuneração de cada cargo. Tal pedido se faz tendo em vista que a resposta ao Pedido de Informação, Processo nº 245/2018, veio com informações incompletas.

9.  CÉSAR BUSNELLO - PI: Quantas Funções Gratificadas (FGs) existem no Poder Executivo Municipal? Quais são os servidores que recebem FGs e onde estão lotados? Qual o valor de cada FG? Qual o número total de FGs pagas pelo Poder Executivo Municipal? Enviar relação nominal completa. Tal pedido se faz tendo em vista que a resposta ao Pedido de Informação, Processo nº 402/2018, veio com informações incompletas, pois foram discriminadas 105 FGs, contudo listadas apenas 63 FGs.

ANTEPROJETO DE LEI 

10.  JEFERSON MATURANA DALLA ROSA: Dispõe sobre a criação do Banco Social de Materiais de Construção Novos e Usados e dá outras providências.

INDICAÇÕES 

11.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Notificar, com a maior brevidade possível, o proprietário do imóvel localizado no entroncamento das ruas Oswaldo Rieck e do Comércio, em frente à Padaria Tia Lucinda, para que proceda as melhorias necessárias no passeio público, visto que neste local há um ponto de embarque e desembarque de passageiros do transporte coletivo, que são obrigados a aguardar o ônibus em meio a lama quando da ocorrência de precipitações pluviométricas.

12.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Proceder, em caráter emergencial, a limpeza do terreno de propriedade da municipalidade localizado na Rua Dezenove de Outubro, em frente ao Condomínio Residencial Serrano, pra evitar o favorecimento da proliferação de insetos, principalmente mosquitos Aedes Aegypti e Aedes Albopictus, assim como de roedores e animais peçonhentos. Destaca-se que os moradores das proximidades já vêm, desde o ano passado, reivindicando essa limpeza, e até o momento não obtiveram êxito.

13.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Realizar, em regime de urgência, a limpeza do passeio público da Avenida 21 de Abril, proximidades da Empresa Hidrotec, pois o mesmo se encontra com a vegetação alta, causando transtorno aos pedestres que circulam por este local.

14.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Recolher e dar destinação adequada ao lixo descartado de forma irregular nas margens da Rua Guilherme Timm, bem como providenciar o patrolamento do trecho desta via que não é pavimentado.

15.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Providenciar as obras e melhorias necessárias com vistas a ampliar a drenagem pluvial da Avenida João Batista Boss Filho, no Bairro Getúlio Vargas, nas imediações da Escola Estadual de Ensino Médio Emil Glitz, pois mesmo com chuvas de pouca intensidade há acúmulo de água neste local.

16.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Realizar a limpeza da vegetação e providenciar o conserto dos brinquedos danificados da Praça do Condomínio Residencial Popular Minha Casa, no Bairro Boa Vista.

17.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Realizar operação tapa-buracos na Rua Norberto Knebel, no Bairro Thomé de Souza, pois devido a falta de manutenção, esta via encontra-se bastante danificada e com grande quantidade de buracos.

18.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Revisar a iluminação pública e providenciar os reparos dos buracos existentes na Rua Jorge Hocevar Filho, no Bairro Tancredo Neves.

19.  CÉSAR BUSNELLO: Realizar operação tapa-buracos na Rua Léo Weber, no Bairro Quinze de Novembro, pois segundo relato dos moradores, está em péssimas condições de trafegabilidade.

20.  CÉSAR BUSNELLO: Providenciar os reparos necessários na iluminação pública da Rua Miguel Konageski, no Bairro Quinze de Novembro, uma vez que há várias lâmpadas que não estão funcionando.

21.  CÉSAR BUSNELLO: Instalar as placas de identificação de todas as ruas do Bairro Glória.

22.  JEFERSON MATURANA DALLA ROSA: Realizar os reparos necessários na Rua Niterói, trecho compreendido entre as ruas Henrique Kopf e Marechal Mallet, no Bairro Nossa Senhora da Penha, especialmente em frente ao imóvel número 720, pois o desnível existente provoca risco de acidentes aos veículos e motocicletas que trafegam por este local.

