.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

SESSÃO

Dados

Sessão Tipo Data
35/2015 Ordinária 20/10/2015 00:00:00
Descrição

35ª Sessão Plenária Ordinária do 3º ano da 16ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Ijuí - RS

Pauta

Pauta da Sessão Plenária Ordinária do dia 20/10/2015, com a presença da direção TV IJUÍ.

PODER EXECUTIVO

1.  PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 162/2015: Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o valor de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais), e dá outras providências.  À Comissão de Finanças e Orçamento.

2.  PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 163/2015: Denomina de Rua José Reimann a via pública que menciona.  Às Comissões.

3.  PROJETO DE LEI MENSAGEM Nº 164/2015: Autoriza o Poder Executivo Municipal repassar recursos financeiros para o Sindicato do Comércio Varejista de Ijuí SINDILOJAS para os fins que menciona, e dá outras providências.  Às Comissões.

4.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 757/2015: Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais até o valor de R$ 38.000,00 (trinta e oito mil reais), e dá outras providências. Com Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento.

PODER LEGISLATIVO

5.  PROJETO DE LEI PROCESSO Nº 759/2015: Denomina de Rua Jorge Madruga a via pública que menciona. Com Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas.

REQUERIMENTOS 

6.  HELENA STUMM MARDER: Envio de ofício ao jornalista e escritor Ademar Campos Bindé, comunicando sobre o interesse do Poder Legislativo no sentido de que seja dada sequência ao livro no qual se está contando a história deste Poder.

7.  CLAUDIOMIRO GABBI PEZZETTA: Envio de ofícios ao Ministério da Saúde e à Secretaria Estadual da Saúde, solicitando as seguintes informações: - Que equipamentos foram doados ou cedidos aos hospitais filantrópicos do Município de Ijuí, sejam eles adquiridos com recursos oriundos da União, Estado ou próprios do Município, ou ainda através de parceria entre ambos, com contrapartida ou não, independente da data? Informar quais os equipamentos, qual a finalidade, o valor pago por cada um, quando foi doado ou cedido, e que tipo de procedimento pode ser realizado com cada equipamento. Informar ainda se existe algum termo de compromisso, contrato, convênio ou regulamentação que especifique que pacientes devem ser beneficiados com os referidos equipamentos, bem como se existe previsão de número mínimo de pacientes do SUS que devem ser beneficiados pelo uso dos mesmos. Quais as metas pré-estabelecidas para uso dos equipamentos em tela? Existe alguma fiscalização ou auditoria quanto ao cumprimento do número de procedimentos pré-estabelecidos ou metas? Caso afirmativo, informar quem é o responsável e como é feita essa fiscalização e/ou auditoria. Que profissionais estão autorizados a realizar e que tipo de procedimentos é realizado em cada equipamento? Existe um número mínimo de procedimentos que devem ser realizados por cada um dos profissionais. Informar também se os profissionais tem obrigação de realizar um número mínimo de procedimentos via SUS, ou se eles podem realizar somente através de convênios ou de forma particular.

8.  CLAUDIOMIRO GABBI PEZZETTA - PI: Que equipamentos foram doados ou cedidos aos hospitais filantrópicos do Município de Ijuí, sejam eles adquiridos com recursos oriundos da União, Estado ou próprios do Município, ou ainda através de parceria entre ambos, com contrapartida ou não, independente da data? Informar quais os equipamentos, qual a finalidade, o valor pago por cada um, quando foi doado ou cedido, e que tipo de procedimento pode ser realizado com cada equipamento. Informar ainda se existe algum termo de compromisso, contrato, convênio ou regulamentação que especifique que pacientes devem ser beneficiados com os referidos equipamentos, bem como se existe previsão de número mínimo de pacientes do SUS que devem ser beneficiados pelo uso dos mesmos. Quais as metas pré-estabelecidas para uso dos equipamentos em tela? Existe alguma fiscalização ou auditoria quanto ao cumprimento do número de procedimentos pré-estabelecidos ou metas? Caso afirmativo, informar quem é o responsável e como é feita essa fiscalização e/ou auditoria. Que profissionais estão autorizados a realizar e que tipo de procedimentos é realizado em cada equipamento? Existe um número mínimo de procedimentos que devem ser realizados por cada um dos profissionais. Informar também se os profissionais tem obrigação de realizar um número mínimo de procedimentos via SUS, ou se eles podem realizar somente através de convênios ou de forma particular.