23.  JEFERSON MATURANA DALLA ROSA: Pavimentar com paralelepípedo irregular o trecho da Rua Amazonas que ainda não possui pavimentação, principalmente nas imediações do imóvel de propriedade da Senhora Geni Rolin, no Bairro Gloria, pois em dias de chuva fica praticamente impossível trafegar pelo local em virtude do grande número de buracos e acúmulo de lama.

24.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Proceder, com urgência, o manejo adequado das árvores existentes na Rua Ceará, no Bairro Glória, pois os galhos das mesmas estão invadindo a pista de rolamento dos veículos, obrigando os condutores dos mesmos a desviarem pela contramão, expondo-os ao risco de acidentes.

25.  JUNIOR CARLOS PIAIA:  Proceder aos reparos necessários na pavimentação da Rua José Carlos dos Santos, no Bairro São José, trecho compreendido entre a Rua Anita Garibaldi e a Avenida Coronel Alfredo Steglich, pois a mesma encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade devido ao grande número de buracos existentes na mesma.

26.  JUNIOR CARLOS PIAIA: Revisar o sistema de iluminação pública da Rua 24 de Fevereiro, em frente aos imóveis números 1216 e 1304, no Bairro São José, pois são dois postes de iluminação que ficam acesos às 24 horas do dia há mais de dois meses.

27.  JUNIOR CARLOS PIAIA: Providenciar os reparos necessários na rede de esgoto sanitário que está escorrendo a céu aberto na Rua José Carlos dos Santos, proximidades do imóvel número 410, no Bairro Storch, visto que neste local existe um ponto de embarque e desembarque de passageiros do transporte coletivo e os usuários estão sendo obrigados a transitar sobre o esgoto ao embarcar e desembarcar do ônibus. Além disso, os moradores que residem nas proximidades, para chegarem ou saírem de suas residências, seja andando ou conduzindo seus veículos, também precisam passar sobre o esgoto.

28.  JUNIOR CARLOS PIAIA: Realizar operação tapa-buracos e demais melhorias necessárias na Rua José Bonifácio, trecho compreendido entre as ruas Doze de Outubro e Cassiano Ricardo, pois esta via encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade devido ao grande número de buracos existentes.

29.  JUNIOR CARLOS PIAIA: Providenciar os reparos necessários na fiação elétrica da pracinha do Bairro Morada do Sol, visto que os fios estão desencapados e em contato direto com três árvores, pondo em risco assim as crianças e demais pessoas que frequentam o local, considerando a possibilidade de choque elétrico.

30.  JUNIOR CARLOS PIAIA: Substituir as lâmpadas queimadas da iluminação pública na Rua Antônio Boenig em frente aos imóveis números 181, 213 e 257 no Bairro Morada do Sol, pois a mesma está sem iluminação pública há vários meses, de acordo com o relato dos moradores das proximidades, pondo em risco a segurança dos mesmos.

31.  JUNIOR CARLOS PIAIA: Instalar iluminação pública no poste existente em frente ao imóvel número 69 na Rua Venâncio Aires, no Centro, que se quer conta com luminária, pois esta situação tem causado transtornos aos comerciantes, principalmente insegurança em horário noturno.

32.  JUNIOR CARLOS PIAIA: Revisar o sistema de iluminação pública da Rua Jane Thorstenberg, no Bairro Morada do Sol, em frente ao imóvel número 220, pois conforme o relato dos moradores a lâmpada liga e desliga ininterruptamente de dez em dez minutos.

33.  JUNIOR CARLOS PIAIA: Substituir a lâmpada queimada da iluminação pública da Rua Augusto Rolim, em frente ao imóvel número 150, no Bairro Morada do Sol, pois segundo os moradores das proximidades esta lâmpada não funciona há mais de três anos.