9.  CÉSAR BUSNELLO PI: Por que motivo ainda não foi concluído o passeio público na terceira perimetral próximo a ponte e a Escola Luis Fogliatto?

10.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA PI: Qual é a previsão de início das atividades da Escolinha de Educação Infantil (Creche) no Bairro Colonial?

11.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA PI: Quem eram os detentores dos trinta cargos comissionados do Poder Executivo Municipal exonerados em dezesseis de outubro do fluente ano? Encaminhar relação nominal, identificando os respectivos cargos ocupados por cada um destes.

12.  RUBEM CARLOS JAGMIN PI: Considerando que segundo informações do DEMASI, em breve, provavelmente em abril de 2016, o transbordo de lixo será transferido para a Linha 4 Oeste, o investimento que será feito na área atual onde é realizado o transbordo, na Linha 6 Leste é viável? O que será feito e qual será o valor investido na Linha 6 Leste?

MOÇÃO

13.  HELENA STUMM MARDER: MOÇÃO DE APELO, com vistas à manutenção de convênio e a liberação de recursos já previstos, conforme processo nº000-0601/14-0 do Processo de Participação Popular Cidadã 2013-2014, para a construção do Centro de Referência de Atendimento à Mulher no município de Ijuí.

ANTEPROJETO DE LEI

14.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Dispõe sobre a obrigatoriedade de a administração pública municipal divulgar, de maneira clara e legível e em lugar de fácil visualização o custo efetivo de cada publicação institucional ou legal, veiculada em meios de comunicação impresso e dá outras providências.

INDICAÇÕES

15.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Melhorias na iluminação pública na Rua Eduardo Geiss, trecho compreendido entre a Rua Siqueira Couto e Hospital da Unimed, pois diversas lâmpadas permanecem acesas durante o dia.

16.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Notificar a empresa responsável pelo transporte e coleta dos resíduos sólidos para que faça a remoção dos resíduos que acabam caindo do caminhão de recolhimento durante o trajeto que compreende a BR 285 até chegar ao lixão, pois várias pessoas relataram terem visto plásticos e demais objetos voarem de cima do caminhão e ficarem expostos no acostamento ou na pista de rodagem da BR.

17.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Melhorias na iluminação pública da Rua Piratini, Bairro Penha.

18.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Operação tapa-buracos na Rua José Antônio Frantz, Bairro Getúlio Vargas.

19.  CÉSAR BUSNELLO: Operação tapa-buracos com urgência em toda a extensão da Avenida Brasil, no Bairro Elizabeth, visto que esta via encontra-se praticamente intransitável devido ao elevado número de buracos.

20.  CÉSAR BUSNELLO: Em atenção à reivindicação da comunidade do Bairro São José, solicitar que a concessionária de transporte coletivo urbano passe a disponibilizar linha de ônibus Campus Unijuí até o Bairro São José e vice versa.

21.  CÉSAR BUSNELLO: Pavimentação asfáltica da Rua Ruy Barbosa, no Bairro São José.

22.  CÉSAR BUSNELLO: Executar, em regime de urgência, operação tapa-buraco na Rua Júlio Zander, desde a Rua Manaus até a Igreja Católica, no Bairro Burtet, uma vez que esta via está em péssimas condições de trafegabilidade no trecho especificado.

23.  CÉSAR BUSNELLO: Execução de melhorias como patrolamento e encascalhamento das estradas, bem como conserto de bueiros, com a colocação de tubos, no Distrito de Arroio das Antas, pois segundo a população residente nessa localidade, as vias rurais estão em precárias condições, o que dificulta a trafegabilidade das mesmas.

24.  CÉSAR BUSNELLO: Patrolamento e encascalhamento da estrada localizada atrás da Penitenciária Modulada, que se constitui no prolongamento da Rua 19 de outubro, uma vez que se encontra em péssimas condições de manutenção, que dificulta sobremaneira a trafegabilidade daqueles que necessitam se deslocar pela mesma.

25.  DARCI PRETTO DA SILVA:Realizar com a máxima urgência operação tapa-buracos em frente à Estação Rodoviária, haja vista a péssima situação do local, o que vem ocasionando riscos de acidentes e causando prejuízos aos motoristas que ali trafegam.

26.  DARCI PRETTO DA SILVA: Que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito realize, através do Departamento de Trânsito, rigorosa fiscalização do cumprimento da Lei nº 6.183/2015 que Estabelece normas para a exploração de serviços de automóveis de aluguel (táxi) no Município de Ijuí; revoga lei que menciona, e dá outras providências , visando coibir táxis clandestinos, bem como fiscalizando as condições dos veículos legalizados que estão operando, haja vista relatos de usuários de que alguns circulam em condições bastante precárias.

27.  JOSÉ RICARDO ADAMY DA ROSA: Encaminhar uma carga de areia para ser utilizada na pracinha do Condomínio Residencial Popular Colmeia, no Bairro Colonial.


Ata

ATA No 39/2015

 

Aos vinte dias do mês de outubro do ano de 2015, com início às dezoito horas, reuniram-se ordinariamente, no Plenário da Câmara Municipal de Ijuí, sito a Rua Benjamin Constant, 116, os Vereadores Ijuienses. Havendo quórum, verificado pela presença dos Vereadores Aldair Luis Cossetin, Andrei Cossetin Sczmanski, César Busnello, Claudiomiro Gabbi Pezzetta, Daniel Perondi, Darci Pretto da Silva, Helena Stumm Marder, José Ricardo Adamy da Rosa, Luiz Varaschini, Marcos César Barriquello, Rosana Maria Tenroller, Rosane Simon, Rubem Carlos Jagmin e Valmir Elton Seifert, o Presidente, Vereador Marildo Kronbauer, invocando a proteção de Deus, declarou aberta a sessão. Inicialmente o Presidente solicitou ao Secretário, Vereador Claudiomiro Gabbi Pezzetta que procedesse a LEITURA DAS ATAS números 37 e 38 do ano de 2015, respectivamente referentes à sessão plenária ordinária do dia treze de outubro e solene do dia quinze de outubro do ano em curso, sendo ambas aprovadas por unanimidade de votos. Em seguida, o Secretário leu o ofício recebido do Excelentíssimo Senhor Prefeito, que respondia a Pedido de Informação do Vereador César Busnello. Em seguida, passou-se à ORDEM DO DIA, quando foi deferido Voto de Pesar pelo falecimento do Senhor Joceli Gomes de Oliveira, assim como Votos Congratulatórios à Sociedade União Afucoper Ceriluz pela conquista do Título de Campeão Estadual de Bolão Masculino, e à Rádio Progresso Ijuí pelo transcurso dos 56 anos de atividades. Posteriormente, o Presidente suspendeu os trabalhos e solicitou que os Vereadores acompanhassem até a Mesa o convidado, Senhor Francisco Lima, Diretor da TV Ijuí. Reabertos os trabalhos, o Secretário procedeu a leitura do convite. Isto feito, o Presidente concedeu a palavra ao Vereador José Ricardo Adamy da Rosa, proponente da matéria que originou o convite, que saudou o convidado, instigando-o a explanar aos Vereadores sobre o projeto de investimento que a empresa pretende desenvolver em Ijuí. Em seguida, pronunciou-se o convidando agradecendo a oportunidade, apresentando brevemente a visão e a missão da empresa TV Ijuí, assim como o projeto de implantação de uma central de transmissão almejado. Após a manifestação do convidado, o Presidente deixou a palavra a disposição, vindo a fazer uso da mesma os Vereadores Darci Pretto da Silva e César Busnello. Isto feito, o Presidente agradeceu a presença do convidado, suspendeu os trabalhos e solicitou aos Vereadores que o acompanhassem até a saída. Reabertos os trabalhos, retomou-se a Ordem do Dia, quando foram remetidos para análise das Comissões Técnicas Permanentes os Projetos de Lei encaminhados pelas Mensagens no162/2015, que Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o valor de quatrocentos mil reais, e dá outras providências; - no 163/2015, que Denomina de Rua José Reimann a via pública que menciona; - e no 164/2015, que Autoriza o Poder Executivo Municipal repassar recursos financeiros para o Sindicato do Comércio Varejista de Ijuí para os fins que menciona, e dá outras providências. Prosseguindo, o Presidente colocou em discussão o Projeto de Lei, Processo no 757/2015, que Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais até o valor de trinta e oito mil