Ata

ATA No 13/2018

Aos sete dias do mês de maio do ano de 2018, com início às dezoito horas, reuniram-se ordinariamente, no Plenário da Câmara Municipal de Ijuí, sito a Rua Benjamin Constant, 116, os Vereadores Ijuienses. Havendo quórum, verificado pela presença dos Vereadores Adalberto de Oliveira Noronha, Andrei Cossetin Sczmanski, César Busnello, Claudiomiro Gabbi Pezzetta, Darci Pretto da Silva, Edemilson Franco Mastella, Jeferson Maturana Dalla Rosa, João Pedro Monteiro, José Ricardo Adamy da Rosa, Junior Carlos Piaia, Marcos César Barriquello e Marildo Kronbauer, o Presidente, Vereador Rubem Carlos Jagmin, invocando a proteção de Deus, declarou aberta a sessão. Inicialmente, o Presidente solicitou ao Secretário, Vereador Junior Carlos Piaia, que procedesse a LEITURA DA ATA número doze do ano de 2018, referente à Sessão Plenária Ordinária do dia trinta de abril do ano em curso, que foi aprovada por unanimidade de votos. A seguir, o Secretário leu as correspondências recebidas, entre elas, ofícios, do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, respondendo a Pedido de Informação do Vereador Andrei Cossetin Sczmanski; - da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Ijuí, convidando para a Solenidade de Lançamento do Projeto Parque Ativo; - e do Gabinete do Deputado Estadual Aloísio Classmann, convidando para o Ato de Instalação da Frente Parlamentar em Defesa dos Agricultores e Funcionários com Créditos a Receber da Cotrijuí, a realizar-se no próximo dia dezessete de maio. Posteriormente, passou-se a ORDEM DO DIA, quando foram deferidos Votos de Pesar pelo falecimento das Senhoras Araci Boff e Cecília Cargnelutti. Foi remetido para análise das Comissões Técnicas Permanentes o VETO, encaminhado pelos Ofícios números 74 e 75 de 2018, que Veta integralmente o Projeto de Lei, Processo número 1.686 de 2017, que Obriga os estabelecimentos públicos e privados do Município de Ijuí inserirem nas placas de Atendimento Prioritário o Símbolo Mundial de Conscientização dos Transtornos do Espectro Autista e dá outras providências. Foram remetidos para estudo da Comissão de Finanças e Orçamento os Projetos de Lei encaminhados pela Mensagem no 031/2018, que Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais no valor total de até cento e vinte mil, trezentos e quarenta e um reais e oito centavos; autoriza a inclusão de ações nos anexos três e de Ações Validadas da Lei Municipal número 6.584, de sete de novembro de 2017; autoriza a inclusão de ações no anexo um e no Demonstrativo Três da Lei Municipal número 6.603, de 28 de dezembro de 2017, e pela Mensagem no 032/2018, que Autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de até trinta e dois mil reais. Em seguida, foi aprovado por unanimidade de votos, sem que houvesse manifestações durante a discussão, o Projeto de Lei, Processo no 493/2018, que Autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de até quinze mil reais, acompanhado de Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento. Foi remetido para análise das Comissões Temáticas o Projeto de Lei, de autoria dos Vereadores Jeferson Matturana Dalla Rosa e Marcos César Barriquello, que Denomina de Rua Professor Waldir Bussmann a via pública que menciona. Prosseguindo, o Presidente colocou em discussão o REQUERIMENTO, de autoria do Vereador César Busnello, que solicitava o envio de ofício ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, solicitando, em caráter de urgência, a colocação de placas indicativas de trânsito intenso de ciclistas nas rodovias que ligam Ijuí às cidades de Catuípe, Cruz Alta, Augusto-Pestana, Panambi, Ajuricaba e Santo Ângelo. Não havendo manifestações, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Em seguida, foram despachados favoravelmente os seguintes Pedidos de Informação, de autoria do Vereador César Busnello: Quais empresas forneceram condicionadores de ar ou climatizadores ao Poder Executivo Municipal nos últimos dez anos? Enviar relação de aparelhos adquiridos com os respectivos valores, incluindo cópia das notas fiscais; - Quantos cargos de provimento em comissão existem em todas as Secretarias, Autarquias, bem como junto ao Instituto de Previdências dos Servidores Públicos do Município de Ijuí? Incluindo-se Secretários e Diretores? Enviar relação por órgão de lotação, bem como o respectivo valor pecuniário da remuneração de cada cargo. Tal pedido se faz tendo em vista que a resposta ao Pedido de Informação, Processo número 245 de 2018, veio com informações incompletas; - Quantas Funções Gratificadas existem no Poder Executivo Municipal? Quais são os servidores que recebem Funções Gratificadas e onde estão lotados? Qual o valor de cada uma? Qual o número total de Funções Gratificadas pagas pelo Poder Executivo Municipal? Enviar relação nominal completa. Tal pedido se faz tendo em vista