reais, e dá outras providências, acompanhado do Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento. Como não houve interessados em se manifestar, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Posteriormente, foi colocado em discussão, o Projeto de Lei, Processo no 759/2015, que Denomina de Rua Jorge Madruga a via pública que menciona, juntamente com os Pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas. Manifestou-se o Vereador Aldair Luis Cossetin. Não havendo mais manifestações, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Em seguida, foi colocado em discussão o REQUERIMENTO, de autoria da Vereadora Helena Stumm Marder, que solicitava o envio de ofício ao jornalista e escritor Ademar Campos Bindé, comunicando sobre o interesse do Poder Legislativo no sentido de que seja dada sequência ao livro no qual se está contando a história deste Poder. Pronunciou-se a autora. Como não houve mais interessados em se manifestar, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Posteriormente, foi colocado em discussão o Requerimento de autoria do Vereador Claudiomiro Gabbi Pezzeta, que solicitava o envio de ofícios ao Ministério da Saúde e à Secretaria Estadual da Saúde, solicitando informações acerca de equipamentos doados ou cedidos aos hospitais filantrópicos do Município de Ijuí. Fez uso da palavra o autor. Não havendo mais pronunciamentos, foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade de votos. Em seguida, foram despachados favoravelmente os seguintes Pedidos de Informação, de autoria do Vereador Claudiomiro Gabbi Pezzetta: Que equipamentos foram doados ou cedidos aos hospitais filantrópicos do Município de Ijuí, sejam eles adquiridos com recursos oriundos da União, Estado ou próprios do Município, ou ainda através de parceria entre ambos, com contrapartida ou não, independente da data? Informar quais os equipamentos, qual a finalidade, o valor pago por cada um, quando foi doado ou cedido, e que tipo de procedimento pode ser realizado com cada equipamento. Informar ainda se existe algum termo de compromisso, contrato, convênio ou regulamentação que especifique que pacientes devem ser beneficiados com os referidos equipamentos, bem como se existe previsão de número mínimo de pacientes do Sistema Único de Saúde que devem ser beneficiados pelo uso dos mesmos. Quais as metas pré-estabelecidas para uso dos equipamentos em tela? Existe alguma fiscalização ou auditoria quanto ao cumprimento do número de procedimentos pré-estabelecidos ou metas? Caso afirmativo, informar quem é o responsável e como é feita essa fiscalização e/ou auditoria. Que profissionais estão autorizados a realizar e que tipo de procedimentos é realizado em cada equipamento? Existe um número mínimo de procedimentos que devem ser realizados por cada um dos profissionais. Informar também se os profissionais tem obrigação de realizar um número mínimo de procedimentos via Sistema Único de Saúde, ou se eles podem realizar somente através de convênios ou de forma particular; - do Vereador César Busnello: Por que motivo ainda não foi concluído o passeio público na terceira perimetral próximo a ponte e a Escola Luis Fogliatto? do Vereador José Ricardo Adamy da Rosa: Qual é a previsão de início das atividades da Escolinha de Educação Infantil no Bairro Colonial? - Quem eram os detentores dos trinta cargos comissionados do Poder Executivo Municipal exonerados em dezesseis de outubro do fluente ano? Encaminhar relação nominal, identificando os respectivos cargos ocupados por cada um destes; - e do Vereador Rubem Carlos Jagmin: Considerando que segundo informações do Departamento Municipal de Águas e Saneamento de Ijuí, em breve, provavelmente em abril de 2016, o transbordo de lixo será transferido para a Linha Quatro Oeste, o investimento que será feito na área atual onde é realizado o transbordo, na Linha Seis Leste é viável? O que será feito e qual será o valor investido na Linha Seis Leste? Dando prosseguimento, o Presidente colocou em discussão a MOÇÃO, de autoria da Vereadora Helena Stumm Marder, de APELO à manutenção de convênio e a liberação de recursos já previstos, conforme processo número 000-0601/14-0 do Processo de Participação Popular Cidadã 