que a resposta ao Pedido de Informação, Processo n´mero 402 de 2018, veio com informações incompletas, pois foram discriminadas 105 Funções Gratificadas, contudo listadas apenas 63. O ANTEPROJETO DE LEI, de autoria do Vereador Jeferson Maturana Dalla Rosa, que Dispõe sobre a criação do Banco Social de Materiais de Construção Novos e Usados e dá outras providências, foi retirado da pauta por solicitação do autor. Em seguida, foram despachadas favoravelmente todas as INDICAÇÕES que constavam na Pauta. Posteriormente, passou-se aos espaços do PEQUENO e do GRANDE EXPEDIENTES. Manifestou-se, nos espaços de ambos os expedientes somados, o Vereador César Busnello, criticando o número, em sua opinião, excessivo, de Cargos de Provimento em Comissão e de Funções Gratificadas no Município de Ijuí, enfatizando que o montante aplicado na folha de pagamento destes cargos e funções poderia ser utilizado para o desenvolvimento de outras políticas públicas de interesse social, ou até mesmo para fazer frente às despesas que serão suportadas com recursos oriundos da contratação de financiamentos bancários, conforme autorizado por Projetos de Lei recentemente aprovados pela Câmara Municipal. Em seguida, fez uso da palavra, no espaço do Pequeno Expediente, o Vereador Adalberto de Oliveira Noronha, discutindo a determinação do Poder Judiciário para que o Município apresente, no prazo de até noventa dias, laudo técnico referente às condições estruturais do Condomínio Residencial Popular Frieda Heck, debatendo ainda as reclamações recebidas de munícipes quanto à falta de insulina para distribuição dos pacientes que necessitam deste medicamento. Também usando o espaço do Pequeno Expediente, pronunciou-se o Vereador Jeferson Maturana Dalla Rosa, explicando os motivos que ensejaram a apresentação do Anteprojeto de Lei de sua autoria que constava na Pauta, e o porquê da retirada do mesmo. Posteriormente, manifestou-se, no espaço do Pequeno Expediente, o Vereador Marcos César Barriquello, discutindo, entre outros assuntos, as dificuldades, principalmente financeiras, enfrentadas pelos municípios brasileiros, tendo em vista a diminuição da arrecadação e do volume de repasses por parte do Estado e da União, que levam estes a contratar financiamentos para fazer frente aos investimentos pretendidos, defendendo ainda que cargos comissionados são, acima de tudo, servidores públicos, que prestam relevantes serviços à Municipalidade, e contribuem significativamente para a qualidade dos serviços públicos desenvolvidos e colocados a disposição da população. Também fazendo uso do espaço do Pequeno Expediente, pronunciou-se o Vereador José Ricardo Adamy da Rosa, explanando acerca da audiência pública promovida pela Comissão Especial instituída para acompanhar a difícil situação enfrentada pela Cotrijuí Cooperativa Agropecuária e Industrial, e discutir possíveis alternativas para evitar a liquidação e eventuais prejuízos aos associados, cuja grande maioria é de pequenos agricultores de Ijuí e região. Em seguida, fez uso da palavra, no espaço do Pequeno Expediente, o Vereador Marildo Kronbauer, defendendo a importância dos Vereadores pleitearem junto aos Parlamentares de seus partidos, no Congresso Nacional, a destinação de Emendas Individuais no Orçamento Geral da União em favor do Município de Ijuí, enfatizando a grande quantidade de obras e investimentos que foram oportunizados por recursos recebidos desta forma, criticando ainda os problemas existentes em algumas das instalações da rede de esgotamento cloacal que vem sendo realizadas em vários pontos da cidade pela Companhia Riograndense de Saneamento. No espaço destinado à Comunicação de Liderança de Bancada, fez uso da palavra, o Vereador César Busnello, criticando a falta de zelo e manutenção de várias ruas da cidade, como, por exemplo, a Rua Irmãos Persson, que conta com vários problemas há um longo período de tempo, explanando ainda acerca do número de cargos comissionados existentes em cada uma das Secretarias Municipais, com base na resposta à Pedido de Informação de sua autoria, recebida do Executivo Municipal. Usando o espaço destinado à Comunicação de Liderança de Governo, pronunciou-se o Vereador Marcos César Barriquello, esclarecendo que a divergência apontada pelo Vereador César Busnello na resposta ao Pedido de Informação de sua autoria, com relação ao número de Funções Gratificadas e de Cargos Comissionados do Executivo Municipal se deve a diferença que há entre o número de cargos e funções desta natureza criados na legislação vigente e o número de cargos efetivamente lotados atualmente. Nada mais havendo a ser tratado, encerrou-se os trabalhos às dezenove horas e trinta minutos. Do que, para constar lavrou-se a presente Ata que, após lida e aprovada pelo Plenário, segue assinada pelos Senhores Presidente e Secretários presentes.


Comparecimento

Comparecimento dos Vereadores
Vereador(a) Situação
Andrei Cossetin Sczmanski Presente
César Busnello Presente
Claudiomiro Gabbi Pezzetta Presente
Darci Pretto da Silva Presente
José Ricardo Adamy da Rosa Presente
Marcos César Barriquello Presente
Marildo Kronbauer - Mutly Presente
Rubem Carlos Jagmin Presente
Adalberto de Oliveira Noronha - Beto Noronha Presente
Edemilson Franco Mastella - Misco Presente
Jeferson Maturana Dalla Rosa Presente
João Pedro Monteiro Presente
Junior Carlos Piaia Presente

Máterias

INDICAÇÕES

Substituir a lâmpada queimada da iluminação pública da Rua Augusto Rolim

Número Data do documento Legislatura Ano
555 07/05/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Substituir a lâmpada queimada da iluminação pública da Rua Augusto Rolim
Ver detalhes

Revisar o sistema de iluminação pública da Rua Jane Thorstenberg

Número Data do documento Legislatura Ano
554 07/05/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Revisar o sistema de iluminação pública da Rua Jane Thorstenberg
Ver detalhes

Instalar iluminação pública no poste existente em frente ao imóvel número 69 na Rua Venâncio Aires

Número Data do documento Legislatura Ano
553 07/05/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Instalar iluminação pública no poste existente em frente ao imóvel número 69 na Rua Venâncio Aires
Ver detalhes

Substituir as lâmpadas queimadas da iluminação pública na Rua Antônio Boenig

Número Data do documento Legislatura Ano
552 07/05/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Substituir as lâmpadas queimadas da iluminação pública na Rua Antônio Boenig
Ver detalhes

Providenciar os reparos necessários na fiação elétrica da pracinha do Bairro Morada do Sol

Número Data do documento Legislatura Ano
551 07/05/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Providenciar os reparos necessários na fiação elétrica da pracinha do Bairro Morada do Sol
Ver detalhes

Realizar operação tapa-buracos e demais melhorias necessárias na Rua José Bonifácio

Número Data do documento Legislatura Ano
550 07/05/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar operação tapa-buracos e demais melhorias necessárias na Rua José Bonifácio
Ver detalhes

Providenciar os reparos necessários na rede de esgoto sanitário que está escorrendo a céu aberto na Rua José Carlos...