2013-2014, para a construção do Centro de Referência de Atendimento à Mulher no município de Ijuí. Pronunciou-se a autora. Não havendo mais manifestações, foi colocada em votação, sendo aprovada por unanimidade de votos. O ANTEPROJETO DE LEI, de autoria do Vereador Andrei Cossetin Sczmanski, que Dispõe sobre a obrigatoriedade de a administração pública municipal divulgar, de maneira clara e legível e em lugar de fácil visualização o custo efetivo de cada publicação institucional ou legal, veiculada em meios de comunicação impresso e dá outras providências, foi retirado da Pauta por solicitação do autor. Em seguida, foram despachadas favoravelmente as seguintes INDICAÇÕES, de autoria do Vereador Andrei Cossetin Sczmanski: Melhorias na iluminação pública na Rua Eduardo Geiss, trecho compreendido entre a Rua Siqueira Couto e Hospital da Unimed, pois diversas lâmpadas permanecem acesas durante o dia; - Notificar a empresa responsável pelo transporte e coleta dos resíduos sólidos para que faça a remoção dos resíduos que acabam caindo do caminhão de recolhimento durante o trajeto que compreende a BR 285 até chegar ao lixão, pois várias pessoas relataram terem visto plásticos e demais objetos voarem de cima do caminhão e ficarem expostos no acostamento ou na pista de rodagem da rodovia; - Melhorias na iluminação pública da Rua Piratini, Bairro Penha; - Operação tapa-buracos na Rua José Antônio Frantz, Bairro Getúlio Vargas; - do Vereador César Busnello: Operação tapa-buracos com urgência em toda a extensão da Avenida Brasil, no Bairro Elizabeth, visto que esta via encontra-se praticamente intransitável devido ao elevado número de buracos; - Em atenção à reivindicação da comunidade do Bairro São José, solicitar que a concessionária de transporte coletivo urbano passe a disponibilizar linha de ônibus Campus Unijuí até o Bairro São José e vice versa; - Pavimentação asfáltica da Rua Ruy Barbosa, no Bairro São José; - Executar, em regime de urgência, operação tapa-buraco na Rua Júlio Zander, desde a Rua Manaus até a Igreja Católica, no Bairro Burtet, uma vez que esta via está em péssimas condições de trafegabilidade no trecho especificado; - Execução de melhorias como patrolamento e encascalhamento das estradas, bem como conserto de bueiros, com a colocação de tubos, no Distrito de Arroio das Antas, pois segundo a população residente nessa localidade, as vias rurais estão em precárias condições, o que dificulta a trafegabilidade das mesmas; - Patrolamento e encascalhamento da estrada localizada atrás da Penitenciária Modulada, que se constitui no prolongamento da Rua Dezenove de Outubro, uma vez que se encontra em péssimas condições de manutenção, que dificulta sobremaneira a trafegabilidade daqueles que necessitam se deslocar pela mesma; - do Vereador Darci Pretto da Silva: Realizar com a máxima urgência operação tapa-buracos em frente à Estação Rodoviária, haja vista a péssima situação do local, o que vem ocasionando riscos de acidentes e causando prejuízos aos motoristas que ali trafegam; - Que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito realize, através do Departamento de Trânsito, rigorosa fiscalização do cumprimento da Lei número 6.183 de 2015 que Estabelece normas para a exploração de serviços de automóveis de aluguel táxi no Município de Ijuí; revoga lei que menciona, e dá outras providências , visando coibir táxis clandestinos, bem como fiscalizando as condições dos veículos legalizados que estão operando, haja vista relatos de usuários de que alguns circulam em condições bastante precárias; - e do Vereador José Ricardo Adamy da Rosa: Encaminhar uma carga de areia para ser utilizada na pracinha do Condomínio Residencial Popular Colmeia, no Bairro Colonial. No espaço destinado à Comunicação de Liderança de Bancada pronunciou-se a Vereadora Rosane Simon, discutindo a situação do Canil Municipal e a falta de cumprimento da legislação referente a guarda, propriedade e posse de caninos e felinos. Em seguida, passou-se aos Espaços do PEQUENO e do GRANDE EXPEDIENTES. Manifestou-se, nos espaços de ambos os Expedientes somados, o Vereador César Busnello, debatendo, entre outros assuntos, a relação conturbada, na sua opinião, entre os Partidos Democrático Trabalhista e dos Trabalhadores no Governo Municipal, a falta de fiscalização quanto a atividade de táxis clandestinos e a utilização irregular do caminhão frigorífico que foi adquirido com recursos do Ministério da Pesca para transportar pneus de maquinário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, criticando a falta de gestão desta pasta. Usando o espaço do Grande Expediente, pronunciou-se o Vereador Claudiomiro Gabbi Pezzetta, criticando a falta de atuação dos órgãos fiscalizadores quanto a atividade de táxis clandestinos, defendendo ainda que os problemas que possam existir entre o Partido Democrático Trabalhista e o Partido dos Trabalhadores é de ordem interna à coligação, e só diz respeito aos mesmos. Nos espaços de ambos os expedientes somados, fez uso da palavra o Vereador Darci Pretto da Silva, debatendo, entre outros assuntos, a necessidade de se ampliar e qualificar a fiscalização da atividade de táxis clandestinos, a possibilidade de implantação de um frigorífico de suínos se instalar em Ijuí, o excesso de críticas à Gestão Municipal por parte de alguns Parlamentares, que fazem questão de apontar somente os erros, e não reconhecem os investimentos e as políticas públicas exitosas, destacando ainda que as possíveis divergências existentes na coligação dos partidos políticos que compõe o Governo Municipal é de ordem interna. No espaço da Comunicação de Líder de Bancada, manifestou-se o Vereador César Busnello, discutindo o papel fiscalizador que incumbe aos Vereadores, defendendo que a relação entre o Partido dos Trabalhadores e o Partido Democrático Trabalhista em Ijuí é de conhecimento público. Também no espaço destinado à Comunicação de Liderança de Bancada pronunciou-se o Vereador José Ricardo Adamy da Rosa, explanando acerca do problema relacionado a atividade de taxistas clandestinos em Ijuí. Em seguida, pronunciou-se nos espaços do Pequeno Expediente e da Comunicação de Líder de Governo somados, o Vereador Marcos César Barriquello, debatendo os deveres e competências dos Vereadores, a coligação entre o Partido Democrático Trabalhista e o Partido dos Trabalhadores em Ijuí, o problema envolvendo a atuação de táxis clandestinos e o sucesso da Exposição Feira Industrial e Comercial de Ijuí de da Feira Nacional das Culturas Diversificadas realizadas no ano de 2015. No Pequeno Expediente, fez uso da palavra a Vereadora Helena Stumm Marder, debatendo os resultados positivos alcançados pela Exposição Feira Industrial e Comercial, assim como dos demais eventos realizados simultaneamente neste ano. A seguir, manifestou-se no espaço do Pequeno Expediente o Vereador Valmir Elton Seifert, questionando a constatação de técnicos do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem do Estado que não identificaram nenhum problema nas cabeceiras das pontes das rodovias da região, debatendo ainda a dificuldade encontrada pelo Município para manter em bom estado as estradas no interior, em virtude do elevado volume de chuvas nos últimos dias. Usando o espaço do Pequeno Expediente somado ao de Comunicação de Líder de Bancada, pronunciou-se o Vereador Andrei Cossetin Sczmanski, discutindo a gravidade da denúncia trazida pelo Vereador César Busnello, quanto a utilização irregular do caminhão frigorífico para transportar pneus de máquinas pertencentes ao Município, os problemas relacionados a manutenção das estradas do interior do Município, assim como dos cemitérios municipais, que possuem sepulturas abertas, com ossadas humanas expostas. Em seguida, manifestou-se, no espaço destinado à Comunicação de Liderança de Bancada, a Vereadora Rosana Maria Tenroller, abordando o sucesso da Edição 2015 da Exposição Feira Industrial e Comercial de Ijuí, defendendo que a coligação entre o Partido dos Trabalhadores e o Parido Democrático Trabalhista em Ijuí é exitosa, contando apenas com divergências pontuais, assim como qualquer coligação entre partidos distintos. Nada mais havendo a ser tratado, o Presidente encerrou os trabalhos às 21 horas e trinta minutos. Do que, para constar, lavrou-se a presente Ata, que após lida e aprovada pelos presentes, será assinada pelos Vereadores Presidente e Secretários presentes.