Número Data do documento Legislatura Ano
549 07/05/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Providenciar os reparos necessários na rede de esgoto sanitário que está escorrendo a céu aberto na Rua José Carlos dos Santos
Ver detalhes

Revisar o sistema de iluminação pública da Rua 24 de Fevereiro

Número Data do documento Legislatura Ano
548 07/05/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Revisar o sistema de iluminação pública da Rua 24 de Fevereiro
Ver detalhes

Proceder aos reparos necessários na pavimentação da Rua José Carlos dos Santos

Número Data do documento Legislatura Ano
547 07/05/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Proceder aos reparos necessários na pavimentação da Rua José Carlos dos Santos
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Proceder, com urgência, o manejo adequado das árvores existentes na Rua Ceará

Número Data do documento Legislatura Ano
546 07/05/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Proceder, com urgência, o manejo adequado das árvores existentes na Rua Ceará
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Pavimentar com paralelepípedo irregular o trecho da Rua Amazonas

Número Data do documento Legislatura Ano
545 07/05/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Pavimentar com paralelepípedo irregular o trecho da Rua Amazonas
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Realizar os reparos necessários na Rua Niterói

Número Data do documento Legislatura Ano
544 07/05/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar os reparos necessários na Rua Niterói
Ver detalhes

Instalar as placas de identificação de todas as ruas do Bairro Glória

Número Data do documento Legislatura Ano
543 07/05/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Instalar as placas de identificação de todas as ruas do Bairro Glória
Ver detalhes

Providenciar os reparos necessários na iluminação pública da Rua Miguel Konageski

Número Data do documento Legislatura Ano
542 07/05/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Providenciar os reparos necessários na iluminação pública da Rua Miguel Konageski
Ver detalhes

Realizar operação tapa-buracos na Rua Léo Weber

Número Data do documento Legislatura Ano
541 07/05/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar operação tapa-buracos na Rua Léo Weber
Ver detalhes

Revisar a iluminação pública e providenciar os reparos dos buracos existentes na Rua Jorge Hocevar Filho

Número Data do documento Legislatura Ano
540 07/05/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Revisar a iluminação pública e providenciar os reparos dos buracos existentes na Rua Jorge Hocevar Filho
Ver detalhes

Realizar operação tapa-buracos na Rua Norberto Knebel

Número Data do documento Legislatura Ano
539 07/05/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar operação tapa-buracos na Rua Norberto Knebel
Ver detalhes

Realizar a limpeza da vegetação e providenciar o conserto dos brinquedos danificados da Praça do Condomínio Residenci...

Número Data do documento Legislatura Ano
538 07/05/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar a limpeza da vegetação e providenciar o conserto dos brinquedos danificados da Praça do Condomínio Residencial Popular Minha Casa
Ver detalhes

Providenciar as obras e melhorias necessárias com vistas a ampliar a drenagem pluvial da Avenida João Batista Boss Fi...

Número Data do documento Legislatura Ano
537 07/05/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Providenciar as obras e melhorias necessárias com vistas a ampliar a drenagem pluvial da Avenida João Batista Boss Filho
Ver detalhes

Recolher e dar destinação adequada ao lixo descartado de forma irregular nas margens da Rua Guilherme Timm

Número Data do documento Legislatura Ano
536 07/05/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Recolher e dar destinação adequada ao lixo descartado de forma irregular nas margens da Rua Guilherme Timm
Ver detalhes

Realizar, em regime de urgência, a limpeza do passeio público da Avenida 21 de Abril

Número Data do documento Legislatura Ano
535 07/05/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar, em regime de urgência, a limpeza do passeio público da Avenida 21 de Abril
Ver detalhes

Proceder, em caráter emergencial, a limpeza do terreno de propriedade da municipalidade localizado na Rua Dezenove de...

Número Data do documento Legislatura Ano
534 07/05/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Proceder, em caráter emergencial, a limpeza do terreno de propriedade da municipalidade localizado na Rua Dezenove de Outubro, em frente ao Condomínio Residencial Serrano
Ver detalhes

Notificar, com a maior brevidade possível, o proprietário do imóvel localizado no entroncamento das ruas Oswaldo Riec...

Número Data do documento Legislatura Ano
533 07/05/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Notificar, com a maior brevidade possível, o proprietário do imóvel localizado no entroncamento das ruas Oswaldo Rieck e do Comércio, em frente à Padaria Tia Lucinda
Ver detalhes

REQUERIMENTOS

PI - Quantas Funções Gratificadas (FGs) existem no Poder Executivo Municipal?

Número Data do documento Legislatura Ano
532 07/05/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Quantas Funções Gratificadas (FGs) existem no Poder Executivo Municipal?
Ver detalhes

PI - Quantos cargos de provimento em comissão existem em todas as Secretarias, Autarquias, bem como junto ao Previjuí?

Número Data do documento Legislatura Ano
531 07/05/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Quantos cargos de provimento em comissão existem em todas as Secretarias, Autarquias, bem como junto ao Previjuí?
Ver detalhes

PI - Quais empresas forneceram condicionadores de ar e/ou climatizadores ao Poder Executivo Municipal nos últimos 10 ...

Número Data do documento Legislatura Ano
530 07/05/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Quais empresas forneceram condicionadores de ar e/ou climatizadores ao Poder Executivo Municipal nos últimos 10 anos?
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Envio de ofício ao DAER

Número Data do documento Legislatura Ano
529 07/05/2018 2017-2020 2018
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Envio de ofício ao DAER
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PROJETOS

Autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de até R$ 32.000,00 (trinta e dois mil reais)

Número Data do documento Legislatura Ano
527 07/05/2018 2017-2020 2018
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de até R$ 32.000,00 (trinta e dois mil reais)
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Denomina de Rua Professor Waldir Bussmann a via pública que menciona

Número Data do documento Legislatura Ano
528 07/05/2018 2017-2020 2018
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Denomina de Rua Professor Waldir Bussmann a via pública que menciona
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Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais no valor total de até R$ 120.341,08 (cento e vinte mil, trezento...

Número Data do documento Legislatura Ano
526 07/05/2018 2017-2020 2018
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais no valor total de até R$ 120.341,08 (cento e vinte mil, trezentos e quarenta e um reais e oito centavos); autoriza a inclusão de ações nos Anexos III e de Ações Validadas da Lei Municipal nº 6.584, de 7 de novembro de 2017; autoriza a inclusão de ações no Anexo I e no Demonstrativo III da Lei Municipal nº 6.603, de 28 de dezembro de 2017
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VETO Ofícios nºs 74 e 75/2018: Veto total ao Projeto de Lei, Processo nº 1.686/2017, que Obriga os estabelecimentos...

Número Data do documento Legislatura Ano
525 07/05/2018 2017-2020 2018
Situação
REJEITADA - Proposição rejeitada pelo Plenário
Ementa
VETO Ofícios nºs 74 e 75/2018: Veto total ao Projeto de Lei, Processo nº 1.686/2017, que Obriga os estabelecimentos públicos e privados do Município de Ijuí inserirem nas placas de Atendimento Prioritário o Símbolo Mundial de Conscientização dos Transtornos do Espectro Autista (TEA) e dá outras providências. À Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final
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Áudios

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Câmara Municipal de Ijuí - RS.
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