Comparecimento

Comparecimento dos Vereadores
Vereador(a) Situação
Andrei Cossetin Sczmanski Presente
Aldair Luis Cossetin Presente
César Busnello Presente
Claudiomiro Gabbi Pezzetta Presente
Daniel Perondi Presente
Darci Pretto da Silva Presente
Helena Stum Marder Presente
José Ricardo Adamy da Rosa Presente
Luiz Varaschini - Tito Presente
Marcos César Barriquello Presente
Marildo Kronbauer - Mutly Presente
Rosana Maria Tenroller Presente
Rosane Simon Presente
Rubem Carlos Jagmin Presente
Valmir Elton Seifert Presente

Máterias

INDICAÇÕES

Encaminhar uma carga de areia para ser utilizada na pracinha do Condomínio Residencial Popular Colmeia

Número Data do documento Legislatura Ano
793 20/10/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Encaminhar uma carga de areia para ser utilizada na pracinha do Condomínio Residencial Popular Colmeia
Ver detalhes

Que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito realize, através do Departamento de Trânsito, rigorosa f...

Número Data do documento Legislatura Ano
792 20/10/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito realize, através do Departamento de Trânsito, rigorosa fiscalização do cumprimento da Lei nº 6.183/2015 que Estabelece normas para a exploração de serviços de automóveis de aluguel (táxi) no Município de Ijuí;
Ver detalhes

Realizar com a máxima urgência operação tapa-buracos em frente à Estação Rodoviária

Número Data do documento Legislatura Ano
791 20/10/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Realizar com a máxima urgência operação tapa-buracos em frente à Estação Rodoviária
Ver detalhes

Patrolamento e encascalhamento da estrada localizada atrás da Penitenciária Modulada

Número Data do documento Legislatura Ano
790 20/10/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Patrolamento e encascalhamento da estrada localizada atrás da Penitenciária Modulada
Ver detalhes

Execução de melhorias como patrolamento e encascalhamento das estradas, bem como conserto de bueiros, com a colocação...

Número Data do documento Legislatura Ano
789 20/10/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Execução de melhorias como patrolamento e encascalhamento das estradas, bem como conserto de bueiros, com a colocação de tubos, no Distrito de Arroio das Antas
Ver detalhes

Executar, em regime de urgência, operação tapa-buraco na Rua Júlio Zander

Número Data do documento Legislatura Ano
788 20/10/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Executar, em regime de urgência, operação tapa-buraco na Rua Júlio Zander
Ver detalhes

Pavimentação asfáltica da Rua Ruy Barbosa, no Bairro São José.

Número Data do documento Legislatura Ano
787 20/10/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Pavimentação asfáltica da Rua Ruy Barbosa, no Bairro São José.
Ver detalhes

Disponibilização linha de ônibus Campus Unijuí até o Bairro São José

Número Data do documento Legislatura Ano
786 20/10/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Disponibilização linha de ônibus Campus Unijuí até o Bairro São José
Ver detalhes

Operação tapa-buracos com urgência em toda a extensão da Avenida Brasil

Número Data do documento Legislatura Ano
785 20/10/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Operação tapa-buracos com urgência em toda a extensão da Avenida Brasil
Ver detalhes

Operação tapa-buracos na Rua José Antônio Frantz, Bairro Getúlio Vargas.

Número Data do documento Legislatura Ano
784 20/10/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Operação tapa-buracos na Rua José Antônio Frantz, Bairro Getúlio Vargas.
Ver detalhes

Melhorias na iluminação pública da Rua Piratini, Bairro Penha.

Número Data do documento Legislatura Ano
783 20/10/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Melhorias na iluminação pública da Rua Piratini, Bairro Penha.
Ver detalhes

Notificar a empresa responsável pelo transporte e coleta dos resíduos sólidos

Número Data do documento Legislatura Ano
782 20/10/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Notificar a empresa responsável pelo transporte e coleta dos resíduos sólidos
Ver detalhes

Melhorias na iluminação publica na Rua Eduardo Geiss

Número Data do documento Legislatura Ano
781 20/10/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
Melhorias na iluminação publica na Rua Eduardo Geiss
Ver detalhes

MOÇÕES

Moção de Apelo, com vistas à manutenção de convênio e a liberação de recursos para a construção do Centro de Referênc...

Número Data do documento Legislatura Ano
779 20/10/2015 2013-2016 2015
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Moção de Apelo, com vistas à manutenção de convênio e a liberação de recursos para a construção do Centro de Referência de Atendimento à Mulher no município de Ijuí
Ver detalhes

REQUERIMENTOS

PI - O investimento que será feito na área atual onde é realizado o transbordo, na Linha 6 Leste é viável?

Número Data do documento Legislatura Ano
778 20/10/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - O investimento que será feito na área atual onde é realizado o transbordo, na Linha 6 Leste é viável?
Ver detalhes

PI - Quem eram os detentores dos trinta cargos comissionados do Poder Executivo Municipal exonerados em dezesseis de ...

Número Data do documento Legislatura Ano
777 20/10/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Quem eram os detentores dos trinta cargos comissionados do Poder Executivo Municipal exonerados em dezesseis de outubro do fluente ano?
Ver detalhes

PI - Qual é a previsão de início das atividades da Escolinha de Educação Infantil (Creche) no Bairro Colonial?

Número Data do documento Legislatura Ano
776 20/10/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Qual é a previsão de início das atividades da Escolinha de Educação Infantil (Creche) no Bairro Colonial?
Ver detalhes

PI - Por que motivo ainda não foi concluído o passeio público na terceira perimetral próximo a ponte e a Escola Lui...

Número Data do documento Legislatura Ano
775 20/10/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Por que motivo ainda não foi concluído o passeio público na terceira perimetral próximo a ponte e a Escola Luis Fogliatto?
Ver detalhes

PI - Que equipamentos foram doados ou cedidos aos hospitais filantrópicos do Município de Ijuí?

Número Data do documento Legislatura Ano
774 20/10/2015 2013-2016 2015
Situação
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Ementa
PI - Que equipamentos foram doados ou cedidos aos hospitais filantrópicos do Município de Ijuí?
Ver detalhes

Envio de ofícios ao Ministério da Saúde e à Secretaria Estadual da Saúde

Número Data do documento Legislatura Ano
773 20/10/2015 2013-2016 2015
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Envio de ofícios ao Ministério da Saúde e à Secretaria Estadual da Saúde
Ver detalhes

Envio de ofício ao jornalista e escritor Ademar Campos Bindé

Número Data do documento Legislatura Ano
772 20/10/2015 2013-2016 2015
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Envio de ofício ao jornalista e escritor Ademar Campos Bindé
Ver detalhes

PROJETOS

Dispõe sobre a obrigatoriedade de a administração pública municipal divulgar, de maneira clara e legível e em lugar d...

Número Data do documento Legislatura Ano
780 20/10/2015 2013-2016 2015
Situação
RETAUTOR - Proposição retirada pelo autor
Ementa
Dispõe sobre a obrigatoriedade de a administração pública municipal divulgar, de maneira clara e legível e em lugar de fácil visualização o custo efetivo de cada publicação institucional ou legal, veiculada em meios de comunicação impresso e dá outras providências.
Ver detalhes

Autoriza o Poder Executivo Municipal repassar recursos financeiros para o Sindicato do Comércio Varejista de Ijuí S...

Número Data do documento Legislatura Ano
771 20/10/2015 2013-2016 2015
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Autoriza o Poder Executivo Municipal repassar recursos financeiros para o Sindicato do Comércio Varejista de Ijuí SINDILOJAS para os fins que menciona, e dá outras providências.
Ver detalhes

Denomina de Rua José Reimann a via pública que menciona.

Número Data do documento Legislatura Ano
770 20/10/2015 2013-2016 2015
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Denomina de Rua José Reimann a via pública que menciona.
Ver detalhes

Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o valor de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais), e dá outras ...

Número Data do documento Legislatura Ano
769 20/10/2015 2013-2016 2015
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o valor de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais), e dá outras providências.
Ver detalhes

Áudios

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.